Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ketlyn
Noiva Ativa outubro 2022 Paraná

Noivinhas psicologas, ajuda!!

Ketlyn, dia 30 de Agosto de 2022 às 13:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Existe alguma regra sobre podermos ou não convidar nossos psicologos ao casamento?
A minha me atende ha quase 4 anos e agora faz sessoes de casal minhas e do meu noivo. Meu noivo comentou sobre convidarmos ela pro casamento, eu já tinha pensado nisso mas fico preocupada de isso acabar estabelecendo uma amizade e eu perder a terapeuta. Existe alguma regra nisso?

14 Respostas

Última atividade por ROSELY, dia 29 de Agosto de 2023 às 19:38
  • R
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    ROSELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga como assim? Pode explicar um pouco mais?
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    ROSELY ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ela foi? Me conte!
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! Sou psicóloga, no lugar dela adoraria o convite, ficaria muito grata mas não iria. É preciso realmente separar as coisas, ela pode ser sua amiga, te ajudar, ter uma certa intimidade com você, rir e etc, mas, tem sempre o limite, então, se ela não for, não fiquei chateada ou leve para o pessoal.

    • Responder
  • Rozana Alves
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Rozana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como estudante de psicologia.
    Sei que ela irá adorar o convite e se sentir privilegiada, porém acredito que ela não vá.
    Justamente pra não misturar as coisas. É bem normal a gente criar esse vínculo com terapeutas e querer que eles participem de um momento tão especial como esse. Mas uma coisa é certa , o presente é garantido. E depois você vai poder contar tudo o que aconteceu no seu grande dia com todos os detalhes. ❣️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga que será madrinha chamou recentemente a psicóloga da filha dela para ir nos 15 anos e ela foi...
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a pergunta Ketlyn ! Vivendo e aprendendo.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até onde sei não pode haver vinculo entre vocês, então imagino que mesmo que vocês convidem ela não irá, exatamente pelo motivo de acabar gerando um conflito e ela tendo que deixar de ser sua terapeuta.

    • Responder
  • Debhora
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Espírito Santo
    Debhora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, sou estudante de psicologia, não é recomendado que a convide, e se convidar, ela muito provavelmente não irá. Ela pode fazer parte da sua história, mas lembre-se: "ela é sua terapeuta". Com a qual, a ética não permite e sugere que não tenha nenhum tipo de vínculo.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Até onde eu sei, psicólogo não pode ter vinculo de amizade com o paciente, durante o tratamento. até acho gentil, vc convidar, mas creio q ela vai declinar do convite

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho antiético, o psicólogo não pode ter contato pessoal com seus pacientes. Obvio que cria um elo mas não acho ético e provavelmente o profissional também não irá aceitar.

    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar minha psicóloga, até pq ela faz parte da nossa história.
    Então eu e meu noivo resolvemos colocar ela a lista.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mega antiético pisicologa participar da vida do paciente, a partir do momento que se cria um vínculo de amizade não deveria nem mais ser o pisicologa .
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2024 Paraná
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar a minha psicóloga mas pq ela é bem amiga minha e do meu par, e significaria muito para nós a sua presença, é uma decisão nossa.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Junho 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Não é recomendado que o psicologo esteja presente em eventos sociais do paciente, enquanto o processo de terapia ocorrer, pois pode atrapalhar o vínculo terapêutico.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas