Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro

Noivo acomodado

Aline, dia 28 de Novembro de 2022 às 01:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Olá noivas e noivos. Tudo bem?
Estou com muitas dúvidas sobre a decisão do meu casamento. Comecei namorar em 2019 e noivamos em 2021. Porém não sei se realmente estou fazendo a escolha correta de me casar. Primeiramente, é pela questão financeira, desde que conheci meu noivo ele nao para em emprego muito tempo e não tem reserva financeira.
Com isso, ele deixa todos os gastos do relacionamento nas minhas costas. Nao paga nada, nem um almoço ou jantar no meu aniversário ou no aniversário de namoro. Em datas comemorativas encho ele de mimos e ele as vezes me dá algo. Pagou motel uma vez. Desde 2019 até 2021, ele passava todos os finais de semana na minha casa porém moro com meus pais. Ele vinha sabado e só saia quando eu ia trabalhar na segunda. Nao tirava o próprio prato da mesa, nao se adaptava a rotina da casa e na maioria das vezes nem cumprimentava meus pais. Passava por eles dentro de casa e nao olhava nem na cara. Na hora de comer, eu ainda precisava fazer a comida dele separada porque ele nao gosta de tempero. O que era legal, se tornou tenso. Esse ano, ele arrumou um emprego, e o pagamento sempre sai atrasado, quando nao fala que tá meses sem receber, nunca melhora e nao divide ou pagava algo sozinho. Reclamei e ele disse que na casa da família dele, ele ajuda com dinheiro e serviços domésticos e que por isso nao sobra pra usar comigo e que nao ajuda nem lavando o próprio prato aqui, pq ele é visita. Ok ne. Com isso, cansada de gastar e de ficar com clima ruim com meus pais, menti e disse que uma prima veio morar aqui e nao dava pra ele vir passar o fds pois nao teria onde dormir. (Moramos em cidades vizinhas, apenas 30min de distância) e tem sido assim, meus pais nao reclamam mais dele na minha cabeça, fim de semana, eu nao fico trabalhando igual uma escrava e nem tensa. Ao mesmo tempo estamos nós vendo 1 ou 2 vezes no mês. Num shopping no meio do caminho pra ambos. Ele quer muito casar ano que vem e virá morar na minha cidade, diz que casados vamos dividir as tarefas e que fora da casa da mãe ele não vai precisar ajudar e terá dinheiro para dividirmos tudo. Esse ano transamos 3 vezes. Isso pq eu paguei hotel, ficamos de dividir as 2 primeiras e na hora que cobrei ele disse que não tinha obrigação, brigamos depois pediu desculpa mas nunca falou de pagar. Na última, de novo ele disse pra eu pagar que depois me dava o dinheiro, eu disse que não tinha levado nada, nem cartão, e ele pagou de cara feia. Não sei se termino, se caso acreditando que vai melhorar, enfim ne... Não faço ideia do que fazer. Ja tô com 32 anos.

34 Respostas

Última atividade por João, dia 11 de Dezembro de 2022 às 09:35
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, bom dia! Vou falar como noivo, tá. Aqui as coisas só vão pra frente quando nós dois estamos na mesma sintonia.


    Teve uma vez que fiquei desempregado, já estávamos namorando, e ela me ajudou com algumas coisas. Sempre conversamos antes para não dar má interpretações. Os pais dela se mudaram pra nossa cidade (só morávamos nós dois aqui na nossa cidade) e ela voltou a morar com eles. Se o seu noivo não respeitar os seus pais agora, ele pode não respeitar depois e eu já vi muitos casos, até na minha própria família, que um afasta o outro da família, até proibindo de ver.
    Sobre ele usar o dinheiro agora para ajudar em casa, qual a mudança vai ter para que ele pare de ajudar quando sair e vocês se casarem? Entendo que ele vai continuar ajudando lá e vai ser bem difícil para vocês chegarem em alguns acordos.
    Se hoje já está assim, penso que vocês podem sentar, conversar e chegar a um consenso. Eu e minha noiva conversamos direto sobre as finanças atuais, do casamento, do nosso apto, e não damos um passo quando não damos conta.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta. Entendo e acredito, amor não enche barriga, fora a ingratidão (falta de educação também). Ele já quis fazer união estável e eu nao quis, por isso fico com pé sobre ele querer as coisas ou não sair da casa. Decidi por terminar.
    • Responder
  • A
    Noivo Novato Fevereiro 2026 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou com o meu marido a 8 anos e estamos começando a planejar a nossa renovação de votos!
    Durante esse tempo tivemos algumas crises financeiras e desempregos de ambas as partes, poremmm quando eu estava trabalhando dava o mundo pra ele e agora que estou em casa ele me dá te tuuudo, mt além do que eu preciso ou n mereço, nós passamos pelas crises juntos, então o real problema pra mim é a falta de interesse, de cuidado, a FOLGA, nem casaram e já tá assim?
    Voc sem dúvida merece mais !!
    • Responder
  • Mylene
    Noiva Novata Julho 2023 Paraíba
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que dê tudo certo para ti, esse homem realmente não te ama, e mesmo se amasse, não lhe traria uma vida feliz, o amor é uma das coisas que devemos levar muito em consideração, porém ele sozinho na balança não é o suficiente, pois esse amor que ele pode dizer ter por ti não é comprovado em nenhuma das ações dele
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão financeira é um ponto muuuito divisor de águas na vida do casal. Acho que você está vendo que uma coisa é falar, e outra é fazer. Eu no seu lugar, não casaria antes de ver uma mudança real de atitude, que confiasse que fosse definitiva e não só para agradar antes de casar…
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acredito que é importante repensar essa relação e se colocar em prioridade sabe. Casamento é responsabilidade, e essa responsabilidade já começa no namoro ou noivado, se a pessoa não tem responsabilidade contigo no namoro ou noivado, não acredito que terá no casamento. É importante repensar e fazer de fato o que for melhor pra ti.

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, sinto muito de verdade por você estar passando por isso, mas acredito que você tenha a resposta que precisa. Se o relacionamento é pesado, já não tá certo. Claro que nunca é um mar de rosas, são pessoas diferentes, com criações diferentes, mas relacionamento precisa ser leve. Sinceramente? Se ele já é acomodado e foglado (desculpa a honestidade) hoje, a tendência vai é piorar no casamento, porque ai tem aquela sensação de que não pode te perder mais.

    Você vive sozinha um relacionamento por dois. Se for pra ter um estorvo, peso morto que não te ajuda em nada, que não faz o básico que um homem deve fazer, é melhor ficar sozinha. Você é nova, pelo que li, uma mulher com a cabeça no lugar. Não aceite alguém que não seja tão maduro e parceiro como você. Relacionamento são duas pessoas que somam, não só uma.

    Oro pra que Deus te dê discernimento e que coloque em sua vida alguém que vai somar e cuidar de ti como você merece!

    Um abraço apertado.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, acho que no fundo vc tem a resposta que precisa. Casamento não muda as pessoas, se hoje sem ter vida matrimonial ele não tira nem o prato dele da mesa... quem dirá depois de casados. As meninas já te deram bastante conselhos, analisa direitinho e coloque na balança se esse relacionamento te faz bem.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, sinto muito pela situação, mas acredito que, se vocês não alinharem as expectativas e desejos, não vão adiante. Quando se começa a mentir em um relacionamento ou quando pesa para um dos lados, é sinal de que o futuro juntos pode ser ainda pior. Entendo que ele possa ter despesas na casa da família, mas nem levantar o prato da mesa é pura folga.


    E considere olhar bem a questão de bens, principalmente essa questão do apartamento antes de comprar. Se vocês configurarem uma união estável nao reconhecida, se eu não me engano, em eventual separação, ele pode alegar união estável e ficar com metade, mesmo sem ter contribuído financeiramente.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sinto muito pela sua situação, sei que muito provavelmente não será fácil. Mas pense positivo, algo muito bom ainda está guardado pra você. Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Renata, obrigada pela resposta. Sim, vou escutar o coração e terminar esse relacionamento. Ta muito pesado pra mim e cômodo pra ele. E como a tendência é piorar, preciso sair logo.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Dallety obrigada pela resposta. Concordo com sua resposta e vou terminar. A falta de comprometimento dele é geral. A longo prazo, nao me vejo mais aturando esses comportamentos. Nem me animo com a ideia de dar entrada no casamento.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mylene, obrigada pela resposta. Concordo com seu posicionamento e vou terminar, além disso tudo quase não nós vemos mais. Não sei nem se eu o amo mais, com tudo isso. Não tem nenhum companheirismo da parte dele e eu acabei de afastando.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thalita, obrigada pela resposta. Concordo com sua visão, não terá mudança e nem melhoria. Vou terminar, além disso tudo quase não nós vemos mais. Logo esse casamento só seria bom pra ele. Eu acabo enrolando e nunca marco a data, nosso casamento seria somente no cartório por falta de condições (interesse) dele de contribuir ao mesmos um jantar.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, sinto muito que essa situação esteja te deixando agoniada e até frustrada.

    Você colocou por último que já tem 32 anos, mas isso não quer dizer que você PRECISE casar. Casamento é cumplicidade, amor, respeito, não só com você, mas também com a sua família, o que parece que não rola. Ele está se aproveitando da situação toda; Como uma menina disse aqui: Termine. Enquanto. É. Tempo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo o que as meninas disseram e reafirmo que você deve terminar sim, se ele não mudou agora não vai mudar no casamento, a tendência inclusive é piorar. Toda mudança pode começar hoje, se ele fica propondo mudanças apenas para o futuro é só para te manter e te enganar, pq quando a pessoa quer ela melhora a partir do momento em que ouviu que algumas atitudes delas incomodam ou não estão corretas!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, eu ia lendo seu relato e só conseguia pensar num termo: "ONG de macho", como a Déia Freitas fala no podcast dela, o Não Inviabilize haha Isso aí é uma grande cilada, você está sustentando adulto que nem filho seu é... Amiga, fuja o quanto antes! Você é independente, vai comprar sua casa própria com seu esforço e quem vier pra somar depois, melhor!

    Não caia nessa cilada de achar que alguém que não demonstra a menor disposição pra melhoria vai mudar quando casar... Não vai! Quem muda, muda aos poucos, vai demonstrando interesse em aprender e abertura para ouvir críticas também. Ele não mostra nenhuma dessas coisas, então é alerta total!

    Se cuida e se valoriza, mulher! 32 anos é início da vida (e falo como alguém que está fazendo uma segunda faculdade e migrando de carreira aos 29). Fique bem! Smiley heart

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, querida, depois de tantos conselhos que recebeu, não vou florear muito: termine enquanto é tempo. Termine. Enquanto, É. Tempo.

    Smiley heart

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, que situação complexa a sua...Me solidarizo com sua dor.

    Mas concordo com todos os conselhos das meninas da comu.

    Você é uma mulher feita, consciente e estável financeiramente. É jovem e tem uma vida de experiência pela frente.

    As pessoas não mudam com casamento não, se ele está te dizendo isso, está só te enrolando. Não perca sua vida e sua saúde com uma relacionamento que te suga. Uma pessoa não ter a capacidade de tirar o próprio prato da mesa não é certo nem aqui nem na china. Ainda mais por se achar visita na casa dos seus pais, aí é que ele teria no mínimo que tirar o prato da mesa. Você não precisa ficar carregando moleque marmanjo nas costas não! Ele está se candidatando pra ser seu esposo, não seu filho!

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline do céu, que situação!

    Honestamente, não acredite que ele vai mudar, porque não vai. A pessoa que não tira nem o próprio prato da mesa dos sogros.. pelo amor! Eu super te entendo, é dificil tomar uma decisão quando se ama alguém, mas a partir do momento que essa pessoa não te faz feliz (me perdoe, mas depois de tudo o que você falou, não me parece que faz) por quê insistir?

    Você merece alguém que te ame, que retribua todo o seu amor e não estou falando de questões financeiras. Estou falando de respeito, carinho, de admiração, companheirismo sabe? Um casamento é muito mais do que dividir tarefas, a outra pessoa tem que vir pra somar e não pra te sobrecarregar. Espero do fundo do meu coração que você seja muito feliz, ninguém merece passar pelo que você está passando.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aline, sinto muito por estar passando por essa situação extremamente desagradável.

    De uma coisa você pode ter certeza: o casamento não muda as pessoas. Se em todos esses anos e após conversas ele não mudou, depois de casar a situação só piorará, porque a casa será sua, então arcará com todas as responsabilidades que um lar exige, as contas que são altas, compra de mercado e etc, para ter um marido que será praticamente um filho para você sustentar?

    Ter 32 anos só te torna mais psicologicamente madura para entender o que cabe na sua vida e o que não tem mais espaço. Além do mais, você prefere se manter num relacionamento onde você sente desvalorizada e sem expectativa, ou se libertar para viver novas experiências, comprar seu apartamento, e possivelmente conhecer alguém com os mesmos valores e objetivos que o seu?

    Como as meninas disseram, o namoro foi feito para acabar! Esse é o momento para você decidir e pensar muito bem sobre o seu futuro. Não corra o risco de casar só porque está com a pessoa há muito tempo, por achar que tem mais idade (você é super nova) ou por comodismo, pois essas coisas não são nada perto da frustação e dos problemas que um divórcio pode lhe trazer no futuro. Se precisar conversar melhor, me chama no privado, tá bom?

    Fique firme e pense em você!

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O fato de ter 32 anos não te obriga a querer casar com o primeiro traste que encontra, o que é o caso. E é por isso que ele se aproveita. Você é namorada, não mãe, não tem que sustentar. Que adianta casar com um moleque desses aos 32 e separar aos 33? Minha mãe sustentava meu pai, só passou humilhação e cresci vendo que mulher não é obrigada a criar encosto em nome de um relacionamento. Larga isso e vai buscar um homem de verdade. Você merece muito, mas muito mais do que tem agora, não cai na lábia dele não.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Novata Julho 2020 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, sinto muito pela situação. Mas não tenho dúvidas que deveria terminar esse relacionamento. Depois de casar não muda não, e este é o momento para você se decidir. Tenha coragem, seja forte.

    Quando eu conheci meu marido eu não gostava dele, mas insisti no relacionamento pois vi muitas qualidades: tratava muito bem a mãe dele, tinha bom relacionamento com a irmã, ouvia muito os conselhos do pai, gostava de estar em família, estudava, trabalhava, teve a iniciativa de me pedir em namoro, e em noivado, enfim, percebi que tinha tudo para ser um bom marido e um bom pai. O amor veio com o tempo, e hoje estamos juntos há 20 anos.

    Desejo de coração que você encontre um bom homem para compartilhar sua vida!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, você ainda tá em dúvida? Vou ser bem sincera, você tá vendo que o cara não presta e ainda se ilude de que ele "possa mudar "?


    Cai fora disso. Você merece mais! Não entre pra estatística de mulher divorciada e com filho correndo atrás de pensão!!! (Desculpa a sinceridade, mas é o que se desenha). Ele não quer compromisso, quer uma mulher pra banca-lo e sexo de graça.
    De o fora enquanto é tempo. Não fique presa no "medo de ficar sozinha" só pq tem 32 anos !!!
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Aline. Sinto muito mas sua consciência já te diz oq fazer. Não case!

    Infelizmente ele não vai mudar depois que casar, pq se ele quisesse teria mudado durante esses anos de namoro e não foi oq aconteceu.

    Esse relacionamento não agrega em nada na sua vida, vc tem sua carreira, seu dinheiro, sua vida e ele não te soma em nada. Então pra que casar com uma pessoa assim? Vc pode arrumar alguém que realmente valha a pena construir uma vida junto. Relacionamento é pra duas pessoas se unirem e crescerem juntas. Mas nesse caso me parece q vc vai ser a provedora da casa e ainda a empregada dele. Não caia nessa.

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, que tensa essa situação hein ?


    Bom, infelizmente a resposta você já tem. Namoro é uma preparação para o casamento e se o cara não tem compromisso financeiro e empatia com você e sua família, quando vocês casarem a tendência é piorar.Tem uma frase assim " o divórcio começa no namoro", no namoro que os sinais começam a aparecer e você deve avaliar qual o tipo de homem que você quer em sua vida.Dificuldades financeiras podem acontecer em qualquer casamento, e qual será o tipo postura que ele iria tomar diante de uma crise ? Será que ele seria o tipo de cara que iria se esforçar em procurar um trabalho melhor / um bico ?Outra coisa, li um comentário que você tem uma reserva funcionaceira e pretende dar entrada em um apê.Desculpe a sinceridade, mas esse cara só quer uma mulher para se encostar, se ele não faz o mínimo para manter relações com você namorando, imagine casando ? Não o perca mais o seu tempo e viva a sua vida sozinha até encontrar alguém que esteja na mesma sintonia com você, não aceite migalhas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio Grande do Norte
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, desculpa a sinceridade, mas essa conversa depois de casar a gente divide as tarefas é a maior furada da história. Ele já está acostumado assim, não vai ser o casamento que vai mudar.
    Pelo que estou vendo, você que vai ter que bancar tudo sozinha e vai ter muita dor de cabeça, melhor terminar logo, pelo que você falou não faz nem questão de te ver, mesma passando esse tempo todo.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa a sinceridade, amor não anche barriga e se ele realmente quer casar ( casar de verdade) já demosntrva ao menos gratidão nos pequenos gestos ( comprimento, ser grato, servir a própria comida, etc), além de buscar estabilidade financeira, tudo que não faz!
    Relacionamento é pra somar.
    E sim, judicialmente falando tudo que se adquire depois de casado ele terá direito. Se você mesmo tem questionamentos sobre, segue sua intuição.Eu já fui noiva de um cara exatamente assim, e nada mudou até hoje ( cidade pequena e amigos em comum, as histórias rodam).
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, que situação chata. Mas, lendo você eu acho que você sabe muito bem o que tem e precisa fazer. Eu sempre gosto de escutar o coração, mas nesse caso, leva em conta também o lado prático da coisa. Força e coragem. Smiley heart

    Depois conta pra gente o que decidiu.

    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como minha família sempre me disse "depois que casar piora" se ele na fase de te conquistar age assim, imagina depois que ja estiverem casados. Essas mudanças frequentes de emprego mostra falta de comprometimento, e quem te garante que depois de casados você não vai ter que manter a casa sozinha?
    EU não conseguiria me casar com alguém asism, mas você tem que ponderar se é o que você quer ou não.
    Pensa que insistir em algo que já não está fluindo pode ser que nem dar murro em ponta de faca...Sinto muito pela situação, viu.
    • Responder
  • Mylene
    Noiva Novata Julho 2023 Paraíba
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amiga esse cara com certeza é cilada, termine logo esse namoro com ele e procure alguém que lhe mereça, pois ele só se aproveita de você e das suas condições

    se ele te amasse iria ser seu companheiro e dividir tudo contigo, e lavar um prato não necessita de uma condição financeira melhor, desejo forças pra vc sair o mais rápido possível desse relacionamento, não fique presa a esse cara, vc tem 32 anos tem muita vida pela frente e se vc se casar com ele vai acabar trazendo coisas negativas para si

    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você casar com ele, você vai ter que levar a casa nas costas e fazer tudo sozinha. O que seus pais dizem sobre ele?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas