Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Constante Julho 2019 Goiás

Noivo controlador

Thais, dia 26 de Janeiro de 2018 às 15:30 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 44
Oi meninas! Estou sofrendo um grande dilema ...
Meu noivo já foi casado e o relacionamento anterior terminou por traição da parte da ex mulher.

E quem paga o pato sou Eu! Ele diz que confia em mim. Mas quer controlar todos os meus passos...

Ultimamente temos nos visto apenas no fim de semana, por causa do trabalho dele. E nesse fds meus tios vão pra casa de uma outra tia minha em Minas e me chamarão pra ir. Falei com ele que iria e ele falou um monte ... que deixo ele pra segunda opção, que so nos vemos no fds e daí eu saio. Mas a questão não é a viagem em si. Sei que ele não quer que eu vá pq já beijei o filho do meu tio( ele não é meu primo , pois é de um casamento anterior), mas isso faz mais de 5 anos. E eu nunca tive nada a não ser esse beijo (coisa de adolescente).

Help brides 😥

44 Respostas

Última atividade por Thais, dia 27 de Janeiro de 2018 às 08:52
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também compreendo o ciúme em relação ao filho do meu tio. Mas desde que eu e ele ficamos há mais de 5 anos atrás a gente nunca mais teve contato.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que horror! Isso ja virou caso de polícia 😐
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é meu pensamento! Por isso acho que entramos em conflito.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não posso mesmo.

Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Raquel! Também não desejo isso para o meu futuro.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Amanda! 😊
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Se tá nesse ponto os vizinhos podem fazer uma denúncia pq provavelmente ela não vai fazer.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado dar palpite nisso pq a nossa realidade de fora não é a mesma de quem tá dentro. Eu acho compreensível ele ter esse receio do seu primo, mas não dá pra ser na base da proibição. Igual, tem uma amiga minha e do meu marido que já tentou muito ficar com ele antes da gente namorar. Eu falo com ele que não gostaria que ele desse ocasião para estarem sozinhos os dois (tipo uma carona) mas fora isso, não preciso proibir de terem uma vida social normal. Eles conversam e convivem normalmente. Então, vc pode passar segurança ao seu noivo sem ter que se submeter a rédeas. Isso tem que ser conversado pra não viver um relacionamento abusivo.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado demais Noivinha. Não me imagino com uma pessoa controlando meus passos. Isso não é nada legal, afinal a base de um relacionamento é a confiança. E como algumas noivinhas já falaram, isso é perigoso pq realmente pode piorar, infelizmente. Aqui perto de onde eu moro, tem uma jovem senhora que vive trancada dentro de casa, literalmente trancada. O marido sai pra trabalhar e deixa ela trancada, ela não pode sair pra lugar nenhum se não for com ele. Nem ao médico ela pode ir. Isso pq em um relacionamento anterior ele foi traído.... Então tenha cuidado noivinha, coloque limite nisso de agora. E se você ver que não tem jeito, que ele não vai mudar, pense duas vezes sobre o casamento.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disse tudo! 👏👏👏👏
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem contar Thays, que essas privações vem só de um lado, mas mesmo que fosse dos dois, eu sou a favor de relacionamento libertadores, daqueles em que ambos sabem que tem que respeitar o outro e por isso determinadas coisas não podem ser feitas, mas não pq A ou B proibiu, como dizem, casamento é um laço não podemos deixar virar nó.
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Maio 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assino em baixo no comentário da Raquel. Tudo que permitimos hoje, amanhã não teremos mais controle, ainda mais dentro de um casamento. Converse com ele para resolver essa situação. Você não pode se privar de sua vida para pagar o erro dos outros.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A relacao fica pesada assim. 😓
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Janeiro 2019 Paraíba
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desistir de casar justamente porque eu tive um relacionamento com um homem que me controlava demais, ele controlava até os contatos da minha agenda no celular, quando eu ia procurar ele já tinha apagado, não era pra mim adicionar nenhum contato novo se ele não soubesse quem era, enfim como eu permitia e sempre cedia as vontades dele, chegamos ao ponto de eu acabar passando no vestibular e ele querer me impedir de estudar e mesmo eu tendo duas filhas com ele e sonhando em casar meu sonho maior era me formar e não depender de ninguém, percebi a roubada em que eu ia me meter e cai fora, passei 5 anos solteira até que meu atual (noivo) entrou na minha vida e me fez mudar de ideia e hoje estou eu aqui com um homem que me entende, me valoriza e acima de tudo me respeita nas mínimas coisas.

Então noivinha reflete bem, sente com ele, converse e esclareça que vc não deve pagar pelos erros dos outros e não permita que ele lhe controle, pq é assim, hj ele lhe proíbe de ir na casa do seu tio, amanhã ele lhe proíbe de ir na casa dos seus pais, dos seus amigos e caso um dia o relacionamento de vcs acabe (que eu juro que não desejo isso só estou te alertando) vc estará sozinha, sem família, sem amigos e ele vai seguir a vida dele.

Desculpa o textão, mas eu sei o tipo de vida que eu tive e não quero que ninguém passe por isso.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, se voce se sente assim é melhor cinversar francamente com ele e ajustar as coisas porque no casamento exige confiança e respeito. Entao, o melhor a se fazer é vocês esclarecerem essa situação porque depois pode só piorar, okay? Nao deixe de fazer as coisas por conta dele, pois você tem a liberdade de ir e vir (mesmo em um relacionamento) e ele tem que confiar em voce e em suas escolhas. Boa sorte, que de tudo certo!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu faço muita coisa que ele não me deixa fazer justamente por isso. Pra mostrar que eu tenho minha autonomia.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E eu confio tanto nele! Era pra ser recíproco. Pq eu não so confio como transmito segurança.
    • Responder
  • Camy
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Camy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Às vezes a ex esposa dele traiu de tanto que ele prendeu e controlou ela... vocês precisam conversar e esclarecer as coisas. Ele não pode ficar te controlando nem deixar os ciúmes regular seus passos. Se você quer ir com seus tios, vá!!! Já comece a cortar essas palhaçadas desde agora... você não tem que viver em função dele.
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Abril 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele de uma forma bem Franca.
    Casamento exige confiança real, nós n paramos de fazer parte da sociedade quando casamos né?

Que Deus abençoe vcs 😉
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo outubro 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que tudo se resolva e que Deus abençoe essa união.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter uma conversa com ele pra resolvermos essa questão que tem me incomodado.

Obrigada 😁
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas! Vou falar com ele. Temos que resolver isso.
    • Responder
  • Rafael
    Noivo Ativo outubro 2018 São Paulo
    Rafael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha só, não sou dono da verdade, longe disso.

Eu confesso que acho normal sentir ciúmes, eu sinto.

A questão é, quando isso deixa de ser uma coisa saudável ou uma questão de ser protetor ou "cuidar quando se ama".

Cada um é cada um, falo por mim quando digo que amar é confiar e principalmente respeitar a pessoa com quem está junto.

Quando se tem certeza dos sentimentos do outro e do próprio sentimento algumas coisas tem que ser superadas e até suportadas.

Creio que ele te ama sim e só está inseguro.

Procure conversar com ele e se for o caso peça pra que ele busque ajuda profissional.

Espero realmente que vocês possam superar juntos esse problema.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acrescento uma vírgula. Acho que isso é um sinal de alerta! Observar pq a tendência é piorar. Ele precisa se cuidar e seguir em frente! Pq se não for com você ele vai ficar assim com outra ou até com outras coisas. Converse sério com ele. Talvez seja o caso de ele procurar solucionar essa falta de confiança que o trauma do primeiro casamento gerou
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ficar colocando minhoca na cabeça só faz mal.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu marido vai nesse domingo e volta no dia seguinte (moramos na Europa), só não volta no mesmo dia porque o jogo é tarde, eu sinceramente nem ligo porque se quiser me trair não precisa viajar já ele trabalha em sistema de Plantão, se quiser me trair eu nem saberia porque não tem como ficar controlando quando está no trabalho, eu que não entro nessas paranóias.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você está certa. Ele não precisa ir longe se quiser fazer algo errado....

Oq não entendo é justamente isso rs. Ele fica em outra cidade trabalhando e so vem no fim de semana. E eu confio plenamente nele.
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, hoje aconteu algo aqui em casa um pouco parecido, meu marido chegou em casa e falou que o melhor amigo dele conseguiu entradas para a area vip do jogo do Barcelona de domingo e ele queria muito ir (afinal esse tipo de oportunidade não aparece todo dia), eu falei para ele que era muito legal e que deveriamos procurar passagens, então eu achei passagens com um precinho super bom, eu não vou mas fiquei feliz porque ele vai, se eu fosse uma mulher ciumenta talvez faria um cena porque ele vai viajar sozinho com dois amigos, mas sinceramente eu nem ligo porque se ele quiser me trair ele não precisa ir para longe, além disso temos confiança um no outro, eu que não perco meu tempo criando hisória dentro da minha cabeça, esse melhor amigo outro dia estava quase se separando da esposa dele depois de mais de 15 anos juntos, justamente porque cada um não tinha seu espaço dentro do relacionamento para fazer coisas sozinhos, eles resolvelram mudar um pouco isso e hoje estão muito bem, agir assim em um relacionamento não quer dizer que não nos importamos com outro ou algo assim, é ter consciencia que somos pessoas diferentes que compartilhamos nossa vida e que precisamos dos nossos momentos.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi a primeira vez! Já quis ir pra alguns lugares e ele desaprovou. E quando eu vou mesmo sem ele deixar é uma luta, ele fica chateado, me liga todo hora...

Sobre ele ir... Eu ja tinha comentado da viagem e até pedi pra ele tentar uma folga. Mas ele disse que nao seria possível.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por isso cabe a vc demostrar isso a ele, nao pode aceitar, mas tem q se expor. Claro o faça em momento oportuno e com qualidade na conversa, para que nao gere brigas e sim, uma mudança de comportamento.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também nao concordo. Eu sou outra pessoa, nao sou a ex. Não tem como ficar comparando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas