Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro

[ noivo militar ] ele está indo se formar ESA

Leticia, dia 8 de Abril de 2016 às 11:24

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Aprovação Sargento ESA [ Escola de Sargentos das Armas ] Demorou mas chegou, estou há 1 ano e 6 meses com meu amor. Ano retrasado ele tentou o Concurso para Sargentos da ESA e não passou. Ano passado ele tentou novamente, abdicamos de muitos fins de semana juntos para que ele pudesse estudar,...

Aprovação Sargento ESA [ Escola de Sargentos das Armas ]

Aprovação Sargento ESA [ Escola de Sargentos das Armas ]

Demorou mas chegou, estou há 1 ano e 6 meses com meu amor. Ano retrasado ele tentou o Concurso para Sargentos da ESA e não passou. Ano passado ele tentou novamente, abdicamos de muitos fins de semana juntos para que ele pudesse estudar, trabalhava e estudava feito louco... O sonho dele é esse, e claro, se tornou o meu. Estou no fim da minha formação como Publicitária e combinamos de esperar um ao outro se formar para enfim casarmos. O casamento a princípio será em 2019. Então segunda-feira 06/04 veio a confirmação de que ele foi classificado. Está indo servir em Mato Grosso do Sul e ontem consegui para ele a passagem de avião.

Ficará dois anos longe, algumas férias no meio e fim de ano...

Meu coração transborda de alegria pelo meu militar feliz da vida que conseguiu essa conquista. Quando esse período passar, noivamos e casamos, REALIZADOS, conforme sonhamos. E sim, vamos casar no tempo que escolhemos, 2019 é o nosso ano!

Alguma noivinha passando por isso? | Alguma noivinha com noivo militar? Vamos nos unir e passar por isso juntas Smiley heart

Contem a história de vocês!

65 Respostas

• L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vamos casar no RJ também Pamella, só não sabemos se permaneceremos morando aqui... No seu caso foi mais tempo né? Pra gente foram 2 anos nessa espera, ele se forma esse ano em dezembro Smiley heart

• Responder
  • Pamella
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii. Meu noivo é militar também. Só que é da marinha. Sempre namorei a distância, são 3 anos já. Mas o tempo passa rápido rss e já já estarão juntinhos. Também me caso em 2019(janeiro), só que no RJ.

Beijinhos

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adicionei lá Smiley heart

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Viegas Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 Pernambuco
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Qual o nome de guerra dele pra eu perguntar de Luiz conhece ? o nome do meu é Fernando Souza

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd eu irei sim pra formatura dele 1 dezembro vamos nos ver kkkkkkkkkkkkkkkkk, esse Brasil é um ovo mesmo me add no insta ai vamos nos comunicando qualquer coisa @andressakmsilva , vc ainda perto dele da visitar de carro mas eu estou a muitos km de distancia.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha noivinha, só sei que a Escola em si, não influencia os alunos a casarem ainda como alunos... só depois de formados... Que eu saiba não tem nenhuma lei contra isso, eu fui na Formatura de Abertura dos Portões da ESA esse ano, e explicaram isso na quadra/palestra para nós... Para não casar agora, esperar se formar..

Mas uma noivinha colocou aqui embaixo sobre uma lei...

é bom olha isso!

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaaaa, o Jr também está na Infantaria da ESA, e se forma esse ano, vai que não são colegas de dormitório?? Meu amor acabou de voltar de um licenciamento, ele também se forma esse ano, 1 de dezembro... você vai na formatura? Vamos nos ver por lá hein kkkk. Eu me formo em dezembro em PUBLICIDADE, prima de segundo grau do marketing kkkk Ele está em três corações e eu no RJ, estamos fazendo o levantamento dos Estados que temos possibilidade de morar...

Nossa cara, como pode né? Em uma comunidade achar alguém com a história parecida com a sua..

• Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente não conheço nada dessa lei , mas vou me casar no civil agora julho é meu noivo e está no meio do segundo ano de formação na essa podem me explicar se tem alguma coisa que impede isso ?
    • Responder
  • A
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos todas noivas guerreiras, eu e meu militar estamos juntos a 7 anos, esse é o segundo ano dele como aluno da ESsa iremos nós formar no fim deste ano ele como sargento de infantaria e eu como administradora em marketing , ficamos noivos em janeiro deste ano e pretendemos casar em 2018 não data de nada ainda mas não vejo a hora de 2017 acabar pra ter meu amor perto de mim novamente por que ele mora em Três Corações MG e eu em Recife PE são milhares de km que nos separam fisicamente e um infinito de amor que uni nossos corações.Boa sorte a todas que como eu esperam pelo seu príncipe fardado.
    • Responder
  • T
    Rio de Janeiro
    TAISE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom ! fico feliz, sei que vamos amadurecer muito com isso, mais é muito dificil.

mais Deus tem nos sustentado, sei que vai passar rápido Smiley laugh

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taise, Junior acabou de embarcar para Minas Gerais novamente, o curso dele tem duração de 2 anos, agora faltam 8 meses para tudo isso acabar. Estamos muito bem, aprendemos a lidar com a distância física, e permanecemos unidos, isso serviu para amadurecer o nosso relacionamento.

Sábado fechamos o salão do nosso casamento \õ/

Passamos a Páscoa toda juntinhos, ele voltará mês que vem...

Ano passado não nos vimos tanto, mas esse ano está bem melhor!

• Responder
  • T
    Rio de Janeiro
    TAISE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por isso recentemente, me contem como foi a experiencia ja que o post é de um ano atraz.

Smiley laugh

• Responder
  • P
    Noiva Novata Agosto 2017 Amazonas
    Phamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que bom Leticia, me deu mais tranquilidade agora, seja qual for o resultado da prova queremos casar ano que vem rs. Deus abençoe o casamento de vocês! Beijos Smiley winking

• Responder
  • P
    Phamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Pamella, minha xará rs. Meu namorado fará a prova da ESA daqui há duas semanas, ele é soldado da Força Aérea, e ficaremos noivos agora no final do ano. No entanto, estamos apreensivos quanto à legislação (Decreto-Lei n.3.864) que fala do casamento dos militares na ativa. Estamos na dúvida se ele poderá se casar enquanto estiver fazendo o curso, pois lá tem algumas restrições. Pretendemos casar antes de ele viajar, para poder dar entrada no financiamento da nossa casa, mas se ele já tiver passado na prova e pela lei não puder casar, não poderemos, pois a união não seria considerada. No seu caso, ele já é formado né?! Sabe me dizer se tem algum período de restrição para poder casar, ou se já pode assim que forma? Obrigada desde já. Smiley winking

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Phamela, tudo bom?

Jr está lá desde Abril, vamos casar no civil agora em dezembro/janeiro, justamente por isso ( adiantar nossas vidas rs ) a cerimônia será depois..

Iríamos casar só após a formação dele, mas resolvemos adiantar, e olha... MUITOS outros farão a mesma coisa, alguns farão união estável, nós casaremos mesmo!

• Responder
  • P
    Phamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Letícia, fiquei super feliz em ver seu post aqui, tenho pesquisado meninas com a situação semelhante à minha e você foi a única que achei! Meu namorado fará a prova da ESA daqui há duas semanas, ele é soldado da Força Aérea, e ficaremos noivos agora no final do ano. No entanto, estamos apreensivos quanto à legislação (Decreto-Lei n.3.864) que fala do casamento dos militares na ativa. Estamos na dúvida se ele poderá se casar enquanto estiver fazendo o curso, pois lá tem algumas restrições. Pretendemos casar antes de ele viajar, para poder dar entrada no financiamento da nossa casa, mas se ele já tiver passado na prova e pela lei não puder casar, não poderemos casar, pois a união não seria considerada. Vocês se informaram sobre isso? Se casarão assim que ele formar? Obrigada pelo post e boa sorte pra vocês!

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredite os reencontros são os melhores é como voltar no começo de namoro.... Boa sorte pra vcs nessa jornada coloque Deus a frente do seu relacionamento e tudo dará certo.
    Fica com Deus!!
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Casamentos.com.br unindo histórias Smiley heart | Realmente eu entendo, entendo quando disse que as pessoas que estão de foram acham liiiindo, só quem sabe o que passa somos nós. Eu vou me virar nos preparativos sozinha também, claro que conto com a sogra, minha mãe, irmã e madrinha... Ele tenta dar os palpites, mas é tudo virtual mesmo. Você entende a força que devemos dar a eles, faltam 4 meses para vê-lo novamente e estou contando os dias literalmente.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naaaaao acredito que encontrei uma noivinha na mesma situação que eu sou de Goiânia e me caso esse dia 10-12-2016 meu noivo já é militar a 5 anos e estou junto com ele desde o começo acredite já passamos por vários obstáculos até viajem para o Haiti... Ele passou esse ano na prova para sargento e foi para Jataí (interior de Goiás) está sendo o mais complicado pra mim principalmente por não ter ele ao meu lado para compartilhar os preparativos. Mas o amor supera tudo vamos em frente!!! Queria muito contato com noivinhas que estejam na mesma situação que eu para compartilhar experiências pq não é fácil as pessoas que estão fora pensam que é a coisa mais linda do mundo mas so nós sabemos como é.
    Boa sorte noivinha e fica com Deus.
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigadaa Smiley heart

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não existe nem a possibilidade dele não usar a farda na cerimônia kkkkkk

• Responder
  • M
    Noiva VIP Maio 2025 Distrito Federal
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que o amor fortaleça seu relacionamento.

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Edivânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai qu elindo noivinha,quando eu vejo um militar eu só penso em uma coisa : Se usar a farda no casamento vai ficar muito chique e da fotos lindissimas .Ele vai usar ? Que der tudo certo para vocês ,2019 rapidinho chega =)

• Responder
  • Marli
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me lembro até hoje do dia da despedida, mas o mais marcante mesmo é o reencontro!!! Logo estará de volta, e voces nao se desgrudam mais!!

Tudo de bom noivinha!!! E que Deus os abençoe!

• Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi léticia tudo bem? Meu noivo ele é sargento formado pelo ESA. Se prepara porque seu futuro esposo vai viajar o brasil inteiro quando formar igual o meu.a cada 3 anos eles são transferido jaja estou indo embora da minha cidade com ele para outra cidade e vai ser sempre assim... de uma cidade para outra. Mulher de militar não é facil eles tiram muito serviços e nós temos que entender. Entao seja forte e firme. Mais lembre-se o amor supera tudooo seja esteja do lado dele porque vida de militar não é facil. #amamosnossosespososmilitar
    • Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho lido várias mensagens em comunidades para mulheres de militar, as meninas sempre apoiam umas às outras.. 3 vezes por mês ou menos? Jesus... rs

Também estou na faculdade!

Eu creio sim, que Deus ajude vocês também!

Bjuus

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha a foto dele indo embora

Olha a foto dele indo embora

Ele foi ontem 18/04 para MS. Chorei muiiiito, mas já estou pensando em quando verei ele novamente, ele já mandou notícias dizendo que está bem Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo noivinha. Vocês tem maturidade e companheirismo e com essa união vão longe. Meu noivinho também é militar e as vezes só vejo ele 3 vezes por mês ou menos, por causa dos serviços e provas que temos na faculdade. Mas Deus vai ajudar muito vocês Smiley smile

• Responder
  • Marli
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Marli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah distância é muito dificil mesmo, a saudade é enorme... Meu noivo (ex-militar) ficou durante sete meses em missão de paz no Haiti! Foi um período muito dificil, mas o amor supera tudo!!!

Sofri muito com a distancia, em nao poder estar perto, em nao ter noticias dele sempre, em nao poder cuidar dele quando ele nao estava bem, ou ele cuidar de mim quando eu nao estava bem...nao sei descrever tudo que passamos nesses sete meses separados e unidos pelo amor, mas nos tornou ainda mais unidos!

E o reencontro é magico e puro! E essa foi mais uma prova em nossas vidas, tornando o nosso sentimento um pelo outro ainda maior e mais forte!

Boa sorte a voces, e tenham certeza que o amor vai superar toda e qualquer distancia! E o amor de voces so ira amadurecer e crescer! Felicidades!!

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal querida, eu imagino como deve ter sido dificil, é muita dedicação, para conseguir, realmente é necessário abrir mão de muitas coisas, o meu noivo é bombeiro (na França) e está começando a se preparar para o comcurso de capitão que ocorrerá em 2018, eu sei que vai ser muito dificil para nós também porque embora eu já seja formada também vou voltar a estudar e além disso ele tem outro trabalho durante o verão todo, vai ser tenso.

• Responder
  • L
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, obrigada!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas