Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro

[ noivo militar ] ele está indo se formar ESA

Leticia, dia 8 de Abril de 2016 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 65

Aprovação Sargento ESA [ Escola de Sargentos das Armas ]

Aprovação Sargento ESA [ Escola de Sargentos das Armas ]

Demorou mas chegou, estou há 1 ano e 6 meses com meu amor. Ano retrasado ele tentou o Concurso para Sargentos da ESA e não passou. Ano passado ele tentou novamente, abdicamos de muitos fins de semana juntos para que ele pudesse estudar, trabalhava e estudava feito louco... O sonho dele é esse, e claro, se tornou o meu. Estou no fim da minha formação como Publicitária e combinamos de esperar um ao outro se formar para enfim casarmos. O casamento a princípio será em 2019. Então segunda-feira 06/04 veio a confirmação de que ele foi classificado. Está indo servir em Mato Grosso do Sul e ontem consegui para ele a passagem de avião.

Ficará dois anos longe, algumas férias no meio e fim de ano...

Meu coração transborda de alegria pelo meu militar feliz da vida que conseguiu essa conquista. Quando esse período passar, noivamos e casamos, REALIZADOS, conforme sonhamos. E sim, vamos casar no tempo que escolhemos, 2019 é o nosso ano!

Alguma noivinha passando por isso? | Alguma noivinha com noivo militar? Vamos nos unir e passar por isso juntas Smiley heart

Contem a história de vocês!

65 Respostas

Última atividade por Alice, dia 7 de Fevereiro de 2026 às 11:34
  • Alice
    Noiva Novata Maio 2029 Goiás
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá vou passar por isso agora em 2026 e 2027, meu namorado foi aprovado esse ano, quero muito apoiar ele nesse novo ciclo, mas também queria o apoio de outra mulheres que passam ou já passaram pelo mesmo, a despedida não é fácil. Pretendemos noivar assim que ele se formar.

• Responder
  • Bruna Cristiele
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo Estado
    Bruna Cristiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, passaram anos dás mensagens daqui, mais será que tem alguém pra me dar uma acalmada? Rsrs
    Meu namorado vai prestar a ESA nesse final de semana. Estamos ansiosos e confiantes em Deus que vai dá muito certo.
    Cremos que Deus vai fazer o melhor e proverá tudo, mais alguém poderia me dar umas boas novas??Sei que o casamento não é permitido, mais pretendemos pedir autorização, acha que rola??Queremos nos casar e viver corretamente logo.Vou acompanhar ele na cidade que ele for também, alugarei uma casa e ficarei lá para que ele não sinta se sozinho quando sair, e eu tbm fique por perto. Já que moro sozinha , não vai importa muito a cidade . Vocês os acompanharam?Alguém casou durante o período de 2 anos??E a localização? Como é definida?
    P.s - abençoada seja vocês que compartilharam suas histórias aqui. Deixaram meu coração quentinho e mais calmo já que a ansiedade não colabora rsrs . Obrigada por isso
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde.Estou pensando em me inscrever na ESA. Porém queria saber se caso eu passar e me casar com meu noivo se posso levar ele pra morar comigo na cidade que eu for. E se eles fornecem moradia a mim e a ele.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém pode me ajudar? Tenho uma dúvida quem é casado pode ou não fazer a Essa ou o EsPCEx? E se pode, tem algum lugar pra esposa ou se tiver filho ficar?
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor aguardar..

• Responder
  • T
    São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, entendi. É que como não temos certeza, estamos esperando ele passar para não termos problemas.

• Responder
  • J
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode esta casado sim.Somente na espcex que não pode ter filho.Senão me engano

• Responder
  • J
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom Meninas meu esposo esta em Mato grosso do sul,passou oito meses neste período básico semana que vem formatura dele dia 30/11/2018 eu estarei presente temos um filho de dois anos,esse ano nos vimos muito pouco inclusive fui mato grosso do sul em agosto passo o dia dos pais com ele e nosso baby.Porem estou nono periodo de Direito Rio de janeiro.Ele ira para Esa ano que vem .Minha duvida e o seguinte tranco minha faculdade no décimo período eu vou morar com ele em Minas Gerais com nosso baby.Ou termino e aguardo tenho que decidir.Esse ano foi muito complicado para ambos,mesmo com pessoas nos ajudando,minha faculdade e puxadissima ainda mais com um baby.Estamos decidindo tenho até semana que vem para oficializar nossa decisão.Lembrando que em Tres coraçoes não tem estácio!

• Responder
  • T
    São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite!!

Meninas, uma dúvida que tenho. O candidato pode estar casado quando for prestar a prova ESA ou não? Tem pessoas que dizem que não pode e outras que pode.

• Responder
  • Yasmim
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele só escolhe a arma depois do período básico.
    Se eu não me engano artilharia e infantilharia ficam no mesmo lugar, Três Corações MG, aqui no Rio fica material bélico, log e outras armas que eu me esqueci
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii amor, então ele vai acabar o período básico em novembro desse ano, depois vai escolher a arma, ele está no 12•gac em São Paulo, ele está em dúvida entre Material Bélico e Artilharia, pois o quartel que ele está é artilharia, então ele está desenvolvendo um amor por essa arma
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Novata Setembro 2026 Espírito Santo
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaaah obrigada, já acalmou um pouco meu coração rs. Ele pode escolher voltar pro RJ ou foi "sorte"?

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos do Rio de Janeiro, na formação básica ele ficou no Mato Grosso do Sul. Nos vimos umas 3/4 vezes durante o ano na formação básica porque a passagem era cara e eram poucos licenciamentos... já na ESA(EM MG) foi beeem melhor, praticamente todo mês a gente se encontrava alguma vez...

Sim, a escala está MUITO SUGADA e ele tem emagrecido bastante... fim de semana alguns sim, outros não.. porque não é só serviço.. tem serviço/patrulhamento e missões. Fim de semana passado por exemplo ficamos todos os dias juntos, no próximo não sei quais serão... SUGADO que digo é toda hora em escala e ele acaba ficando bem cansado, então quando ele está livre tento ficar o máximo na disposição dele....

• Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lê, em qual estado ele ficou na época de formação básica ? Dava pra vocês se verem muito ou ele tinha pouco tempo ?

Li no seu comentário também que começo de carreira puxa muito na escala, vocês ainda conseguem ter alguns fins de semana livre ? Desculpa o tanto de pergunta, mas estou bem apreensiva rs

• Responder
  • Izabella
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Yasmin, seu noivo optou por infantaria ou artilharia?

O sonho do meu é tentar infantaria, mas não gostaríamos de correr o risco dele ir pra muito longe no período de formação básica.

• Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quero medicina veterinária
    • Responder
  • Kimberli
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigada miga, faz sim, mas se for o caso o exercito e marinha tem vagas a nível médio técnico
    • Responder
  • Kimberli
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Brigada miga Smiley heart
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não for incomodo, você podia informar quanto ele ganhou só para ficar no Rio de Janeiro ?
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca você vai esperar depois que ele se formou, não vemos a hora dele se formar para gente casar.
    Tanta ansiedade no peito
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que legal Kimberli, admiro muito mulheres militares! Parabéns Smiley heart

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Yasmin tudo bem?

Então... meu noivo não ganhou tanto porque ele era do RJ e ficou no RJ... Te contar que pra gente foi ótimo não casar enquanto ele era aluno e logo assim depois de formar... ele se formou final do ano passado, e vamos casar ano que vem. A escala é MUITO sugada, muito trabalho agora no começo da carreira.

O dinheiro da transferência aumenta para aqueles locais que ninguém quer ir... os mais difíceis de locação, saneamento, internet... tipo isso. Acredito que tenha sim vagas em Santa Catarina, provável de ter mais vagas lá do que no RJ, por exemplo.

• Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que lindo, eu acho lindo mulher militar.
    Quero me tornar um dia, porém preciso fazer minha faculdade
    • Responder
  • Kimberli
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso não é ele e sim eu a militar! Rs
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então meu noivo ( ainda não oficial, pois estou esperando AQUELE pedido kk) passou na esSa esse ano, ele está no período básico no 12• gac em Jundiaí.
    Comecamos a namorar não faz muito tempo, FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA - ele é um príncipe, com menos de um mês que nos conhecemos comecamos a namorar, e mesmo sem está namorando oficialmente já falávamos de casamento, mas agora ficou sério, já comunicamos a família e tals.
    Gostariamos de casar no dia que começamos a namorar dia 07/12.
    Só que como aluno ele ganha pouco, e eu não estou trabalhando, não sabemos se vamos conseguir juntar 30 mil até 07/12/2019.
    Contanos com dinheiro de transferência, mas não sabemos se é muito, gostaríamos de saber se algum casal se transferiu do Rio De Janeiro ao Sul ( Santa Catarina)? E quanto ganhou? Qual é a possibilidade de ir para Santa Catarina, se muitas pessoas escolhem. Gostaríamos de saber como é a transferência, cidade nova, tudo novo.
    Como foi o período de formação.
    E se tem alguma noiva que o noivo acabou de passar e está no período básico
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode sim, mas é complicado se ele não estiver na cidade onde vocês moram, pois um vai ficar longe do outro e se você for para onde ele está também fica ruim. O meu noivo perguntou ao Sargento onde ele está no momento se ele poderia ir para casa todo dia e voltar, o sargento falou que não, só final de semana , pois pensamos em casar nas férias dele também.
    O teu noivo passou quando ?
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha.

Então eu já fiz preparatório militar para para passar em alguma área militar, meu ex professou falou que eles não podiam casar e nem ter filhos, contou até um caso de um amigo que teve filho e o pai dele que teve que reconhecer a paternidade.
    Porém o meu noivo passou na esSa ( não sei se em outras escolas é diferente) e lá na esSa nós sabemos que pode sim casar, porém eles não aconselham ( pois teu noivo pode acabar deisitindo em formação e vocês ficarem na mão, pois é puxado), mas quando você casa o exército aumenta o salário do teu marido como aluno, e se tiverem filhos, o exército da uma ajuda a mais de custo. Se eu não me engano quando o aluno se casa ele recebe 80 ou 50% a mais no soldo
    • Responder
  • Yasmim
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii noivinha, tem como me mandar o nome dessas comunidades ?
    • Responder
  • Kimberli
    Kimberli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, vc sabe me dizer se pode casar depois de ter passado, tipo, nas férias?
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Brunaaa, pode deixar que me coloco super à disposição...

vou te adicionar lá no Facebook! Bjuus Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Letícia! Oi, meninas!
    Acabei aqui enquanto procurava por pessoas que se relacionassem com alguém que está/esteve estudando pra EsSA. Precisava muito conversar com alguém que entenda minha situação. Será que alguma de vcs estaria disponível? Queria alguns conselhos/trocar ideia. Como a Letícia disse, passar por isso juntas.
    Deixo meu Facebook pra quem puder dar um sinal de vida: /brunatesch. Vou agradecer muito se alguma de vcs puder conversar comigo.
    Muito amor e sucesso pra vocês, no casamento e na vida a dois. Um beijo sincero no coração de vocês! 😘
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bacana!! Ahh então muito tempo Hahahha não aguento mais!! Quero que se forme logo kkk são 4 anos só de escola naval e ele ainda foi do colégio naval que são mais 3 anos. Beijosss Se já tiver algum lugar em mente no RJ me avise . Também estou procurando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas