Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leticia
Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
Leticia, dia 21 de Junho de 2020 às 15:59

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 62

Boa tarde meninas, O noivo de vcs mostra algum interesse pelo casamento? O meu está basicamente "cagando" pra isso. É como se o sonho de casar fosse só meu. Por ex, ele fala que é muito gasto e tem a casa para comprar os móveis, mas cogitou trocar de carro e pagar a diferença. Ainda bem que não fará...
Boa tarde meninas,

O noivo de vcs mostra algum interesse pelo casamento? O meu está basicamente "cagando" pra isso. É como se o sonho de casar fosse só meu. Por ex, ele fala que é muito gasto e tem a casa para comprar os móveis, mas cogitou trocar de carro e pagar a diferença. Ainda bem que não fará mais isso, enfim. Estou cada vez mais desanimada pra tudo. Falei que ia casar só com nossos pais presentes e de macacão e pra ele tudo bem. Enfim, estou triste, como se já não bastasse a pandemia, meu desemprego, ainda tenho isso. Foi só um desabafo.

62 Respostas

  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Rubiane, fazemos tudo juntos, mas a festa de casamento não. Vou conversar mais uma vez com ele. Obrigada.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cássia, decidimos juntos aí ele me pediu, tem até um post que fiz sobre. Vou esperar a chateação passar e conversar novamente. Obrigada
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Mary, vou esfriar a cabeça e conversar novamente. Obrigada
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Laís, é pra curtir junto com o parceiro.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Ellen, verdade.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Nane, vou deixar minha chateação passar e conversar novamente com ele sobre o que eu acho e o que ele quer.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Márcia
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isabella, concordo com tudo o que você disse. Já falei com ele antes sim é a desculpa é sempre a mesma, o covid. Eu queria fechar pelo menos o sítio, já que vamos casar em março de 2021, mas nem isso ele quer. Ele quer esperar o covid passar, aí será tarde pra fechar qualquer coisa. Ele nunca toca nesse assunto, só eu.
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Letícia, os homens são mais práticos por natureza, veja por exemplo pra escolher uma roupa, então, talvez ele até sonhe, mas o jeito de sonhar é diferente do teu, como eu disse meu noivo só começou a participar quando as coisas começaram se materializar aqui. Vai dar certo! 💞😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, vou esperar o tempo dele, vai que vend o as coisas ele queira se envolver.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nada que uma boa conversa
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, realmente os homens são bem diferentes em uns quesitos.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mel, pode ser isso mesmo, tomara que ele queira se envolver. Acho que talvez ele não veja o casamento como eu vejo, sabe, ter aquele sonho.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pediu sim, foi lindo, até postei aqui. Obrigada pelo conselho Liliane.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Simone, é bom desabafar.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol 🥰
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha

    vocês precisam sentar e ter uma longa conversa..... casamento é a dois, não tem como andar de mãos dadas se cada um puxa para um lado.

    e só um bom diálogo vai resolver isso ai... cada um deve expor seus sonhos e planos, muitos deles serão bem divergentes.... mas o ceder tbm faz parte de um bom relacionamento...

    sei que encontrarão um equilíbrio! Smiley heart

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Leticia!

    Como vocês chegaram à decisão de casar?

    Muitas noivinhas têm a vontade de casar que não é compartilhada pelo noivo, que o faz para realizar o sonho da noiva. E tá tudo bem, pra algumas. Já outras, como comentou a Liliane, não veem sentido em realizar um sonho que não é sonhado junto. É importante você pensar nisso, e claro, ter uma conversa séria com ele. Para que possam alinhar as expectativas!

    Um beijo!

    • Responder
  • Mary
    Noiva Esperta outubro 2020 Bahia
    Mary ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho bom vcs sentarem e conversarem,nada que uma boa conversa não resolva! Aí dar tudo certo!
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que vocês precisam sentar e conversar... esse momento é lindo e único demais pra você estar tao sozinha, sabe?

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs precisam conversar , precisam entrar em um acordo
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia! Imagino sua chateação, mas acredito que o melhor nesse caso é a conversa. Cada pessoa tem um modo de enxergas as coisas, especialmente quando envolve momentos tão marcantes como um casamento, por exemplo. Aconselho vc a esfriar a cabeça, mostrar para ele que o casamento é importante para vc, bem como a celebração, mas ao mesmo tempo entender o porquê disso não ter o mesmo sentido para ele. Talvez não é que ele não ligue, mas sim que enxergue tudo isso sob outra perspectiva. Tem casais que moram juntos a vida toda e não querem casar no papel, por exemplo. Outros querem festas enormes. Outros só religioso. Outros investem em viagem. E não tem certo nem errado, cada realidade é uma, mas só uma boa conversa pode trazer um consenso entre voces, cada um cedendo um pouquinho, mas de forma que não seja um momento desgostoso para nenhum. Alinhe os pontos e converse com carinho. Vc vai ver como vcs chegarão a um acordo. 💛
    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar certo noivinha! Deus vai cuidar de tudo! E vai realizar seu sonho.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh Le, complicada a situação... Vocês já chegaram a ter uma conversa de verdade sobre o assunto? Porque se te incomoda, ele precisa saber. Até porque vai que ele não sabe o quanto isso te machuca?

    E se ele sabe o quanto isso te machuca e quão chateada você fica com essa falta de interesse, ai já falta atitude dele de melhorar. Não que a gente precise ficar fingindo interesse em um assunto, até porque cada um com seus interesses né, mas o mínimo de interesse em uma cerimônia que afeta a vida dos DOIS, é necessário.

    Coloque esses pontos pra ele, conversem também sobre dinheiro que é um dos maiores motivos de briga em relacionamentos!!!! Pra um casamento ser feito, é necessário planejamento, e da pra mostrar pra ele que não precisa ser um rio de dinheiro... mas que se é importante pra você, os dois precisam embarcar.

    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ?
    Aqui ele não gosta muito de festa nem dos nossos filhos ele participa muito da organização, oq eu decidir pra ele tá ótimo só paga kkk
    Mais no casamento até que as x ele mesmo toca no assusto me ajuda com as coisas a serem feitas l, mais ele tem que estar de bom humor kkk Então uma vez li uma dica aqui mesmo , deixe não force pq isso desgasta até vc msm .
    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Letícia,
    Cada noivo é de um jeito, o meu é bem participativo, mas eu que estou organizando tudo e o que eu decidir para ele está bom kkkkk mas sempre peço opinião e explico como funciona cada coisa, por ele, faria uma festa bem menor, mas sempre sonhei com esse momento, então ele topou. Acredito que vc tenha que expor esse ponto com seu noivo e perguntar quais as expectativas dele, os homens não costumam sonhar tanto quanto nós com esse momento, as vezes ele só precisa de um toque pra acordar kkk
    • Responder
  • Mel Valim
    Super Noiva Junho 2022 Santa Catarina
    Mel Valim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma Letícia, meu noivo tb não parecia estar mto interessado, até que a data começou a se aproximar e comecei fazer DYI, então ele começou participar, parece que o casamento foi se materializando e ele se envolve cada vez mais, essa pandemia está deixando todo mundo doido, mas não se deixa abalar, as vezes para os homens é difícil entrar no mundo da imaginação, qdo as coisas começam concretizar é que eles "acordam". Vai dar tudo certo, vai ser tudo lindo, fica tranquila! Boa sorte!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada casal ver esse fato de um jeito diferente. Eu por exemplo, não me vejo casando com alguém q não tenha o mesmo sonho q eu.


    Primeiramente, ele já lhe pediu? Ou vc quem pediu ele? (não vejo problemas mlr pedir)Ou ainda, estão planejando o casamento sem pedido ainda?
    O correto é sentar e conversar. Veja se ele realmente quer casar. Alinhem os gostos de vcs. Vejam qual a melhor possibilidade para o caso de vcs (uma festa pequena etc)....
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto bem delicado, tem que ter muito diálogo! O sonho precisa ser dos dois. Tem que ter participação dos dois mas sem forçar. O melhor caminho é sempre o diálogo. Sinta-se a vontade pra desabafar aqui noivinhaa... ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Letícia
    Importante vocês conversarem e vc mostrar pra ele o seu sonho e cm isso tem te incomodado
    Eh preciso chegar em um denominador comum
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas