Sou noivo e estou passando por uma situação muito delicada.
Estou noivo há 1 ano e 3 meses, num relacionamento de, agora, 5 anos. Já temos a casa pronta, reformada, quase tudo comprado, faltando poucas coisas.
O grande impasse vem agora: ela gosta de festas, eu corro até do meu aniversário. Não gosto. Estávamos para casar agora em dezembro mas ela quer cerimônia com festa e eu quero só cartório. É quem eu sou. Eu não me vejo participando de algo assim. No geral, acho que os homens são assim. Casamento para mim é a vida a dois, é o que vem depois e não uma festa. Para ela é importante mas para mim, não.
Podem dizer que se eu a amar, eu vou querer realizar o sonho dela. Mas isso vale até eu sendo infeliz? Eu vou estar infeliz lá na frente. Não é o ambiente que eu quero estar. Não gosto. Sou tímido. Tenho vergonha.
Isso já deu muita briga. A mãe dela até me bloqueou no WhatsApp porque ela que estava correndo atrás de organizar tudo e eu dei logo uma dura dizendo que não queria.
Minha noiva já até falou que não vai mais casar em dezembro. Quer adiar.
Estou a ponto de perder o relacionamento por conta disso.
Minha visão disso tudo é que se ela adiar ou terminar, a festa é mais importante que a vida a dois. Mais importante do que eu. Ela quer se casar com a festa/cerimônia e não com o noivo.
Qual o sentido de tanto desgaste para viver a dois?
Me ajudem.