Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thais
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Novinha de Abril/22

Thais, dia 13 de Julho de 2020 às 19:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá, noivinhas. Tudo bem?

Me caso em Abril/22 e estou começando a organizar os detalhes, uma de nossas metas é fechar o local ainda este ano e já decidimos que será um destination wedding para Maresias.

Me deem dicas sobre esse tempo, se estou muito adianta e quanto tempo é o ideal para fazer o convite dos padrinhos e avisar o restante dos convidados, afinal todos precisarão encontrar acomodações!

ps: acho que tem uma noiivinha ansiosa aqui hahaha Smiley heart Um Beijo!

7 Respostas

Última atividade por Simone, dia 14 de Julho de 2020 às 10:10
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thais, seja bem vinda! Smiley heart

Já te deixaram ótimas dicas!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Thais! Smiley ring

Seja super bem-vinda!

Separei esses artigos para te inspirar mais ainda:

Casamento na praia: detalhes que vocês precisam ter em mente

5 Estilos de look para casais que se casam na praia

5 Estilos de décor para um enlace na praia: inspirem-se

E também os fornecedores de Maresias cadastrados aqui no site: Fornecedores Maresias.

Se precisar de ajuda, me escreva!

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideal ter planejamento financeiro
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, nós definimos a data e começamos a fechar contratos essa semana, mas já fazemos pesquisas e planejamento financeiro desde o final do ano passado/início do ano!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Thais! Não sei se todos os fornecedores já terão agenda aberta. No nosso caso estamos fechando contratos e nosso casamento é daqui a 14 meses. Acho que coisas como local e cerimonial você pode ir fechando logo, mas eu partiria do cerimonial mesmo, assim ela consegue te orientar se vc já consegue agenda desses fornecedores ou não. Meu casamento é em outro estado e teremos convidados de pelo menos 5 estados, então por ora penso que iremos enviar o Save the date 10 ou 9 meses antes, convites para padrinhos 8 ou 7 meses antes e os convites em geral em torno de 3 a 2 meses (nossa logística pra esse envio será bem antecipada pq a maioria dos convites será enviada pelos Correios pra muitas cidades diferentes rs).
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thais!

Não acho que seja cedo para organizar o casamento que será em 2022, muito pelo contrário. Quanto mais cedo você começar a se planejar, melhor será para contratar os fornecedores que gostaria (devido à disponibilidade de data) e também para a questão financeira (vocês terão mais tempo para juntar dinheiro e até mesmo, parcelar os contratos do casamento). Com relação aos convites, não há um tempo certo ou ideal. Mas como será um destination wedding, acredito que o quanto antes você convidar os padrinhos e os convidados, será melhor para eles se organizarem. Qualquer dúvida, estamos aqui para ajudá-la.

Seja bem-vinda à Comunidade!

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thais!

É possível organizar um casamento tranquilamente com um ano de antecedência, mas sempre podemos adaptar o tempo padrão conforme as nossas necessidades.

Por aqui, por exemplo, pretendemos começar a fechar contratos com dois anos de antecedência e ter um espaço maior de tempo para fazer os pagamentos.

Com relação a convites dos padrinhos, o padrão são 6 meses de antecedência, mas por questões geográficas, por aqui pretendemos fazer 1 ano antes. Como falei, podemos adaptar tudo!

Vou deixar três debates que podem te ajudar nesse início:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade

Por onde começar: orçamento, lista de convidados e inspirações

CHECKLIST para organizar seu casamento

Seja bem-vinda! 💐

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas