Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais

Nome dos pais no convite, será?

Malu, dia 6 de Agosto de 2024 às 10:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Bom dia meninas e menino também!
Uma dúvida... Colocar ou não o nome dos pais no convite de casamento físico?
A ideia inicial minha e do meu noivo era não colocar os nomes dos nossos pais... Colocamos da seguinte forme "Malu e Bruno juntamente com seus pais convidam para a cerimônia etc..." Mas a minha mãe e minha sogra assim que viram a arte questionaram o motivo de não aparecer o nome dos pais.... Fiz uma lista de prós e contras sobre colocar os nomes... • primeiro ponto é por ser um casamento intimista não estamos convidando todos os parentes, então não colocando o nome dos nossos pais, e sim apenas o nosso pois poupa explicações do motivo do convite não se estender pra toda a família, ou por convidarmos só uns e outros.... Não abre espaço para dizerem que nossos pais deixaram de convidar fulano pro casamento dos filhos, entendem?• o segundo ponto é que apesar de tradicional acho um pouco batido colocar o nome dos pais, não sei se é muito a cara minha e do meu noivo.
Os pontos para colocar o nome: É só um nome, é um detalhe muito pequeno, que julgo ok abrir mão disso. Mas seria exclusivamente pela satisfação dos nossos pais e não por que queremos, sabem? Consideramos ok abrir mão pois estão nos ajudando nos preparativos e em partes da recepção...Eu sou filha única talvez pra eles seja importante por isso.

21 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 24 de Agosto de 2024 às 18:17
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicionalmente se coloca, mas vai do seu estilo e do seu noivo. Por aqui nos físicos nós colocamos
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Ativa outubro 2024 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nome dos pais no convite, será? 1

    Por aqui nós colocamos! Somos muito tradicionais, e nosso casamento tá sendo bem clássico. Então fizemos questão de colocar 🥹❤️
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for um grande problema para vocês, vejo que não custa nada por os nomes deles já que é importante pra eles e eles estão ajudando nos custos do casamento, porém, pondere também os demais detalhes que eles pretendem alterar no seu casamento com esse argumento "de que é importante para eles", para que dessa forma, o casamento do sonhos de vocês não acabe sendo o casamento dos sonhos dos seus pais/sogros.

    Uma coisa pequena, não vale o estresse, e se não é relevante para os noivos, não custa nada ceder, mas tenham em mente o que vocês podem e querem abrir mão e o que não abrem mão, para assim evitar fadigas e conflitos futuros.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Abril 2025 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma rs
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pensei no mesmo, apesar de faltar tanto tempo. Pq não gosto muito da ideia de por o nome dos pais no convite mas talvez meu sogros façam questão. Não tenho muito contato com o meu pai e acho que ficaria estranho só o da minha mãe, seria desconfortável.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou filha única mas acho que vai mais do gosto do casal, particularmente acho que fica bem mais bonito apenas o nome dos noivos, mas se os pais fizerem questão e vocês não se incomodarem, vale a pena para evitar conflitos.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não colocamos o nome dos pais, porque não gostamos mesmo e ficou bem do jeitinho que queríamos mesmo, mas apenas com o nome dos noivos.
    Mas já vi convite assim com o nome dos pais e parecia algo mais da mãe querer do que a própria filha (noiva). Não acho isso legal, mas vai de cada um.
    Se você acha que ceder à vontade da sua mãe não vai te custar nada, não teria problema em colocar os nomes. Mas sou super à favor da vontade e decisão dos noivos prevalecer!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba, isso está muito relacionado a quem está pagando o casamento. Antigamente era comum que fossem os pais, mas hoje em dia já é mais comum que os noivos paguem e planejem o casamento por conta própria. No meu caso não coloquei nada sobre os pais. Eles são convidados, e não quem convidam.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não coloquei porque da a entender que os pais estão convidando também. E não vou chamar a família toda, meu casamento é mais intimista. E porque não acho bonito. Acho que fica mt informação no convite... é um detalhe tão besta, tenta não ficar mostrando coisas que são inegociável pra vcs pros seus pais, assim evita fatiga, quando vc não quer mudar nada, já mostra feito 😅
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu iria colocar de qualquer jeito, pq eu acho bonito... mas meu cunhado casou um pouco antes da gente e minha sogra reclamou muito q não tinha os nome dos pais, que parecia q eles eram filhos de chocadeira ( aquelas coisas de gente mais velha),então eu fiz questão de por...sei lá... eu penso q é algo muito pequeno para nós e se para eles é tão importante, não custa ne...

    e assim, no meu caso o meu casamento foi custeado 100% pelo meu marido e por mim... se eu entendi no seu caso eles estão ajudando, ne... então mais um motivo para por...

    • Responder
  • Ana Flávia
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Goiás
    Ana Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto e não coloquei nos meus convites, mas acho que isso é algo que varia de família para família. Sei que o momento é seu e do seu noivo, mas você mesma disse que para eles isso é muito importante, e que vocês abririam mão disso. Então já que não é algo que vai tirar o sono de vocês, que vai deixar vocês infelizes e não vai interferir na felicidades de vocês, acho que poderia sim incluir. Não vale a pena criar stress e desentendimento por algo tão simples e bobo.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu fiz questão de colocar porque pra mim foi especial eternizá-los no convite, mas como nem meus pais nem meus sogros bancaram o casamento ao invés de colocar que eles convidam, eu coloquei “com a benção e amor dos seus pais (nomes dos nossos pais) Vinicius e Giovanna convidam você blablabla. Achei que ficou legal e deu a entender que nós que convidamos e não nossos pais.
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que não teve dificuldades nessa questão!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou lindo! Muito bom gosto!
    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Tenho esse mesmo pensamento. Mas sei que apesar de o momento dizer a respeito de mim e do meu noivo, acredito que é um momento especial na vida deles também, estou ponderando ceder por que é um detalhe muuuito pequeno, pra nós faz talvez não faça tanta diferença, mas pra eles é um detalhe importante.... Vamos fazer 2 artes e escolher a que mais gostamos
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não coloquei e ninguém nos questionou. Meu pai é falecido e não lido bem com a ideia de colocar em memória nrm nada disso. E meu noivo tem pouco contato com o pai
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Eu coloquei no convite, mas pq eu gosto mesmo rs. Hoje em dia é bem livre se coloca ou não


    O meu convite ficou assim
    Nome dos pais no convite, será? 2

    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha! Eu também não gosto da ideia de colocar o nome dos país no convite, acho batido. Aprendi que o casamento é feito exclusivamente para os noivos, então, mesmo que os pais estejam ajudando financeiramente, acho válido levar em consideração o que vocês querem.

    Se não faz o estilo do casal, não vejo porque colocar.

    Mas pensem com cuidado e juntos sobre isso, boa sorte! Smiley heart

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ideia! Obrigada pelo comentário, assim que decidirmos coloco o resultado aqui pra vocês verem
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    tipo assim..

    Nome dos pais no convite, será? 3


    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pq n coloca: com a bençao de seus pais, o nome deles embaixo, e o nome de vcs em seguida e ai sim coloca: convidam para o seu casamento....pq ai referencia que quem ta convidando é os noivos, os pais deram a bençao. O meu sera assim.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas