Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo

Noivo que não ajuda...textão

Thais, dia 29 de outubro de 2019 às 20:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 47

Oi meninas!! Hoje (como sempre) vim tocar em assuntos delicados.Em pleno século 21, após lutarmos tanto por igualdade e defendermos os direitos das mulheres, ainda não paro de ver ideias totalmente machistas por aqui.Não existe isso de :"Homem não liga pra essas coisas""O sonho do casamento é mais...

Oi meninas!!
Hoje (como sempre) vim tocar em assuntos delicados.Em pleno século 21, após lutarmos tanto por igualdade e defendermos os direitos das mulheres, ainda não paro de ver ideias totalmente machistas por aqui.Não existe isso de :"Homem não liga pra essas coisas""O sonho do casamento é mais da mulher""Eu corro mais atrás das coisas porque ele não entende muito""Eu tô procurando tudo sozinha"
E por aí vai...
Gente!! Oi???
Você vai se casar sozinha por acaso??O interesse tem que ser dos dois!!! Logicamente que nós mulheres somos mais inclinadas aos detalhes, mas nossos companheiros tem que estar por dentro de tudo!! Mesmo que não esteja de fato pensando nos detalhes, eles têm que estar a par sim!!Existe uma coisa chamada divisão de tarefas que funciona super bem!!Tem que rolar muita conversa e planejamento antes de decidir qualquer coisa.
O noivo não tem que ajudar!! Ele tem que simplesmente FAZER porque é um participante ativo da construção chamada CASAMENTO.
Vou mais além. Será que funcionará da mesma forma nas decisões com as contas, filhos e quando os problemas chegarem? Quem vai limpar a casa e fazer a comida?
Fica a dica!!Não se conformem com alguém que não está nem aí!!

47 Respostas

• Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente ninguem casa sozinho se ele não está ajudando agr ....depois do casamento não será diferente ficara tudo nas costas das mulher, Um casamento é construído por duas pessoas não por uma só pra casar com alguém que não ajuda não se preocupa q não é uma pessoa companheira é melhor ficar sozinha!
    • Responder
  • André
    Noivo Novato Janeiro 2021 Distrito Federal
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate muito bom Thais 👏
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza o noivo tem que participar sim, o casamento não vai ser apenas da mulher.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk obrigada, querida!!
    Vamos juntar nossas forças!
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jamily!! Respeito sua opinião também!!
    Eu sou cristã mas não penso da mesma forma!!
    • Responder
  • May Souza
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    May Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thais, vc não merece Palmas, merece o Tocantins inteiro ( bem manjado kkk) mas é isso mesmo meu bem! Casamento começa bem antes de assinar os papéis, ir lá na igreja... Adorei seu debate 😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita, Thais, nisso eu discordo completamente de ti, com todo respeito, claro.

Eu sou bem conservadora, cristã. O interesse maior é meu mesmo, eu quero é que ele vá pra rua trabalhar e trazer o pão pra nossa casa.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    É um privilégio ter alguém assim ao nosso lado...
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falou tudo noivinha. Graças à Deus meu noivo é parceirão e super interessado em tudo com relação à organização do casamento, vai atrás, pesquisa, contata fornecedores assim como eu, vamos em feiras juntos e decidimos tudo juntos. Concordo com você, nessas horas já podemos imaginar como o noivo será com relação a cuidar da casa, filhos e etc depois de casados.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É pra glorificar de pé kkkkkk
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso meu noivo ajuda e muito, acho até que ele foi mais atrás das coisas do que eu kkk.
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seu marido é um exemplo!!
    E sim, existe muito preconceito por parte dos fornecedores.
    Sabe o que ouvi na primeira reunião com a assessora??" Nossa...o noivo veio, geralmente eles nunca vêm"
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é ótimo!! Não devemos e nem precisamos levar toda essa carga emocional sozinhas!!
    Fico feliz!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Agosto 2020 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso muito disso sabe Thaís. No namoro eu até pensava comigo: será q to louca ou pegando pesado demais com ele? Mas eu pensava e orava a Deus, pedia um homem ajudador, que fosse compartilhar dos mesmos anseios de cuidar da casa, de nos alimentar, de ligar para a casa e o casório. E graças a Deus, Ele me apresentou alguém que se encaixa muito em tudo isso. É claro que ele não é perfeito, mas fico feliz de amadurecermos juntos. Ele não entende muito de cor, de flor, de renda e tipos de tecido, mas enquanto to mais a parte do casamento, ele corre atrás da nossa casa. Então divisão de tarefas é essencial. Enfim, obrigada por esse espaço de desabafo kkkk ♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas