Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mikaela
Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro

Noivo confuso

Mikaela, dia 10 de Novembro de 2019 às 01:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 51

Oi, gente,

Faltam só 3 meses para o nosso casamento e o meu noivo está se sentindo super confuso, com medo de se casar, medo de não me amar pra sempre. 😞
Isso aconteceu com alguma de vocês?

51 Respostas

Última atividade por Ellen Cristina., dia 5 de Maio de 2020 às 03:56
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que texto maravilhoso. Eu penso da mesma forma, o amor ele tem suas nuances, mas não deixa de ser amor, nunca. Então quando decidimos casar, é algo tão profundo para expressar o quanto amamos aquele alguém e não se deve ter dúvidas. Mesmo que o amor tenha suas nuances, ele deve estar sempre convicto.
    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Ativa outubro 2019 Alagoas
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como voces estão agora?

    Smiley heart

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Master Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ser sor pressão do momento noivinha . Sente com ele e converse sobre os projetos juntos . Se é isso que de fato querem se vão somar um com o outro. Se os sonhos de vocês se cruzarem show . Mais vocês precisam ter total certeza do que vocês querem !! Tenho certeza que isso vai passar noivinha 🙏🏻
    • Responder
  • Mikaela
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Mikaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então passou pelo mesmo que eu,mas é isso aí,não desistir que Deus guia tudo ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim... a 2 meses do meu casamento...
    Mas a nossa União é promessa de Deus. Chegamos até a ficar swparados por algumas semanas... não disse nada a ninguém só pra Deus.
    Ontem eu fui pra casa dele é o dia foi horrível.... mas quando eu disse q ia embora q íamos terminar de vdd o casamento.... ele N deixou e me levou pro quarto para cvs. Ele disse q vai tentar outra vez💕Decidiu ir pra igreja cmg e Deus falou com a gente 😍 não desiste q sua bênção ta pertinho 💓Se apega com Ele. Deussabe de tudo. Se for pra ser ele vai mostrar e tirar a confusão. Se não for.... vai alar tbm.Fica em paz
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    É uma situação complicada, mas confesso para você que de vez em quando me peg9 pensando nisso, apesar de já morar junto com o meu noivo.
    Achoque somos humanos e incerteza é um sentimento inerente a nós. Tenho certeza que isso deve ser mais comum do que imaginamos.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2020 Rio Grande do Sul
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mikaela, tudo bem?

    Que coisa ein?! Mas vamos por partes... a primeira coisa que vocês dois devem ter clareza, é que o amor é uma decisão, uma atitude. O amor não é um mero sentimento. Amor não é paixão!

    Paixão vai e volta. Tem dias que estamos mega apaixonadas pelos nossos noivos, tem dias que não é tão forte, tem dias que só queremos estar pertinho, tem dias que queremos ficar sozinhas. Isso tudo é sentimento, mas amor, Amor é uma firme decisão de tratar o outro da mesma forma que gostaria de ser tratado, é amor sacrificial. É uma decisão de ficar junto aconteça o que acontecer! É isso que o seu noivo tem que entender, e se ele não entendeu, acho quer seria bem legal vocês terem uma conversa bem franca, até para você se sentir segura de que tem alguém ao seu lado para o que der e vier!!

    Deus abençoe vocês!

    • Responder
  • Yasmim
    Noiva Ativa outubro 2019 Alagoas
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Incertezas nesse momento vou te dizer que é algo normal. Porém vocês precisam entender que um casamento é pra vida toda, saber se estão dispostos a viver juntos pra vida toda, antes de qualquer coisa é a melhor opção. Conversem seríamente e se entendam. Não deixem isso pra depois pq depois fica difícil de resolver.
    • Responder
  • Paulinha
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Paulinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim noivinha, já aconteceu comigo. Na verdade às vezes acontece... E é muito importante deixar nosso parceiro a par do que estamos sentindo, até para nos libertar desses pensamentos.
    Isso tudo foi decorrente ao meu relacionamento passado, por mais que estou a 8 anos com o meu noivo, ainda tenho medo de dar errado novamente. Pq é um passo muito importante.
    Passe confiança para o seu noivo.... pq quando eu falo isso pro meu, ele só me passa que iremos ser muito felizes e que não desistirá de mim em nenhum momento.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mikaela,


    Isso acontece sim. Olhando pra vc, sei que deve estar se sentindo mal, talvez até culpada. Mas não se sinta assim, algumas pessoas passaporte essa crise, o casamento é um dos passos mais importantes na vida. Juntamos a bagagem de toda uma vida para agora juntar com a bagagem de outra pessoa. Talvez ele esteja se sentindo muito inseguro, como se não pudesse dar pra vc o que vc tem hoje, com medo dele mesmo, de te magoar :T
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Novinha, acredito que isso pode acontecer sim, afinal é uma mudança de vida né? Acredito que o ideal a se fazer nessa ocasião, é sentar e conversar, pensar bem no que vocês desejam, em como será o futuro de vocês, essas coisas. É hora de colocar os "panos na mesa" e colocar tudo que está fora do lugar, no lugar. Torço para que vocês se resolvam e que dê tudo certo!!

    • Responder
  • Julia
    Noiva VIP Dezembro 2019 Santa Catarina
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, isso pode acontecer sim..

    Talvez seu noivo tenha passado por alguma situação de rejeição ou abandono?


    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Setembro 2022 Santa Catarina
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, acredito que isso é uma fase que logo vai passar!

    Utilizem esse tempo que resta antes do casamento, e relaxem! Organizem tudo juntos, sem estresse. Tenho certeza que a melhor forma de se resolver é o dialogo, relembrem os motivos que fizerem vcs tomarem a melhor decisão, que foi ficar juntinhos pelo resto de suas vidas!

    • Responder
  • Thayna Rosa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Thayna Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha!!

    Por tanta coisa acontecendo nossa cabeça realmente fica uma pilha e realmente o medo é uma coisa comum, pois tudo ira mudar (para melhor), mas converse bastante com ele, mantem ele calmo, e faltando apenas 3 meses as emoções estão cheias.

    E fique tranquila também, que tudo ira dar certo, Deus sabe de todas as coisas..

    Beijão Smiley heart

    • Responder
  • Thaís Caroline
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Thaís Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi querida,

    Somos cheio de sentimentos, mas alguns demonstram mais medo e insegurança, quando estão sob decições importantes a serem tomadas, é mais que normal.. mas claro, é preciso refletir e impedir, esse nagativismo. Conversem muito, peça para ele entregar nas mãos de Deus, tentar se achar e se entender em sua mente, e acima de tudo, não deixar que pensamentos como estes atrapalhem o casamento e a união de vocês.

    Estão juntos a quanto tempo? Smiley heart

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo Estado
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu imagino que esse medo todo é normal. Vocês vão dar um passo grande, vai ser uma mudança enorme na vida de vocês. E tudo que é novo e desconhecido da medo. Conversa com ele certinho, se for o medo de como vai ser depois ou medo de não te amar pra sempre, fale para ele ter calma e assim vocês dão um passo de cada vez.
    Vai dar tudo certo! 🙏
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que a melhor alternativa é o diálogo.
    Inseguranças são normais, afinal, ele vai mudar de vida, de hábitos, de casa, são maiores responsabilidades, tudo o que é novo excita, mas assusta também. Às vezes para o filho é mais difícil cortar o cordão umbilical, do que para os pais, pois o filho se sente responsável, ou acha que os pais dependem dele de algum modo...
    Eu passei por isso. Foi um processo para mostrar ao meu noivo que os pais dele se viram muito bem sem ele. Que do jeito deles conseguem resolver conflitos, buscar soluções. E que se precisarem, ele sempre estará por perto para auxiliar.Tenha paciência, tudo vai se resolver. Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez não seja confuso , talvez seja insegurança por tantas coisas para resolver , tantas coisas para pagar , tem que conversar , e sinceramente decidir , ou adiar para mais pra frente
    • Responder
  • AnaGab
    Noiva Constante Setembro 2020 Minas Gerais
    AnaGab ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ha Noivinha, com certeza isso é uma consequência de uma vida nova que esta por vir!!

    Quem não dá aquele friozinho na barriga com as coisas nova não é mesmo?

    Acredito que só você pode passar essa segurança para ele...

    Meu noivo antes de fazer o pedido sempre me falava sobre esse medo dele também de se casar, das responsabilidades, dos sentimentos mudarem, de não conseguir me dar a vida que mereço. Mas aos poucos nós fomos conversando eu explicando para ele que não tem disso de um ter mais responsabilidade que o outro que nós vamos construir nossa família juntos e ai quando menos esperei o pedido veio.

    o seu caso é diferente pois vocês já estão com o casamento marcado meu conselho para você é dar um espaço para ele e depois procurar a saber minuciosamente de que ele tem medo e passar a segurança para ele.


    vai dar tudo certo noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada, vocês tem que conversarem e ajudarem a entender a situação. Isso é muito delicado
    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é um grande passo, acredito que uma certa insegurança seja comum de sentir, vale a pena conversarem com as figuras de referência que vcs tem nessa área, em suas vidas!
    Boa sorte
    🤗
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, creio que isso acontece com muitas pessoas, quem nunca pensou nisso?
    Meu conselho pra você é cada dia você surpreende ele com coisinhas pequenas.
    Da um medo mesmo viver uma vida com a mesma pessoa, será que vai da certo, como vai ser...Mas Deus sonhou esse sonho pra você!! Então assim conversa muito com ele e vocês serão muitos felizes !!

    https://www.significados.com.br/neoqeav/

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha.

    Essa situação é bem delicada, querendo ou não casamento é algo bem sério, e por isso causa um pouco de medo. Porém o medo é diferente da dúvida, eu acho bacana você sentar e conversar com ele, ver o que esta acontecendo, por que ele esta com esse medo. Por que ninguém deve se casar já pensando em separar. Devemos casar, pensando em viver pra sempre juntos.

    Mas o melhor agora, é vc dar um tempinho pra ele pensar, e depois você sentar e conversar com ele.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso não aconteceu com nenhum de nós dois, sempre tivemos certeza que pertenciamos um aou outro e que o nosso desejo era passar a vida todinha juntos antes mesmo do nosso primeiro beijo!
    Apesar disso, acredito que seja comum essas aflições surgirem em um dos lados (ou as vezes até de ambos) pois é uma decisão pra vida toda e que vai transforma-la absurdamente! Meu conselho a você é: conversem!! Conversem muito, sejam extremamente sinceros um com o outro, pontuem suas inseguranças, medos e aflições e vejam o que pode ser mudado para que se sintam completamente confortáveis com a decisão de passarem a vida de vocês juntos, como uma só carne!! Que Deus de luz a vocês e os abençoe!!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se ele está com dúvida precisa resolver isso. É preciso ter certeza que realmente te ama e quer se casar, converse com ele e dê um tempo e espaço para refletir. Talvez seja falta de maturidade ou medo das responsabilidades... mas ele precisa querer de verdade!


    No início do relacionamento é normal ter algumas dúvidas porém quando se decide casar essa é uma das maiores decisões da vida, não é aceitável dúvidas! Eu e meu noivo não temos dúvidas... precisando de conversar, me chama no privado, espero que ele se resolva!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê
    Noivinha comigo não aconteceu isso, porém, já ouvi alguns casos como esse inclusive de um casal que tenho muita admiração que é a Déia e o Tiba eles tem um canal no YouTube. . .
    A Deia teve dúvida se queria se casar mesmo e creio que isso é normal considerando que isso é uma decisão pra vida toda causa uma certa insegurança mas se for da vontade de Deus tudo dará certo e acalmara com a certeza o coração de vocês Assiste esse vídeo eu indico é bom que ele assista tbm Beijos😘😘Deus abençoe vocês https://youtu.be/mQcc0enKkB4
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mika,

    Isso nunca aconteceu com a gente. Tivemos relacionamentos duradouros no passado e hoje temos a certeza do que queremos e como queremos passar o resto de nossas vidas: JUNTOS!

    Acho que o que sempre nos fortaleceu foram as nossas conversas, o nosso relacionamento é muito maduro, sem cobranças chatas, ciúmes e tudo mais.

    Quando beijei o meu noivo pela primeira vez, tive a certeza que ficaríamos juntos forever! Nunca tive um pingo de dúvidas!!!! Estamos juntos há 3 anos e espero continuar para sempre.

    Não consigo me ver com outras pessoa além dele na vida.

    O que te aconselho é sempre sempre conversar, afinal, se não se abrirem, nunca vão saber o que está se passando com o outro. Confiem o máximo no seu parceiro, a confiança é a base para o relacionamento dar certo.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem delicado, mas o remédio é a conversa, não tem jeito. Eu acredito que medos temos como não conseguir pagar, algo dar errado no dia, querer desistir da celebração por estresses, mas a dúvida que seu noivo está sentindo acredito não seja saudável para un momento como este, e que exige parceria 100% do casal.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, situação chatinha né. Imagino como ta o seu coração. mas pensa que é algo novo pra ele, e os homens infelizmente demoram para amadurecer, então ele deve estar com medo. Conversem, tenha uma conversa séria e franca mesmo. pergunte o que levou ele a marcar o casamento com vc, questione se aconteceu algo para ele pensar isso, pq vc tem certeza do seu amor por ele. E para ele não pensar no depois, para viver o agora.

    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mikaela!
    Não, depois que noivei isto não aconteceu.

    Mas já havia acontecido no período do namoro. Ele terminou comigo, estava irredutível na decisão e eu simplesmente não entendia o porquê. Um mês após a separação ele me procurou, conversamos e nós acertamos. De lá pra cá houveram diversas dúvidas, mas sentamos e firmamos nossa decisão de casamento. A partir daquele dia trabalhamos o amadurecimento da nossa relação.
    Eu acredito que todo casal passa por esse momento de dúvida, entende, Mikaela? Acredito que seja o momento de você dar algum espaço a ele por alguns dias. Definam uma data para conversarem novamente e se decidir. Relembre a ele que amor é uma escolha! Temos que aceitar amar alguem todos os dias....E se ele realmente não tiver seguro, sinto te dizer, mas acredito que não devam seguir adiante. É uma decisão muito importante!Sinto muito mesmo! Estamos todas aqui para te apoiar!
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, fique tranquila... converse com calma com ele.

    Tudo é muito novo e tem pessoas que reagem de forma diferente.

    No fim tudo vai dar certo!


    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação mais chata né.
    Mais converse com ele, peça para ele te dizer por que esta sentindo isso e tente se resolver. Mais acredito que seja por conta da pressão e do nervosismo que é planejar um casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas