Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lílian
Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo

o machismo nos casamentos: plaquinhas, topos de bolos, brincadeiras.

Lílian, dia 4 de Novembro de 2017 às 18:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Oi, gente! Antes de mais nada, quero deixar claro que gosto é gosto e que não critico as noivinhas que acreditam que não veem nada de mais nos detalhes que considero machistas nos casamentos (fotos). Até porque o machismo está tão enraizado na sociedade que, muitas vezes, nem nos damos conta. Mas é...

Oi, gente!

Antes de mais nada, quero deixar claro que gosto é gosto e que não critico as noivinhas que acreditam que não veem nada de mais nos detalhes que considero machistas nos casamentos (fotos). Até porque o machismo está tão enraizado na sociedade que, muitas vezes, nem nos damos conta.

Mas é algo que me incomoda muito e eu preciso desabafar. Por que a sociedade insiste em perpetuar a ideia de que casamentos são péssima ideia para homens? Por que a noiva, na maioria das vezes, é representada obrigando o cara a se casar, como se fosse um sacrifício para ele? Por que é ok a ideia de que ele pode fugir na cerimônia? Peguei algumas fotos da internet para estimular o debate e a reflexão. Acho que está na hora de virarmos esse jogo, vocês não acham?

momento em que noivo joga um abacaxi - símbolo de um problemão (o casamento é um abacaxi?)cfb_1054855.jpgaqui, o noivo aparece jogando uma 'agenda de contatos'. enquanto namorados, ok, né? pfff!cfb_1054857.jpgnoivo jogando uma "boneca piriguete"cfb_1054859.jpgclássico topo de bolo em que a noiva "obriga" o noivo a se casarcfb_1054861.jpg

topo de bolo em que noiva obriga o noivo a se casarcfb_1054863.jpgpor que fugir? não é uma decisão dos dois? cfb_1054865.jpg


62 Respostas

  • Raissa
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho desnecessário essas plaquinhas e brincadeiras machistas. No meu não vai ter nada disso! Gostei do post! 👏
    • Responder
  • Maria Angélica Brito
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Maria Angélica Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiie! Menina, Acredita que eu nunca gostei dessas plaquinhas com essas escritas "machistas"?! Essas brincadeiras também eu acho "uo". Mas há qm não ligue. Não quero no meu dia não. Rs beijos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2017 Pará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Smiley love Tô amando...
    • Responder
  • Ailton
    Noivo Novato Novembro 2017 Pará
    Ailton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom amigo, realmente isso acontece muito, minha noiva e eu pensamos e mandamos fazer nosso topo de bolo um pouco que diferente do "normal" irei compartilhar com vocês o modelo que mandamos fazer! Boa noite!

    o machismo nos casamentos: plaquinhas, topos de bolos, brincadeiras. 1
    • Responder
  • Nayane
    Noiva Ativa Julho 2023 Alagoas
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito legal, foge um pouco do convencional.

    super alivia a tensão as plaquinhas, as outras coisas também, bem interessante!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já falei se meu cunhado quiser que faça no dele , e minha cunhada mata com certeza kkkk
    • Responder
  • Lorena
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também nunca gostei e não haverá no meu casamento.
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto essas coisas tbm, recentemente até discuti com uns amigos do meu noivo q ficam falando besteiras pra ele "casamento não é um fica, um namorico, egg é pra sempre, só com ela" "tu não vai ver mais a gnt". Fiquei mto chateada por essa cultura ridicula e chula de achar q casamento eh prisao, soh Deus pra sustentar meu casamento e me dar forças pra suportar td isso
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também odeio tudo isso!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, concordo com vc. Ótima resposta! Se meu noivo sugere algo assim, já deixaria bem claro que não tem ninguém obrigadando ele a nada
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Adorei seu debate, gosto é gosto como você mesma disse!Mas eu acho horrível! Desnecessário!Casamento é algo pra celebrar o amor de duas pessoas que estão juntas por que querem! E não por são obrigadas!Até pq se estissem ali obrigadas o casamento não teria validade perante a igreja e a lei! Kkkkk Acho que tem tantas formas de se mostrar o Amor, que esse tipo de plaquinhas acaba com a essência do casamento!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabe que não me impressiona, o machismo está tão enraizado na sociedade que tem mulher que acha isso engraçado. Não que tenham culpa por isso, a gente cresce escutando essas coisas que até percebermos que não é legal às vezes demora.
    • Responder
  • Angelica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto é gosto neh noivinha, no meu caso não terá nenhuma plaquinha pois também não acho legal...
    • Responder
  • Daniely
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As tres primeiras imagens sao ridiculas. Acho muito sem graça isso tudo.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente Smiley sad
    Postei isso uma vez em um grupo de noivas e fui tão esculachada... antes, claro, de apagarem o tópico.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Péssimo gosto!! Infelizmente ainda tem quem goste.
    • Responder
  • Inayana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Inayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também acho de mau gosto
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao gosto tb...muito chato..bonequinhos nao vou quero no meu casamento.....quero noivinhos alegre.
    • Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, cada uma pior que a outra!!! Não gosto mesmo. Pra mim, as únicas placas permitidas seriam "Deus nosso principal convidado" e "Lá vem a noiva...", porque essas brincadeiras, placas e topos de bolo machistas eu acho de péssimo gosto.


    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahaha acho justo, Emmy! GAME OVER também é uó!

    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não gosto e nunca gostei, Uma vez que a proposta de casamento ( inclusive a festa) partiu do meu noivo essas plaquinhas seriam ainda mais sem noção , em relação ao topo de bolo então ,nossa , me irrita muito, meu cunhado sugeriu ao meu noivo escrever Game over no sapato, e eu disse que se ele escrever vamos entrar no casamento com pé esquerdo pois não terá lua de mel
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! Nem sei como alguém consegue achar engraçado... fora que já virou clichezão, né? rs

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm, eu entendo que é uma brincadeira, mas isso tudo tira a essência do casamento que afinal é uma cerimônia de amor ,a união de duas pessoas que se amam e escolheram viver juntas e é isso que deveria ser celebrado a todo momento.
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu adoro as plaquinhas e os topos de bolo. Não tenho nada contra eles. Mas há opções bem mais lindas, que não ofendem as noivinhas. Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto desses tipos de topo de bolo e plaquinhas, acho desnecessário. Terei apenas uma placa e meu topo de bolo será nós dois em cima de uma moto de trilha, que é nossa paixão. Acho que algumas pessoas pensam que casamento é piada, ou como você mesmo disse que tem que transparecer que o homem está casando obrigado...
    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também acho de mau gosto. Acho que o casamento precisa parar de ser visto como um fardo para os homens, afinal, se os dois estão se casando é porque os dois desejaram isso.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem ridiculo tambem, algo sem necessidade
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Julho 2018 Santa Catarina
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não gosto dessas brincadeiras, acho de mau gosto. Não usarei plaquinhas, o topo do bolo será de flores.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem gente que acha engraçado e leva numa boa. Muitas noivas fazem questão de terem essas placas ou o topo de bolo da foto. Eu particularmente não gosto. Acho de mau gosto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas