Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Setembro 2021 Santa Catarina

Nosso maior arrependimento entre os fornecedores do nosso casamento!

Mayara, dia 4 de Agosto de 2022 às 12:58 Publicado em Fórum Recém-casad@s 3 27

Boa tarde meninas,


Levei quase 1 ano pra fazer esse debate, criei coragem e quero publicar o que aconteceu, foi a experiencia mais frustante das nossas vidas, no maior sonho das nossas vidas!


Contratamos a empresa Vanessa Cloth Fotografia de Criciuma/SC para fotografar nosso casamento, indicação da nossa cerimonial! segue a dor de cabeça:

Não basta saber tirar fotos e editar, tem que saber trabalhar com pessoas

Nossa experiência pode ser descrita como frustante e revoltante.

O tempo de atendimento sempre foi demorado, mas nossa cerimonialista pediu pra relevamos,

pois era assim demorado até com ela, pois eles estavam sempre fazendo ensaios. Mas poxa não pode contratar alguém pra fazer os atendimentos? Mas até aí tudo bem.


Logo no incio do fechamento do contato os fotógrafos tiveram a infelicidade e soberba de comentar detalhes

do nosso casamento, como tentar zoar o terno verde que meu marido sempre sonhou em ter.

Queriam impor o gosto deles nos detalhes do nosso ensaio pré wedding, sendo que nós que contratamos eles, teria que ser a nossa cara.

Por fim ela me disse que não ficava bom o vestido vermelho pra fazer as fotos, eu tinha um maravilhoso, e depois de todo impasse, acabei desistindo de usar. Hoje me arrependo.


Toda esse problema foi repassado pra nossa cerimonialista que foi até eles conversar sobre o ocorrido, após esse episódio o tratamento com nós, que já era demorado,

passou a ser extremamente seco, sem o lado humano. Não nos deixaram tranquilos e não nós passavam segurança nenhuma, chegou o dia do

nosso ensaio e foi só profissional mesmo, eles fazendo o trabalho deles, sem conversas, lado humano. Apenas cumpriram agenda.


As fotos do ensaio ficaram maravilhosas, disso nunca posso reclamar, houve alguns detalhes que não gostamos, mas no geral o ensaio pré wedding foi maravilhoso.


Após feito o ensaio estava apreensiva pelo dia do casamento, pois um evento que não é "posado" e não tem como voltar no tempo pra refazer, fiquei com muito receio devido ao tratamento e atendimento seco com nós.


Não me davam abertura nenhuma, não podia perguntar nada que parece que estava encomodando, sendo que era nosso casamento, nosso sonho.


Antes do casamento fui até eles e perguntei se tinha algo incomodando eles, devido ao tratamento com nós, a resposta foi que da parte deles não existia nada, mas com certeza tinha...


Enfim chegou o grande dia, chegaram no horário combinado no local onde eu me arrumava, porém a minha experiência de making off noiva não desejo pra ninguém. A Vanessa foi rude, seca e extremamente grossa, comigo e com todos, inclusive profissionais.


Eu não queria deixar nada estragar meu dia, mas convidados e profissionais que trabalharam no evento vieram me perguntar se tinha acontecido algo,

pois ela deixou nítido a insatisfação de estar ali.


Eu havia alugado um lugar paradisíaco para se hospedar e também me arrumar com as madrinhas e não pude explorar nada do local, ela fez as fotos com a minha mãe na varanda do chalé cheio de bagunça atrás.

Não fiz o mini ensaio pronta, vestida de noiva, somente algumas fotos se maquiando, colocando sapato e afins.


Em contrapartida meu marido disse que o Cristian, marido dela que fotografa junto com ela, foi querido e atencioso no making off do noivo.


Pronto, casamento finalizado, aí que vem nossa maior dor de cabeça: Como o atendimento com nós era seco, não nos davam abertura, eu fiz questão de enviar um PDF

com fotos que não podiam deixar de ter no dia, visto que é um evento não programado que não se volta atrás.


Dando prioridade a uma foto com a lagoa ao fundo,

local onde eu e meu noivo nós conhecemos, e simplesmente quando recebemos as fotos todas foram apagando o fundo.


Nós casamos em um lugar paradisíaco,

com uma vista maravilhosa, quero olhar daqui a 10 anos e me recordar do local onde dizemos nosso sim.


Pedi revisão pra Vanessa, que focasse mais no fundo,

na lagoa em todas fotos que tivesse a lagoa e nos ignoraram, após muito insistir a resposta foi que NÃO! Pois todas as fotos já estavam prontas.


Após dizer que buscaríamos nossos direitos, ela disse que iria revisar, e depois de um tempo enviou as fotos "revisadas" acrescentou cor ao fundo,

mas estava nítido que não era o que queríamos.


A caixinha de madeira contendo algumas fotos reveladas (que não pude escolher) havia sido enviada

nem nos avisaram, não deram código de rastreio, tive que pedir.


Ela não teve profissionalismo e coração nenhum com nós, meu sentimento era de revolta,

pois não era mais um evento e sim nosso sonho.


Chorei muito com tudo isso, foi a pior experiência que tivemos com um fornecedor contratado, não indico

pra ninguém o que passamos.


POR ISSO NAO INDICO QUE OUTRAS NOIVAS PASSEM PELO QUE PASSAMOS!

27 Respostas

Última atividade por Nara, dia 7 de Agosto de 2022 às 15:04
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror, Mayara! Fiquei angustiada por vc.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mah, parabéns por ter sido forte e manter emocionalmente equilibrada. A sua dor deve ter sido angustiante. Como outras meninas falaram, coloca o seu relato no perfil deles, para q outras noivas não passe pelo mesmo.
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que tristeza logo a foto que e a única coisa qe fica do dia
    Sinto muito por isso!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mayara, que angústia ler seu relato, que triste tanto stress com a única coisa que fica do casamento, tirando nossa memória (e os vídeos).

    Obrigada pelo post necessário, precisamos sim trazer luz para o dá e o que não dá certo, fornecedores bons e ruins.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mayara!! Primeiramente sinto muito pelo acontecido!! E Parabéns por vir relatar td. Meu Deus q mulher mais mal educada e sem sentimentos hein!!! Não sei como uma pessoa assim trabalha com público!!!

    • Responder
  • Cláudio
    Noivo Principiante outubro 2022 Distrito Federal
    Cláudio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que medo. Fiquei lendo seu relato e ficando angustiado e começando a me preocupar com os fotógrafos aqui. Vou dar uma revidada em tudo com o noivo para ter certeza que está tudo combinado.


    Abs; e parabéns pelo relato. Temos sim de mostrar nossa insatisfação com profissionais caríssimos contratados para momentos tão especiais.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noossa, q medo meninas.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ma... sinto muito, imagino como deve ser triste. No meu caso estou preparando com tanto tempo de antecedência que tenho muita expectativa nas fotos, pq são as lembranças do dia tão planejado né. Quero investir numa boa fotografia por causa disso, mas dá muito medo e penso como vc falou.. não basta a pessoa saber tirar a foto e editar, eu vou estar pagando e quero ser tratada bem. Pior que tem muito disso aqui em minha cidade, da pessoa ver o cliente como alguém inferior que precisa de vc (do profissional no caso) e faz de gato e sapato (maltrata). Daí vc já vê o tipo da pessoa, com um certo poder nas mãos já se acha melhor que o outro. Vc tem alguma dica pra quem vai contratar fotógrafo?
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Espírito Santo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo ocorrido! Você reagiu muito bem. Não sei se teria a mesma paciência.
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus nossa muito frutaste sua experiência noivinha , isto tao ruim quando profissional e assim cheio de soberba
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, May Smiley sad Sinto muito por tudo que você passou... nem imagino o sofrimento e a aflição que vocês sentiram...
    É tão chato quando queremos que tudo saia certinho e acontece uma coisa dessas... infelizmente é algo que não conseguimos prever... o atendimento ao cliente é algo essencial, principalmente num evento tão especial desses, tem que ter um treinamento humanizado. Pessoas assim não servem nem pra trabalhar pra ninguém. Mas procure seus direitos, e deixe seu relato no perfil deles, no google, reclame aqui, qualquer lugar que você conseguir.

    • Responder
  • Lanna
    Noiva Esperta Setembro 2022 Minas Gerais
    Lanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha sinto muito nossa fico até triste quando vejo essas coisas pq tbm sou noivo e tbm vou me casar oq eu digo pra vc fazer pra tentar da uma amenizada nisso tudo é vc tentar fazed um outro ensaio do jeito que vc quer mas com um fotógrafo melhor que talvez vcs vão poder ter fotos e lembranças melhores desse dia
    Eu graças a Deus não tive problemas com meu fotógrafo ele é um amor de pessoa e muito bom no que faz se quiser pesquisar depois um orçamento com ele é enobrecer fotografia que chama o insta dele
    Mesmo que não vai ter como voltar atrás e refazer o ensaio de vcs, vcs terão a oportunidade de ter uma tarde maravilhosa comemorando o dia de vcs o sonho de vcs
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito o ocorrido 😭
    vc teve um controle emocional mt bom!! eu acho que ficaria doida kkkk nao consigo disfarçar... 😢
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, que triste! Sinto muito por tudo que passou! É inacreditável que existam pessoas tão ruins assim, ao ponto de estragar o sonho de outra.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito por ter passado por isso, falta de empatia total dela. O profissionalismo também está relacionado com o tratamento com os clientes, pena que ela não mudou de postura :/
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus que horror , sinto muito que vocês tenham passado por tudo isso !!

    Que controle emocional o seu, não sei se conseguiria agir da mesma forma...

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus, inacreditável. Eu sinto muito por vocês e obg pelo relato. Ajudará muitas noivinhas.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu fui em um casamento, que o fotógrafo se achava praticamente o sebastião salgado... poucas vezes eu vi um ego daquele tamanho... ele deu palpite na decoração, deu palpite na roupa da noiva do pre wedding (o que eu acho mega sem noção, se ela escolheu aquela roupa pro ensaio é pq ela gostava), brigou com os convidados que queriam comer docinhos da mesa... depois a noiva me contou q ele atrapalhou a maquiadora na hora da maquiagem... enfim... um horror

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que tristeza ler seu relato...Espero que Deus abençoe imensamente seu casamento e que te dê todas as alegrias da vida ao lado do seu esposo!

    Ainda acho que vocês devem sim ir no reclame aqui, procon, advogados e etc, levar essa reclamação a sério, porque isso não é brincadeira e uma profissional dessas não pode fazer outras noivas de "vítimas", digamos assim.

    Eu por muito menos estou causando no procon e no reclame aqui com um fornecedor que foi bruto e antiético comigo...isso porque ainda estou apenas na fase de orçamento heim

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa… fico muito triste por saber que você passou por isso 🥺
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, só de ler eu fiquei chateada.
    Sinto muito pelo ocorrido. Os profissionais fazem toda a diferença no grande dia, uma pena que sua experiência tenha sido ruim Smiley cry

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ma,

    Eu não tenho nem palavras para expressar o que senti lendo seu relato. Sinto muito mesmo que tenha passado por isso com um fornecedor tão importante. Não sei se pretende tomar alguma providência, mas deixe a página dela aqui para que outras noivas vejam antes de contratar

    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Mayara! Que triste! Imagino a sua tristeza e revolta!

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito, Mayara! O atendimento é uma coisa essencial na prestação de serviço, ainda mais fotografia de casamento. Quando comecei a organizar o casamento, comecei a seguir alguns fotógrafos, a Vanessa foi uma delas. No fim, contratei uma amiga minha e foi uma profissional extremamente atenciosa. Que bom que nem tentei outras opções. Só por curiosidade, vi que você casou em Floripa, foi em qual local?
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu, Deus. A vontade que eu tive lendo seu relato, foi de chorar... como pode ter pessoas assim? Se eu fosse vc procurava um advogado e ainda colocava no reclame aqui.

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Ma!
    Eu sinto muito pelo ocorrido. Não consigo nem expressar minha raiva por tudo que li!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas