Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado

o Inicio

Gabriela, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 11 45

Oi noivinhas,

O começo dos preparativos é um misto de emoções. O casamento já está sendo idealizado faz um ano, mas só esta semana que começamos a fechar os contratos.

Muitos orçamentos e pouco dinheiro, um medo enorme de escolher a data e não conseguir fechar tudo até lá.

Muitas coisas boas acontecendo, fornecedores dando bons descontos e familiares dando de presente alguns contratos!

A ansiedade toma conta, (ainda mais se optar por não ter uma cerimonialista), mas a cada contrato fechado vem a calmaria e a alegria da realização de um sonho.

Aqui entendemos o verdadeiro significado de " querer, não é poder! " rs

Uma dica: comece pelos essenciais, os maiores fornecedores. Deixem pra depois as lembrancinhas, convites... Com isso, vocês conseguirão gastar com o principal e se sobrar dinheiro, podem se dar ao luxo de acrescentar mais coisinhas.

Por qual fornecedor vocês começaram? Me contem! Smiley heart

45 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 22:26
  • ELISANGELA
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos pelo local que já oferece o Buffet, bebidas
    • Responder
  • Katia
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos pelo local. Decidimos o local e junto já fechamos dj, celebrante, floricultura. O cerimonialista fechamos depois para ajudar a nos organizar, com isso já fechamos foto e filme. Como ainda falta 1 ano e meio, conseguimos dar uma respirada e pirar um pouco mais, só mais pra frente kkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Amanda
    Noivo Novato Novembro 2024 São Paulo Estado
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro passo foi pagar o curso de noivos, pois vamos casar na igreja, definir a igreja, horário e ir atrás do buffet.
    • Responder
  • Lohaine
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Lohaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu fiquei quase dois anos pensando se iria conseguir casar com festa ou não e quando decidimos, optamos por pensar onde seria a cerimônia, local da festa e o estilo do casamento, afinal isso importa muito já que ajuda ou não, a diminuir os gastos, lembrando que ( na minha opinião e aqui onde moro) casar em salão anoite gasta o dobro. Pensar na quantidade de convidados e o quanto pode gastar vai te ajudar bastante, mesmo sabendo que um pouco do orçamento sempre vai passar. Tendo esse norte, você vai atrás das outras coisas, porque tudo depende da quantidade de convidados para fazer os cálculos dos doces, bolos, bebidas, comida. Vai dar tudo certo e será lindo 💕
    • Responder
  • Aliky
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo
    Aliky ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, fechando agora o primeiro contrato é um pacotão no espaço (buffet, espaço, decoração, DJ e assessoria do dia).. ai vai falta make, vestido, fotografo, lembrancinhas, doce. Meu convite de convidados será online, apenas dos padrinhos que irei fazer. Banda não vou ter, pois meu casamento vai ter apenas a cerimônia e o buffet. Mas penso em chamar minha cunhada pra cantar entradas e alguém que conhecemos pra tocar... não se ainda..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O primeiro fornecedor foi a banda. Depois o buffet, carro da noiva, beleza da noiva e por fim a assessoria e decoração. Só falta o fotógrafo 🫠
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiii, deu uma empolgação só de ler seu post!

    Aqui não começamos a fechar nada ainda, apenas pesquisando, e já concordo com a parte "Querer não é poder", pois já mudamos de ideia várias vezes em relação ao tipo de festa, número de convidados, etc...

    Obrigada pelas dicas e boa sorte!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo essa ansiedade de não conseguir dinheiro, tempo, saúde mental kkk, aqui fechamos primeiro a maquiadora, pq começamos a fechar os fornecedores em 2022 de tão concorridos que eram, e eu queria essa mulher me maquiando, então foi a primeira que fechei. Depois foi assessoria, buffet, decoração, foto, filmagem e espaço, que são os mais essenciais e mais caros. Aqui na região as datas são super concorridas, os fornecedores abrem a agenda bem antes, entao fechei quase tudo com mais de um ano de antecendência
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada e isso mesmo que vou fazer 🥹😘
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas vai vendo planilhas de orçamento na internet e fechando o que for mais importante primeiro...
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginei eu quem marquei nada ainda kkk
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Normal kkkk
    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei nisso, aí descobri que não tenho psicológico pra isso kkkk
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu marquei, dia 5 de outubro desse ano ☺️, só falta ver se o cartório aceita e ter o dinheiro pros documentos kkkk
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me identifiquei com você 🤭🤭🤭 tô na mesma situação que você mais deus proverá só uma dica marcar a data do casamento e Deus proverá 🙌 Deus ama casamentos ☺️🙏
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A assessoria no meu casamento sou eu mesmo kkkkkk
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Novata Agosto 2024 Sergipe
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Buffet, espaço e decoração.
    Boa sorte e tenha calma, tudo já deu certo 🙏🤗😘
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Principiante outubro 2024 Santa Catarina
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu comecei organizar o meu em 2022, e fechei, igreja, recepção e foto no mesmo ano. Passa muito rápido haha, agora falta pouco meses e a ansiedade ja esta batendo

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2026 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Imagina gente, que eu me caso só em 2026 mas já tô aqui vendo tudo e guardando dinheiro.. Mas não consegui decidir nada ainda.. O que me conforta é que tem três anos, mas passa tão rápido né? Meu planejamento é ir nas feiras de noivas aqui de Curitiba e ano que vem colocar todo o plano em prática, qual plano? Ainda não sei.. HAHAHA

    • Responder
  • VICTÓRIA
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo
    VICTÓRIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1- Buffet (espaço da festa e refeição)- queria muito um espaço em específico e uma data específica, por sorte era o mais em conta das opções que tínhamos.
    2- A assessoria - eu sabia que se fosse fazer tudo sozinha eu iria surtar, então precisava de uma pessoa de confiança e ela fez o casamento de uma grande amiga minha e foi tudo perfeito.
    3- Dia da noiva- mesma situação do buffet, o espaço é perto da minha casa, perto da igreja e tem referências ótimas...Os próximos são decoração e fotografia, aí fi areia tranquila rsrs
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes mesmo de noivar já estava organizando tudo, comecei pela decoração e o buffet, passei pela roupa dos padrinhos e a entrada dos noivos, por fim já está tudo organizado, só falta a grana kkkk
    • Responder
  • Julia
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Gabi,
    Seu texto me definiu muito, comecei pelo lugar, buffet que peguei tudo a parte, e fotógrafo.
    Ganhei presente para a festa até do meu chefe, que atualmente não mora no Brasil, de familiares, a família do meu noivo ainda não sabe, então estou marcando um dia para contar para todos!!
    Felicidades 🥰
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Principiante outubro 2024 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima dica! Começamos pelo local, Buffet e musica, os mais caros na minha opinião. Agora vem decoração, fotógrafo, cerimonial… e assim seguimos, um olho nas opções e outro no orçamento, 😃
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo Gabi, seu dia será fantástico! ✨🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo misto de emoções! Fechei o espaço (buffet +decoração+dj+assessoria) e estou pagando mês a mês. Me caso em agosto deste ano e o desespero está batendo.. sinto que não vou conseguir quitar tudo até a data do casamento! Já decidi os fornecedores mas falta o dinheiro pra fechar contrato.. e todos precisam estar quitados até um mês antes do casamento! Socorrooo!!! Vocês estão conseguindo deixar tudo quitado a tempo???
    • Responder
  • Thaciene
    Noiva Ativa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Thaciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a pagar os fornecedores no ano passado em setembro, vou me casar em janeiro/2025... mas mesmo assim, os valores estão lá em cima, cada contrato fechado é um misto de alegria e desespero 😅 mas vai dar tdo certo 🙌🏾 o primeiro contrato q fechamos foi o buffet, pois queríamos algo mais chique, então investimos bem no buffet e as outras coisas pegamos mais simples, ainda falta alguns contratos para fechar e outras coisas que não estavam no orçamento tbm, q vamos precisar, mas é isso néh, sempre aparece coisas q não estavam no orçamento 😉
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas tô na aflição porque queríamos casar em abril só que não estamos com orçamento medo de marcar o casamento e não ter o dinheiro pra fechar com os fornecedores 🥺
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui começamos fechando o local e acertando a data, pois sem ele não como fechar os demais já que para tudo pedem as datas né. Ainda, o local já vem junto o buffet e a decoração . Logo em seguida fechamos o cerimonial que para nós é fundamental, mesmo que nós que fechamos os contratos com nossos fornecedores. 😍
    • Responder
  • Emilia
    Noiva Curiosa outubro 2025 Santa Catarina
    Emilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui planejando o casamento a uns 2 anos, porém deixado de lado pela carreira. Esse ano optei por uma cerimonialista, assim ja me adianta muita coisa.

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2024 Alagoas
    Elivania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo estou na mesma situação 4 meses antes do casamento fiquei desempregada eo medo de não dá conta e muito grande 🥺
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma mistura muito grande de sentimentos… por aqui o primeiro contrato fechado foi o do espaço (o mais caro ) ainda bem que o espaço já nos oferece decoração e buffet…mas olha tem dias que eu choro no banheiro com medo de não conseguir pagar até a data!!! Abrimos mão de muitas coisas por conta do orçamento,muita coisa também iremos fazer nos mesmos!!! To tendo muito muito apoio dos meus amigos nessa fase me dando muitos conselhos e me acolhendo pq olha o processo de organização de um casamento tem dia que doi
    Mas no final vai ser lindo e delicioso desfrutar desse grande dia 🥹💜
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm não vou ter cerimonialista rs, comecei marcando a data na igreja e depois o pacote do salão (espaço+buffet+decoração)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas