Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina

nome de casada

Eduarda, dia 26 de Dezembro de 2019 às 12:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 92

Olá noivinhas! É em nosso nome que carregamos todas as coisas durante a vida, não sei para vocês, mas meu nome é minha essência e fico muito desconfortável em mudá-lo, por mais que eu queira. Meu nome é gigante, tenho 4, se eu acrescentar o do meu noivo terei 5! E sou muito família e tenho a...

Olá noivinhas! Smiley ring

É em nosso nome que carregamos todas as coisas durante a vida, não sei para vocês, mas meu nome é minha essência e fico muito desconfortável em mudá-lo, por mais que eu queira. Meu nome é gigante, tenho 4, se eu acrescentar o do meu noivo terei 5! E sou muito família e tenho a impressão de que seria super chato eu tirar algum dos meus, fico com um sentimento como se eu estivesse rejeitando a família sei lá! Sem falar que não gosto do sobrenome dele, Teixeira rsrs. Mas se eu não colocar o nome dele, também sentirei como se não estivéssemos ligados por completo...

Alguém aqui está agoniada com isso também? Já decidiram o que farão?



92 Respostas

  • Carla
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não irei mudar. Temos um sobrenome em comum, o meu é Araújo Rocha e o dele Araújo Leite.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mudei, tirei o do meu pai e coloquei do meu marido. Mas não tenho muito contato com o meu pai, então foi tranquilo. Acho que se você não querer tirar o seu nem acrescentar o dele, não mude, hoje em dia muitos casai não mudam...

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui optamos por não mudar... É muita trabalheira mudar todos os documentos, e todos os cadastros.....
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi eu tbm tenho 4 nomes 2 nomes e 2 sobrenomes, e vou colocar o do meu noivo, sem tirar nenhum dos meus porém o sobrenome dele é pequeno Gaia e não ficará tão descomunal o acréscimo.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por não mudar.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é importante conversar a respeito disso e entrar em um consenso! Eu optei por não mudar o meu sobrenome pelo trabalho que dá hahaha ter que tirar novos documentos e tudo mais... boa sorte! ✨
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acabei optando em colocar e não tirei nenhum, fiquei com três sobrenomes. Eu gosto, apesar de ter sido difícil aceitar, pq realmente parece que a identidade muda... Mas, para mim de fato mudou, após me casar eu amadureci, e muitas coisas mudaram. Mudou com a minha família, mudou nós dois, mudou tudo... Para melhor claro rs, mas muda. E, não me arrependi, de fato me sinto aliviada de ter optado por pegar o sobrenome, agora que estou casada. Óbvio que não é que sou mais ou menos esposa do que ninguém por isso, pelo amor, cada comentário que a gente lê rsrs, mas eu me sinto realizada por ter tomado essa decisão, apesar dos mesmos dilemas internos!

    Não tive problemas com documentos, tudo super prático, rápido e fácil de se fazer. Muita gente fica incentivando a gente contra falando essas coisas... mas, na verdade, tudo na vida você precisa se predispor de tempo e paciência, se ir mudar os documentos, pegar algumas filas e pagar algumas taxas for um problema. Misericórdia né rsrsrs! Então não se apegue a isso que todo mundo fala, pq isso é muito pequeno perto da família de vocês!

    E o nome grande também se torna pequeno, são detalhes que a gente fica pensando... Só coloque em peso o que vai fazer você se sentir bem, sem na estética da escrita ou tamanho, mas em vocês dois e na família de vocês. Seja qual for a decisão, você ficará em paz com ela ao pesar desta forma. Boa sorte e felicidades!!!

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu dei graças a Deus, pois meu nome é bem diferente então nem todo sobrenome combina e o dele ele acha muito grande então ele também não iria querer acrescentar mais nome.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! 😘
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ótimo quando tem essas coincidências kkk menos dor de cabeça!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não colocarei o nome do meu noivo, é muita burocracia. Preferimos manter como está! Eu também já quis mudar, mas confesso que hoje não dou importância a isso.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu é Jamille Araújo de Sousa, e irei acrescentar Rocha no final.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu vou manter o meu e ele o dele o ultimo nome dele é silva e o meu também


    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vou manter o meu nome mesmo. Sempre disse que faria isso, mesmo antes de pensarmos em casar e meu noivo não se importa. A família dele não gostou qdo ficaram sabendo, mas não posso fazer nada 😂 Acho mto machista colocar o nome do marido. Não vou passar a fazer parte da família dele e sim vamos construir uma nova juntos. Nossos filhos sim terão meu sobrenome e o dele.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem aqui decidimos que cada um vai manter o seu, eu acho muito machista a mulher ter o nome do marido, fica parecendo que ela é uma propriedade do marido.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem problema não... hehehe Smiley laugh Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não vi que colocou aqui antes, desculpa mas obrigada rsrs

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk agora te entendi... não precisa pensar muito né? hauhauhaua

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahha viu, que absurdo... Ainda bem que o tempo passa e as coisas mudam hehe

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É que meu sobrenome é Estevam da Silva, e vamos combinar que "da Silva" é muito comum kkk'

    Então, se puder, irei tirar o da Silva numa boa kkkk' e acrescentar o Cavarsan que é ´do meu noivo.

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai tirar sem dó nem piedade? Queria estar decidida assim kkkkk

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O link tá no comentário... rs

    Mas segue aqui outra vez... https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sobre-a-alegria-de-conseguir-mudar-meu-nome-desabafo-feliz--t548577


    Smiley smile

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, mas eu sou da pá virada, né? Hauahauhauhauhau
    Fui pesquisar a origem disso e vi que em 1916 era lei e obrigatório a mulher colocar o nome do marido, justamente porque ela passava a ser "propriedade" dele, dando controle pra que ele respondesse legalmente por ela, já que o chefe da família era o homem e ele deveria decidir as coisas... Ainda bem que depois passou a ser opcional, e ainda assim demorou, foi em 66 ou 76 que mudou!
    Eu não sou contra quem decide colocar, mas isso porque é uma opção e escolha de cada pessoa hoje em dia. Aí sim é válido!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho 4 nomes também no total e com o dele seriam 5...

    Não sei se aqui é permitido tirar um sobrenome, porém se for irei tirar um e colocar do meu noivo, assim mantenho 4 nomes o que já acho grande rs

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, cogitei tbm, mas acho que por não estar acostumada a viver sem o Milena parece esquisito ficar Eduarda Vieira Menezes Teixeira kkkkkkk socorro



    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não encontrei :/

    • Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sofre com tudo kkkkkk somos muito detalhistas e queremos tudo perfeito. Vi que vc tem nome composto. Tirar o segundo nome não é uma opção? Se nao me engano é Milena né?! Caso seja uma opção para vc, vc pode olhar no cartório se é possivel (cada cartorio tem uma regra, vai muito do tabelião)

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, lindeza! Smiley love

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ALGUÉM QUE ME ENTENDEU, GLÓRIA A DEUS kkkkkkkkkk, resumiu tudo!! Guria estou ficando louca, noiva sofre com os mínimos detalhes, né?!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou procurar e dar uma olhada sim, obrigada!

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além de Eduarda eu tenho 2 sobrenomes (de pai e mãe também) o problema é que meus pais inventaram de enfiar um "Milena" no meio kkk, se não seria mais fácil. Pois tenho esse sentimento tbm, não quero tirar minhas origens para colocar do marido... tem que mudar o diploma também?!! Irei me formar 3 meses antes de nos casarmos Smiley atonished

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mas o seu é curto?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas