Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Loly
Noiva Novata Dezembro 2025 São Paulo Estado

Noivinhas, me deêm ideias, inspirações! (:

Loly, hoje às 17:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 5
Nosso casamento não haverá festa (não é por condição financeira, é escolha mesmo) e nos casaremos às 11:00 da manhã.

* Gostaria que os convidados evitassem a cor preto, queria que fossem com cores alegres. Mas tenho medo de "impor" e não irem muitos convidados, 1° por não haver festa, e depois por ser "exigente" demais, visto que nos casaremos no mosteiro e ficaria feio não ter muita gente.
* Tem uma familiar do meu noivo que não tem a menor noção de vestimenta, ainda que estará escrito no convite: traje social esporte fino, ela irá com roupa muito vulgar. Como adm essa situação?
* Comentei que o filho de uma conhecida seria meu pajem. Mas ela quer que eu alugue a roupa dele! 😱
* Pretendo ofertar so término da cerimônia, bem-casados. Queria ofertar 2 por pessoa, mas acho muito. O que vcs acham?
* Pensei em convidar apenas os pais e padrinhos para um almoço numa churrascaria, compraria bolo e serviria a eles. O problema é que todo mundo quer ir e diz que seria uma desfeita muito grande não convidarem todos, ainda que não serão todos que vão.
50% dos convidados da minha parte são de outra cidade. Virão pra cá e ainda terão que ir pra outra cidade, onde fica o mosteiro para a cerimônia. Isso me incomoda, mas não tem como não convidá-los. Como adm essa situação na minha cabeça? pq acho que sem festa, eles não vem. Óbvio que não mudo de ideia, mas fico com medo de não ter a metade dos convidados, na igreja.

5 Respostas

Última atividade por Loly, hoje às 23:34
  • Loly
    Loly Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E sobre o pajem, eu vou analisar, pq ele é autista e existe a possibilidade dele não entrar. Então eu arcar e ele não ir, é tenso apesar que eu compreendo. Fui fazer as contas agora a noite, está dando R$ 35.000,00!
    • Responder
  • Loly
    Loly Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, talvez eu não faça exigências de cores, mas de vestimenta sim. Somos profundamente religiosos, não há opção de casar no civil pq valorizamos o sacramento. E acho que o mínimo do mínimo é a pessoa saber que por se tratar de uma igreja, ambiente religioso, não tem como ir com qlq roupa, e se for assim, já vai sabendo que está errado.

Decidimos que iremos nos despedir na igreja mesmo. Não vou convidar ninguém pra ir no restaurante, pq mesmo que seja por adesão, a família do meu noivo não poderá acompanhar por questões financeiras e a minha, poderia. Ai teríamos que providenciar bolo, e dai vira a festa que não queremos.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com todos os comentários, quanto a roupa do pajem estou com a Bruna, o que pode ser feito é perguntar se ela pode te ajudar e arcar com esses custo, caso ela não consiga te ajudar aí você decide se fica com ele mesmo ou troca de pajem, mas é uma situação difícil, boa sorte e que Deus os abençoe.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vou dar minha opinião, se não é por questão financeira, eu sugiro que vc convide todos para almoço depois da cerimonia, se os convidados estão vindo de outras cidades, eu acho um pouco complicado, não serem todos convidados para o almoço...eu sei q em outros paises é super comum terem alguns convidados so para cerimonia e outros para recepção, mas aqui no Brasil isso não é muito comum e, eu acho q cria um certo mal estar em quem é convidado so para cerimonia, principalmente no seu caso, q os convidados vem de outra cidade...

quanto as suas demais perguntas: eu não acho legal restringir cor para os convidados, principalmente preto pq, quase todo mundo tem um vestido preto e pode ser q a pessoa deixe de ir por não ter outro, mas se for uma questão para vc, vc pode pedir pra que evitem preto,

não acho qq 2 bens casados por pessoa seja muito, acho um numero ok ( no meu casamento calculei 4 por pessoa)

a questão da roupa do pajem: a etiqueta diz q os noivos q pagam. mas na impede q vc combine com os pais e peçam para arcar com este custo, mas ai tem q ter bom senso, não exigir nada muito especifico ou caro

convidada sem noção: azar o dela.., em vez de estragar seu casamento, vai passar vexame... e

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1- você pode colocar no convite como sugestão para usarem roupas alegres, impor realmente é complicado.
    2- por aqui colocaremos no convite que não será permitida entrada de roupas muito vulgares, pois tb tenho uma parente que não tem noção e nos 15 anos da minha irmã foi de chinelo rasteirinha numa festa de gala.
    3- você precisa entender a situação da mãe do pajem, se ela tem condições, ela que pague, se não tem, e você faz questão dele, você deverá pagar, apesar de sempre ser obrigação dos pais. 4- não é muito, geralmente são 2 bem casados por pessoa mesmo. 5- já que cada um vai pagar o seu, faça o convite e vai quem quer, mas deixe claro que cada um irá pagar o seu. 6- infelizmente é um risco que se corre, até tendo festa sempre há faltantes, isso é normal. Você precisa trabalhar a sua cabeça que talvez muita gente não faça esse esforço pra vir apenas para a cerimônia, ainda mais tendo um custo alto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas