Bom dia meninas tudo bem?
Hoje vim falar um pouco da nossa Lua de Mel, ficamos 5 dias hospedado no hotel Intercity Maceió em porta verde. Antes da viajem eu havia pesquisado muito aonde comer, aonde ir, já fomos com um roteiro pré definido.
1° Dia: Chegamos em Maceió de madrugada, acordamos e fomos tomar café no hotel, o café no meu ponto de vista era excelente, sempre comia muito rs. Esse dia não fizemos passeio, pq queríamos ficar por ali para conhecer a região. Fomos a Pajuçara a pé andando pela orla, paramos na barraca de praia Lopana, me senti RICA haha que lugar top, no almoço comemos camarão empanada com queijo parmesão e uma porção de peixe frito. A praia de Pajuçara é bonita mais não entramos pois tinha muita alga, essas algas tinha pra todos os lugares o que atrapalhou um pouco nosso passeio. Voltamos para o hotel e a noite fomos para o restaurante parmegiano em Pajuçara, fomos e voltamos de Uber, meninas não compensa alugar carro em Maceió, tem muitos uber, pra estacionar é horrível e o transito é bem tenso, resolvemos não alugar e deu certo. Então no restaurante parmegiano comi chiclete de camarão, um prato carro chefe da casa, estava maravilhoso, uma coisa que não gostei desse restaurante foi a batata frita que é mega oleosa.
2° Dia: Acordamos bem cedo, e fomos para São Miguel dos Milagres, contratamos guia particular em todos os nossos passeio, e foram realizado pela ERON TURISMO (82) **** esse é o número dele caso vocês querem realizar cotação com ele. Optamos por isso primeiramente que queria tomar uns drinks e voltar dirigindo é ruim, e outra por questão de paz, lá em Maceió tem muitas agências de passeios pela região, porém os ônibus passam de hotel por hotel e isso vc perde muito tempo dentro de ônibus e não é legal.
São Miguel dos Milagres realmente é sensacional, nunca na minha vida vi uma praia tão linda e quente como aquela, q lugar, por mim morava lá. Fizemos passeio nas piscinas naturais é indescritível, e depois fizemos o passeio de bugue que tbm é muito divertido.
A noite nosso no bodega do Sertão, restaurante típico da comida nordestina. Pedi um escondidinho de carne de sol, meninas comi rezando aquele prato, um da agua na boca só de lembrar.
3° Dia: Frânces / Gunga : Sinceramente por mim se soubesse nem tinha feito esse passeio. Francês não da pra ficar 5 minutos na praia muito ambulantes e a praia tbm lotada, assim como Gunga lotada. Em Gunga fizemos o tãoo passeio de quadrículos, foi legal conhecemos as falésias é maravilhoso a paisagem, na frente tem uma praia que adoramos tbm, o mar agitado mais ela era linda e sem nenhuma alma l amai so passeio é rápido torno de 1 hr já havia voltado aonde estávamos. Gunga tem dois lado um que tem um rio aonde ficamos e o outro a praia é de tombo, a agua é gelado no rio, nos quiosque as coisas são bem caras, mais tem ambulante vendendo de tudo pra comer.
A noite fomos em uma churrascaria Beach Prime, muito bom, o preço de uma churrascaria no estado de SP, mais vale a pena comi muito e tem comida japonesa ebaa!
4° Dia: Hibisco na praia de Ipioca, se paga um day use de R$40,00 para usar a estrutura do local, que é composto de cama e rede. Nesse dia comemos queijo o dia todo pq é muito salgado o preço das comidas nesse local, e é proibido ambulantes nessa praia, mais achamos um senhor que vendia queijo. A praia é linda, mais tinha alga tbm, então mal entrei na agua, uma pena.
A noite fomos comer o passaporte alagoano, é um cachorro quente maravilhoso, comemos no Sanduba do Careca.
5° Dia e último: fomos a Pajuçara comprar as lembrancinhas almoçando por ai mesmo, e depois fomos curtir o hotel, como nosso voo saia só de madrugada, a noite ainda saímos para comer, e nossos no Armazém Guimarães, não recomendo, pedi uma pizza e não gostamos. Na volta descobrimos um local de food truck próximo do hotel e lá ficamos mais um pouco pois tinha até musica ao vivo.
Maceio é lindo, nossa lua de mel foi fantástica, com passagem e hotel gastamos R$3100,00, e com a ajuda da gravata gastamos em torno de R$2500,00 com comida e passeio. E olha que comemos de tudo que queríamos e fomos aonde queríamos conhecer.
Meninas Deus é maravilhoso com suas obras, e que saudades já estou de Maceio.
Um grande beijo no coração de vocês!!!!!!
LOPANASÃO MIGUEL DOS MILAGRES
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES
BODEGA DO SERTÃO
BUGUE
FALESIAS
PRAIA EM FRENTE AS FALESIAS
PASSAPORTE ALAGOANO