Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Curiosa Junho 2022 São Paulo

Número de convidados

Julia, dia 15 de Setembro de 2020 às 10:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivinhas e esposassss

Estou com uma dúvida, vou explicar para vocês um pouco da nossa situação!
Eu e meu noivo moramos na Europa há 4 anos, e nossos familiares são do estado de SP. Minha família está há 1h de SP e a família do meu noivo Sp capital mesmo.
Estou com medo de contar com quase todos os convidados e na hora for menos, mas como preciso fechar espaço e buffet preciso dar um número para eles... Meu aniversário será no mesmo dia que o casamento, então será uma dupla festa, meus familiares falaram que por morarmos fora todos irão querer ir para matar saudade e aproveitar meu aniversário... mas bate insegurança na hora da contagem e 1 mês antes apenas a pessoa ter certeza se vai ou não é pedir para ter paciência demais haha
Quantos % é bom considerar de faltas visto que minha família e amigos estão há 1 hora do local?
Alguém passou por algo parecido para dar uma ajuda?

12 Respostas

Última atividade por Débora, dia 15 de Setembro de 2020 às 18:54
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, acho que a sua ideia está ótima!! Como te disse, se for possível acrescentar mais pessoas depois sem pagar multa (só pagando o valor por pessoa), melhor contratar menos e ajustar depois. E na verdade, torço para que todas as pessoas vão mesmo!! Certamente será um momento muito especial para matar as saudades de vocês, ainda mais em comemoração dupla!! Beijos!!

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! O problema no momento está a questão que te mencionei, como é meu aniversário e moro fora, todo mundo está dizendo que fará questão de ir por conta da distância que estou ( estamos há 2 anos sem ir ao Brasil ). Mas considerando que 20% não vão acho uma boa margem... de 370 convidados para 290 são quase 100 a menos 😱 dinheiro demais para desconsiderar... essa é a dúvida no momento haha o que posso levar em real consideração
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Júlia, verifique no seu buffet se podem aumentar o número de convidados depois (se haverá multa por isso). Eu sempre sugiro contratar menos por via das dúvidas! Porque aumentar o número é super fácil, você paga a diferença e está tudo certo! Mas se você pagar por 290 convidados e depois descobrir que só 260 confirmaram, terá pago por 30 pessoas a mais e isso dá uma BAITA diferença. Então a minha recomendação é mesmo contratar para menos pessoas (se você achar que 290 é um número certo, ótimo!) e você vai ajustando o valor mais perto da data. O save the date ajuda BASTANTE, tanto pra sondar se a pessoa poderá ir quanto para já garantir que as pessoas não marquem outros compromissos!!

Se tiver assessora, pode ajudar muito. Ela saberá te indicar o melhor a fazer!! Beijos e boa sorte!

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo seu relato!
    São 370 convidados no total, mas para fechar Buffet estou vendo justamente essa questão Smiley smile estou considerando que pelo menos 290 irão por enquanto! ( considerando 20% de faltantes )!
    Adorei sua dica sobre save the date!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Júlia, ia te mandar aqui o link sobre a quebra de convidados mas a Gio já te passou. Isso realmente varia muito dependendo do caso, e lembro que você comentou que teria 350 convidados na festa, né? Eu convidei 205 pessoas e compareceram 140 - o que foi esperado no meu caso (contratei para 150 convidados e convidei 205), já que muitos convidados eram de fora da cidade, alguns de outros estados e até do exterior. Então foi esperado ter um número de "faltosos". O que recomendo fazer é estimar quem realmente vai e quem pode faltar. Uma sugestão é mandar um save the date avisando a data e perguntar se podem contar com a presença das pessoas. Será bom para terem pelo menos uma ideia de número... mas acredite, mesmo quem confirma pode não comparecer, embora isso seja em % menor. Boa sorte na sua lista! Beijos!

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia! Acredito que esse debate da destacada Débora possa te ajudar:

"Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

devido a situação da saudade, dupla festa e tudo mais... eu consideraria de 10 a 15% no máximo!!! a maioria fará de tudo para estar presente...

• Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se preocupe com isso , não importa se o casamento será longe ou perto , quem realmente gostam de vcs irão em qualquer lugar pra comemorar junto com vcs ♥️ no meu casamento tbm estava morrendo de medo kk , meu buffet e pra 180 convidados e vou chamar 200 pela margem de faltosos 🤗
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente os buffets falam que a margem é de 10 a 15%, e sendo de outra cidade ou estado a margem sobe até quase 20%... Porém, eu sou meia desconfiada disso, morro de medo de contar para menos kkkkkk
    Aproximando o evento peça a confirmação dos convidados também... Aí vai te ajudar!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Julia

Geralmente a "quebra" as pessoas colocam de 10 a 15 %

como voce tem convidados de fora, acho que ate 20% eh um numero seguro.

Mas voce pode fazer um rsvp ativo pra ter um numero mais aproximado e tb tentar por uma clausula no seu contrato de buffet decor bar e afins para que eles atendam uma quantidade x de convidados (geralmente toleram ate 10% a mais) a mais sem te cobrar excedente

• Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seria interessante se você pedisse para o convidados confirmarem certeza até certa data, assim vocês conseguirão ter um controle maior. E, se for menos pessoas, não se preocupe, as festas serão lindas e memoráveis.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Júlia, acho uma hora super perto! hahah
    E tb acho que como não vêem vocês a muito tempo, a maioria irá, não me preocuparia demais com faltantes. Mas geralmente em outra cidade seria em torno de 20%
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas