Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Milene
Super Noiva Julho 2022 São Paulo

Noivo preguiçoso

Milene, dia 11 de Novembro de 2019 às 15:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 42
Oi meninas, mas um debate aqui kk poq tô cansada de Facebook e Instagram.. minha nova rede social é essa kkkk AMO!
Então vamos conversar sobre a participação dos noivos na organização do casamento ? Vamos.
Eu não sei se vocês são iguais a mim, mas eu odeio decidir as coisas sozinha. Eu que praticamente pesquiso tudo, Eu que marquei reunião com buffet, decidi fotografo, escolhi convite, vejo decoração, tudo ... claro que eu mostro pra ele, mas ele só serve mesmo é pra concordar com o que eu falo, poq ele NÃO SE MOVIMENTA PRA VER NADA. Foi uma luta pra fazer ele escolher os padrinhos dele, é uma luta pra fazer ele escolher as músicas da cerimônia. De acordo com ele , tem muito tempo ainda... gente, 10 meses pra mim não é muito tempo. Eu acho que ele tá dormindo... e já cansei de conversar, o noivo de vocês faz brincadeira quando você tenta falar sério? Poq o meu é assim. Pra mim isso é preguiça. Não pode ser outra coisa.
E aí, o noivo de vocês é participativo? Me contem a sensação.. poq tô longe de sentir kkkk

42 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 21 de Novembro de 2019 às 18:02
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, noivinha
    não é preguiça, não
    É que eles não dão tanta importância para certas coisas..
    E muitas vezes eles simplesmente não tem opinião pq não conhecem tanto sobre o assunto casamento como nós!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Odeio quando o meu faz isso, ai eu fico imitando ele e a gente fica igual duas crianças hahahah tenho que levar na esportiva pq se não fico louca

• Responder
  • Patty
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Patty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milene,

Acredito que a maioria é sim! As vezes da impressão que só a gente quer casar.

Como eu já moro junto, ele acaba sem saida e tem que participar. kkk

Coisas que eu acho que a opinião dele não é tão relevante, vou e resolvo sozinha mesmo.

Mas definimos algumas tarefas que ele terá que fazer e nem adianta passar pra mim.

Não vá brigar, tente conversar e dizer que isso te incomoda.

Bjs

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha sei bem como é...

Meu noivo é muito simples de tudo, antes brigavámos muito, hoje em dia eu aprendi.

Por exemplo ele já falo que o fotografo pra ele pode ser qualquer um, e se não tiver foto não tem problema e eu quis surtar né. Porque eu quero o melhor fotografo hahhaa. Decoração também é algo que ele não entende muito. Ele fala que só quer casar comigo e comer bem hahha. Então no buffet ele está sendo bem seletivo, mas também não vai atrás de nada, de fornecedor, e eu não me importo muito porque sou muito curiosa e gosto de pesquisar, e ele as vezes não passa as informações correta, então prefiro eu ir atrás e a gente sentar e decidir juntos.

Como eu quero ver ele correndo atrás das coisas pedi pra ele ir atrás do DJ e dar uma chorada, porque o DJ tá bem careiro, mas queremos com ele.

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Acho super válido você conversar com seu noivo sobre isso e expor as coisas que estão te incomodando.

Eu decidi a maior parte das coisas, sempre pedi a opinião dele e a decisão final era em conjunto, por exemplo: Eu que corri atrás dos orçamentos e fiz a lista com todos os fornecedores para no final nós dois decidirmos juntos qual era o mais viável. Então eu só consulto ele pra tomarmos a decisão final, rsrs. A única coisa que ele foi atrás (que eu pedi) foi o bartender, e ele escolheu um ótimo por sinal! Que veio do outro lado da cidade para fazermos uma degustação sem compromisso. Então sempre que peço qualquer coisa pro meu noivo ele faz, mas tenho que pedir e explicar bem esmiuçadinho kkkk acho que é coisa de homem....

Mas converse com ele!

• Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Milene,

Caso em julho também no dia 11.

Meu noivo está no final da tese de doutorado (super puxado), trabalha, mora e cuida sozinho de casa. Já eu sou autônoma, moro com meus pais.

Eu já comecei os preparativos sabendo que eu que iria correr atrás da maior parte, e sinceramente não vejo a necessidade dele ficar vendo os detalhes, não vejo ele com paciência pra isso, mulher normalmente é mais detalhista.

Você disse que aqui é sua nova rede social e a minha também, amo ler debater sobre o assunto, mas não vejo meu noivo com essa disposição, mesmo se ele tivesse tempo haha.

Tenho pesquisado, e quando estou entre duas propostas passo pra ele, e decidimos. Tenha paciência, cobre o que é viável de ser cobrado.

Beijos

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah o meu á participativo. Mas no geral, eles são meio ''desligados'' pra algumas coisas. rs

• Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu só fala mas não faz nada kkkkkkkkk se eu for esperar alguma coisa dele, a gente se casa daqui uns 4 anos kkkkkkkkkk

• Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2020 Espírito Santo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gata, a maioria dos noivos são assim, sem atitude! Me encanta o relato de noivinhas aqui, contando o quanto seus noivos são participativos.

Eu que pesquiso e corro atrás de tudo. Meu noivo vê e opina, ajudou a escolher o local, a cor e estilo da decoração, os fotógrafos. E vai pagar a maior parte das coisas (porque ganha 5 vezes mais que eu), a única preocupação dele é essa. Me impediu de fechar um contrato de filmagem ontem com 20% de desconto, tudo porque quer priorizar o pagamento do cerimonial: "se der, a gente faz filmagem".

Não adianta! Somos mais emoção, eles são a razão. Mas desse jeito a gente vai equilibrando tudo e tentando envolvê-los mais nos preparativos. Acho que depois que assinarmos os contratos ele vai melhorar... assim espero! rs

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, meu noivo é super participativo.... é ele quem procura os fornecedores (e me manda pra fazer contato kkk), ele dá muita opinião, vai junto, ajuda a escolher, ele é realmente incrível. É ele quem está fazendo toda a parte de papelaria do casamento kk ele me ajuda muitoo...

Tente mostrar pro seu noivo o quanto é importante que ele te ajude nas decisões, não só para o casamento, mas para a vida de vocês... eu sempre falo, se fosse pra decidir sozinha, eu estava solteira kkkk

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também é assim, falta 20 meses para nosso casamento e ele acha que tem tempo suficiente. Mas eu sempre ajudei a organizar casamentos da minha família e sei que o tempo passa voando. Fico toda empolgada e ansiosa, mas ele nem dá mta bola. As vezes fico triste, mas sei que é o jeito dele, uma pessoa supee hiper master tranquila. Estou procurando meios para que ele se sinta mais confortável e interessado para a organização do casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juntos vcs encontraram a melhor maneira 😉
    • Responder
  • Alline
    Noiva Novata Fevereiro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu sou mandona, hahahahah
    Peço opinião dele, mas sei que a palavra final será minha.
    Algumas coisas ele ja disse que quer decidir, que ele que irá fazer... e sei que quando ele fala isso não vou precisar me preocupar...
    De qualquer forma, acho que você deve desencanar com isso, porque se não é mais uma preocupação pra você.
    Já que ele não quer decidir, faça do seu gosto... pronto... rsrsrs

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você pode começar a delegar algumas funções.

Pede pra marcar uma reunião, pesquisar alguns orçamentos, ver inspirações, etc.

• Responder
  • Stéphanie
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é participativo, mas no geral os homens são meio desligados mesmo rs
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha...

eu sou muito mandona... reconheço isso, tanto que um dia estávamos em uma reunião com a assessoria e como só eu falava, ela perguntou para o Menino (apelido carinhoso do Eder), o que ele tinha escolhido para o casamento e ele respondeu: A noiva! ...

kkkkkk

Acabei incluindo mais ele, mas é um exercício diário de paciência e conversa, não tem jeito, ele é disposto e participativo, mesmo de longe, entra em videoconferência para as reuniões e opina concordando com a minhas escolhas... mas as vezes dá raiva dele concordar com tudo!!

Até agora... ele só decidiu sozinho o coral/banda da cerimônia e a música da entrada dele.

kkk

• Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga esse problema não é muito o nosso pq o meu corre atrás das coisas, sonha alto, me manda umas coisas de inspiração e o desenho do nosso convite foi ideia dele.

MAS quanto ao seu caso, o negócio é tentar mandar umas tarefas pra ele tipo "Hein vc pode ver X coisas pra mim semana q vem?" outra coisa q faria levar mais a sério é ver o preço das coisas, mostre que quanto mais próximo mais difícil achar um profissional bom e escolher algo que caiba no orçamento.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Março 2020 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo participa, mas quem mais corre atrás das coisas sou eu, aí chamo ele pra ir comigo, para opinar, mas ainda assim ele diz que o que eu quiser, ele aceita rs mas tento envolver ele o máximo que consigo.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai noivinha kkk o meu é bem participativo kkk eu deixo ele sempre encarregado de algo ele ficou com a organização financeira, então ele cuida das planillhas e sempre vemos junto o orçamento como está indo.

Acho que homem é assim nos mulheres fomos "treinadas" para viver isso nossa vida toda então estamos acostumada kk eu vi coisa de casamento sem nem ter namorado kkk eles não kkk eles só vai cair a ficha quando chegar dois dias antes kkkkk

boa sorte ai noivinha kkkk

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk sério ? Que bom que você gosta kkk eu tbm estou tendo essa experiência de dar só as opções pra ele, mas não gosto kkk o trabalho de procurar é todo nosso!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo não é nada participativo das decisões e até prefiro assim pois não me "atrapalha", eu gosto de mostrar 2 opções que goste e juntos batemos o martelo foi a melhor maneira que eu achei dele participar Smiley love

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo noivinha ♡ o meu tbm não gosta de falar no telefone,nem pra pedir uma pizza kk
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido também era assim, e não era por preguiça. Geralmente os homens não se ligam tanto nessas coisas como nós e, por experiência própria, não adianta brigar e insistir pra que eles participem mais.
    Por exemplo, não adianta pedir pra ele escolher as músicas porque isso pra ele não é essencial. Deu pra entender? Mostre a ele coisas mais concretas. Faça os orçamentos e apresente pra ele os dois ou três melhores orçamentos.
    Não estou dizendo que ele não deve ajudar com a organização, mas cada um é de um jeito. Exigir demais que ele participe pode fazer com que ele se afaste mais ainda. Converse e diga como se sente em relação a tudo isso, não brigue com ele, explique que precisa dele pra tomar as decisões mais importantes do casamento.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo é bem participativo sim...

Da opiniões, ideias, ele não gosta de falar ao telefone, então essa parte de ligar, pedir orçamentos, marcar reunião ele deixa comigo, mas do resto ele participa bem.

Inclusive já disse que fará a papelaria, pois ele já meche com flyer, arte, toda essa parte, por isso pra ele é bem mais fácil.

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha ♡
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já puxei os cabelos dele, não resolve amiga kkkkk tô quase desistindo.
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mds amei kkkkk eu tbm tô quase assim

• Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Né menina kkk eu tbmm

• Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, são todos iguais mesmo kkkkkkkkk como uma noivinha disse, tem só aquele 1% que ajuda. O meu ainda tem a cara de pau de dizer "você reclama de fazer as coisas sozinha ,mas você gosta" kkk eu gosto é dar uns murro na cara dele pra vê se toma vergonha .
    • Responder
  • Milene
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí menina, se eu soubesse que ia ficar com tudo nas minhas costas, tinha casado que nem a Tata Werneck, no sofá e de pijama.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu participa muito.

Ele muitas vezes não entende sabe, ai tenho que ficar explicando ou as vezes ele diz que sim e nem sabe o que é.

O meu eu deixei encarregado com isso, ele vai ver tbm os copos.

Falei que tudo eu não dá kkk

Boa sorte com seu noivo

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem civil eu queria! Hahaha sempre falei q não ia casar, por mim no máx uma união estável pra ter alguns direitos, juntar as escovas de dente e ta ótimo. Agora paguei a língua hahahah já tomou umas proporções mt doidas a festa e eu to adorando!
    Já deu uns puxões de orelha nele? Às vezes eles precisam pra acordar hahahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas