Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro

Noivo

Leticia, dia 21 de Junho de 2020 às 15:59 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 62
Boa tarde meninas,

O noivo de vcs mostra algum interesse pelo casamento? O meu está basicamente "cagando" pra isso. É como se o sonho de casar fosse só meu. Por ex, ele fala que é muito gasto e tem a casa para comprar os móveis, mas cogitou trocar de carro e pagar a diferença. Ainda bem que não fará mais isso, enfim. Estou cada vez mais desanimada pra tudo. Falei que ia casar só com nossos pais presentes e de macacão e pra ele tudo bem. Enfim, estou triste, como se já não bastasse a pandemia, meu desemprego, ainda tenho isso. Foi só um desabafo.

62 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 23 de Junho de 2020 às 15:59
  • Juliane
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também é assim ... eu ja briguei muito ... me estresse... mais hoje eu não ligo mais ...
    • Responder
  • Érika
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia! Os homens não enxergam os detalhes como nós e nao tem a mesma empolgação ( claro que para tudo há exceções). O meu mesmo nunca se importou com nada, mas sempre arrastei ele comigo na visita com os fornecedores. Tivemos várias conversas e ele nunca tomou atitude pra nada, foi quando parei de tocar no assunto e resolver as coisas ao meu modo... com o casamento se aproximando e essa questão da quarentena, pensei mto em adiar e ele que meu ânimo de continuar...agora, faltando 5 meses para o casamento, acho que a ficha dele caiu e está mais presente... Tenha uma conversa com ele, veja se ele está seguro pra isso e exponha que isso está te incomodando...uma boa conversa sempre ajuda!!!
    • Responder
  • Vittoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 Mato Grosso do Sul
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os homens são sempre mais desligados quando se trata de organização do casamento !
    Eles ficam meio distantes mesmo...
    O meu as vezes de mostra interessado quer participar da organização e tudo mais.Já em outras vezes me sinto super sozinha Sonhando e planejando sozinha ..Acho que vai de homem para homem
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh que ótimo, Leeee!!! Espero que vocês sejam muito felizes, vai dar tudo certo Smiley heart Conversa resolve tudo mesmo. Seu casamento será lindo Smiley love

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Maio 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    O meu noivo é bem presente.. está bem empolgado, as vezes até mais do que eu mesma hahaha!
    Acho que a conversa entre vocês era muito bem vinda.. um momento tão único e lindo desses deve ser compartilhado e curtir muito entre vocês dois 😘
    • Responder
  • Glaucieni
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Glaucieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo e extremamente presente, ele quer ver tudo, participar de tudo. Dividimos os gastos, temos discordância, mas super normal. Mas estamos super bem quanto a isso, quanto a festa, ele e super participativo e interessado. Se deixasse até o vestido queria ver rsrsrs, e ta super feliz e animado, apesar dos gastos. Mas noivinha, avalie as coisas, um mini casamento é valido sim, e realize seu sonho! Vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Andreia, não sei editar a publicação, então escrevi lá encima em forma de comentário. Nós conversamos ontem e esclarecemos tudo. De qualquer forma a ideia dele ou ninguém ou todo mundo permanece, rsrsrs. Obrigada pelo apoio

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desyre, não sei editar a publicação, então escrevi lá encima em forma de comentário. Nós conversamos ontem e esclarecemos tudo. Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jordani, não sei editar a publicação, então escrevi lá encima em forma de comentário. Nós conversamos ontem e esclarecemos tudo. Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Homem realmente é meio desligado pra isso. Flávia, não sei editar a publicação, então escrevi lá encima em forma de comentário. Nós conversamos ontem e esclarecemos tudo. Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isabella, não sei editar a publicação, então escrevi lá encima em forma de comentário. Nós conversamos ontem e esclarecemos tudo. Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, muito obrigada pelas palavras. Ontem nós 2 conversamos e esclarecemos tudo. Ele disse que é meu sonho então ele fará. Disse que se importa e que quer me ver de noiva. Eu falei pra ele que fiquei chateada sobre o macacão e tals, e ele disse que pensou que eu estava brincando quando eu disse aquilo. Mas enfim, agora está tudo bem. Deus ouviu minhas orações sobre isso e respondeu bem rapidinho e o melhor, toda essa atitude de conversar sobre o casamento partiu dele.

    Obs: Não sei editar a publicação então estou escrevendo aqui. Obrigada pelo apoio.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então joga a real pra ele, afinal, quanto mais gente mais caro fica o casamento.

    Um mini casamento é super lindo e romântico!

    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi nega, eu não passo por isso meu noivo se envolve muito gracas a Deus, mas foi após eu jogar o papo reto e falar que precisava dele comigo pra dar certo sabe, tudo eu mostro e digo que quero uma opinião verdadeira e agora ele participa de tudo. Tenta conversar e explica que é um sonho dos dois e que só assim será perfeito, porque além do dia ser perfeito os preparativos são uma forma de unir os casais e fortalecer mais ainda pra qnd o grande dia chegar

    Smiley heart
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quase todo noivo é assim. No começo, meu noivo só queria saber os valores e mais nada e tudo era caro, mas eu não tomava nenhuma decisão até fazer ele dar a opinião dele. Quando ele não estava muito afim eu insistia, hj em dia ele é super participativo, escolhemos TUDO juntos, hj em dia ele está dando pitaco até demais 😂😂 Mas sempre que eu quero um gasto "desnecessário" na festa, ele já fala da obra, dos móveis e eu acabo revendo pq sei que em certos momentos ele está certo.
    Mas conversa firme com seu noivo, põe ele na parede pra ver se realmente ele quer casar. Ele pode até achar que é jogar dinheiro fora, mas é seu sonho, então vcs tem que achar um meio termo pra tudo.
    • Responder
  • Ana Flavia Paiva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Ana Flavia Paiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    Vou dizer qual foi a minha experiência com o meu noivo.
    No começo ele não dava muitas opiniões e nem se envolvia muito. Tudo que eu mostrava tava bom, falava que o que eu escolhesse tava bom, hoje em dia ele super se envolve. Me ajudou a escolher o monograma, bolo cênico, nas ideias de presentes de padrinhos. Fica me mandando músicas para colocarmos na playlist do casamento.Tenha um pouco de paciência e tente envolver ele nas coisas, homem é um pouco desligado mesmo pra essas coisas. Não se preocupe que no fim da tudo certo!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Le. Então acho que seria hora de ter uma atitude mais firme siiim, até porque se mesmo não comentando sobre, seus pais já perceberam, então realmente mostra que você não está exagerando nem um pouco. E querendo ou não a gente compara... eu tava refletindo aqui, mesmo cada um tendo uma personalidade e interesses (existem noivos mais engajados e outros nem tanto, até ai ok), se é o sonho da pessoa que você AMA, então um mínimo de interesse precisa existir.

    Você quer muito seu casamento, você pensa nisso e sonha com esse dia, tanto que essa situação ta te machucando muito, então um mínimo de interesse em realizar o sonho de quem você ama e quer viver pro resto da vida, é mais do que necessário. A gente faz de tudo por quem a gente ama, inclusive apoiar um sonho. Pode não ser o que mais anima ele, pode não ser um super sonho pro noivo, mas ele deveria ficar feliz em realizar o SEU.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk, te deu carta branca. Acho que vou fazer uns dramas pra ver se ele participa, rsrsrs.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Beatriz, é uma boa tática.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou sim Karina, obrigada.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabella, acho que eu preciso ter essa sua atitude. Sei que não devo comparar, porque cada pessoa pensa diferente, mas acabo fazendo. Tenho 2 amigas que vão casar ano que vem também e os noivos delas estão bem antenados e participativo pra festa e outras coisas. O meu noivo é participativo na casa, decoração etc., mas na festa nem um pouco.
    Eu não comento esse tipo de coisa com meus pais, mas ontem eles vieram me perguntar se realmente meu noivo quer casar, porque ele não fala nada sobre o assunto. Vi que não era coisa da minha cabeça.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, espero que ele se anime mesmo Andreia. Quanto ao dinheiro eu sou bem organizada. Tenho um limite Max pro casamento e outras coisas. Uma vez ele disse que não chamaria poucas pessoas, segundo ele ou era todo mundo ou era ninguém.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Beatrice é exatamente assim que me sinto, abalada com tudo. Esse preocupação dele pode ser isso o que você disse. Obrigada.
    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É coisa de homem, o meu noivo tbm não se importa muito pq ele já casou 2 vezes, eu que resolvo tudo mas as vezes faço um drama daí ele vê que estou chateada e começa a interagir mas depois fala que é chato que é coisa de mulher. O bom é que eu faço tudo que eu quero 😂😂
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei bem, já tive algumas conversar sobre isso.

    E a resposta foi: Adianta eu expressar minha opinião? Se vai me convencer a optar pela sua? Smiley tongue

    E eu percebi que as multiplicidades de detalhes os desanimam...

    Mas o faço participar, de escolhas, dando uma boa filtrada e pré-selecionando os favoritos (da noiva). Exemplos: músicas de cerimonia, embalagens das lembrancinhas, etc.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia!
    É uma situação complicada
    Talvez você devesse sentar e conversar olho no olho, explicando a importância disso para você, e pedindo para que ele leve isso em consideraçãoDiga que o que é importante para ele, se torna para você tbm, então você gostaria que ele tbm pensasse nisso! Explique que apenas quer realizar um sonho com ele, e o quanto a participação dele é parte desse sonho, que te faria tão feliz! Espero ter ajudado, converse sempre olhando no olho! ❤️🌹
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, Le!!! Se for pra se casar em Março de 2021, os preparativos já precisam estar acontecendo siiim. Eu acho que cada um no seu relacionamento, sabe como conversar, lidar e tudo mais... e cada um também sabe do seu limite né?

    Por exemplo, meu noivo enrolou muuuuito pra morarmos juntos, eu queria há muito tempo e via que ele não fazia muito sacrifício sabe? Enquanto eu pesquisava locais, juntava meu dinheiro, fazia planilhas, ele ficava gastando em jogo. Tivemos umas boas conversas sérias, e eu cheguei sim até a dar um ultimato sabe? Já tinha deixado mais do que claro o que eu queria pro nosso futuro, mostrei o quão irresponsável ele era com o dinheiro dele enquanto eu fazia plano pelos dois, mostrei que não adiantava ele falar que queria um futuro se não se esforçava. No final das contas ele começou a se responsabilizar e planejar um pouco mais, mas eu que dei o pontapé da mudança, achei o local, resolvi os papeis. Tive que tomar a liderança, porque vi que ele não faria por si só. Sei que a questão do dinheiro pesa bastante, você não tem ninguém pra apoiar nesse plano? Ver local com você, pesquisar... as vezes se você chegar com tudo pronto, ele acabe se tocando de que o casamento vai acontecer. Até porque a gente só aguenta até um ponto né?

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Letícia tudo bem?

    Fazer um casamento é realmente muito caro. Eu mesmo já pensei em desistir para gastar esse dinheiro com outras coisa, como por exemplo trocar de carro.

    Mas uma coisa eu te digo, se organize financeiramente para não ficar com dívidas. Sei que é um grande sonho seu, mas com a crise atual no Brasil é muito complicado.

    Veja se não é melhor fazer um mini casamento. Chame apenas pessoas próximas, no máximo umas 50 sabe. Alugue uma chácara, não sei...

    Veja diferentes opções para que você consiga realizar o seu sono.

    E quanto ao seu parceiro, acredito que mais pra frente ele se anima sim!

    Não desista tá! Abraços!

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil mesmo... talvez ele esteja abalado com tudo isso, já que você perdeu o emprego e a festa não deve ser O maior sonho da vida dele. Talvez ele só esteja preocupado com o que é o casamento de verdade, o que virá depois das horas de festa
    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada noivinha😘😘😘😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mel, homens são bem práticos mesmo. Amém vai dar tudo certo! Obrigada mais uma vez.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Fernanda, obrigada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas