Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Claudio
Noivo Novato Junho 2024 São Paulo

Noivo entrar sozinho

Claudio, dia 6 de Junho de 2024 às 14:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Oi Gente, me caso dia 15/06, minha mãe não vai em meu casamento, pq ela diz que não tem tempo pra se preparar, gente noivei ano passado e foi dificil conversar com minha mãe, gosto muito dela, então tenho medo de falar as coisas pra ela quando sei q ela não vai gostar e em relação ao meu relacionamento ela sempre brigou cmg, e ano passado eu e minha noiva compramos algumas coisas, e não compartilhei isso com minha mãe pois seria um motivo maior ainda de briga e queria manter nossa paz, e em janeiro conversei com minha namorada e decidimos casar em 15/06, não queriamos algo demorado, pois estamos juntos a 6 anos, e muitas coisas foi facilitado para nos casarmos né, e em janeiro foi super dificil falar com minha mãe, me senti muito nervoso mas disse q casaria no meio do ano, e ela brigou disse q não ia ir, e não ia ter cerimonia mas em abril alguns amigos nossos decidiram nos ajudar a fazer algo e minha namorada amou então não neguei isso a ela, isso foi em abril e tentei conversar denovo com minha mãe e ia comentar sobre o chá de panela, mas quando cheguei pra falar com ela, ela nem me ouviu, só ficou falando em cima de mim, disse q eu tomei minha decisão e ela não vai, tivemos muitas brigas desde então, e ela alega que eu exclui ela do meu casamento, e quando soube dos detalhes do casamento ela ficou triste e com raiva pq eu planejei td sem ela pois ela não quis falar cmg, não quis ficar parado esperando ela se conformar pra tenta falar denovo, então ela diz q eu exclui ela, que ela soube do meu casamento a poucos dias, disse q sou uma vergonha pra ela, e ela nunca quis se aproximar do meu relacionamento, primeira vez que levei minha namorada em casa ela saiu de casa e depois nunca disse pra eu levar ela la em casa, td sobre meu relacionamento ela brigava, disse q meu relacionamento me afastou dela mas em fim, falta 9 dias pro meu casamento, ela ta normal cmg, finge que nada aconteceu e que nada esta rolando, semana q vem preciso levar minhas coisas pra casa da minha namorada onde vamos ficar, e no mesmo lugar mas vamos estar bem separados dos pais dela por um periodo em quanto se planejamos para um apartamento ao logo de 2 a 3 anos. estou bem triste e sei q não posso deixar isso me abalar, mas não terei ninguem para entrar cmg na igreja, estou meio sem graça de como agir nesse dia, alguem pode me dar alguma dica ? como devo me comportar ou algo do tipo por favor ?


Muitas pessoas dizem que não estou errado, mas quando escuto minha mãe me vem sentimentos de raiva, culpa e insegurança, e isso está realmente me pertubando.

6 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 16 de Junho de 2024 às 14:30
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua mãe precisa de terapia. Talvez vc tbm pra lidar com essa situação mto chata, sinto mto. Acho q vc deveria se planejar de entrar sozinho, pq se entrar com outra pessoa ela pode ficar com ciúmes e brigar ainda mais. Se planeja de entrar sozinho. Se ela não aparecer, ela é quem vai ter q lidar com a culpa pra vida dela, não vc. Tentei perdoa-la, se for possível. Quem sabe no dia ela aparece... Mas pelo histórico eu não contaria com isso.


    Tbm tenho uma mãe difícil de lidar, sei como é torturante
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2025 Minas Gerais
    Glecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa e uma pena mas o mundo que estamos vivendo e assim mesmo as vezes as pessoas mais próximas não respeita nossos sentimentos, erguer a cabeça vc fez tudo o que tava no seu alcance e viva seu momento mais feliz
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entrei sozinha porque não me dou bem com meu pai e havia perdido meu avô anos antes. Cada um é cada um, cada pessoa tem sua história e seus motivos. Não faça nada por obrigação ou por "conveniência social". Se não tiver uma pessoa maravilhosa para entrar ao seu lado, alguém que realmente seja um exemplo e que esteja sempre ao seu lado e que apoie o casal, entre sozinho mesmo. Eu preferi o velho ditado: antes só do que mal acompanhado.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou psicóloga, então minha opinião e super leiga...mas me parece q sua mãe está tentando fazer chantagem sentimental c vc...eu sou mãe, eu entendo o lado dela, mas pela história q vc está contando me parece q ela está mais chateada c fato q não consegue controlar vc e não por ada q vc tenha feito p ela...embora eu entenda o lado dela, como já mencionei eu TB entendo seu lado, pq eu passei por uma situação q uma pessoa tentou né manipular ( não foi a minha mãe) e em um. 1 momento eu me senti culpada, me senti mal e quase fiz a vontade dessa pessoa....mas na época eu trabalhava c uma pessoa muito sensata e ela me aconselhou a não ceder pq se eu cedesse uma vez ia ter q ceder sempre. e ia virar marionete na mão dessa pessoa...
    Assim, eu até acho q no seu lugar faria uma último convite, mas se ela não quiser ir, eu iria casar do mesmo jeito e paciência...quem perde e ela...
    Caso vc consiga dialogar c ela, q me parece difícil, verifique a possibilidade de terapia familiar....
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação muito difícil. Mas caso sinta no coração tente ter um última conversa com sua mãe e fale como se sente, se não fluir a conversa, tenha em mente que você fez sua parte e siga para o seu caminho.
    Caso não queira entrar sozinha poderá entrar com a mãe da noiva.
    Viva o momento de vcs, triste a gente fica, mas tem que seguir. Infelizmente.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, que pena você estar passando por isso em um momento tão especial Smiley sad

    Pelo seu relato, parece que sua mãe tem traços narcisistas. Recomendo que você leia sobre isso, talvez te ajude a lidar com a culpa e medo que você tem sentido.

    Talvez em outra circunstância, se sei lá, você escolhesse casar daqui a 2 anos, ainda assim ela não reagiria bem. Então não carrega esse peso sobre si, eu imagino como é triste porque esperamos apoio das pessoas que amamos, principalmente da família. Mas faz parte do amadurecimento reconhecer que nem sempre pessoas da família vão querer nosso bem e nos apoiar.

    Sobre a entrada da cerimônia, pensa se existe outra pessoa que você gostaria que entrasse, às vezes outro familiar importante. Caso não, entre sozinho, isso é super comum hoje em dia.

    Que Deus abençoe e sustente você e sua noiva, ore pedindo ao Senhor pra que ele te ajude a lidar com esses sentimento e que trabalhe no coração da sua mãe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas