Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mikaela
Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
Mikaela, dia 10 de Novembro de 2019 às 01:51

Publicado em Fórum Antes do casamento 51

Oi, gente, Faltam só 3 meses para o nosso casamento e o meu noivo está se sentindo super confuso, com medo de se casar, medo de não me amar pra sempre. 😞 Isso aconteceu com alguma de vocês?

Oi, gente,

Faltam só 3 meses para o nosso casamento e o meu noivo está se sentindo super confuso, com medo de se casar, medo de não me amar pra sempre. 😞
Isso aconteceu com alguma de vocês?

51 Respostas

• Ornella
    Noiva Esperta Agosto 2021 Mato Grosso
    Ornella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, se acalme, isso é muito normal por conta de tudo o que estão vivendo, o novo assusta e tudo bem, você só precisa fazer entende-lo que estarão juntos nessa, que ele não estará sozinho, é como um serviço novo: Você fica com medo de não dar certo, de não saber fazer algo que te pedirem, mas depois quando menos espera você já está dando aula para os novatos. Mudar assusta é normal, O novo assusta, só precisam saber que tem um ao outro para se ajudarem em qualquer dificuldade que aparecer... Desejo felicidades a vocês, sente, converse com ele e mostre que você está ao lado dele para o que der e vier! bjos noivinha =)

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha que situação !
    Faltando tão pouco .
    Acho que e mais uma insegurança mesmo !
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se acabar não amando mais, não é algo sem volta. Eu as vezes tenho umas brigas feias. Tenho problema com controle da raiva, então falo muita besteira, e a gente se ama muito. Se um dia for melhor separar, tudo bem. Agora não dá pra abrir mão da felicidade pelo "e se der errado"

Boa sorte!!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mikaela!

Com o meu marido, na época noivo, não aconteceu, mas comigo sim. Infelizmente é muita pressão e as vezes não aguentamos o tranco e duvidamos da nossa própria capacidade. Então dê um tempinho pra ele, converse e tente não brigar. É um trilhão de sentimentos e responsabilidades. Algumas pessoas não sabe lidar.

Vai dar tudo certo. Smiley flower

• Responder
  • Isamara
    Noiva Ativa Março 2021 Pará
    Isamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico com esse medo do meu não me amar até o fim. Mas conversem e pode ser só uma preocupação com tanta coisa pra fazer
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha... Sei bem como é isso, não aconteceu cmg, mas com minha amiga que fui madrinha, ela tava super confusa na semana anterior disse q queria desistir mas "já tava tarde demais", enfim, ela se casou e dps veio falar comigo que foi só um pensamento besta pq ela tava passando por muita coisa, muita pressão pra arrumar o casório sabe ai ela deu uma surtada, mas deu tudo certo e ela está muito feliz casada há 3 anos já! Então noivinha, eu acho que alguns pensamentos são normais sabe... Até eu sinto uns medos as vezes (quase sempre kkk), tenta acalmar ele, conversar... Vai dar tudo certo noivinha!!

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento não combina com confusão.... Converse com ele noivinha as vezes é só preocupação com as responsabilidades da vida a dois
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha melhor coisa é CONVERSAR.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita Mikaela.

Converse com ele, pergunte o que esta fazendo ele sentir isso.

Mostre o pq você quer casar com ele, mostre que vc ama ele, que com o tempo o amor pode diminuir, porém vocês estarão um ao lado do outro pra que o fogo do amor de vocês não acabem, que ele reviva todos os dias pelo mesmo motivo que fez vocês começarem a namorar.

• Responder
  • Carolina
    Super Noiva Novembro 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha conversa com ele sabe e abre o jogo. Se ele tem esse medo de não te amar pra sempre é porque el não está preparado pra se casar sabe! As pessoas se casam por livre espontânea vontade e pra o que der e vier. Você precisa de uma pessoa que esteja com você pra tudo na vida. Pensa direitinho noivinha!!

Bjjs espero ter ajudado!

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mikaela, ele tá é com medo das responsabilidades, ele vai acabar aprendendo com isso, isso é imaturidade
    • Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele noivinha! Não pode ter dúvidas, a gente casa pq temos a certeza que é pra sempre, se não não há motivos para construir algo juntos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Medo de não te amar pra sempre?
    Isso é muito estranho na minha opinião!!
    Como a colega disse, amar é uma decisão diária!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mikaela, amor é uma decisão diária, uma construção. É diferente de paixão que é sentimento. A paixão uma hora passa, mas se há a decisão de amar ela permanece e o apaixonamento continua, sabe? Procurem a ajuda de pessoas próximas a vocês e mais experientes, vejam a experiência de casamentos duradouros que deram certo e reflitam bastante juntos. Ele ter expressado os medos já é algo importante para enfrentá-los
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, vou falar oq sempre falo: "dúvidas com casamento não combina".
    Tem que ser feito com certeza de ambas partes, afinal casamento é algo sério, algo pra vida toda..
    Já que ele tem dúvidas, eu esperaria ele ter a certeza do que ele quer, e tbm pararia de falar em casamento com ele, pra depois ele não dizer que foi pressionado.

Relaxa, se for pra ser agora vai ser! Se nao for, Deus faz tudo na hora certa.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor é uma construção! Claro que um casamento pode acabar, acontece muito. Mas se vocês fortalecerem o sentimento, isso não acontece. Conversem sempre, briguem se precisar, mas façam as pazes, sejam amigos, façam coisas juntos, mas façam coisas separados tb. A gente ama outra pessoa da maneira como alimenta esse sentimento.
    • Responder
  • Anet
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Anet ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes eu sinto isso sim também, mas passa. Normalmente da bontade de desistir quando penso que vou sair da minha casa pra morar com outra pessoa que não a minha mãe e meus tios, ou quando brigamos, no entanto repiro fundo e penso que sei que o medo e a insegurança é normal. Meu noivo também me acalma. Conversa com ele. Claro que o "pra sempre" e o "ate que a mirte os separe" assusta, mas depois vocês percebem que não poderia ser de outro jeito pois se amam.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Mikaela que chato! Olha meu marido nunca me disse isso, se ele passou não sei, mas acredito que todo mundo fica sentindo um pouco de insegurança no início, mas não perto da data. Enfim, o casamento é feito de duas pessoas, o amor só acaba quando uma das partes ou ambas, deixa o relacionamento esfriar, então rola brigas e etc. Enquanto os dois lutarem para manter a chama do amor acessa, nunca terão o problema de não saber se vai amar pra sempre. O primeiro passo é querer, pois fazer tudo o que está ao alcance para manter isso e até aumentar esse sentimento!

Espero que fiquem bem!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha , acho que faz parte desse processo louco que e casar as vezes eu me sinto assim mas passa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe