Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo

o ano já começou com decepção

Ingrid, dia 17 de Janeiro de 2020 às 09:29

Publicado em Fórum Antes do casamento 98

Bom dia, noivinhos e noivinhas! Ando um pouco sumida por causa das férias e tbm to querendo não ficar TÃO ligada nas coisas do casamento, se não eu fico doida! hahahaha Mas vamos ao fato: Meu ano já começou super conturbado, com muita decepção. Estava tãaaao feliz na primeira semana do ano, o ano...

Bom dia, noivinhos e noivinhas!

Ando um pouco sumida por causa das férias e tbm to querendo não ficar TÃO ligada nas coisas do casamento, se não eu fico doida! hahahaha

Mas vamos ao fato: Meu ano já começou super conturbado, com muita decepção.

Estava tãaaao feliz na primeira semana do ano, o ano do meu casamento chegou, estava explodindo de alegria.

Passei ano novo com meu noivo na praia, tiramos várias fotos mas n postei nenhuma pois estava de biquíni, e como somos cristãos, somos mais reservados quanto a isso. Quando cheguei, no dia 02, mandei Feliz ano novo e desejei felicitações pra meus amigos que considerava meus pais até, os chamava assim. Eles não me responderam e achei super estranho, depois mandei mais uma mensagem perguntando quando poderia levar o convite deles, pois convidei o meu "pai" de consideração para celebrar meu casamento. Tbm não obtive resposta e achei estranho. Pois somos apegados, nos falamos sempre, contamos as novidades, almoço com eles e tudo mais.

Fiquei me perguntando o que houve, mas acabei deixando pra lá, pois estou mais centrada no casamento que outra coisa.

Até que deias depois, recebo esta mensagem:

Gente, fiquei passada!cfb_1704400.jpg

Pra vcs entenderem melhor a mensagem, O Rafa (meu noivo) postou uma foto comigo e me marcou. A foto sou eu e ele dando um selinho e mostra só a gente do busto pra cima.

E essa foto, segundo esse casal, foi o motivo de acabar nossa amizade.

Ela me falou um monte, disse que não me importo com eles e tal... E ainda disse que não iriam no meu casamento e nem seu esposo celebraria meu casamento. Gente, eu fui ao chão! Foi uma decepção tão grande, eu chorei tantoooooo. Não entendi nada, eles nem me chamaram na casa deles p conversar, só me descartaram tão facilmente!

Eu não pedi desculpas, óbvio. Eu não tinha feito nada de errado. Mandei um texto dizendo o quanto achei a posição deles imatura e egoísta. Que deviam ao menos ter olhado nos meus olhos e terem me ouvido. Que aquilo era injusto e que parecia que eu n significava nada pra eles! Disse que esse era o ano mais importante da minha vida e que jamais esperaria uma decepção dessas vindo deles. Disse tudo que eu sentia que devia falar, lembrei que até presente dos dias dos pais eu dava pra eles... Enfim. Disse MUITA COISA. Sem me exaltar, sem xingar nem nada. Odeio essas coisas.

E depois desta mensagem ela mandou um desculpas meio choco e falou p eu levar o convite.

Mas eu estou tão magoada, tão ferida e sensível, que decidi chamar o pastor da minha igreja mesmo pra celebrar... Disse a ela que estava muito chateada e pelo bem da minha saúde mental iria bloquea - los. Pois queria realmente esquecer tudo que aconteceu,....

Estou orando pra que Deus me ajude perdoar eles... Mas pensem só, eu sonhei por anos com ele celebrando o casamento, e eles negaram e ainda me trataram super mal por causa de uma foto?

Só Deus sabe como está meu coração. Faz uns dias que não falo com eles e acho que quero ficar assim por um bom tempo.

Nem sabemos se iremos convida - los para o casamento...

Foi uma decepção muito grande. Meu noivo fica me consolando direto. Pois me senti descartada e humilhada.

Trecho em que ela recusa o convitecfb_1704458.jpg

E além do mais, eles iriam nos dar a lua de mel.

Nos disseram isso há um bom tempo. Mas agora depois disso, vamos nós mesmo pagar.

Mas isso é assunto pra um outro debate...

Enfim gente... Essa foi a primeira decepção do ano e acredito que podem vir mais... Só espero que Deus me ajude a ser forte.

98 Respostas

• Luiza
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, espero do fundo do meu coração que Deus te console e que essa decepção seja aguas passadas na sua vida.

Desculpe pelo que irei falar, não sei que tipo de igreja você segue e nem nada do tipo, e não quero polemizar e nem ofender... Mas sou cristã e por muitos anos me senti presa dentro da religiosidade que certas igrejas pregam, em questão de vestimenta, como se portar com seu namorado/noivo e afins. Nos últimos anos tenho aprendido que religiosidade e esse tipo de coisa não leva ninguém para o céu, placa de igreja não garante que você vai ser salvo ou não, o que te salva é Jesus e o amor que ele nos ensinou. Jesus nos ensina a amar o próximo, nos ensina a perdoar, nos ensina tantas coisas... Jesus andava em meio a leprosos, pecadores, pessoas da pior especie na época e os amava grandemente.
    Então lembra que Jesus te ama mesmo você postando foto de biquini, beijando seu noivo... Jesus te ama independente do que você faz ou deixa de fazer.
    Não ligue para comentários assim. Sei que dói, pois a consideração que você tem por eles é enorme, mas existem pessoas ao seu lado que te amam e com certeza não te julgam, e são essas pessoas que você deve manter ao seu lado.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, fico chateada por você de ler isso, porque o que era para ser um momento super feliz acaba dando problemas sem razão... A reação deles realmente foi exagerada.

Sei que doeu e está doendo, mas talvez tenha sido melhor - antes agora do que um piti em cima da hora do casamento né? Deixa ir.

Triste dizer, mas talvez pessoas assim não seja muito bom ter por perto.

Peça a Deus para perdoar sim, mas sei que você sabe que perdoar é não cultivar mágoa e rancor no seu coração, e entregar para Deus cuidar da situação. Não se esqueça que perdoar não significa ser obrigada a reatar laços como se nada tivesse acontecido e ter que conviver. Deus não pede isso.

Não convida para o casamento não - as pessoas precisam aprender a lidar com as consequências das próprias atitudes.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, eu estou bem na medida do possível. Também achei um exagero a atitude deles... Mas acredito que isso seja um aviso pra que eu saiba quem devo manter em nossa vida.

Obrigada por comentar, bjss Smiley heart

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid eu e meu noivo tbm somos cristãos e ano passado viajamos pra praia, eu com a família dele, pense dormi com a minha sogra que é um amor e tudo
    Teve um irmão mais velho assim na igreja que deixou de ir um tempo pq achou que pelo fato de irmos juntos na praia a gente vivia em pecado -.- minha mãe foi lá e falou umas verdades pra ele, sem ser desrespeitosa claro kkk. Eu entendo sua decepção mas isso é permissão de Deus, se agr no ano e momento mais importante pra vocês eles fizeram essa desfeita, imagina como seria depois de casar? E isso não é amor de pai com o filho, pois pai ensina e disciplina em amor e não tirando da vida e sendo egoísta.
    Apesar se ser dolorido, aprenda com isso e sinta-se amada por Deus, nosso pai perfeito que sabe de todas as coisas e consola os corações. Que Deus abençoe muito vocês e que você encontre pessoas realmente verdadeiras, amigos de fé de coração para caminhar juntos nessa nova etapa. Beijos
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ingrid, como vc tá querida?

Então, na minha concepção, não há nada de errado postar uma foto dando um selinho. Afinal, ele é seu futuro marido!!!

E mesmo assim, as pessoas não têm o direito de se intrometerem na sua vida dessa forma. Seja pai ou mãe. O que deve ser feito, é ter uma conversa e não ser dessa forma que ela fez.

Mas o tempo vai mostrando quem são as pessoas.

Fica bem.

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, pessoas tóxicas.
    Eu no seu lugar me afastaria. o tempo vai tirar isso do seu coração.
    Em pleno século 21, falar tudo isso por causa de uma foto de biquíni? As pessoas precisam evoluir, a religião também. São pessoas que vão viver te julgando, apontando dedo pras coisas que vcs fazem, não vão fazer bem nenhum pro seu relacionamento.Certeza que vc encontrará celebrante melhor!Boa sorte!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo noivinha, vai ficar tudo bem!

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karen, muito obrigada por comentar Smiley heart

Eu estou em paz comigo e com Cristo. Só peço que Ele me ajude a sarar essa ferida. E que isso não atrapalhe a minha alegria de me casar

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma, Thais. A foto nem fui eu quem postei, e tbm não era escandalosa ou algo assim. É muito difícil perceber que quem tanto depositamos confiança, nos trai assim... Mas é bom que aprendemos e sabemos quem podemos contar ou não.

Obrigada por comentar, bjssSmiley heart

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bárbara, até agora estou perplexa pela atitude deles... Estou magoada, porém constantemente pedindo ajuda a Deus p tirar isso do meu coração. Acho que o tempo ajuda a cicatrizar as feridas. Chamamos o pastor de nossa congregação e ele aceitou de prontidão! Graças a Deus!

Acho que tudo acontece por um propósito, e isso serviu para que eu visse quem devo ou não levar para nossa vida de casados. Temos que aprender com a dor né?

Que Deus me dê sabedoria. Obrigada de verdade por comentar. Bjs Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ingrid, o tempo mostra quem é quem e quais os valores de cada um, mas acredito que não cabe a ele te julgar, não é mesmo??
    Na minha percepção não há maldade e se vc está em paz sobre isso, a opinião dele pouco importa!!
    Tem coisa que é livramento!!
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada por comentar, Jéssica. Todos a minha volta estão chocados pela forma que fui tratada. Estou em paz comigo mesma e veremos ainda se eles receberão o convite.

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ingrid...

Que atitude desnecessária e imatura, a desse casal!

Eu sinto muito que você tenha passado por isso, e espero de coração que você consiga perdoá-los em seu coração e viver sem mágoas...

E, sinceramente... Eu não os convidaria para o casamento. Pelo que eu entendi, eles também não vão...

Procure outra pessoa para celebrar o seu casamento e tente não ficar pensando nisso, pra não se magoar mais...

Tudo isso por conta de uma foto, meu Deus?!

Que Ele acalme o seu coração, e que corra tudo bem para o seu grande dia!

Beijinhos...

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, Amanda. Nunca achei que uma foto seria motivo pra tanto. Nem meus pais de sangue disseram algo sobre... Estou realmente me esforçando pra não pensar nisso, nada pode estragar a minha alegria de casar com o homem que amo. Espero que tudo isso passe logo. Obrigada por comentar Smiley heart

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, muito triste por ler tudo isso. Mas sinceramente, foram eles que comeceram e o melhor a ser feito eh realmente nao convida-los.

Vc fez bem em agir com maturidade, coisa que eles nao tem. Sinto muito.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito noivinha, sei o quão difícil deve ser pra você, ter pessoas que chegam ser ignorantes em relação a princípios, mas que dê tudo certo pra você e não deixa isso te consumir
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sinto muito pela sua decepção! Existem pessoas que são mais reservadas, que tem princípios e crenças extremas, mas me perdoe a sinceridade: ninguém pode cobrar de ninguém agir de acordo com o que acredita. Praia, verão, biquínis, amor... Tudo tão normal, tudo tão cotidiano. Uma foto tão inocente dessa não te transforma num monstro. Pra mim, a única decepção deveria ser sua, por eles terem agido dessa forma. Poderiam ter feito diferente: falado com você, orientado, até pedido que apagassem. Mas agir dessa forma foi extremista, infantil e desnecessário.
    As vezes isso aconteceu porque você pediu "livra-me de todo mal, amém". Certas pessoas, por mais amigas, queridas e por mais tempo que passem em nossas vidas, podem nos decepcionar. Fique ao lado de pessoas que te amem e te respeitem! Não que, ao primeiro passo fora da estrada, te deixem de lado. Quem ama de verdade e quem vale a pena de verdade, guia as pessoas pro caminho certo e não desiste delas! E isso, que pra mim, de longe é seu caso. Pois vocês não cometeram erro/pecado algum.
    Mas enfim, minha opinião... Espero que entenda!
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

GENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE .. PARA TUDO! O que é isso?
    Minha filha, isso foi livramento de Deus. E bom que vc viu como eles são.. que no fato, não te consideram!
    Eles que são conhecedores da palavra, não deveriam tomar tal atitude, simplismente por uma foto.. acho que, deveriam conversar e tambem entender que ninguem é igual ao outro. Eles querem que vc seja da forma que eles pensam?
    isso pra mim não é gostar.. E tipo, simplesmente falar que por isso não te considera mais como filha? AFFFFFFFFFFFFFFFFFF
    Na biblia mesmo tem a passagem do filho prodigo, que volta para casa e seu pai se enche de compaixão.
    Eu não os convidaria mais, não teria mais vinculo e infelizmente.. esqueceria deles;

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei chocada com seu debate, Ingrid.

Respeito as concepções religiosas de cada um, mas é muito absurdo pra mim que alguém faça esse escândalo, julgue e descarte uma amizade (pelo jeito muito especial) por conta de uma foto que ao meu ver não deve ter nada demais.

Espero que vocês consigam perdoar eles no coração, mas realmente, depois de mostrarem como são rápidos em julgar e condenar vocês por qualquer coisa que não concordem, acho que cabe avaliar se realmente são pessoas que vocês querem na vida de vocês.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Viviane, muito obrigada por comentar aqui Smiley heart

Estou triste e isso é inevitável pela tamanha consideração que tinha por eles. Mas acho que isso aconteceu para que eu abrisse os olhos e visse quem devo manter na minha vida de casada ou não. É claro que não esperava, mas de qualquer forma, tenho aprendido com a dor...

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Abril 2020 Ceará
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim mllr,isso é Deus transformando a sua nova família e tirando quem não serve pra conviver com vcs,um dia as máscaras caem,ainda bem que essas caíram antes do esperado 😘
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verônica, muito obrigada por comentar Smiley heart

Então, foram mais de 5 anos de amizade. Antes mesmo de namorar eu já disse que seria ele o celebrante... Acho que isso que mais magoa, a falta de consideração. Mas quando chamamos o nosso pastor pra celebrar, alguém que nem conhecemos a muito tempo, ele vibrou de alegria...

Tenho tentado ao máximo não colocar meu coração nessa situação, se n acabo me magoando mais e nada pode estragar o meu dia...

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha
    Achei bem desnecessário.
    Espero q vc um dia tire essa mágoa do seu coração. Mas concordo com você que se eles não tem mais consideração como filha, tb nao devem ser convidados. Por causa de uma foto? Deus me free.
    • Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Laura, muito obrigada pelas palavras. Acho que tem coisas que só o tempo resolve e cura...

Espero que eles tenham a consciência dos atos deles sim, pra que não se repita com outra pessoa. Eles eram as pessoas que eu mais considerava nesse mundo. Mas enfim... Que Deus me dê sabedoria pra entender o propósito disso.

• Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sei como isso é complicado, mas eles como seus pais espirituais ou consideração deveriam contornar a situação da melhor forma, se eles acharam errado seu noivo ter postado a foto era só te-los discipulados. Acho sim que estamos debaixo de uma cobertura espiritual e que temos que entender que existe uma certa autoridade, mas meus lideres apenas me alertam e jamais fazem esse tipo de coisa. Eles olharam para toda essa situação com olhos religiosos, eu imagino a sua dor, ainda mais por considera-los tanto assim. Acalma seu coração, deixa a poeira abaixar, não adianta você bloquear, querer parar de falar com eles porque deu pra ver nitidamente que eles erraram, algo foi falado que depois até eles mesmos se arrependeram. Não tome nenhuma decisão agora, e peça pra Deus confortar seu coração, não erre com eles da mesma forma que eles erraram com você, demonstre compaixão! Espero que fique tudo bem ♥

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Thamires, eu até agora não entendi... Nem meu noivo! Estou tentando não remoer isso... Esse é meu ano, se eu for pensar nisso vou só me chatear. Postei os prints pq falando a pessoa até duvida que alguém faz esse show por causa de uma foto... Rs. Obrigada por comentar, querida Smiley heart

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que horror...isso tudo por causa de uma foto? Sinto muito pelo o que vc passou. Isso foi livramento...se eles te considerassem de verdade jamais teriam te tratado desse jeito. O melhor que vc faz é deixa-los pra lá...se fosse comigo eu nem convidaria mais pro casamento. Sinto muito mesmo, espero que vc supere isso logo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito noivinha. Seja forte Smiley heart

• Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que triste, fiquei horrorizada aqui. Mas fique tranquila Deus vai te da um escape pra essa situação, só ore e confie, tente não ficar remoendo o que aconteceu e bola pra frente, eu no seu lugar não sei se os convidaria mais depois de disserem que não celebrariam e não iriam, mas todos nos estamos passíveis a errar né, que Deus possa te direcionar para que você consiga fazer o melhor para vocês! Qualquer coisa estou aqui

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Ingrid,

Achei super radical a posição deles.

Religião não se discute, eu não acho certo uma foto de biquini causar tanta vergonha assim para um pessoa.

Enfim, acho que a sua posição foi correta, não acho que eles mereçam celebrar seu casamento. Convidar ainda você tem um tempo para decidir isso.

Enfim, acho importante ter um pensamento positivo para esse ano, e não pensar que poderão vir mais decepções.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Ingrid eu fiquei chateada por você!!

Que situação mais chata, achei que eles realmente foram imaturos demais.

Muito triste isso, mas como você mesmo disse mantenha sua saúde mental e se afaste.

Não permita que isso estrague o ano mais feliz de sua vida!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente que coisa mais triste isso, a gente conta com a pessoa a tantos anos né e de repente da uma dessas na nossa vida. Penso que cada um tem seus princípios, mas penso tbm que somos livres. Se vc não gosta de algo, não faça, mas deixar de falar com vcs por uma coisa que ela não faria realmente chato. Imagino o quão chateada vc ficou. Mas tem q seguir em frente né, por mais que doa. Na familia tem muitas outras pessoas que amam vcs e estarão no seu casamento te prestigiando.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas