Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
Gabriela, dia 8 de Fevereiro de 2024 às 23:49

Publicado em Fórum Organizar um casamento 45

Oi noivinhas, O começo dos preparativos é um misto de emoções. O casamento já está sendo idealizado faz um ano, mas só esta semana que começamos a fechar os contratos. Muitos orçamentos e pouco dinheiro, um medo enorme de escolher a data e não conseguir fechar tudo até lá. Muitas coisas boas...

Oi noivinhas,

O começo dos preparativos é um misto de emoções. O casamento já está sendo idealizado faz um ano, mas só esta semana que começamos a fechar os contratos.

Muitos orçamentos e pouco dinheiro, um medo enorme de escolher a data e não conseguir fechar tudo até lá.

Muitas coisas boas acontecendo, fornecedores dando bons descontos e familiares dando de presente alguns contratos!

A ansiedade toma conta, (ainda mais se optar por não ter uma cerimonialista), mas a cada contrato fechado vem a calmaria e a alegria da realização de um sonho.

Aqui entendemos o verdadeiro significado de " querer, não é poder! " rs

Uma dica: comece pelos essenciais, os maiores fornecedores. Deixem pra depois as lembrancinhas, convites... Com isso, vocês conseguirão gastar com o principal e se sobrar dinheiro, podem se dar ao luxo de acrescentar mais coisinhas.

Por qual fornecedor vocês começaram? Me contem! Smiley heart

45 Respostas

  • Flavia
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maravilha. Vou fazer isso. Pegar 1 só!
    Super obrigada
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, bom dia! Nós contratamos apenas 1 fotógrafo, e no dia ele levará a sua esposa (que auxilia ele). Não contratamos cinegrafista.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jamily bom dia.
    Recebi vários orçamentos de fotógrafos.
    Tô achando muito caro.Você pegou dois fotógrafos e dois cinegrafistas? Ou 1 de cada?Os lugares que estou cotando fala que tem que ser 2 de cada e aí acaba ficando muito caro. O que vc fechou?
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Abril 2024 São Paulo Estado
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi… é realmente uma mistura de sentimentos… quero tanta coisa mas estamos realmente selecionando as principais. Fechamos o casamento dia 6/1/24 para data de 27/4/24. Temos pouco tempo e dinheiro hahahahaha.
    Comecei com o espaço. Em seguida assessoria e cerimonialista. Aí fechei meu vestido e cabelo e maquiagem. Essa semana vamos fechar foto e filmagem, Buffet e música.
    Estou tentando economizar no máximo que posso . Não terei dia da noiva ( então aqui economizo robe, bebida, espaço ….) não vou pegar carro. Não tivemos convites expressos. São coisas que já dão uma aliviada!! Mas tem mais coisa pra enxugar hahahahha
    • Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma fase mista de sentimentos! Uma hora, sentimos medo de não dar conta, do dinheiro não dar, de se endividar; em outro, vemos tudo se encaixando, as coisas fluindo, os fornecedores sendo fechados, familiares ajudando! Deus ama casamentos, disso jamais esquecerei, porque é nítido a providência dEle em minha vida, e acredito que na de vocês também! 🥰 A primeira coisa que eu e meu noivo fizemos foi reservar a data na igreja e com o celebrante (padre amigo nosso). Com a data e horário reservados, avisamos aos nossos pais e fomos logo fechar com o fotógrafo. 🙏🏼
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Setembro 2025 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ainda não fechei nenhum contrato até o momento estou namorando os fornecedores e realizando o ajuste de data, pois assim que vc fecha alguns contratos a data não pode ter alteração então estou sendo criteriosa. Mas acredito que farei desta forma primeiro os fornecedores grandes ( Espaço, Decoração, Buffet) depois os demais.

    Mais realmente a ansiedade bate muito forte e parece que nada vai sair do papel mas dará tudo certo com fé a gente alcança esses contratos antes do tempo estimado. Deus abençoe vcs Meninas!

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O primeiro contrato foi da assessoria! Faz 1 ano e meio que começamos a organização e o casamento já é mês que vem, as vezes a ficha não cai kkk

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui estamos organizando desde Dezembro de 22.
    Pra gente o primeiro fornecedor, essencial foi a cerimonialista não abrimos mão de forma alguma. Depois fechamos local e buffet que são juntos, decoração, fotógrafo, 2023 fechamos meu vestido que ficou um pouco caro porque eu resolvi comprar, o terno do noivo, papelaria toda completa já, doces só falta assinarmos o contrato. Nós casaremos agora em Novembro falta pouquíssima coisa para fechar e pagar! Casaremos com zero contas. No começo foi trash, o medo de não conseguir pagar, maaaas graças a Deus está tudo caminhando bem! 🙌🏼🙏🏼
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu primeiro fornecedor foi a chácara com o salão e decoração,

    Foi um misto de emoção, logo após veio o buffet e por ai vai.

    Estamos na reta final, vivendo aquela loucura, sabe? kkkkk É tão bommmmm

    o Inicio 1


    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Gabi, no meu caso foi a mesma coisa. Planejamos o casamento um ano antes mas só começamos a fechar os contratos na segunda semana de Janeiro mas creio que vai dá tudo certo!

    Fechamos o primeiro contrato com o salão que ja vem tudo incluso (buffet, decoração, dj e iluminação) e com os fotógrafos, o próximo passo é fechar com celebrante e mais para o meio do ano correr atrás das lembrancinhas.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um misto tão grande este período, dias de luta e dias de gloria rs. Eu fechei a assessora para me ajudar com tudo.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reservei primeiro a data na igreja, depois fechamos contrato com os fotógrafos
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que delícia, Gabi, essa fase é muito boa! Eu comecei pelo buffet, foi o primeiro contrato assinado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas