Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elisama
Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais

O kit toalete é mesmo necessário?

Elisama, dia 26 de Janeiro de 2016 às 15:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 44

Boa tarde, meninas!!! Queria a opnião de vocês sobre uma questão, principalmente a opnião de quem já se casou. Vejo muitas noivinhas por aí falando do kit toalete que elas mesmas fizeram e já até encontrei o tal kit sendo vendido na internet. Queria saber se ele é realmente necessário, se faz falta se não tiver um. Já vi vários lugares falando das vantagens de um kit toalete e de que é um mimo para o convidados e tal, mas em todos os casamentos que já fui nunca vi um kit desses e não me lembro de já ter acontecido qualquer acidente/emergencia em que um kit toalete pudesse ter resolvido meu problema. Tenho medo de gastar com isso e ele acabar não sendo usado. Não tô podendo gastar muito com "mimos".

Obrigada, pessoal!!

44 Respostas

Última atividade por Itamara, dia 24 de Abril de 2016 às 18:44
  • Itamara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Itamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o seu mesmo Lili! Coloca só no banheiro feminino os itens mais completos.... No masculino coloca só o enxaguante bucal, fio dental e gel.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que não é necessário. É só mais uma das inúmeras modinhas nos casamentos brasileiros.

    Mas claro... se puder, por que não?

    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NÃO! Haha! Acho totalmente desnecessario! Beijos!

    • Responder
  • Gianne
    Noiva Constante Abril 2017 Minas Gerais
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho necessário! É melhor economizar para outros detalhes mais importantes.

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É bacana, mas se não pode gastar com esses fru-fru, melhor não gastar kkkk

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha eu mesmo fiz o meu não gastei mais que 90 reais

    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhaa.. tooda aquela parafernalha de kit eu nao vou ter não, pra falar bem na verdade eu ia fazer uma caixinha bem simples e colocar as coisas mais necessárias mesmo (band-aid, linha, agulha, engov, estomazil, remedinho pra dor). Ai uma conhecida que casou em dezembro fez o kit e ficou com pena de por fora e perguntou se eu queria,ai eu aceitei.. mas axo que algumas coisinhas devem sim ter, a gente nunca sabe oque pode acontecer né..

    • Responder
  • G
    Noiva Principiante Fevereiro 2017 São Paulo
    Gecir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No último casamento que fui o kit salvou uma madrinha, que o vestido quebrou o zíper, acho necessário, ótimo se não for usado, mas nunca sabemos.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É desnecessário, mas fica lindo, eu não vou fazer, pois dei prioridade a coisas esseciais, mas se tivesse dim dim faria. BEijos

    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na minha opinião, desnecessário.

    Acho que a gente tem mais coisas com que se preocupar, sério.

    • Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Necessário... necessário ..não é, mas é interessante ter, claro que não queremos que nada aconteça com nossas convidadas, maaaaaas vai que acontece um cortezinho, uma menstruação de repente, um descosturado no vestido, sentir dor de cabeça...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim deu tudo certo graças a Deus flor..
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compatilhar sua experiência comigo, Milena. Igual a você várias noivas aqui falaram de diversas situações que foram resolvidas graças ao kit. Acho que vou fazer um sim, bem básico, mas vou fazer.

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como tem gente sem noção nesse mundo!!! Estou pensando em fazer um kit mais humilde, só com o essencial mesmo. Mas se algo assim acontecer... nossa, nem sei...

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que vou eu mesma fazer o meu também. Colocarei só o essencial mesmo. Obrigada, Aline!

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E deu tudo certo no seu casamento? Não houve nenhuma história de vestido descusturado ou alguma outra coisa? Fico receosa de acontecer algo do tipo e a pessoa não ter aonde recorrer. E mais, pode acontecer algo até mesmo comigo... Seria o fim!

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agora que você falou parei pra realmente pensar nisso... A gente fica torcendo pra dar tudo certo, mas "acidentes" podem acontecer, até mesmo comigo O.O

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Torço pra que tudo dê certo, mas acidentes acontecem, né??

    • Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sobra muito coisa noivinha, todas que já ouvi falar dizem isso rs

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é necessário, mas acho legal; Vai de você querer ou não. Beijos

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça um bem simples, com coisas realmente úteis. Você nem vai ficar sabendo mas pode ter salvado a vida de uma convidada! Vc não vai gastar muito e pode fazer toda diferença! !
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois do debate que eu fiz hoje, e vc esteve lá rs Pensei bastante em tirar o kit toalete, mas olhando por outro angulo, pode ser necessario em alguma emergencia. Entao, eu mesma irei fazer, de acordo com minhas condições é claro. Smiley catface
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bonitinho, mas não é algo necessário é mais uma moda que inventaram como tantas outras de plaquinhas, jeitos diferentes de jogar buquê e etec... É opcional, eu não fiz.
    • Responder
  • Josiele
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Josiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O kit eu vi que é algo bem simples até mesmo você pode fazer, use a sua criatividade, faça um que fique apenas no banheiro é melhor
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2016 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,Isso pra mim é mais modismo, que vem crescendo nos casamentos. Eu vou fazer o meu porque sai mais em conta e coloco o que acho necessário. Mas para ser bem sincera acho que não faz falta se não tiver, antigamente não tinha.Na minha festa de quinze anos por exemplo a alça do meu primeiro vestido soltou e não tinha nada para socorre. Acabou que a própria equipe deu um jeito sem agulha e deu tudo certo. :Smiley heart
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então depende... eu não vou querer Pq a minha prima fez um lindo gastou bastante e em 15 minutos alguma convidada foi no banheiro e pegou todo o kit e não tinha mais nada. Quando minha prima precisou de um remédio para cólica não tinha mais nada Tem convidados sem noção
    • Responder
  • Milena
    Noiva Principiante Junho 2017 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião deve ter sim. Nada luxuoso e com muitas quantidades. Eu ja precisei, passei mal antes do casamento ja, e nao foi de bebida kkkkk e a caixinha me salvou, pois nao tinha levado nada de medicamentos. Mas agora batom, algumas maquiagens, sao desnecessarias.
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Luciara. Acho que vou fazer um kit mais humilde.

    • Responder
  • Luciara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Luciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em uma festa e tinha o kit dentro do banheiro. Eu achei até graça na hora. Passando meia hora, a alça do vestido da minha colega soltou e la foi eu costurar o vestido dela, huahuahua... Tipo, incidentes podem acontecer. Não tinha muita coisa no kit, mas se não fosse ele, minha colega teria perdido boa parte da festa.
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo seu relato, Nadja. Acho que por enquanto não vou fazer (ainda faltam uns meses até o casamento), mas quando estiver chegando mais perto se eu estiver com tempo e com algum dinheiro sobrando vou fazer um kit toalete mais humilde.

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa é a mais pura verdade, Helene!!! Vou acabar abrindo mão do kit toalete.

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu, Tamyris. É o que eu vou acabar fazendo mesmo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas