Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo

Noivo desinteressado...

Fernanda, dia 18 de Agosto de 2014 às 11:56

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Olá noivinhas... Tenho um desabafo... rsrsrs Tenho uma invejinha das noivas sortudas que têm esses noivos interessados nos preparativos. Aquelas que contam que o noivo escolheu as músicas, que preparou uma surpresa, que opina sobre tudo, desde os docinhos até a cerimônia… E é justamente sobre isso...

Olá noivinhas... Tenho um desabafo... rsrsrs

Tenho uma invejinha das noivas sortudas que têm esses noivos interessados nos preparativos. Aquelas que contam que o noivo escolheu as músicas, que preparou uma surpresa, que opina sobre tudo, desde os docinhos até a cerimônia… E é justamente sobre isso que quero falar. Às vezes tenho a impressão de que o meu noivo não está nem aí para o nosso casamento. Já conversei com ele sobre isso e ele diz que não é verdade. Mas de fato o que acontece é que se eu perguntar: “Vamos esse sábado num workshop ver alguns detalhes, ou vamos na audição da orquestra ver se contratamos?”, ele sempre responde sim. Ele foi comigo visitar todos os fornecedores... Buffet, músicos e certamente irá a qualquer lugar que eu disser que temos que ir.

Mas se depender dele se interessar, posso esquecer! Nos casaremos em 2015 (julho/2015 pra ser mais exata). Ele não procura nada, quando eu comento alguma coisa, não presta atenção nenhuma. Eu acabo de falar que vi na internet uma tal coisa sobre casamento ou um destino legal pra lua de mel e ele emenda que o filme que assistimos ontem foi muito engraçado... ¬¬

Eu sei que em geral são as noivas que se apaixonam pelo tema casamento e muitas até surtam um pouco com isso. Posso falar por mim que não passo um dia sem pensar no assunto. Em cada loja que passo, cada coisa que vejo na internet, na TV, as músicas que ouço, tudo me faz pensar no meu casamento. Pesquiso idéias que podem ser úteis, anoto as músicas que podem ser usadas na recepção, visito a comunidade casamentos.com.br 998 vezes ao dia rsrsrsrs… Pareço uma louca. Sei que ele nunca vai ficar obcecado por casamento desse jeito, mas até hoje nunca o assunto foi lembrado por ele, nunca começamos uma conversa sobre casamento por iniciativa dele, exceto no lindo dia do pedido. Desde o início do ano ele está com a lista preliminar de convidados que eu fiz e até hoje nem se deu ao trabalho de ver se os convidados dele estão todos lá.

Tem dias que me dá vontade de fazer tudo sozinha, decidir, comprar, escolher, contratar o que e quem eu acho que devo, e depois só avisar que esse mês teremos mais gastos... Outros dias, como hoje, bate um profundo desânimo e dá vontade de deixar tudo isso pra lá, esquecer essa ideia de casar e continuar como estamos mesmo (já moramos juntos há um tempo).

48 Respostas

  • Mariana
    Noiva Constante Novembro 2014 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaa eu estou na mesminha situacao fiz ate um debate falando como estava desanimada com os preparativos do casamento .....deu vontade de deixar como tava ...se der deu se nao der to nem ai se ele nao se importa pq vou ficar me estressando ......ai as noivinhas aqui como sao muito atenciosas e opninam muuuito ....eu pedi a Deus que me desse sabedoria pra lidar com essa situacao e fazer td do meu jeitinho .... as meninas ajudaram bastante com msgns lindas e motivadoras...entao nao se preocupe a maioria eh assim ....
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É normal, noivinha... Meu noivo quase nunca dá sugestões, e quando dá fica mirabolando coisas muito loucas! rsrs. Eu também fiquei assim quando decidimos nos casar, mas fui percebendo que eles nunca vão se empolgar como nós. E é por isso que temos madrinhas, mãe, amigas e a comunidade! rss

    Fica assim não... Acho que quase todos são sim.

    A única coisa que meu noivo faz é aprovar minhas decisões, ou não, e me desacelerar quando fico ansiosa.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Sim, melhor do que se estressar....pelo menos assim fica tudo do seu gosto hehe

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada noivinha!!! rsrsrs Farei isso sem dúvida rs Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Com essa história de "tá longe ainda" a gnt tá se matando pra pagar tudo em 10 meses...

    Faça os orçamentos e mostre pra ele o quão caro é um casamento... quem sabe ele acorda um pouco pra vida... Smiley kiss

    Pelo preço que custa um casamento do jeito que eu quero deveria ter começado a pagar antes mesmo de conhecê-lo rsrs

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkk, verdade

    Conversa com seu noivo, talvez ele se interesse mais, mas se isso não acontecer, não o culpe, pq acredito que isso seja instinto de homens!!!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk disso eu tenho certeza rsrsrs se fosse só pra eles escolherem, teriam o dia, e os noivos... só u.u rsrs

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha... é bem assim mesmo... o pior é o "depois a gnt vê isso" nossaaa dá vontade de pular no pescoço!!! rsrs

    Sei exatamente o que está sentindo... é chato preparar as coisas sem a opinião da outra pessoa mais importante da festa...

    Mas como as outras noivinhas disseram... Vamos tentar relevar, vamos tentar entender... E nossos preparativos e idéias, o jeito é compartilhar por aqui mesmo né... Smiley winking

    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahh noivinha isso eh normal dos homens!!! O meu por exemplo tudo que mostro pra ele, ele gosta, muitas coisas ele nem sabia que existia, aí resolvemos o seguinte, eu escolho tudo, mostro pra ele, as vezes ele opina, me diz qual prefere, eu decido e depois ele me ajuda a pagar!! Se deixasse para ele escolher, faltaria 90% de tudo do casamento!!!!!!

    • Responder
  • A
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muié , pensei q fosse só comigo ! Qnd começo falar , ele sai do assunto , só se ver algum velho amigo é q ele fala "vou convidar esse cara pro nosso casamento" , eu disse p gnt ir fazer orçamento em dois buffet la perto da casa dele , ele ficou falando q ia e no dia disse q n queria ir mais , p deixar p outro dia .. da vontade mesmo de deixar tudo pra la , mas a minha irmã costuma dizer q a gente namora pensando em casar , q namoro é preparação pro casamento , mais ele n se mostra nem um pouco interessado, q tem vez q me pergunto se ele auer mesmo casar comigo , tudo é "ta longe ainda" , "depois a gente vê" isso magoa , to tão desanimada sabe , é como se eu tivesse preparando um casamento só meu , pra mim casar sozinha Smiley sad 3
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!!!

    É só com o casamento mesmo essa "despreocupação"... dá uma raivinha Smiley angry esse sossego todo rsrsrs

    O jeito é ponderar mesmo... fazer o que né... Smiley kiss Smiley kiss

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ohhh noivinha....

    Imagino como isso deva ser ruim para vc...

    Mas esse jeito dele é com tudo ou só com relação ao casório?

    As vezes, pode ser algo da personalidade dele mesmo... mais pacato, tranquilão... E por vcs já terem conversado, creio que seja algo que não mude mais noivinha... ele continuará agindo desta forma.

    Bom é que ele tem ido com vc em todas as visitas... *-*....

    Tente ponderar essas coisas... e tentar entender até que ponto é desinteresse e até que ponto é a personalidade dele.

    *-*

    BjOOz

    *-*

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou continuar com os preparativos e só informar... é o jeito... rs Smiley kiss

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs é... acho que a única coisa que as vezes ele diz é: "vou convidar fulano"...

    acho que é a solução mesmo... eu decido e informo... pronto...

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Fer, acho que a grande maioria dos noivos são assim mesmo....não liga não e não fique colocando coisas na cabeça.

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor, é assim mesmo...meu noivo participa de tudo e dá opinião...mas nunca começa nenhuma conversa sobre o casamento...e quando começa é "vou convidar o fulano"...o que gera desespero né? Ele está muito intressado, do contrário não teria feito o pedido e cortaria abruptamente seus comentários a respeito. Decida e informe a ele, é o melhor a fazer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas