Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Nossa Lua de Mel em Buenos Aires!

Luara, dia 7 de outubro de 2022 às 10:31 Publicado em Fórum Lua de mel 2 13

Olá comunidade!


Vim aqui compartilhar um pouquinho sobre a nossa Lua de Mel, já que percebi que muitas noivas e noivos ficam buscando um destino que vá além de Gramado e Nordeste, para fugir do tradicional Smiley xd


Nós decidimos ir para Buenos Aires e foi uma viagem incrível! Meu marido nunca tinha saido do país e eu só viajei pra fora uma mês, então foi mais especial ainda, rs. Foi um lugar que nos surpreendeu positivamente, cidade muito limpa, arborizada, com ótimas opções de restaurantes e cafés.


Nosso roteiro foi:

Dia 1: Dia de resolver coisas mais burocráticas: trocar dinheiro (Western Union) e comprar um chip de celular (Movistar da Calle Florida). Depois, conhecemos o centro da cidade - Teatro Colón, Obelisco, Plaza de Mayo, Casa Rosada e Galerías Pacifico. Almoçamos em Puerto Madero - comemos e depois ficamos andando por lá, tomamos uns drinks e voltamos pro hotel antes de escurecer. Jantar em Palermo Soho (um bairro bem descolado de lá).


Dia 2: Floralis Generica, MALBA, Museu de Belas Artes, Faculdade de Direito. Em seguida, almoço em Palermo Soho - aproveitamos pra passear um pouco pelo bairro. Depois, um cafézinho no Croque Madame que fica do lado de fora do Museu Nacional de Arte Decorativo (que aproveitamos pra dar uma passadinha, rs).

Voltamos para o hotel e nos arrumamos para enfrentar o Don Julio (melhor restaurante da America Latina) - valeu toda a espera!


Dia 3: Dia de conhecer o famoso Caminito, o estádio do Boca Juniors e comprar lembrancinhas kkkkk. Almoçamos no Mercado de San Telmo e depois fomos até a famosa estátua da Mafalda para tirar fotos. Em seguida fomos ao Café Tortoni, que é super famoso e tradicional e reservamos um show de tango para o dia seguinte. Resumindo: esse foi o dia mais "turistão" que tivemos. A noite fomos jantar novamente em Palermo Soho, que era pertinho do hotel e foi nosso lugar favorito.


Dia 4: Dia de conhecer o estádio do River Plate - meu marido é maluco por futebol. Eu gostei bastante, apesar de ser bem mais afastado do centro da cidade. Almoçamos em algum lugar que já não me lembro e fomos para o hotel descansar um pouco. Nesse dia nos aventuramos e andamos de Subte (metrô) para ir a noite ao show de tango no Café Tortoni - achei o metrô deles bem parecido com o de SP. Depois do show, fomos jantar na Pizzeria Guerrín, super tradicional, e depois passeamos pela Avenida Corrientes, que tem bastante movimento a noite.


Dia 5: Começamos o dia conhecendo o parque Tres de Febrero e o Rosedal. Um passeio bem gostosinho e tranquilo. Fomos almoçar em Palermo Soho e passamos a tarde toda por lá, uma parte andando pela feirinha que tinha no bairro e depois sentados em um bar vendo um jogo de futebol kkk. Antes de voltar para o hotel, fomos conhecer a Livraria El Ateneo, que é bem famosa por sua arquitetura. Nesse dia jantamos em um restaurante em frente ao hotel, pois estávamos mega cansados e já nos preparando para ir embora no dia seguinte pela manhã.


Algumas informações relevantes:

- Viajamos pela Flybondi, uma companhia aérea argentina low cost. Não foi uma experiência tãaaao boa, mas deu pro gasto.

- Média de gasto por dia: 500 reais para o casal - incluindo todos os gastos de transportes, ingressos de alguns lugares, tango, etc e também comendo e bebendo MUITO bem (vivemos 5 dias de burgueses safados kkk)

- Melhor forma de locomoção por lá é Cabify e Subte.

- Ficamos hospedados na Recoleta. Achei um lugar bem localizado (entre Palermo Soho e o Centro).

- As passagens aéreas para os dois foram 2500 reais (ficamos acompanhando os preços antes de comprar) e 6 diárias no hotel foram 1300 reais.

- Melhores restaurantes na nossa opinião: La Panera Rosa (para café da manhã), Don Julio, Voro Carnes e La Carniceria (tudo em Palermo Soho)


Enfim, espero ter ajudado alguém que esteja na dúvida de onde ir após o casamento!


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 1


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 2


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 3


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 4


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 5


Nossa Lua de Mel em Buenos Aires! 6





13 Respostas

Última atividade por Luara, dia 13 de outubro de 2022 às 09:21
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não achei tão cansativo não.... O dia mais puxado foi o do Caminito, porque acabamos andando muito além do esperado kk. Como fomos com bastante tempo conseguimos fazer tudo com calma.

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Obrigada por compartilhar sua experiência. Fiquei interessadíssima.
    Foi muito cansativo?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deu até vontade de ir para Argentina após ler seu relato da viagem !!!

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Chelsea! Escolhemos ir no show de tango do Café Tortoni, foi 10000 pesos pada o casal. Achei que valeu a pena, sao poucas pessoas, é quase um show VIP rs. É só chegar lá e perguntar sobre o show, eles reservam na hora.
    Não fizemos nenhuma reserva, a única que ia fazer era do Don Julio, mas não tinha mais vaga em agosto kkkk. Tem que ir e esperar, mas vale a pena.
    Lá só vale a pena comprar vinho, doce de leite e alfajor. O resto é mais caro que no Brasil. Sobre o frio, achei tranquilo, usava um casaco com echarpe e já aguentava bem.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luara!!!! Que incrível. Acho que dá pra falar que Buenos Aires é a minha cidade favorita, só não curto tanto no verão porque eu quase cozinho lá 😂 tem muita coisa pra ver, é uma cidade grande, mas (pra mim) muito mais agradável que outras cidades grandes brasileiras
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhh, eu li o post agora, mas volto mais tarde para anotar tudinho!

    Vou para BA dia 16/11 e estou a louca do roteiro. Só fiz dos três primeiros dias em Montevideu, mas nada de BA.

    Algumas dúvidas... Vc reservou os shows de tango? Pagou lá em pesos ou aqui em real?

    As reservas dos restaurantes vc fez por onde?

    Sobre compras, vc fez muitas por lá, achou que compensou?

    E a questão de temperatura, pegou noites muito frias? Com roupas do Brasil conseguiu aguentar?

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Laura, amei as dicass!!! Queremos muito conhecer, mas nem fazia ideia de nada (nunca fui pesquisar também kkk).
    Obrigada por compartilhar com a gente Smiley heart

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as fotos e dicas!! Não conhecem os ainda, mas queremos.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Luara!!!

    Amei esse post e já me deu vontade de ir! As fotos ficaram liiindas! Que bom que aproveitaram muito!

    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Flávia! Os dois voos foram por Guarulhos e Ezeiza. Chegamos lá em uma segunda a noite e pagamos quase 4000 pesos no Cabify (rachamos com um outro casal de brasileiros que estavam no nosso vôo). Os taxistas queriam fazer preços absurdos, tipo 7000 o casal Smiley xd

    Na volta o Cabify ficou menos de 3000 pesos, acho que a demanda era menor.

    Logo no primeiro dia a gente comprou um chip na Movistar, eles cadastram e habilitam na hora. Foi 10 reais cada, bem tranquilo... E também era fácil de achar Wifi nos restaurantes e bares. Se não me engano cada chip era de 8G e durou a viagem inteira.

    Lá é bem tranquilo, muitas coisas são parecidas com o Brasil. As maiores dicas são: tomar cuidado com taxistas (muitos relatos de golpe), levar uma doleira para guardar as notas (todo dia é um bolo de dinheiro rs) e não ir no bairro do Caminito a noite (os arredores são perigosos).

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que deliciaaaa!!
    eu fui em janeiro e me apaixonei!! é uma cidade maravilhosaaaa!!
    la é super facil de se locomover de onibus tb, fizemos tudo de onibus e a pé, deu pra economizar bastante com taxis.
    voltaria mil vezes! que bom que vcs gostaram 🥰
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luara amei as fotos e as dicas! Nós temos vontade de ir pra Buenos Aires também, mas acho que na lua de mel não vai rolar rs

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Fevereiro 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Luara!
    Que viagem legal! Amei as dicas de lugares para ir. Eu e meu noivo também estamos pensando em ir para Buenos Aires na lua de mel. Você teria mais dicas para compartilhar? 😁 Qual aeroporto usaram? Foi fácil se comunicar lá? Tudo que puder dizer eu agradeço ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas