Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro

Noivo acomodado

Aline, dia 28 de Novembro de 2022 às 01:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 34

Olá noivas e noivos. Tudo bem? Estou com muitas dúvidas sobre a decisão do meu casamento. Comecei namorar em 2019 e noivamos em 2021. Porém não sei se realmente estou fazendo a escolha correta de me casar. Primeiramente, é pela questão financeira, desde que conheci meu noivo ele nao para em emprego...
Olá noivas e noivos. Tudo bem?
Estou com muitas dúvidas sobre a decisão do meu casamento. Comecei namorar em 2019 e noivamos em 2021. Porém não sei se realmente estou fazendo a escolha correta de me casar. Primeiramente, é pela questão financeira, desde que conheci meu noivo ele nao para em emprego muito tempo e não tem reserva financeira.
Com isso, ele deixa todos os gastos do relacionamento nas minhas costas. Nao paga nada, nem um almoço ou jantar no meu aniversário ou no aniversário de namoro. Em datas comemorativas encho ele de mimos e ele as vezes me dá algo. Pagou motel uma vez. Desde 2019 até 2021, ele passava todos os finais de semana na minha casa porém moro com meus pais. Ele vinha sabado e só saia quando eu ia trabalhar na segunda. Nao tirava o próprio prato da mesa, nao se adaptava a rotina da casa e na maioria das vezes nem cumprimentava meus pais. Passava por eles dentro de casa e nao olhava nem na cara. Na hora de comer, eu ainda precisava fazer a comida dele separada porque ele nao gosta de tempero. O que era legal, se tornou tenso. Esse ano, ele arrumou um emprego, e o pagamento sempre sai atrasado, quando nao fala que tá meses sem receber, nunca melhora e nao divide ou pagava algo sozinho. Reclamei e ele disse que na casa da família dele, ele ajuda com dinheiro e serviços domésticos e que por isso nao sobra pra usar comigo e que nao ajuda nem lavando o próprio prato aqui, pq ele é visita. Ok ne. Com isso, cansada de gastar e de ficar com clima ruim com meus pais, menti e disse que uma prima veio morar aqui e nao dava pra ele vir passar o fds pois nao teria onde dormir. (Moramos em cidades vizinhas, apenas 30min de distância) e tem sido assim, meus pais nao reclamam mais dele na minha cabeça, fim de semana, eu nao fico trabalhando igual uma escrava e nem tensa. Ao mesmo tempo estamos nós vendo 1 ou 2 vezes no mês. Num shopping no meio do caminho pra ambos. Ele quer muito casar ano que vem e virá morar na minha cidade, diz que casados vamos dividir as tarefas e que fora da casa da mãe ele não vai precisar ajudar e terá dinheiro para dividirmos tudo. Esse ano transamos 3 vezes. Isso pq eu paguei hotel, ficamos de dividir as 2 primeiras e na hora que cobrei ele disse que não tinha obrigação, brigamos depois pediu desculpa mas nunca falou de pagar. Na última, de novo ele disse pra eu pagar que depois me dava o dinheiro, eu disse que não tinha levado nada, nem cartão, e ele pagou de cara feia. Não sei se termino, se caso acreditando que vai melhorar, enfim ne... Não faço ideia do que fazer. Ja tô com 32 anos.

34 Respostas

  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, namoro é pra terminar.
    Depois que li essa frase nunca fez tanto sentido. Ela é pesada mas é real. Ou termina em casamento ou cada um para o seu lado. Eu acredito que você tem o potencial de arrumar algo melhor, infelizmente não vai melhorar vai piorar. Namoro é pra gente conhecer a pessoa e vc já conheceu, vc já sabe a decisão que precisa tomar. Eu gostaria muito de dizer que é só uma fase, mas infelizmente ele não vai melhorar.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuando...
    Tenho 32 anos, estável profissionalmente. Tenho reseva financeira pra dar entrada num ap, mas ele nao tem nem pra ajudar na compra dos moveis. Como vai ser? Vou casar, pra depois de morando junto, ele usar o dinheiro dela nos compromissos do relacionamento? Como vou mudar sem os moveis e as coisas? Por mais que eu possa ir comprando sozinha, depois, se nao der certo, fico com receio dele me causar problemas, nao sair da casa ou querer levar tudo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas