Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado

Noivo quer uma festa e noiva não

Isabella, dia 17 de Janeiro de 2024 às 13:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Pessoal, meu noivo quer casar e fazer uma festa, como eu trabalho com finanças e economia, vejo uma festa somente como desprendimento de recursos sem retornos e possível probabilidade de prejuízo, não é e nunca foi meu sonho casar deste modo, como agir nessa situação???

14 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 27 de Janeiro de 2024 às 13:28
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu te entendo porque já pensei MUITO assim. Até aprender que o dinheiro é um meio para um fim. Eu não via motivo pra fazer festa e falava exatamente o que você falou, porém descobri dentro de mim que tinha mais a ver com meus traumas de escassez que outra coisa (não to dizendo que é seu caso, ta). O dinheiro não tem que dar retorno sempre. Certos prejuízos valem o momento... (aprendi a duras penas, minha psi que o diga)

    Então o que eu faria: acharia um meio termo. Algo nem tão gigantesco nem tão econômico... Inclusive aqui foi duro chegar a isso pq o sr espirito do vereador conhece o mundo e jura que TEM que convidar. Já eu queria algo muito muito pequeno (meu sonho: nossos pais e irmãos, uma capelinha no interior e pronto). Mas chegamos a um mini wedding.

    Conversem e tentem achar um meio termo. O ceder no casamento começa ai...

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não li os outros comentários pra não impactar o meu 🤣


    Acredito que o ideal é um meio termo. Não acho justo, quando o assunto é esse, um lado prevalecer ao outro. Se você pensar assim nunca vai comemorar nada na sua vida, pq nada tem retorno proporcional kkkk. Como casamento é só uma vez na vida, eu buscaria encontrar um meio termo fazendo, por exemplo, uma comemoração mais simples ou pra poucas pessoas.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa falou tudo

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tb não entendi a parte do prejuízo...não sei se vc quis dizer que eventuais presentes que o casal possa receber, não equivalem ao gasto do casamento...e realmente nao equivalem mesmo... até pq não se pode dar festa esperando presentes, pq não é obrigação...

    embora eu pense diferente de vc, entendo seu ponto de vista...racionalmente, e muito dinheiro gasto (nem vou dizer investido, pq não ha retorno) para um unico dia, mas as pessoas fazem pq tem o sonho, como vc não tem, vc acha q não vale a pena...

    agora, eu sou mais como seu noivo, menos racional, eu entendo que embora dinheiro seja importante, ele tb nos permite q realizemos sonhos, como uma festa ou mesmo viagens,... pra mim, usufruir do dinheiro para realizar algum desejo, ainda que não haja retorno, não é desperdício,

    já q é um desejo do seu noivo, acho q dá para conciliar a sua vontade com o dele, fazendo algo bem intimo, um elopement, talvez

    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *nossos pés no chão

    *entrarem em um acordo
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversem e entrem num acordo.
    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que a vida não é preto no branco assim, ou seja, nem tudo que fazemos precisa ser rentável.


    Muitos sonhos nossos precisam sim dos nossos pé no chão para identificarmos até onde estamos dispostos a ir por eles e o casamento (assim como viagem, compras, financiamento, saídas, filhos, etc) não irá dar lucro mas sim será algo que queremos, independente do retorno disto.
    O meio termo entre sua visão e a visão do seu noivo é uma comemoração mais intimista, talvez o casamento civil + ir no restaurante com os mais próximos.
    Existem N opções para vcs entretem em um acordo sem ser o preto no branco: ter ou não uma festa.
    • Responder
  • Ellem 💒
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraíba
    Ellem 💒 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês não poderiam chegar ao meio termo sobre o assunto já que é o sonho dele, como um almoço, por exemplo, ai o "desprendimento de recursos sem retornos e possível probabilidade de prejuízo" é menor ou então fazer a recepção num restaurante... Sei que talvez você não queria ler isso, mas as vezes é bom a gente se doar um pouco pelo sonho dos nossos amores, se esse fosse o seu sonho ao invés do dele e ouvisse dele o que acabou de escrever para nós. Não é necessário que faça exatamente uma grande festa como vc disse que ele deseja, uma comemoração com menos pessoas, de dia ou num restaurante já diminui bastante os gastos do evento

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa é igual viagem, quem sonha, idealiza, etc entende que é investimento, é aprendizado, é experiência, mas quem não sonha enxerga apenas como gasto, e é um baita gasto mesmo. Vocês tem que chegar em um acordo, talvez um micro-wedding ou um elopement para haver um equilibrio
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, com certeza é um "desprendimento de recursos sem retornos". A possibilidade de prejuízo não entendi. Só se o casal separar. Kkk A questão é justamente o sonho. N é p investir ou ter retorno é p viver um momento q vai ficar p sempre na lembrança.
    Entendi que não é seu sonho e tá td bem. Cada um tem um sonho, mas se é o sonho do seu noivo vcs tem q chegar há um meio termo. O q vc está disposta a fazer p realizar o sonho dele? Tb n era o sonho do meu noivo e ele embarcou comigo e por mim no que eu queria. É uma sensação mto boa saber q tem alguém disposto a abraçar seus sonhos e transforma-los em realidade.
    • Responder
  • Jefferson
    Noivo Novato outubro 2024 Pernambuco
    Jefferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu indicaria vocês fazerem uma festa para poucos convidados, chamando apenas aquelas pessoas que realmente são próximas a vocês.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buscar o meio termo é a solução mesmo. Aposto que ele quer um evento considerável, mas não quer se endividar, por exemplo. Pé no chão e assim vocês conseguem fazer um evento legal pros dois
    • Responder
  • I
    Noiva Novata Julho 2025 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, estou tentando acertar este ponto com ele, mas sempre acaba voltando no mesmo assunto em que compensa fazer uma grande festa, e que não pode deixar de chamar tantas pessoas. Vou dialogar mais com ele, e acredito que uma hora entraremos em algum acordo. Obrigada pelo exemplo Smiley smile

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei o que é isso, passei a mesma coisa com meu noivo kkkkkk nós dois chegamos num meio termo: uma cerimônia para poucas pessoas, algo mais intimista.



    Ele queria algo grandioso, eu não queria nada e esse meio termo de fazer algo pequeno agradou os dois! Vamos fazer uma cerimônia curtinha na parte da tarde e a festa que vai ser um jantar e até 23h no máximo já acabou tudo kkkkkk eu sou muito diurna e não gosto de nada que termine tarde.
    Acho que vale a pena vcs conversarem e tentar esse meio termo, afinal, casamento é isso né? A gente cede um pouco, os noivos também, e todo o mundo sai feliz!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas