Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva Principiante Novembro 2022 Rio de Janeiro

O antes...

Cintia, dia 10 de Agosto de 2021 às 09:20 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá meninassssss.....

Diante de tantas dificuldades que hoje estamos vivendo, como tem sido a organização para o casamento de vocês. Como tem controlado os ânimos???

Vamos conversar, pois podemos uma ajudar a outra.

29 Respostas

Última atividade por Aline, dia 19 de Agosto de 2021 às 11:19
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, Cintia!

Uma boa maneira de evitar a ansiedade é dividir a organização do seu casamento por fases. Assim, não se cobra por coisas que ainda não devem ser resolvidas no momento, além de se focar no que é importante.

Nesse post explico melhor sobre isso: Como organizar (e lidar) com as três fases do casamento?

Smiley heart

• Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Sou de Fevereiro/2022 e por aqui estou meio dividida, entre nervosa e meio sem animo.

Dei uma esfriada nos preparativos por conta da pandemia adiei faltando 02 mesesdo dia C (seria em Junho/2021), falta de dinheiro... e a preocupação com a lista de convidados, deles confirmarem e não virem ou não confirmarem e aparecerem um monte (na família do meu noivo, o povo é meio assim).

Faltam algumas coisas ainda e eu estou buscando animo pra voltar a fazer os DIY e a organização dos detalhes... nem o pré wedding eu fiz ainda... estou procrastinando. Smiley surprise

E por ai?

• Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns Noivinha!!!! E meus sentimentos pelos seus pais. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Se precisar de ajuda conta comigo
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ísis,

Meus preparativos começaram agora, pois até um mês atrás meu noivo não queria festa e eu por não ter mais meus pais aqui me conformei e concordei com ele, para mim tem sido bem doloroso saber que vou viver um sonho sem eles. Depois que fomos ao casamento do primo dele a chama se acendeu dentro dele, e isso me deixou muito feliz. Agora estamos correndo contra o tempo. E correndo também atrás de verba, pq todas sabem que fazer um casamento, por mais simples que ele seja custa um bom dinheiro. Já enfrentamos a lista de convidados, reservamos a data. A partir de Janeiro começaremos a ver outros detalhes, pq novembro/2022 é logo ali.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Aline.

A ansiedade é sempre um problema, ainda não estou nesse processo, mas muitas que estão com a data próxima com certeza estão sofrendo com ela.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karol,
    A lista de convidados é sempre um obstáculo para a maioria de nós.
    Eu por exemplo, depois das perdas mais importantes da minha eu coloquei o coração na sola do pé. Minha lista se resume em 170 pessoas, isso inclui adultos e crianças, não convidei muita gente. Inclusive tios, primos.Meus convidados e do meu noivo são pessoas que realmente se importam conosco e convivem com nós dois.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Não tem sido fácil, porém este ano está mais tranquilo, pois pelo menos a insegurança de adiar ou não passou. Por sorte, fizemos as degustações e as audições ano passado antes da pandemia. O que mais me preocupa agora são as adaptações para que o casamento ocorra de forma segura e tranquila para todo mundo. Você não está sozinha nessa!!!!!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cintia e demais noivinhas!

Smiley ring

Deixo aqui um post para contribuir com o debate 👉 Como lidar com a ansiedade do casamento? Noivas (psicólogas) explicam!

Um beijão pra vocês!

Vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Karol
    Noiva Principiante Setembro 2021 Piauí
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, diante de todo esse contexto foi bem difícil, principalmente na questão da lista de convidados, tivemos que reduzir muito, até chegar a conclusão que será algo mais íntimo somente pais e padrinhos
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia
    As principais já resolvi
    Agora faltam alguns detalhes
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cin,
    Anda bem tranquilo, a maioria das coisas andam bem encaminhadas. E por aí? 🤍
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente Márcia.

Como o aplicativo nos ajuda.

Eu sou extremamente grata a quem desenvolveu ele.

• Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto bastante do app do casamentos.com por causa disso, consigo visualizar o que ainda está faltando. Além disso tenho uma planilha de custos e receita, que marco tudo pra ter controle do que entra e o que sai. Toda semana atualizo as coisas 🙃
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um dos segredos é um check list, faça isso.
    Irá te ajudar bastante, pelo menos para mim está me ajudando muito.
    Pq se não ficamos totalmente perdido.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é kkkkk ... As vezes me sinto anestesiado e perdido sendo bem honesto.... Mas anotei tudo que falta e seguirei passo a passo
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Irene, boa tarde.

É tão bom né quando vemos tudo correndo bem.

O segredo realmente é manter a calma, e principalmente a fé.

Smiley love

• Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu antes era mais ansiosa, comecei ver os fornecedores bem antes da pandemia e quando veio esse vírus jogamos a data para o ano que vem, e paramos no inicio do ano e retomamos em junho e está indo bem, tudo fluindo, eu esquentei a cabeça com os primeiros fornecedores, mas depois de fechado me tranquilizei, ainda tem algumas coisas para fechar mas estou sussa 😁✌🏻
    Antes eu tinha pressa e percebi depois de alguns contratempos que não adianta correr, o certo é manter a calma e a fé 🙏🏻
    Obs: Desde o ano passado estamos organizando ap e o casório mas tudo Graças à Deus está quase tudo pronto, o ap já dá para morar e o casório falta só algumas coisas.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito muito no que você falou.

Tudo esta dentro de nos, só devemos deixar que desperte.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo admira bastante isso, e olha que sou uma pessoa atrapalhada, mas quando eu começo a fazer algo procuro muito, vejo detalhes, coto preços, aprendo, claro mostro para poucas pessoas a fim de ter a opinião delas, pois isso conta muito. Mas tento não me preocupar, porque sei quanto o desgaste faz mau. Eu posso auxiliar sim, mas isso é um tanto particular, mas acredito que todos podem testar isso dentro de você, mas acredite, se descabelando ou não todos os cansamentos vão dar certo! 🍀🙏🏻😅
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Clarice.

Nossa Clarice, que ótimo.

É bom demais ter as coisas já praticamente resolvidas.

Depois você nos ajuda, pq muitas de nos não sabemos nem por onde começar. kkkkkkkkk

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ericsson, como anda o frio na barriga????

Eu já estarei arrancando os cabelos. kkkkkkkkkkkkkkkk

Mas creio que dará tudo certo, e será muito mais do que vc espera.

A lista é sempre um problema né, kkkkkkkkkkkkk. Os convidados dificilmente facilitam a nossa vida.

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, o nosso orçamento é o que mais nos deixa de cabelo em pé.

Acredito que as preocupações só vão aumentando, ao longo do tempo.

Mas cremos sempre que no final tudo dará certo.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou verificando a poucas semanas as coisas do casamento e já estou com quase tudo fechado. Eu tenho um lado de organização para eventos e comemorações muito ágil, porque não gosto de ficar esquentando a cabeça. Faltam poucas coisas e ainda tem 16 meses pela frente.
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva o meu casamento é daqui a 11 dias e por aqui a vida já está quase voltando ao normal eu já fui vacinado e meu noivo acredito que será essa semana também. Optamos por um restaurante justamente para facilitar a nossa vida pagamos um valor fixo e eles fazem quase tudo... Minha maior dor de cabeça tem sido com os convidados para confirmação de presença kkk
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, como meu casamento está bem longe, ainda estou na fase super animada, empolgada, vendo coisas mais significativas e com o dinheiro pronto pra pagar, mas sabe o que prevejo? Que em alguns meses vou ver o dinheiro apertando e o detalhes chegando e me desesperar ou desanimar um pouquinho, mas já estou tentando me preparar psicologicamente pra isso. E você como estão seus preparativos?
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, vai com fé.
    Já deu tudo mais que certo.
    Deus se alegra em ver uma família se formando.Vais se tudo melhor do que vc espera.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso mês que vem e estou muito ansiosa, medo de algo dar errado sei lá kkk

Mas as vezes me sinto bem tranquila pq falta detalhes poucos para resolver e finalmente aproveitar o dia de bênçãos Smiley heart

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa,

Nos mulheres pensamos em tantas coisas ao mesmo tempo. Que se não frearmos passamos até mau.

Eu juro para você que não sei como vou segurar a ansiedade, a minha sorte que eu faço terapia e com isso conseguirei me controlar um pouco. Mas creio que no final tudo dará certo.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie!

Sou do primeiro semestre de 2022 e olha... eu to bem nervosa hauhauahua

Dei uma esfriada nos preparativos por conta da pandemia, falta de dinheiro... e o medo de ter que diminuir a quantidade de convidados e acabar fechando contrato e ter que alterar depois

Faltam algumas coisas ainda, mas estamos focando na nossa casa, por enquanto. Uma coisa mais certeira.

E por ai?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas