Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Constante Março 2021 Santa Catarina

nome de casada

Eduarda, dia 26 de Dezembro de 2019 às 12:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 92

Olá noivinhas! É em nosso nome que carregamos todas as coisas durante a vida, não sei para vocês, mas meu nome é minha essência e fico muito desconfortável em mudá-lo, por mais que eu queira. Meu nome é gigante, tenho 4, se eu acrescentar o do meu noivo terei 5! E sou muito família e tenho a...

Olá noivinhas! Smiley ring

É em nosso nome que carregamos todas as coisas durante a vida, não sei para vocês, mas meu nome é minha essência e fico muito desconfortável em mudá-lo, por mais que eu queira. Meu nome é gigante, tenho 4, se eu acrescentar o do meu noivo terei 5! E sou muito família e tenho a impressão de que seria super chato eu tirar algum dos meus, fico com um sentimento como se eu estivesse rejeitando a família sei lá! Sem falar que não gosto do sobrenome dele, Teixeira rsrs. Mas se eu não colocar o nome dele, também sentirei como se não estivéssemos ligados por completo...

Alguém aqui está agoniada com isso também? Já decidiram o que farão?

92 Respostas

• Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, e Deusulivre se um dia tiver uma separação também, né? Mudar tudoooo de novo

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk que engraçado! Vc deveria estar mais desesperada do que eu então kkk.

O do meu é Teixeira, e me lembra muito a roça, o sertão... não sei de onde tiro essa associação kkkk

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Belo levantamento... não tinha lembrado disso

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mais um ponto para analisar... pensei que isso fosse opcional

• Responder
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente, nao sei como te ajudar porque pelo visto vc tem vontade de colocar o dele, mas nao quer tirar nenhum sobrenome seu e nem ficar com 5 sobrenomes kkkkkkkkkk lá em casa foi tranquilo pq tenho apenas dois sobrenomes (um do pai, outro da mãe), acrescentei do marido e tá td certo.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é a palavra, sentimental! kkkk sou assim tbm, tenho Vieira no meu nome, e tiraria ele, porém minha bisá que faleceu e era uma mãe pra mim é Vieira, e me sinto ingrata se fizer isso... Infelizmente meu noivo é muito machista pra querer colocar o meu nome no dele, ainda mais que quer ser politico, quer ter marca registrada kkkk

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk, faz total sentido. Sou muito clássica e acho bonito carregar o nome do esposo, mas sempre que vejo no documento uma mulher com o nome do homem da um ar de submissão, não sei kkkk. Mas como eu disse, sou bem tradicional, acho que quando vejo que as coisas estão fugindo de como deveriam ser fico agoniada kkk.

Muito obrigada por compartilhar sua sugestão, tudo é bem vindo, irei refletir no que sua chefe disse kkkk

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom saber Fran! Interessante mesmo, mas seria ainda mais burocrático do que já é. Espero ter decidido até lá Smiley sad

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa é a palavra, sou muito tradicional também e queria muito. Mas não gosto do sobrenome dele, não sei porque rsrs. Estou ficando enlouquecida, tenho medo de não colocar e me arrepender depois.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez eu desista mesmo kkk, além de eu não saber se tiro, se incluo, se fico sem... tem toda essa parte burocrática que nem parei pra ver ainda, mas deve ser um saco mesmo! Trabalho muito com documentações, e vivo notando que a maioria das pessoas pegam o nome de casado, mas só tem o sobrenome do pai, então não tem esse problema de ficar com o nome grande ou ter que tirar um... Vou refletir muito sobre o assunto. Obrigada Mari!

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu decidi mudar, por alguns motivos...

Inclusive já contei sobre isso nesse debate, dá uma olhadinha... rsrs

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha então! Geralmente as pessoas só colocam o sobrenome do pai, se fosse assim sei mais fácil pra mim decidir, mas além de me colocarem o sobrenome da mãe e do pai, ainda me enfiaram um Milena no meio... kkk

Mas a ideia de deixar pra fazer na hora é boa kkk. Obrigada!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho só 3 nomes (1 nome simples e 2 sobrenomes vindo do pai e mãe) Eu não tiraria nenhum dos dois. Uiiiiii.... sei q é besteira, mas eu ia me sentir péssima "rejeitando" uma identidade minha q fez parte de qjem eh sou até hj.....

Por outro lado eu queria um sobrenome do meu marido (Lima) acho lindo.....
    Mas o nosso cartório só deixava acrescentar o sobrenome do cônjuge por último e não combinava nem um pouco. Sem falar q meu diploma estava ficando pronto e eu tava com preguiça de viajar (4 h de viagem) sopra fazer uma equivalência solicitando a mudança.
    Enfim, não acrescentei. Mas eu sempre digo q somos a família Vieira de Lima. E ele assina embaixo
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou incluir o sobrenome dele, mas não vou tirar nenhum do meu rs.

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por não trocar meu nome.
    Da muito trabalho depois ter que alterar documentação
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha antes eu até tinha receio pq o sobrenome do meu noivo é bem peculiar: Gabriel Pedro Carlos kkkkk sim esse é o sobrenome dele, então eu até tentei fazer ele pegar o meu mas xé que pega, então vou colocar o nome. Acho que faz muito parte da família ter um nome só, então vamos ser Mr e Mrs. Carlos kkkkkk beijos
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que os documentos que destacam o "estado civil" sim, pois realmente vão trocar de solteiro para casado. Mas não são todos. Geralmente é só pedir a segunda via com esse dado atualizado, levando a certidão do casamento, pelo que vi na Internet! Se o documento não apresentar o estado civil, não tem a necessidade de troca.
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, mas eu ouvi dizer que mesmo não trocando de nome, tem que mudar todos os documentos pq altera o estado civil de qualquer forma. Procede?
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema ahahah E o principal motivo é que é sou muito sentimental e fico receosa de tirar um nome 🥺. Estou vendo se acrescento ou se ele se convence a colocar um meu 😂😂😂
    Importante que no final da tudo certo
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou trocar meu nome.
    Além de poupar o gasto e o trabalho em ter que mudar TODOS os documentos, uma vez ouvi minha chefe falando que quando foi casar no cartório e perguntaram se ela ia trocar ela só soltou um "Não, ele não tá me comprando" e pra mim isso foi ótimo, kkkkk
    É uma cultura antiga, machista e, ao meu ver, desnecessária... Nos filhos de vocês faz todo sentido carregar ambos os nomes. Mas se você não quer mudar, acho válido e apoio! Vai continuar sendo amada e esposa independente do nome que carregar!
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Abril 2021 Goiás
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se não quiser mudar agora depois voce pode mudar com uma ação de retificação de registro civil.
    Mas aí terá gastos com processo e é mais demorado.
    Mas ainda é possível se até a data do casamento nao estiver decidido
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eduarda, eu decidi colocar, porque eu sou bem tradicional, eu acho que a mulher deve carregar o nome do homem. Mas se você não está a vontade com isso, então, honestamente, não coloque...você vai ter uma trabalheira danada pra mudar documentação e com algo que você nem está gostando rs

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não estamos agoniados com isto. Acho que é tradição só.. na realidade nem sei o que muda ter ou não ter mesmo casados no civil. Para nós não significa nada, pois estaremos casados da mesma forma. Decidimos não trocar pelo trabalho que dá a troca dos documentos, tiramos passaporte e não estamos a fim de gastar mais R$ 400,00 só pra acrescentar um nome. Fora RG, habilitação.. aff sem saco kkkkk

Quando tivermos nossos filhos aí sim eles terão nossos nomes. Meus pais aliás fizeram isto! Smiley kiss

• Responder
  • Ana Karolline
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Ana Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei o tempo todo se iria acrescentar ou não .. decidi que não mesmo momento já me arrependia.. então decidi parar de pensar nisso e quando fosse na hora eu decidia.. e confesso que foi uma resposta natural e por impulso no momento que a mulher do cartório perguntou se iria alterar o nome rsss .. mas o meu só tenho sobrenome do meu pai, minha mãe não quis colocar em nenhum dos filhos acredita rs.. então acrescentar um foi tranquilo!! Só a parte de documentação que deve ser um pouquinho burocrática, mas tudo bem!! rss

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele que porque quer que eu pegue o nome dele rsrs.

Muito obrigada Jéssica!

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas reflita e converse com seu noivo.

Tenho certeza de que chegarão em uma solução.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii!

Verdade, sem falar dessa parte burocrática né? Não sei o que fazer! rsrsrs

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Duda, ainda não decidi se vou colocar (por causa do trabalho que pode dar para trocar os documentos).

Mas é tranquilo, se sentir vontade de colocar, coloque sim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas