Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Noivo que não ajuda...textão

Thais, dia 29 de outubro de 2019 às 20:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 47

Oi meninas!!
Hoje (como sempre) vim tocar em assuntos delicados.Em pleno século 21, após lutarmos tanto por igualdade e defendermos os direitos das mulheres, ainda não paro de ver ideias totalmente machistas por aqui.Não existe isso de :"Homem não liga pra essas coisas""O sonho do casamento é mais da mulher""Eu corro mais atrás das coisas porque ele não entende muito""Eu tô procurando tudo sozinha"
E por aí vai...
Gente!! Oi???
Você vai se casar sozinha por acaso??O interesse tem que ser dos dois!!! Logicamente que nós mulheres somos mais inclinadas aos detalhes, mas nossos companheiros tem que estar por dentro de tudo!! Mesmo que não esteja de fato pensando nos detalhes, eles têm que estar a par sim!!Existe uma coisa chamada divisão de tarefas que funciona super bem!!Tem que rolar muita conversa e planejamento antes de decidir qualquer coisa.
O noivo não tem que ajudar!! Ele tem que simplesmente FAZER porque é um participante ativo da construção chamada CASAMENTO.
Vou mais além. Será que funcionará da mesma forma nas decisões com as contas, filhos e quando os problemas chegarem? Quem vai limpar a casa e fazer a comida?
Fica a dica!!Não se conformem com alguém que não está nem aí!!

47 Respostas

Última atividade por Marina, dia 1 de Novembro de 2019 às 11:45
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha concordo com vc. Já acho errado quando vejo as noivas falando que o noivo ajuda, quem ajuda são os pais, padrinhos, amigos e família, o Noivo participar das coisas do casamento é o mínimo da obrigação, aqui nos dividimos as coisas por afinidades , ele pesquisou os buffets , eu pesquisei a decoração, depois sentamos juntos para decidir qual fornecedores iriamos ver, afinal o casamento é de ambos
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É tão bom ter alguém assim ao nosso lado!!
    O meu já foi até na 25 de março kkkk
    • Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Agosto 2019 Espírito Santo
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só tenho que agradecer a Deus pelo esposo que me deu, pois ele participou de forma ativa em tudo que planejamos. A iniciativa era minha, mas em tudo tive sua contribuição. Tudo que pedia, ele não media esforços em ajudar. Só um detalhe, até tags ele ajudou a cortar.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo tanto com vc, Luiza!!
    Acho triste quem se submete a isso e ainda acha que é normal!!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É a mesma história das tarefas domésticas: o homem/noivo não ajuda, ele faz. Quem ajuda são as pessoas próximas (mãe, madrinha, pai, irmãos, etc.), mas o casal é o dono da festa - e futuramente da casa.

Não consigo ver outro destino para esse descaso do noivo sobre questões que tangem o casal (o casamento, agora) que não seja o mesmo descaso no futuro (com a casa e sua manutenção diária).

Eu não conseguiria conviver com esse desequilíbrio no meu relacionamento, nos preparativos da festa e muito menos no cotidiano doméstico.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com toda certeza, noivinha
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com voce, meu noivo super ajuda em tudo e ve tudo junto comigo

• Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, acho que tudo é conversa!
    Deixar mt claro a expectativa de cada um
    Por enquanto ta dando certo por aqui 🙌
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate...disse tudo.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivo não "ajuda", nem existe isso rs. Vc ta certinha, aqui não me preocupo muito pois a ideia de fazer festa foi dele rsrs ele gosta, embora ele tenha pouco tempo, tudo relacionado ao casamento ele vai, reuniões, degustação, escolhas. Ele faz o possível para estar junto.

• Responder
  • Bianca Aguiar
    Super Noiva Março 2020 São Paulo
    Bianca Aguiar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi bride !!! Então noivinha acho que vai de cada homem o meu noivo mesmo eu jurava de pé junto que ele nunca ia querer decidir nada por que ele não tem paciência, tanto que eu ia casar no civil e só fazer uma festa. Porém ele está me surpreendendo de uma maneira que eu nunca imaginei, ele quer decidir tudo junto comigo as vezes da mais opinião que eu, e fico até constrangida por que ele não deixa eu opinar kkkkkkk. No fim, decidimos que vamos fazer o casamento completo, com cerimonia padrinhos e tudo. Então tudo é questão de conversa também.

Vai dar tudo certo pra vocês ta bom. Smiley heart

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk
    A sinceridade dele é um encanto... kkk
    Super sútil... adoro e me divirto muito ..
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofo, Keila!! Fico feliz!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh que bom....e eu adorei a resposta dele kkkk
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo dia um pouquinho.....
    percebi que não estava deixando ele fazer nada ... (na verdade nem perguntei se queria ... kkk), em uma reunião com a assessoria, quando só eu falava e a assessora perguntou o que ele tinha escolhido e ele respondeu a Noiva ... kkkk

Percebi que nem deixei... por medo de ouvir que isso era coisa de mulher .... kkk Mas depois disso... tento ao máximo inclui lo em tudo ... e ele adora .. participa de todos os detalhes ...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo 100% Noivinha!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente é um exercício mesmo!! Que bom que estão aprendendo com isso!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!! Muito bizarro mesmo!! Kkkkk
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei de ver, Talisa!! Parece até que combinamos nossos debates!!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo, Karen!! Isso diz muito sobre o futuro né?
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liz!! Se vcs tem isso muito bem alinhado e ele foi claro com vc, não tem o menor problema.
    A grande questão que vejo é a falta de comunicação e muitas noivas frustradas durante o planejamento porque não conversaram antes!!
    Embora eu não me veja num tipo de escolha como a tua, respeito e admiro que funcione. O importante é você se sentir confortável com tudo isso!!Bjs, querida!!
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada casal tem que fazer do jeito que funcione melhor....
    Estou preparando tudo sozinha e para mim não é conformismo.
    Meu namorado foi claro cmg ao falar que casar não era um sonho dele e que ele nao precisava de uma festa nem de um papel para saber que quer passar o resto da vida cmg. Ele acha o planejamento muito estressante. Ele quer casar para satisfazer uma vontade minha, pq relacionamento é ceder um pouco ate achar o meio do caminho.Entao preferi fz td sozinha e manter meu sonho e nossa sanidade mental... Poderia tentar ficar incluindo ele em td, mas so ia gerar brigas desnecessariasNão acho que é a forma certa a se fazer, foi só o que funcionou para nós, e não existe formula magica, cada casal é unico
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente ☺️
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Amanda ... mas temos que exercitar ...
    já que teremos uma vida a dois...
    ouvir o outro...
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super concordo, meu noivo é uma benção e isso mostra como será na nossa vida à dois, sempre prestativo, me ouve, entende o meu lado quando eu dou uma surtada, me ajuda... Tem noivos que sim, não se interessam muito por isso mas deixar com que a noiva cuide de tudo sozinha, isso já é totalmente errado
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me vejo muito nesse comentário kkk pra mim é difícil não ir logo e fazer, ter que esperar a cooperação do outro. Mas se eu não ceder e começar a exercitar isso, ele nunca vai se envolver de fato. (Não) ser mandona é muito difícil
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Beijo 😘
    • Responder
  • Talisa
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Talisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fiz um debate sobre isso, como consegui tornar meu noivo mais participativo. Agora estamos na etapa da viagem, ele está procurando os roteiros e etc..

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivo-participativo--t537583

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muitoooo. Falou tudo! 👏👏
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Po, concordo DEMAIS! Acho preocupante algumas coisas q eu vejo por aí, situações em q o noivo mais parece convidado do que noivo. Penso mt q se o cara não ta se importando nem colaborando em organizar uma festa pra celebrar o amor do casal, imagina quando for uma situação difícil de briga ou na vida cotidiana?
    Fora q eu tenho sentido mt preconceito por parte de fornecedores tbm... Fui conhecer um sítio e a dona passava o tempo todo falando como noivas eram chatas e noivos não se importavam... Nem chuveiro a suíte do noivo tinha pq eles "ligam menos pra isso", meu noivo ficou chateado com isso pq tbm queria um espaço pra se arrumar, enfim... Cada coisa bizarra
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo! O casamento é de ambos, os dois devem escolher e ir atrás das coisas juntos
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pura verdade Thais...
    o casamento é dos dois...
    sou muito mandona reconheço .. gosto de decidir ... já vou lá e faço ... kkk Organizar o casamento está sendo um exercício ... de compartilhar .. de decidir juntos ... de ceder ... de entender a preferência do outro ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas