Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais

o Dilema dos convidados!

Viviane, dia 5 de Janeiro de 2023 às 19:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 25
Olá noivinhas! O tema convidados sempre é um grande problema para muitas de nós.
Durante toda a organização da lista não comentei com minha mãe sobre as pessoas que inclui na lista. Mas hoje ela me perguntou e acabamos tendo um atrito devido a isso.
Na cabeça dela tenho que convidar a maioria dos vizinhos por obrigação. “ A mas fulano chamou a gente para o casamento a mil anos atrás”. É uma situação muito chata, pois só quem organiza um casamento sabe os custos e a dificuldade para se fechar uma lista. E se eu for convidar todo mundo que ela acha que eu deveria, meu casamento será composto só por estas pessoas.E o detalhe é que eu e meu noivo estamos pagando tudo sem ajuda de pais. Enfim só um desabafo de uma noiva frustrada hoje! Kkkkkk

25 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 11 de Janeiro de 2023 às 23:57
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, isso e bem complicado, pq assim, eu sou a pessoa q mais evita conflito de família, pq na minha cabeça festa é um dia e familia e pra sempre... mas na lista de casamento tem um problema, pois acaba influenciando no orçamento e tem também a questão da capacidade do local...

    se a pessoa não está pagando, ela devia respeitar a opinião dos noivos. agora, se ela está ajudando a pagar, acaba tendo direito de dar opinião...

    o ideal seria chegar ao meio termo, vc explicar o valor por pessoa do casamento, e pedir, que ela ajude a pagar em relação aos convidados dela...

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Norte
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei desabafando junto. Mas vai dar tudo certo viu!!!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata outubro 2023 Rio Grande do Norte
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale, moro em um sítio e meus pais estavam querendo que eu convide todo o sítio. E já nesse sábado tive uma grande briga com meu noivo e com uma parente dele por causa de quem eles acham que deveriam ser os padrinhos. E por conta disso até com meu noivo briguei. E foi muito chato porque eles são bem mal educados e eu me senti muito mal porque ela falou coisas que me senti humilhada. E fora a grande vergonha agora que estou das pessoas que somos obrigados a convidar como padrinhos. Porque dps vai ser um grande falatório e pior que eu gosto deles. Enfim kkk situação complicada que me fez passar horasss chorando com desgosto.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui temos alguns "vizinhos" que iremos chamar por educação, mas eu sei que não irão !

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui teve um causo engraçado... eu mal tinha começado a namorar e minha vó já inventou na cabeça dela que eu ia me casar e que deveria chamar fulano e cicrana para serem meus padrinhos. O detalhe é que ela disse isso pra minha mãe e irmã (pois não teve coragem de falar pra mim) e essas pessoas são sobrinhos dela que eu por sinal detesto kkkkkk.

    Dou graças a Deus que ela não teve coragem de vir me fazer uma proposta indecente dessas senão eu teria que falar umas verdades que ela certamente não ia gostar de ouvir. Já sobre lista de convidados, ninguém é sem noção o suficiente pra vir querer me dizer quem chamar ou não... já falo logo umas verdades kkkkk

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Viviane, sinto muito com essa situação. Por aqui logo de início minha sogra também ficou "surpresa" por alguns familiares dela (que em 10 anos de relacionamento eu nunca vi na vida, rs) não terem sido convidados. Eu falei para ela que o custo por cada convidado era X, se ela fizesse realmente questão, que pagasse por esses convidados.
    Nunca mais tocou no assunto, rs.

    • Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata,
    Eu sei que nossa cultura, educação e obrigatoriedade de vínculos, as vezes nos obriga a fazer um casamento baseado no que a família quer.

    Mas vê só. O relacionamento é seu. O casamento é seu. A festa é sua. O dinheiro é seu. Os desejos são seus.Casamento não é o dia mais importante da sua vida, mas é o dia que você celebrará SEU amor.
    Convide apenas quem você quer e faz sentido.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Temos que convidar quem de alguma forma faz parte na história do casal, se formos convidar todos que as famílias querem iremos a falência Smiley ups

    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mais que ela tenha a opinião dela, o casamento é de vocês! Não tem nada mais chato do que chamar por educação, obrigação ou ter um convidado que te deixe desconfortável, alguém que você não tem proximidade. É muito importante que os convidados sejam escolhidos a dedo, que sejam pessoas especiais, participativas na vida do casal e que queiram estar ali prestigiando vocês ❤️
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo minha mãe fez muito encândalo no início de tudo, todas as coisas ela queria por o dedo e começou a chorar uma vez dizendo que não sabia nem como tava a lista de convidados. Enfim, as coisas melhoraram depois de uns meses, acho que ela meio que desistiu de discutir, por que eu não deixei ela se envolver mesmo isso custando muito estresse... É pra um bem maior

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Fevereiro 2023 Bahia
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também aconteceu algo parecido comigo, mas foi com meu pai querendo que eu convidasse até quem eu nem converso muito só pq é da família. Eu resolvi mostrando pra ele o orçamento e custos de cada coisa e explicando pq a lista estava limitada. Como ele não ia ter condições de pagar por tanta gente, pq minha família é gigante, ele entendeu. Meio chateado, nas entendeu rsrs
    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa parte dos convidados é uma das que mais da dor de cabeça, fala sérioooooo!
    Por aqui nós dividimos na escolha dos convidados, eu tive os meus, o meu noivo os dele e a família também teve direito de escolher os mais próximos a eles mas deixamos claro que seria os MAIS PRÓXIMOS a nossa família. Sempre tem aqueles comentários ''ah mas eu do bom dia pra fulano todo dia'' ''ah mas ele e chamou pro casamento'', eu respiro fundo e dou uma de egípcia hahahahha. O conselho que te dou, noivinha, é você entrar em acordo com seu noivo sobre o esquema de convidados e fazerem do jeito de vocês, já que nem estão recebendo ajuda... afinal é o dia de vocês, um dia que não volta mais... vocês, mais do que ninguém tem que estar felizes e realizados!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe nem tenta pq sabe a leão. Minha avó vai dar trabalho, mas nem ligo pro que ela acha. Pode fazer bico que não convido por obrigação kkkkk Mas tô prevendo as caras feias.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já ouvi isso também, de convidar pessoa x ou y. Já corto logo falando que não temos dinheiro, e falo que se pagar pode convidar até o papa. Algumas vezes minha mãe finge que entende, outras não
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meus pais e sogros estão ajudando financeiramente com os custos do meu casamento, mas, mesmo assim, optamos por fazer uma festa majoritariamente com parentes de primeiro grau. Todos concordaram até então. Estou um pouco aborrecida porque tem pessoas que eu realmente gostaria que estivessem na lista e vão ficar de fora por razões financeiras. Temos que escolher nossas batalhas.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, antigamente era muito comum convidar por educação, mas hoje em dia não é mais comum não, só convide quem faz parte do seu cotidiano e quem ajudou vcs durante o período do namoro/noivado… explica pra ela que casamento custa muito e que n da pra gastar dinheiro só por educação 😘
    Minha mãe começou a falar sobre convidar várias pessoas, ai eu coloquei todos os gastos na frente dela e mostrei quanto era por pessoa, rapidinho ela parou de falar algo da lista hahaha
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai.. só de pensar já me dá um nervoso.....
    mas por aqui, já é bem claro e combinado que o casamento será composto por convidados que fazem parte da vida dos noivos, sendo família e amigos próximos dos noivos. Graças a Deus minha mãe compreende e até agora não exigiu nada sabe? já minha sogra....... fiquei sabendo que comentou com meu noivo de chamar uma amiga do interior que foi madrinha dela.... O bom é que ele soube cortar e deixar claro todas as intenções dessa decisão. enfim, sou a favor de fazer a sua própria vontade, no final, só nós saberemos do sentimento de arrependimento ou gratidão pelas decisões né?
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Constante Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, desde que comecei a organizar já deixei claro para meus pais que os convidados seriam meus e do meu noivo, já para não falar que tem que convidar fulano ou ciclano. Acredito que não devemos convidar ninguém por obrigação e sim pq fazem parte de nossas vidas, tanto é que a maioria de nossos convidados são amigos próximos e não família ou conhecidos. Casamento é muito caro e é um momento muito especial para ter quem nem queremos ou nem temos intimidade. No final sua mãe vai entender e ficar feliz por ser um dia especial e único, nem vai lembrar de quem queria que convidasse. Pense apenas que é um momento importante para os noivos e devem convidar quem realmente fazem parte da vida de vocês.
    Espero ter ajudado a acalmar um pouco seu coração.
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista de convidados foi o pior pesadelo por aqui, sem dúvida
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vcs estão pagando, vca definem. Meus pais estão nos ajudando mtoooo,mas em nenhum momento ficam fazendo pressão por quem chamar... tem pessoas que eles pedem com carinho e tudo bem nós entendemos. Mas vizinhos, não tem nenhum na lista kkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui bem direta por aqui, deixei claro que não tenho dinheiro para colocar gente a mais do que já planejei, meus pais entenderam aparentemente kkk acho válida ser bem direta nesse ponto, ainda mais por estarem pagando sozinhos!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha casamento é muito caro pra gente sair convidando todos os vizinhos!
    Você tem razão chama só quem você sentir e souber que vibram junto com vocês!!! ❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish maria kkkk eu não dou abertura pra ninguém fora o meu noivo dar pitaco na lista, mas no nosso caso quem vai bancar o casamento somos nós mesmos, então me sinto em total direito de dar esse limite pras nossas famílias
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem paga e organiza tem direito de palpitar, ou seja, vc e seu noivo haha fim
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se são vocês que estão pagando, vocês chamam quem vocês querem e não o que outras pessoas querem, é sua mãe mais nessa hora não ouve ela. Vai ser o melhor pra você.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas