Olá noivinhas, como vocês estão? Por aqui a ansiedade tem tomado conta, por isso vocês tem me visto mais presente aqui na comunidade. Eu quero compartilhar tudo com vocês, e eu sei que meu casamento está bem próximo, mas nunca é tarde para compartilhar.
Bom hoje eu quero compartilhar como foi a contratação dos fornecedores.
Lá vem textão (Gosto de contar tudo nos mínimos detalhes)
Como vocês sabem eu fui pedida em casamento na virada do ano de 2019 para 2020 ( Vídeo pedido de casamento + noivado). A minha data inicial era dia 23/01/21, mas devido a pandemia tivemos que adiar, e eu decidi adiar para o dia 22/01/22 (adiamos por conta dele ainda não ter terminado os estudos e nem eu, e com a pandemia o dele atrasou e ele precisaria vir morar em Anápolis - cidade que eu resido para estudar - pelo menos até eu finalizar os estudos final de 2022, logo os dois estudando seria inviável casarmos em 2021), tomamos esta decisão juntos no mês maio de 2020, e não me arrependo. Na verdade eu sei que foi provisão de Deus, e também nos ajudou a ter mais tempo para preparar o nosso sonho, e ficar mais tranquilo a questão dinheiro. Com essa mudança de data e a pandemia nosso casamento que seria para 280 pessoas, passou a ser para somente 100 pessoas (confesso que foi complicado escolher os convidados que entrariam nesta lista, mas eu prefiro assim - faríamos um casamento maior porque meu pai que está bancando queria convidar toda a família, eu não me opus por gostar deles, mas para mim deve estar presente no casamento pessoas que fazem parte do dia a dia do casal, afinal casar nos dias atuais anda muito caro).
Logo que eu fui pedida em casamento já peguei meu notebook e comecei a planejar o casamento (eu já tinha um casamento pré planejado desde 2016, e a lista de convidados já estava praticamente pronta - primeira lista-). Eu anotei no meu planner anual (uso como agenda) tudo o que precisava ser feito em cada mês para conseguir me organizar, e não enlouquecer, e conseguir fazer tudo com antecedência ( precisava desta organização, pois iria organizar um casamento que ocorreria na cidade de Uberlândia, e eu moro em Anápolis, e faço faculdade de Medicina Veterinária) Esta foi a melhor coisa que eu fiz, hoje tenho quase tudo em dia, mas o que está atrasado não tem me estressado e tirado a organização dos trilhos. Então eu decidi que usaria o mês de janeiro e fevereiro de 2020 para adiantar tudo o que fosse necessário, pois a pretensão era voltar somente em julho, nas minhas férias. Então eu fui atrás de decorador, cerimonialista, buffet, espaço, vestido, fotógrafo, cinegrafista e DJ.
Eu me encontrei com um amigo que é decorador e conversamos sobre minhas ideias do casamento ( eu não tinha ideia de como queria a decoração, a mesa do bolo, se teria lembrancinha, a única coisa que sabia era a cor das madrinhas e dos padrinhos), ele foi super atencioso e me indicou vários fornecedores. Um desses fornecedores foi minha fotógrafa, que foi o primeiro contrato fechado ( nós olhamos com ela e um outro que fez o casamento do meu cunhado), mas optamos por ela pelo custo e benefício. O outro tirava fotos maravilhosas, tirava fotos espontâneas como nós queríamos, meu noivo adorou ele, porém nós dois não curtimos o fato de toda vez que eu perguntava o que estava incluso naquele valor ele dizia "você está muito ansiosa, acelerada", eu não penso assim, acho que precisamos saber o que está incluso no valor antes de fechar o contrato (neste momento ele me perdeu). Então depois dessa reunião nossa fotógrafa passou a ser a escolhida, junto com ela fechamos o pacote com o cinegrafista (não conhecemos ele ainda, mas é de confiança dela e trabalha com ela a algum tempo). Eu super indico essa fotógrafa, pois ela topa tudo (claro que tem as restrições dela, mas tudo que ela não faz eu não curto), então demos super certo e eu tive a certeza que é a fotógrafa que Deus preparou para nós. Pessoal de Uberlândia-MG e região a fotógrafa é a Luciana Santos Fotografia (Jan/20). O segundo contrato fechado foi meu vestido (me disseram que não era o ideal, fechar o vestido muito cedo, pois poderia mudar de ideia. Mas eu tenho meu vestido dos sonhos desde dos meus 15 anos então não mudaria de ideia), mas se você é indecisa é melhor esperar, pois sai muitos modelos novos. E fechar o vestido antes ajudou quando adiamos, pois ele já estava pago. Deus preparou este lugar também onde fechei o vestido, e foi indicação da moça que seria nossa cerimonialista Aline Vilela (perfeita gente). O local chama Maísa Pires e fechamos um pacote para toda a família lá (meus pais e minha irmã), ficou num preço top. Meu noivo fechou lá o terno dele, minha sogra o vestido e minhas daminhas e pagem fecharam lá também, mas este ano em outubro(Out/21). Ah eu visitei uns 6 ateliês, e este escolhido foi o último, e o vestido escolhido fez meu coração saltar, eu me emocionei, e disse encontrei meu vestido dos sonhos.(Fev/20)
O terceiro contrato fechado foi o local, e este foi uma saga para encontrar. Acho que visitamos quase todas as chácaras de Uberlândia que atendia nossas exigências (dica eu fiz um arquivo e imprimi com o que precisava perguntar no local, pois eram muitas coisas que precisavam ter e informações - se quiserem posto para vocês depois), enfim isso ajudou muito no final ver qual local era melhor. E foi o site casamentos que me ajudou a encontrar esses espaços. O espaço que fechamos chama Espaço 850 e ele é lindo, e lá tem uma suíte master onde eu irei me arrumar, e onde eu e meu noivo passaremos nossa noite de núpcias. Uma super economia. (Fev/20)
Nos reunimos com o cara do buffet Kinka que é amigo da minha mãe e decidimos o cardápio e foi passado o valor por cada pessoa (Jan/20).
Marcamos a data em nossa igreja (Mar/20).
O quarto contrato fechado foi o DJ que foi indicação da cerimonialista Aline Vilela, e eu consegui um desconto graças ao site casamentos. (Fev/20) Os contratos fechados nesta época foram estes. Eu fiz neste mês também alguns orçamentos de destino para lua de mel(cruzeiro). Vim para Anápolis no dia 20 de fevereiro, meu noivo passou 15 dias comigo e foi embora, no dia 16 de março eu fui embora para Uberlândia, aí fiquei morando lá o ano de 2020 inteiro, mas como adiei o casamento eu não fiz mais nada. Somente , orçamento de convites, molde da caixinha dos padrinhos, presente para os padrinhos e fiz a identidade do nosso casamento ( Identidade visual). Comprei o que colocaria na caixinha das demoiselles na wish e elo7.Ai dei uma pausa de tudo. Quando decidimos mudar a data entramos em contato com todos os fornecedores já fechados e foi super tranquilo mudar a data, e neste ano mudamos o horário.
No início deste ano em janeiro fechei com a decorado que é uma amiga minha(Jan/21), e ela tem sido maravilhosa. É a Mirilayne da Criart produções. Tá realizando meu sonho, e logo eu que nem sabia o que queria (logo mais compartilho minhas ideias e indicações dela). Fiz o pedido das canecas dos padrinhos em Jul/21 e elas chegaram na quarta-feira, e eu e meu noivo viajávamos para Anápolis no domingo a noite(12/09/21). E ele topou comigo fazer a loucura de montar as caixinhas e entregar neste curto prazo (mas isso eu conto detalhadamente, em um post futuro). Foi ai que fechamos com nossa maravilhosa gráfica a GD Atelie by Gi Duarte, a melhor em preço, atendimento e qualidade desse Udão(Set/21). Depois eu fechei com a minha cerimonialista, que não é a Aline Vilela, por ela não ter a data disponível. Eu já havia conversado com a cerimonialista que fez o casamento do meu cunhado em mar/20, mas não gostei do serviço dela prestado no casamento da minha cunhada, e nem da forma que ela me atendeu, ela me ameaçou. Então nesta mesma época conversei com esta que é minha cerimonialista e amei ela a Anna Paula Cerimonial, simplesmente perfeita e sabe tratar uma noiva super bem(Out/21). Decidi fechar mais próximo, pois já tinha amigos e indicações dos fornecedores que precisava, então não corria o risco de levar o cano. Depois encontrei uma florista maravilhosa, porque a que minha concunhada(esposa do meu cunhado) indicou também me atendeu muito mal, e a Rose conquistou meu coração no whatsapp e pessoalmente (ganhei até mimo-depois posto foto). E através dela conheci este mundo de eternização do buquê e decidi eternizar o meu buquê, lapela do noivo, o convite e o topo de bolo que é presente dos pais do meu pagem. A florista é a Fina flor buques desidratados(Out/21). Depois escolhi minha maquiadora que encontrei no insta e me apaixonei por ela, o atendimento dela é único, e com ela fechei maquiagem, cabelo e massagem é a Isabela Vidal makeup (Out/21). Comprei meu sapato, foi um achado em Out/21.E recentemente decidimos acrescentar uma banda que é o sonho do meu noivo ao nosso casamento. Essa banda é de uma de nossa madrinha que é minha melhor amiga a banda é a Santo Groove (Nov/21).
Enfim aqui estão todos os nossos fornecedores. Os doces serão feitos pela minha madrinha, minha tia/avó e minha tia irmã do meu pai. Elas me deram de presente. E minha madrinha também fará o bolo para ficar lá na mesa. Depois compartilho com vocês os doces escolhidos e sobre o bolo.
Se você leu até aqui é uma guerreira e eu fico muito feliz pela sua atenção. Compartilhar com vocês tem mantido minha mente ocupada e me ajudado em minhas crises.
PS: as alianças ainda não compramos (mas isso é com o noivo), e a lua de mel temos o destino mais também não fechamos.