Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Principiante Março 2022 São Paulo

Número de convidados e presenças reais na festa.

Patricia, dia 20 de outubro de 2020 às 14:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Noivinhas uma dúvida...

Minha lista de convidados está em 150 pessoas.
O local que vou fechar a cerimônia e festa loca por pessoas, sendo assim seria o valor para 150. Devo considerar que as 150 pessoas irão, ou cálculo menos pessoas pro casamento pensando que alguns podem não ir? Assim não perco tanto dinheiro com a chácara que vou alugar. Estamos fechando o espaço agora mas o casamento será só em março de 2022. Ainda acho cedo pra fazer a confirmação de presença dos convidados. O que vocês me aconselham ?

24 Respostas

Última atividade por Débora, dia 22 de outubro de 2020 às 18:23
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que possa ter ajudado! Boa sorte nos preparativos!! beijos!

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o valor por pessoa extra no dia do casamento for o mesmo que está pagando agora fechando o contrato, eu fecharia pra 130 e no dia pagaria a diferença ou chegando mais perto quando receber as confirmações de presença.
    Se for muito mais caro, como é meu caso, fecha 150 mesmo pra não correr risco kk

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm tinha esta duvida Patricia e a assessoria e o próprio buffet contratado me sugeriu calcular com os 10% faltantes. Você vai pedir a confirmação de presença? Se sim, já é um bom caminho e veja com buffet a data limite para inclusões. Incluir sempre é possível mas $$ de volta é impossível!rs

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Julho 2021 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A confirmação ainda é cedo, eu acho.
    Não sei como é aí, mas eu tenho 150 convidados. Fechei todos os contratos para 100. E quando tiver as confirmações, irei pagar a diferença aos fornecedores.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fecha com 140 e convida 155!
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Magina 🥰❤️😘🌹
    Dará tudo certo 🙌🏻🙏🏻
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Jessica. Vou aderir! Haha
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora. Interessante seu artigo. Li e gostei. Vou seguir as suas dicas como as das demais noivinhas. Realmente a ideia de acertar com o buffet e com a locação do espaço depois. Muito obrigada ! ❤
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito assim. Da pra trabalhar com previsões melhores depois das confirmações né rs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm.... Kkk vou fazer isso, eles fecham de 10 em 10 pessoas.. Aí ou eu fecho com 140 ou 130, aí Deus hahaha
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Thaynak isso é importante. Vou consultar com meu buffet está ideia. Muito obrgada viu ❤
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkk é uma boa ideia tbm Cinthia.
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito kkkkkk
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Linara, pensei nisso tbm com as dicas que vocês me deram. Acho que neste caso, é melhor contratar mais caso falte do que sobrar muito e perder dinheiro não é?! Kkk
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Março 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk nessas horas da um medo de errar né.
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!! Então, minha assessora recomendou a gente convidar 20% a mais, acredito que seja um número ok e espero que dê certo e não saiamos no prejuízo kkkk
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patrícia geralmente a média de falta é de 10% dos convidados... Então você pode contar com essas ausências e s efor o caso e você ficar insegura aproximando o dia você paga o proporcional e adiciona mais convidados
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha olha normalmente a lista aumenta um pouquinho até a data 😂😂😂😂 principalmente quando é para uma data longa como a sua. Então inicialmente acho que pode sim confirmar os 150 pq nesse momento seria para eles terem uma base, aí mais próximo do casamento vc confirma a quantidade certa com uma quebra claro.
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, a minha lista tem aproximadamente 250 pessoas, fechei o buffet com 220 . A mulher do buffet me informou que alguns dias antes (não lembro se um mês antes ou menos) faço a confirmação dos convidados e caso necessário diminui o valor que vou ter a pagar ou aumento o valor . Então acho importante não pagar o buffet inteiro, deixar uma parte pra pagar no final do prazo. Considerando que poderá abater do valor a pagar.



    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Como as meninas falaram, o melhor é contar com a quebra!! Se vc quer chamar 150 pessoas, marque para 10% a menos no local, contando com o número de faltosos ou seja, feche para 135 pessoas!!perto da data vc fazendo a contagem das pessoas que irão, dá pra vc adicionar mais convidados ou manter como estava!!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu calculo o total , mais tem que prefira fazer tipo sao 150 mas a a pessoa só paga para 130 eles fala que é alguma coisa com quebra
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente o pessoal costuma calcular de 10 a 20% de faltantes. O meu será em um feriado e tenho muitos convidados de outra cidade então usei 20%. Minha lista tem 300 convidados, fechei a festa pra 250.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Patrícia, eu acho super importante você pensar nos faltosos mesmo porque até hoje não conheci ninguém que tenha convidado e 100% dos convidados compareceram, sempre tem algum que falta!! Eu fiz um debate exatamente sobre isso, dando dicas avaliando caso a caso:

    "Quebra" de convidados: como definir a quantidade a ser contratada?

    Eu, por exemplo, tive quase metade dos convidados de fora da cidade e me casei em um feriado, então é natural (esperado) que ocorram mais faltas. Contratei buffet para 150 convidados, convidei 205 e compareceram 140!! Dá uma olhadinha no debate, acho que pode te ajudar!! Tudo depende de muitos fatores realmente. E claro, aguardamos para confirmarem presença. Caso mais de 150 pessoas confirmasse a presença, pagaríamos a diferença. O buffet permitia 10% a mais sem cobrança de multa (então se fossem até 165 convidados, eu acertaria os 15 excedentes além dos 150 após a festa). Acima desse número, eu precisaria acertar antes da festa, para não correr risco de ter perda de qualidade do buffet, estava tudo em contrato.

    Sobre o prazo para confirmação de presença, pedi para que os convidados confirmassem até 20 dias antes do evento. Assim dava tempo de repassar as info ao buffet. As pessoas só conseguem confirmar mais perto da data realmente. Beijos!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! A minha cerimonialista disse para fazer o cálculo de 10% de faltantes e o meu casamento também será para 150 pessoas, então como 10% é 15, eu vou chamar 165 para ir efetivamente 150 pessoas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas