Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leomara & Clauber
Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo

Noivo preguiçoso (parado)

Leomara & Clauber, dia 31 de Agosto de 2016 às 16:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Quem aqui sofre desse mal?

Namoro um rapaz muito carinhoso, educado, amoroso e etc, porem extremamente PARADO! Estamos dando inicio a organização do nosso casamento, e nesses ultimos dias parei pra repensar! Amo muito ele .. mas será que vale a pena casar com um homem assim?

Casadinhas, tem algo que eu posso dazer para mudá-lo? Por favor me ajudem! Pois ele é parado pra TUDO e não só em assuntos de casamento.

Me ajudem, toda dica é bem vinda"

Smiley flower

47 Respostas

Última atividade por Leomara & Clauber, dia 1 de Setembro de 2016 às 15:08
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem, tomara! Obrigada noivinha ..

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte pra nos noivinha ..

    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com ele, anime ele, e tenta colocar ele a par de td sempre, talvez o interesse o faça agir, meu noivo tbm era assim, deixei meu noivado na mao dele pra ve acordava e me arrependi, foi totalmente fora do esperado, foi tipo: uma mesa e um bolo, só tinha painel pq eu fiz um dia antes, eu chorei tanto, q ele viu q a lerdeza nao o levava a nada, agr ta td esforçado, ta vendo td da casa e da lua de mel, ate pq ficar td cmg nao da neh, td tem um jeitinho

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada .. bjs

    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha estava dando uma lida nos comentários e vi que vcs já estão juntos a dois anos juntos, acredito que o namoro é o momento de conhecer a pessoa, qualidades,defeitos, manias.. com a convivência conseguimos ver quem são as pessoas. Se tem algo nele que realmente está te incomodando e vc não vê melhora é motivo de repensar nas escolhas, eu sinceramente não acredito que depois de um casamento as pessoas melhoram isso é difícil, pelo contrário tende a ficar com mais manias, mais relaxados. Eu não me daria com um cara parado sem iniciativas, não digo nem em preparativos de casamento pq o meu só me acompanhava nas reuniões a fase de pesquisas e toda aquela correria doida foi tudo eu que fui atrás, digo por inicitiva no dia a dia, trabalho, estudos, namoro.. vc disse que se vc não beijar nem isso ele faz.. como assim?
    Tenho uma amiga que o marido dela não ajuda ela em nada, não tira nem o prato da mesa após a refeição não pode estender uma roupa enquanto ela lava outras, não pega as contas pra pagar.. tudo é ela eu acabo ficando com dó pq mulher nenhuma merece isso e ela me disse que desde sempre ele foi assim que não adianta cobrar agora.
    Peça a Deus ajuda noivinha pra ele te dar uma luz e mostrar o melhor caminho a seguir.. Não tenha pressa tudo tem a sua hora. BJoos

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... você não precisa começar tão cedo os preparativos ou vai ficar louca... começei com um ano de antecedência e está tudo certo já...

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo é muito parado em questões de preparativos do casamento,

    porém agora ele deu animada pq chamei ele na xinxa. hahha

    porém tem certos assuntos ex: trabalho, ambição, estudos....que EU, to falando por mim, acho primordial um homem se emprenhar (ele não não precisa ser rico) mas tem lutar para conseguir os seus objetivos. Se isso ele não tem, você pode sofrer muito futuramente (se você tiver esses objetivos) estou falando por mim que meu ex. namorado era exatamente assim, não gostava de trabalhar, estudar, nao gostava de fazer nada, era paradão na vida... porém era EXTREMAMENTE carinhoso, amoroso...mas eu não aguentei! eu queria ser alguém, eu pensava no meu futuro, e no meu futuro, ele não estaria lá para batalhar junto comigo. depois de 4 anos eu terminei meu namoro, e conheci meu noivo, muito trabalhador, porém ele ainda não tinha se encontrado em sua profissão, nos conseguimos juntos fazer com que ele começasse a estudar, e hoje estamos juntos batalhando para conseguir nossas coisinhas....

    tudo vai depender do que você pode superar!

    Conheço casais ondea a mulher é centro da casa para tudo, como disse uma noivinha aqui, a mulher que corre atras de coisas que "caberiam" ao homem....porem as vezes o homem acaba compensando em ser mais amoroso, cuidadoso.....

    acho que é uma questão de vocês sentarem juntos e verem quais são as expectativas de cada um com o outro, e você exigir uma posição dele em questões que você acha necessária a participação dele...

    ora, confia em Deus, que ele vai te ajudar a decidir o melhor para você e para ele!

    Smiley heart

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paz do senhor .. opa,achei um cristão aqui haha

    Bem Diego, ja conversei muitas vezes sabe? Em todas ele me dizia "mas é o meu jeito". Só que as vezes me sinto até sozinha, porque pra sair eu tenho que decidir, pra tudo eu, ate quando ele vem na minha casa, eu tenho que dar o beijo, se nao passamos meses sem nem um misero beijo (sim,ate nisso consegue ser parado), e isso me preocupa muito, diria que até me assusta! Amo muito ele, tenho certeza que ele me ama também, mas tenho medo de nao ter paciencia sempre, e ja nao estou tendo, por isso queria fazer algo pra mudar .. mas se o caminho é só conversar, acho que já sei o final da história Smiley sad

    Obrigada pelo seu comentário.

    "O amor nunca falha;" 1 corintios 13.8

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então começa a analisar se vale a pena... meu noivo é parado em relação aos preparativos do casamento, mas ele trabalha e agora ta se matando fazendo hora ecrã pra poder bancar nosso casamento... ele está começando a dar palpites no casamento agora! Mas pelo que eu percebo ele é lerdo pra tudo, então está na hora de vc se perguntar, se vale a pena passar o resto da vida brigando ou reclamando de um defeito que a pessoa tem... mas isso quem tem que decidir é vc... vc já tentou ser bem direta.... falar o que te incomoda e que se não houver mudança não vai dar pra continuar? Estou torcendo pra vcs consigam se acertar nisso!! Bjs!!
    • Responder
  • Diego
    Noivo Novato outubro 2016 Minas Gerais
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Leomara bom dia , que a paz do senhor Jesus esteja com você ! Como homem queria deixar minha opinião sobre o seu debate ...Então leomara , creio que muitos homens não se envolvem muito quando a questão e preparação para o casamento , mas não são todos , eu por exemplo sou completamente o oposto do seu noivo , pois gosto demais de está presente em todos os momentos todas as escolhas inclusive ajudo a fazer boa parte dos DYR's com minha noiva , e amo isso ! Mas como você disse leomara , ele é parado em tudo , então esse é o jeito dele , em partes pessoas não mudam pessoas , mas o amor é atitudes mudam tudo ...Você não deveria se pergunta se vale a pena casar com um homem assim , deveria se pergunta se ama ele do jeito que ele é , mas isso não significa que muitas coisas podem ser mudadas , a base de um relacionamento e a fidelidade confiança e respeito , conversa e primordial , primeiro leve isso que te incomoda a Deus em oração , ele sim pode fazer algo por você , depois ; expressa pra ele o que você quer, fala que quer que ele te ajude mais , interaja mais , deixa claro que você o ama do jeito que ele é , mais que o envolvimento dele te deixaria mais feliz e creio eu que se ele te amar mesmo , fará um esforço sim para melhorar .Pois ;4 O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.

    5 Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.

    6 O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.

    7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta

    Assim diz a palavra de Deus !

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é...minha mãe reclama muito, mas nunca resolveu nada. Por isso te digo para você pensar bem, ficar conversando, pedindo não vai resolver....seu marido pode ser ótimo para você em algumas coisas e deixar a desejar em outras, você tem que decidir se é possivel relevar e contornar os itens que ele não tem, por exemplo: Você mesma decidir reformar a casa, comprar os móveis, trocar de carro, negociar com fornecedores e etc...

    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, se isso está te deixando mal e pra baixo, vale muito sentar e conversar, as vezes o casamento nao está no momento certo de acontecer, ou mesmo pode nao ser a pessoa certa.

    Voce precisa pensar em vc e em estar feliz !!!!

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    2 anos ja ... nao to suportando Smiley sad

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, vc falando do seu pai eu vi o meu noivo ... meu medo é de nao suportar como sua mae suporta .. obrigada

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja fiz isso .. comigo nao deu certo Smiley sad

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é conseguir conviver com esse jeito ... obrigada s2

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o meu nao é assim só com coisa de casamento .. é em tudo! Só jesus Smiley sad

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade .. obrigada

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tambem o amo muito e sei que ele me ama, por isso queria achar uma forma de resolver isso.

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ja conversei .. ele é parado ate pra me pegar! Ta insustentavel Smiley sad

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, muito ! Ja conversei tanto e nao adiantou Smiley sad

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim .. eu tinha certeza, mas ando observando isso nele, pq ele esta cada dia mais parado, mais preguiçoso, mais acomodado .. e eu nao sei se suportaria. Mas amo ele demais, e nos damos super bem, por isso queria dar um jeito nisso :/

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Legal a posição de voces ...

    Mas no caso ai, voce sendo a personagem "parada" , quando seu marido te procura na camavc fala que ta com preguiça? Voce NUNCA quer sair? coisas assim sabe ... Me preocupa :/ Um pouco eu sei que está dentro da normalidade .. mas demais é de se estranhar.

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, essas coisas, até pra gente ficar ele é parado rs

    Mas é um excelente filho ...

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo! Obrigada ..

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele tem que reagir pra vida kk

    Obrigada

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, é o jeito dele. E eu nao to aguentando kk

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem esquento com ele nao se preocupar com casamento ... O problema é que ele é parado pra vida! Em tudo ele é parado"! Isso me preocupa ..

    • Responder
  • Leomara & Clauber
    Super Noiva Novembro 2018 Espírito Santo
    Leomara & Clauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só Deus mesmo kk

    Obrigada

    • Responder
  • Paty
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Paty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, meu noivo é parado quando se diz a iniciativa e afins..

    Mas ele compensa trabalhando extra pra conseguir realizar os nossos sonhos sabe? Ele começou de certa forma comentar com amigos e conhecidos referente as coisas que ele sabe que eu to cotando, e me passando algumas indicaçoes e tal.. Mas sei o quanto ele fica sem tempo, ele trabalha das 7 da manha até as 22:40, entao ele nao tem como ir atrás, e sei que se tivesse mais tempo, ele nao ia ficar em cima dessas coisas.

    Mudar uma pessoa vc não vai conseguir, tem que partir a iniciativa dele em querer mudar ou de adaptar ao seu jeito entende?

    Senta e conversa com ele com calma, explica suas opiniões e decidam juntos o que é melhor pra vcs..

    Quanto tempo estao juntos??

    beijoss

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , esse é o jeito dele e ninguém vai conseguir muda-lo.

    Digo isso porque meu pai é assim, ele é um ótimo marido, mas todas as decisões da casa partem da minha mãe, ela decide a troca do chuveiro, o conserto da privada, a troca do carro, a reforma da casa....meu pai não toma nenhuma iniciativa, tudo é minha mãe. Em compensação ele cozinha, arruma a casa, é amoroso, mas não tem ambição e tudo pra ele está bom.

    Voce tem que pensar nisso! Você será capaz de conviver com isso? porque ninguém muda ninguém....não podemos casar esperando que algum defeito desapareça, pelo contrário, eles crescem rsrsrs.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mudar,você não vai conseguir, mas pode cobrá-lo de forma carinhosa!!!!

    Por exemplo, fala pra ele como você quer as coisas do casamento e pergunta se ele gosta assim.Pergunta opinião dele na hora de colocar uma roupa,pergunta tudo pra ele...Por aí vai.Quando saírem fala que ele vai escolher o lugar!Não pra ele mandar em você, mas pra ele saber falar!!!Dá oportunidades pra ele dar opinião, quando você ver ele já tá mais participativo!!!

    Dá certo!Experiência própria!!!Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas