Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

o ano já começou com decepção

Ingrid, dia 17 de Janeiro de 2020 às 09:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Bom dia, noivinhos e noivinhas! Ando um pouco sumida por causa das férias e tbm to querendo não ficar TÃO ligada nas coisas do casamento, se não eu fico doida! hahahaha Mas vamos ao fato: Meu ano já começou super conturbado, com muita decepção. Estava tãaaao feliz na primeira semana do ano, o ano...

Bom dia, noivinhos e noivinhas!

Ando um pouco sumida por causa das férias e tbm to querendo não ficar TÃO ligada nas coisas do casamento, se não eu fico doida! hahahaha

Mas vamos ao fato: Meu ano já começou super conturbado, com muita decepção.

Estava tãaaao feliz na primeira semana do ano, o ano do meu casamento chegou, estava explodindo de alegria.

Passei ano novo com meu noivo na praia, tiramos várias fotos mas n postei nenhuma pois estava de biquíni, e como somos cristãos, somos mais reservados quanto a isso. Quando cheguei, no dia 02, mandei Feliz ano novo e desejei felicitações pra meus amigos que considerava meus pais até, os chamava assim. Eles não me responderam e achei super estranho, depois mandei mais uma mensagem perguntando quando poderia levar o convite deles, pois convidei o meu "pai" de consideração para celebrar meu casamento. Tbm não obtive resposta e achei estranho. Pois somos apegados, nos falamos sempre, contamos as novidades, almoço com eles e tudo mais.

Fiquei me perguntando o que houve, mas acabei deixando pra lá, pois estou mais centrada no casamento que outra coisa.

Até que deias depois, recebo esta mensagem:

Gente, fiquei passada!cfb_1704400.jpg

Pra vcs entenderem melhor a mensagem, O Rafa (meu noivo) postou uma foto comigo e me marcou. A foto sou eu e ele dando um selinho e mostra só a gente do busto pra cima.

E essa foto, segundo esse casal, foi o motivo de acabar nossa amizade.

Ela me falou um monte, disse que não me importo com eles e tal... E ainda disse que não iriam no meu casamento e nem seu esposo celebraria meu casamento. Gente, eu fui ao chão! Foi uma decepção tão grande, eu chorei tantoooooo. Não entendi nada, eles nem me chamaram na casa deles p conversar, só me descartaram tão facilmente!

Eu não pedi desculpas, óbvio. Eu não tinha feito nada de errado. Mandei um texto dizendo o quanto achei a posição deles imatura e egoísta. Que deviam ao menos ter olhado nos meus olhos e terem me ouvido. Que aquilo era injusto e que parecia que eu n significava nada pra eles! Disse que esse era o ano mais importante da minha vida e que jamais esperaria uma decepção dessas vindo deles. Disse tudo que eu sentia que devia falar, lembrei que até presente dos dias dos pais eu dava pra eles... Enfim. Disse MUITA COISA. Sem me exaltar, sem xingar nem nada. Odeio essas coisas.

E depois desta mensagem ela mandou um desculpas meio choco e falou p eu levar o convite.

Mas eu estou tão magoada, tão ferida e sensível, que decidi chamar o pastor da minha igreja mesmo pra celebrar... Disse a ela que estava muito chateada e pelo bem da minha saúde mental iria bloquea - los. Pois queria realmente esquecer tudo que aconteceu,....

Estou orando pra que Deus me ajude perdoar eles... Mas pensem só, eu sonhei por anos com ele celebrando o casamento, e eles negaram e ainda me trataram super mal por causa de uma foto?

Só Deus sabe como está meu coração. Faz uns dias que não falo com eles e acho que quero ficar assim por um bom tempo.

Nem sabemos se iremos convida - los para o casamento...

Foi uma decepção muito grande. Meu noivo fica me consolando direto. Pois me senti descartada e humilhada.

Trecho em que ela recusa o convitecfb_1704458.jpg

E além do mais, eles iriam nos dar a lua de mel.

Nos disseram isso há um bom tempo. Mas agora depois disso, vamos nós mesmo pagar.

Mas isso é assunto pra um outro debate...

Enfim gente... Essa foi a primeira decepção do ano e acredito que podem vir mais... Só espero que Deus me ajude a ser forte.

98 Respostas

  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    EXATAMENTE! Isso me lembra muito a passagem de Neemias, que quando foi preciso deu uma boa resposta: Neemias 6:11 (leia o contexto). Deus é contigo Ingrid, confie no Senhor, o processo já está em andamento, louvado seja Deus pelo seus pensamentos. Semana de vitória princesa! ♥

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sandra, meu desejo é perdoar pois acho saudável. Mas eu decidi que não farão mais parte dos meus planos e da minha vida... Mesmo ela pedindo perdão e falando que quer que eu compartilhe com ela os acontecimentos...

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada por comentar Smiley heart

    Penso assim, e realmente a foto n estava exagerada...

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thay, muito obrigada apor comentar aqui no meu debate.

    Então, essa situação toda me feriu muito. Ainda mais agora nessa fase, onde meu casamento está próximo. Estou realmente disposta a perdoar! Não quero de maneira nenhuma carregar uma amargura no meu coração, sei o quanto isso faz mal e é anti - cristão. Mas as vzs o perdão é um processo. E estou nele, orando e pedindo a Deus sabedoria e graça pra liberar o perdão. Sei que em breve isso irá acontecer, mas por agora eu escolhi me resguardar um pouco. Por isso ainda estão bloqueados, expliquei a eles que queria um tempo e que assim que Deus me curasse, eu os falaria. Acho que agora é dar tempo ao tempo.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade né por isso que a gente tem que ter muita maturidade e saber que estamos lá por amor a Deus msm pq igreja perfeita não existe, e isso infelizmente afasta as pessoas que são novas na fé
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2019 Minas Gerais
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi abençoada está melhor? Espero que sim!

    Essa situação é muito complicada porque ela envolve sentimentos, promessas e relacionamento.

    Infelizmente algumas pessoas não conseguem enxergar o nosso lado, e também, não conseguem respeitar o que postamos, acredito que o que seu noivo postou não trouxe escândalo para ninguém, mas acredito que alguma coisa surgiu na mente deles. Aconselho a você a orar por eles e realmente perdoar, ore também pelos frutos do Espírito temos que amar o próximo e as vezes é difícil. Tenta deixar de lado os sentimentos ruins, porque as vezes eles viram amargura e isso sim, pode atrapalhar a sua vida cristã e seus projetos. Por mais que você foi ferida, vá ser feliz, as vezes essas coisas acontecem para termos algo melhor (no caso pode ser a mensagem de casamento, ou outra pessoa te abençoando com a lua de mel). Desbloqueie eles, entregue o convite (caso ainda queira) e trate como conhecidos. Acredito que Deus vai usar alguém ou até mesmo suas atitudes para ensiná-los. Mas de geral, permaneça firme e constante, não se abale, maior é o que está em você do que o que está no mundo! :*

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não fique assim! Quem te ama te ama de qualquer forma, não pregando hipocrisia, pq somos humanos e não anjos! E sinceramente, Deus não está triste contigo pq usou biquini! Deus se entristece quando julgamos, como mentimos, quando pregamos sermos uma coisa e na vdd somos outra! Teu corpo, tuas regras, não da igreja, do pastor, de fulano ou siclano
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faço das suas palavras as minhas tambem. Muito triste essas situações...

    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não vale a pena nem ficar pensando, pois falar dessas pessoas magoa mais vc do que eles, eu se estivesse no seu lugar, simplesmente ignoraria e bola p frente, vida que segue, pois não devemos dar tanta importância p quem não nos dá importância.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então... será que eles tinham tanta consideração assim por você?

    Pai e mãe quando se zanga com um filho não diz " você não será mais meu filho"... Foi muita imaturiade deles sim. Ore e peça sempre pra Deus te ajudar a perdoá-los, mas um vidro quebrado não pode ser colado novamente, ou seja, você pode perdoar mas não é necessário ser tão próxima como antes. Eles já demostraram não ser tão legais assim e qualquer coisa que você fizer eles poderão repetir tudo de novo. Uma vez postei algo no status do whatsapp, era uma frase, e uma moça da igreja me chamou no privado e falou que aquela frase não seria legal, pois tinha uma palavra que não era muito boa. Eu pensei, analisei e apaguei, pois reamente não era tão legal assim, mas foi ó isso e ponto. Ela não veio com a cruz para me crucificar, e acho que eles também não deveriam vir assim. Nem Jesus falaria " você não é mais minha filha por usar um biquini na foto", que amor é esse deles? Enfim, eu fico chateada quando alguma coisa dessas acontece.

    Sobre convidar ou não, faça o que está no seu coração. Se for te trazer incomodo a pesença deles na festa, não chame. E outra, é melhor pagar sua lua de mel mesmo, pra depois ninguém jogar na sua cara nada.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Ingrid, essa sua situação é bem complicada, porque além do afeto que você obviamente sente ou sentia por este casal há também a religião que foi a "justificativa" que eles usaram para se afastar de você e do seu noivo.

    Bem, se afaste deles porque este casal simplesmente não a considera e nem nunca considerou. Eles utilizaram uma desculpa fútil para saírem do compromisso de te apoiar e até mesmo custear sua lua de mel. Entenda, não estou pedindo para você guardar mágoa porque somente Deus irá te ajudar com este assunto, mas acho melhor você cortar os laços com eles para não sofrer, somente isso.

    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaai noivinha, que coisa. fiquei triste por ti.

    eu odeio esse tipo de coisa. Respeito a opção de todas as pessoas, em questão de religião, principalmente, mas entendo que qualquer tipo de extremismo faz muito mal.

    não é uma foto de biquíni que vai te deixar menos pura ou menos merecedora do amor das pessoas e de Deus, principalmente.

    desculpa, mas me irrito com esse tipo de julgamento.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Deus console o seu coração e que você possa encontrar conforto nEle. Continue orando a Deus pra que você possa perdoá-los, não por eles merecerem porque perdão não se trata disso. Assim como Deus perdoou os nossos pecados através de Cristo, devemos perdoar uns aos outros, mas claro que isso nem sempre é fácil. Por isso digo, continue a orar. Acho que você fez o certo em não permanecer a amizade, em bloqueá-los porque o que vi foi falta de maturidade da parte deles. Não faço ideia da idade deles, mas pareciam duas crianças que preferem cortar os laços ao invés de conversar. Se eles estivessem preocupados com sua exposição, pois sabemos que como cristãos temos um modo de se vestir diferente e damos testemunho através disso tbm, eles teriam ido pessoalmente conversar com você, demonstrar preocupação e aconselhar. Mas o que pareceu é que eles estavam preocupados apenas com eles, com que tipo de coisa os outros iriam pensar ao ver uma foto sua de biquíni. Eu e meu esposo tbm tivemos cuidado com que tipo de foto compartilhamos quando fomos para a lua de mel. Se vocês tiveram cuidado e eles se incomodaram com uma foto que não mostra nada demais, então foi procurar pêlo em ovo. Desculpa o textão, mas é porque esse tipo de situação é muito delicada. Eu imagino como está o seu coração. Então, mais uma vez, ore ao Senhor e busque descanso nEle porque só Ele é o nosso consolo.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Credo... noivinha, que atitude egoísta deles!!! Bem mesquinha mesmo, olha as vezes deus livra mesmo, pq fazer um negocio desses, por uma foto?


    Eu daria sim um gelo, perdoar acho que é divino, porém vc não é obrigada a esquecer e e fingir que nada aconteceu. Infelizmente eles mostraram que não sente a mesma consideração, pq pais mesmo, jamais teria uma atitude dessas, no máximo conversaria com vc.


    Sinceramente, eu não chamaria.

    • Responder
  • Thabata
    Super Noiva Abril 2021 São Paulo
    Thabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , que atitude terrível ! Eu acredito muito no livramento de Deus , as vezes nos perguntamos , Meu Deus, por que isso tá acontecendo comigo ? E depois a genda da graças a Deus por Ele ter feito assim . Eu sei que é um assunto difícil , delicado , eu acho que seria muita maturidade da sua parte convidá-los mas agora já não dá pra saber se eles irão de bom coração . Noivinha , ergue a cabeça , seca as lágrimas porque os planos de Deus são lindos pra esse dia e não deixe ninguém tirar essa luz ao redor de vocês ! Vai dar tudo certo , tenho certeza !
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, q atitude imatura e mesquinha a deles! Mesmo q vc postasse uma foto de ensaio sensual com seu noivo não dá o direito de se meterem na sua vida dessa forma. Ainda mais sem conversar com você pessoalmente e explicar com maturidade. Imagino q esteja sendo muito difícil pra você! Mas é bom porque no futuro eles vão saber q não devem se intrometer dessa forma. Sinto muito e fica bem! 💕
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu sinto muito pela sua decepção! Foi realmente desnecessário... Sinto que algumas pessoas colocam a religião na frente, como suporte pra poder apontar o dedo aos outros. Que pena que veio justamente de pessoas que vc confiava!

    O que me alivia é vc não achar que vc estava errada! Da maneira que falaram e por serem tão importantes pra vc, corria o risco de vc achar que biquíni e selinho são coisas erradas, que bom que vc não acha isso e percebe o exagero e egoísmo dessas pessoas.

    Eu ficaria um bom tempo sem falar com eles, já que vc expôs tudo que sentia, agora é o momento de se afastar. Seu casório é em dezembro, quando for lá pra frente, vc analisa se são ou não importantes pra vc. Mas nunca mais permita que se intrometam na sua vida de casada, corta sempre, senão tudo vai ser motivo pra comentarem.

    Agora vc já sabem quem são de verdade essas pessoas, apesar de decepcionante, foi bom pro futuro.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza Ingrid!!

    As vezes -infelizmente-, é preciso que aconteça algo desse tipo para abrir melhor os nossos olhos

    • Responder
  • Adelane
    Noiva Ativa Novembro 2021 Distrito Federal
    Adelane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, imagino o quanto isso partiu seu coração pois os considerava como pais, porém parece que a recíproca não é verdadeira, pois não é assim que país reagem diante de seus filhos. Dói mais Deus entrará com providências para que está mágoa saia do seu coração
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso, a gente tem que contornar as situações por mais que magoem a gente né. Mas não deixa isso estragar sua felicidade, vcs estão batalhando por isso e não deixa nada te abalar. Seu casamento será lindo e sua vida melhor ainda. As vezes por mais que machuque, pra seguirmos em frente, algumas pessoas ficam para trás
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Curiosa Maio 2022 Paraná
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que história, como pode! Não fica triste não Deus vai acalmar seu coração.
    E pense eles te consideram como filha e apenas te descartam assim, isso de faz com filho??? Não né!

    Então bola pra frente que esse é seu ano mulher!

    Boa sorte.

    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito pelo que passou, uma situação muito triste essa. Siga o seu coração, realmente este casal não merece a importância que você dava a eles na sua vida. Há males que vem para o bem. Você encontra as pessoas certas e as portas se abrirão. Vocês não precisam de pessoas julgando suas escolhas, vocês precisam de amor, respeito e apoio. Não se cobre neste momento, o perdão virá com o tempo. Mas também não faça nada para "não ficar chato" sabe? Se está magoada, está. Espere o tempo do seu coração. Parabéns pelo casamento e muitas felicidades pra vocês.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que absurdo, como as pessoas se acham no direito de se intrometer assim na vida alheia? Isso só afasta cada vez mais as pessoas das igrejas...

    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou do meio evangélico tradicional também e infelizmente existem pessoas que julgam mais do que oram. Achei muita falta de sabedoria desse casal em cortar relações sem uma explicação, sem um esclarecimento e por algo pequeno. Deus não se agradou disso com certeza.
    Mas fica em paz, pois você precisa de pessoas que apoiem vcs. E ore a Deus pra tratar essa ferida. Perdoar não é esquecer, mas ter paz em consigo mesmo e com Deus. Vc pode perdoá-los e não chamá-los para o casamento.
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que história....meu DEUS muito estranha dá uma impressão de inveja,ou alguma desculpa para não darem a lua de mel, de repente se arrependerão das promessas,pois nunca vi uma coisa dessas,uma simples foto causar o fim de uma amizade, acho que ela deve saber que o verdadeiro cristão não julga o outro diz p eles que isso é pecado tb e dos grandes

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, não se sinta mal pela foto, e acredite nada acontece por acaso , Deus sabe de todas as coisas as vezes não era pra eles participar de um momento importante no seu casamento, não fique guardando magoa , só não espere muito deles.

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que coisa desnecessária, falar tudo isso para vc e eu concordo com que a Thais falou, tem coisas que são livramentos e as vezes a consideração que a gente tem pela pessoa não é a mesma que ela tem pela gente.

    Enfim foque nas pessoas que querem sua felicidade e deixe de lado as coisas ruins e pessoas desse jeito!

    Fique bem!


    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a foto demonstrava o amor de vocês. E não há mau nenhum nisso! Cristo sabe disso. Nada é maior e mais forte que o amor! Se afaste das pessoas que não te faz bem, de te deixam angustiada dessa forma. Isso é um livramento.


    A religião pode te fazer muito bem, mas cuidado para não te sufocar ao ponto de te fazer mal.

    Fique bem! Deus sabe o que passa em seu coração. Fique em paz.

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza!

    Nadinha pe por acaso nessa vida, princesa...

    Infelizmente tem coisas que acontecem que não estavam nos nossos planos, e doem, mas tudo é aprendizado...

    Certeza que Deus vai curar seu coraçãozinho... Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline, tive que postar os prints pq é capaz que vcs n acreditassem que esse foi o motivo do rompimento da amizade... Eu concordo plenamente com vc, e meu noivo pensa assim tbm. A religiosidade são algemas que te impede de se achegar a Cristo. Pois nos achamos melhores que os outros por seguir regras... Fico triste que exista gente assim nas igrejas e que não pense o quanto isso pode magoar o próximo. Oro pra que Deus cure meu coração, pois estou ferida. Mas os laços jamais voltarão a serem os mesmos. Pois creio que esta situação foi permissão de Deus pra que eu veja quem são os verdadeiros, quem devo manter nessa nova fase.

    E ainda bem que foi agora no começo do ano e meu casamento é em dezembro. Com certeza se fosse mais próximo, me magoaria e me desestabilizaria muito mais. Deus sabe o que faz! Estou descansando nEle. Em momento nenhum me senti culpada, pelo contrário; senti o amor do pai me envolvendo Smiley heart

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e é isso mesmo. Nunca esqueça que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus
    Vai ser tudo lindo você vai ver!!
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que situação chata que ocorreu com vc tbm...

    Então, eu disse isso a eles, que pai ensina, corrige mas com amor. E que eles se colocaram como juízes, decretando minha sentença como se eu fosse o réu. Sinceramente, me magoou demais. Eles sempre foram amorosos comigo e entenderam meus erros. Agora eles tem um cargo elevado e acho que isso acabou mudando o coração deles, infelizmente. Mas entendo que foi permissão de Deus pra que eu veja quem são e quem deve - se manter na nossa vida após nosso casamento. Muito obg pelas palavras e por comentar Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas