Vou dizer pra vcs: tanto quanto o casamento, eu ansiava pela lua de mel.
Preparar casamento é gostoso, mas muiiito cansativo. E eu não via a hora de descansar e não ter preocupações.
Fechei minha lua de mel poucos meses antes do casamento, depois de muita pesquisa, economia e revisão e mais revisão dos valores.
Fechamos Cancún pois conseguimos um custo legal na agência que fechei minha outra viagem internacional (em 2015). Por lá temos acompanhamento na viagem 24 horas, então qualquer problema só chamar via whats que temos suporte.
Comparando com custos no Brasil, de hotéis all inclusive, compensava ir pra Cancún (ou San Andres ou Punta Cana, os 3 estavam com o mesmo custo).
O hotel que fechamos, Royal Sands Resorts All Inclusive, tinha outras unidades ali em Cancún, então poderíamos jantar e almoçar em outros restaurantes dentro das outras unidades. Fomos em 2, um 2 vezes e o outro 1 apenas.
Comida gostosa (tanto nesses restaurantes quanto nos 3 que tinham em nosso hotel, além de dois bares na piscina) e atendimento excelente!
Pessoal cordial, amigo, se esforçava pra falar em português. Depois de uns dias todos já reconheciam a gente! hahaha
Cancún funciona com base de gorjetas, mas dia ou outro quando a gente esquecia, continuava tendo ótimo atendimento.
No all inclusive tbm haviam bebidas alcóolicas incluídas. Nenhum dia ficamos bêbados ou de ressaca, pois lá se faz drink com bebida boa, de qualidade. rs
Falando em bebida de qualidade, descobrimos que na terra da tequila, José Cuervo é lixo. hahahaha. Perguntaram - vocês gostam de tequila ou José Cuervo?
Isso se dá pois a tequila é feita de uma planta chamada agave. José Cuervo é feita metade com agave, metade com cana de açúcar (por isso a dor de cabeça dia seguinte). Degustamos tequilas sensacionais, 100% agave, repousadas até 5 anos em barril.
Fizemos 3 passeios: Cocobongo, Isla Mujeres e Chichen Itza. Falando de cada um:
Chichen Itza são as pirâmides. Passeio total histórico, mas lindo e muito legal. Antes passamos em uma aldeia maia, e no fim do dia fomos nadar em um cenote (um lago cercado por rochas, maravilhoso.
Valeu muito a pena!
Depois fizemos Isla Mujeres. Lugar lindo, aquele mar do caribe cristalino, coisa surreal, de filme. Fizemos snorkel tbm. Foi muito bacana.
E por último, cocobongo. Que lugar foi aquele? Sensacional gente! Vale a pena demais. Tem shows cover maravilhosos: Queen, Madonna, Moulin Rouge, Kiss, Guns and Roses. Lutas épicas de filmes como 300, batman, homem aranha e tbm rolou um BeatleJuice normal e um anão, sensacionais!
Teve um réplica de escola de samba gente! Passistas e samba comendo solto por alguns minutos! hahaha
Tocou sertanejo, funk, Xuxa, além de músicas de balada, músicas mexicanas, enfim... que lugar, que lugar!
Nosso único problema (além de ter que voltar pro Brasil, rs) foi que fechamos os passeios pela decolar. Gente, não façam isso. A gente fez pra economizar um pouco, pois pela agência estava um pouco mais caro, e nos arrependemos.
Chichen Itzá foi o menor dos problemas: compramos com comida e bebida, e no dia só incluíram a comida - bebidas pagamos a parte;
Isla Mujeres compramos o mais caro, com transporte até a marina e comida. E veio voucher sem comida. Ligamos na decolar e informaram que nós erramos e meio que o problema era nosso. No dia do passeio levamos bolacha e salgadinho, mas chegando lá conversei com um pessoa e pra eles apareceu que tinha comida inclusa sim. Ou seja, menos mal.
Cocobongo foi o maior dos problemas. Logo que entra no site e pesquisa, sai uns 3 ou 4 links. O primeiro mais barato e o segundo mais caro. Na cocobongo existem 2 ingressos: pista, que é mais barato, e camarote, mais caro.
Pensamos, beleza, vamos comprar o mais barato que é pista. Mas depois uma menina que conhecemos no passeio do chichen itzá contou que não era pra cocobongo, e sim pra um bar chamado Congo. Quando lemos os vouchers, na descrição dizia isso mesmo: entrada para congo bar. Até o momento estamos tentando cancelar o voucher, alegando propaganda enganosa, já que na descrição está escrito cocobongo.
Acabamos comprando pelo site da cocobongo pra podermos curtir a balada.
Por último, mas não menos importante: as compras! Não compensa comprar roupa lá. Procuramos e fomos em alguns lugares (tudo de ônibus, são 12 pesos, o que dá menos de 3 reais, e passa de 5 em 5 minutos, 24 horas por dia) e não achamos nada que compensasse. Porém, walmart vale muito! Comidas, bebidas, shampoos e itens de higiene pessoal, até itens pra casa! Compramos 2 jogos de lençol queen com 4 peças cada por menos de 50 reais, e jogo de copos, com 20 copos de vidro, por 28 reais (e os copos são bonitos hein?).
Compramos lindt, nutella de 650 gramas, kinder bueno, El Jimador (2 tequilas por 30 reais). Nossas malas vieram lotadas de comida e lembrancinha. hahaha
Mas vamos ao que importa: fotos do local:
Nossa vista do quarto do hotelTequiiiila
Vista da piscina e no fundinho o mar
Isla Mujeres
Nossas comprinhas do walmart
Isla Mujeres
Isla Mujeres com nossas amigas do Rio
Bandeira do Brasil no telão da Cocobongo