Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Silvana
Noiva Ativa Abril 2026 Paraná

Noivo de bege e mãe do noivo de marrom

Silvana, dia 2 de outubro de 2025 às 11:53 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Oi noivinhas! Havia escolhido cor marsala para minha mãe e rosa canela para minha sogra. Mas minha sogra insiste em usar um vestido marrom q ela ama e que já possui. Meu noivo vai casar de terno bege. Não achei referências na internet assim. Alguém já viu ou utilizou essas cores? O que vcs acham? Será que ela não vai apagar o noivo?

11 Respostas

Última atividade por Deborah, dia 4 de outubro de 2025 às 13:40
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Silvana, o que não tem remédio, remediado está. Pense que, ao menos, ela irá com uma cor que está em voga hoje e que orna com as paletas. O problema mesmo seria ela querer aparecer com uma cor nada a ver e que transformasse o altar em um carro alegórico. Nem sempre podemos contar com a boa vontade dos outros, já que não podemos controlar tudo, mas não será isso que interferirá no seu dia. Eu deixei as mães livres para escolher. O meu marido estava de azul marinho e a mãe dele escolheu um vestido também azul - ficou ótimo e nunca tive do que reclamar, pois, como disse a Bruna, não existe isso de "ofuscar" os noivos. Fica em paz.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, primeiro eu não acho q existe isso de apagar ninguem... principalmente no dia do casamento... os noivos tem brilho próprio, ninguem consegue ofuscar eles....se fosse o casamento do meu filho, eu gostaria de usar um vestido novo bem lindo para esse dia especial... agora se a sua sogra não liga de ir com um vestido usado, eu acho q a melhor opção deixar ela ir do jeito q ela quer...não vale a pena arrumar confusão com sogra nas vésperas do casamento

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não irá apagar, geralmente se utiliza o bege pra combinar com o marrom mesmo.
    • Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh eu estou tranquila com a escolha dela e será um gasto a menos pro meu noivo kkkk. Minha preocupação é se ela apagaria ele mesmo

• Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você como noiva não gostou da ideia, acho que vale a pena tentar conversar e convencê-la de escolher uma outra cor, além de escolher um vestido novo, porque ela terá um papel importante nesse dia. Mas caso ela realmente não concorde e queira MUITO usar esse vestido, deixa ela usar, e não esquenta a cabeça com isso 😅 às vezes o vestido tem um significado importante pra ela.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, o marrom realmente não é uma cor comum para mães em casamento, mas não precisa se preocupar tanto. O que acontece:

• Seu noivo de terno bege: o bege é um tom claro, e o marrom é uma cor escura. Então, na prática, o marrom da sua sogra não vai “apagar” ele, na verdade, até cria contraste, porque o noivo estará em evidência pelo traje mais claro.

• Diferença de textura e modelo: o que mais faz diferença é o corte do vestido, tecido e brilho. Um marrom em cetim, renda ou com detalhes dourados, por exemplo, fica sofisticado e não tem nada de “apagar”.

• Fotos: nas fotos de família, o marrom pode até dar equilíbrio entre o marsala da sua mãe e o bege do noivo. Só é legal pensar se o tom de marrom não é muito próximo ao bege, porque aí pode dar a impressão de que quase “se mistura” com ele.

Minha sugestão: se ela ama o vestido e já tem, você pode abraçar a ideia e até valorizar com acessórios (joias douradas ou em pedrarias, sapato nude/dourado). Assim, fica elegante e diferente. Deus os abençoe.

• Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa e deixa sua sogra usar o vestido que ela quer. Marrom e beje sao tons terrosos e neutros, ficam super bem juntos, a gente ve inspo assim no pinterest o tempo todo. Agr gente, a mãe do noivo vai brilhar naquilo que ela se sentir bem, e daí que todo mundo ja viu o vestido (talvez esse nem seja o caso) e talvez ela queira economizar também. O marrom vai combinar super com o Marsala da sua mãe. A minha mãe ia usar o vestido que a tia dela usou no casamento do filho que foi 1 ano atrás hehe
    • Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, pra mim não apaga ele não. Mas se vc faz tanta questão da cor que escolheu deixe clara sua posição! Eu tbm tive problema com cor mas foi com as madrinhas, como a cor que eu escolhi tinha um significado eu não abri mão, mas caso contrário pra mim não faria diferença

• Responder
  • Silvana
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marrom chocolate

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O marrom é claro ou escuro? Escolher cor das mães é bem individual eu particulamente não defini cor, e se ela tá insistindo tanto nesse vestido deve ter algum significado sla, e se for um marrom escuro eu não acho que apagaria ele

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vai ficar pessimo! Tudo muito neutro. Sem contar que ela é a mãe do noivo, precisa estar bem bonita para tal cargo, usar um vestido que já usou e todo mundo já viu?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas