Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

"O maior desafio do casamento" versus "o melhor do casamento"

Débora, dia 26 de Maio de 2021 às 09:23 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 4 51
Olá, comunidade casamenteira!! Smiley ring

Durante os preparativos do casamento, nos deparamos com inúmeros desafios, não é mesmo? Definir a lista de convidados, fazer o nosso sonho caber no nosso orçamento apertado, escolher as cores que farão parte da decoração, decidir quem serão os nossos padrinhos, escolher o vestido (ahhhh, o vestido!!)... São tantas coisas que passam pela nossa cabeça durante a organização que é comum termos esses "desafios" para resolver. E é claro, a ansiedade vai a mil!!


Mas será que, no final das contas, o MAIOR DESAFIO do casamento será o MELHOR do casamento?

Então, noivinhas, me contem:

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?


E pensando na vida a dois, quero ir além e propor outras perguntas também (quem já é casada ou mora junto, caprichem nas respostas para ajudar as noivinhas, hein!?):


(3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?)


(4) E o que considera ser o melhor do casamento?



Ansiosa pra ler as respostas de vocês!!

Também vou comentar!! Beijos e excelente dia pra vocês!! Smiley heart

51 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 21 de Julho de 2021 às 17:30
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    (1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

    Lidar com a ansiedade e medos das coisas não saírem perfeitas, como planejadas

    (2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

    Com certeza

    (3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?)

    Acredito que ainda continua sendo lidar com meu ciumes e minhas inseguranças, que muitas vezes acabam atrapalhando o casamento.

    (4) E o que considera ser o melhor do casamento?

    O companheirismo, amizade e amor para a vida todaaa. Você ter alguém do seu lado no dias de lutas e nos dias de vitórias!!

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta outubro 2021 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate tão interessante. Acredito que li praticamente todos os comentários ahahah achei bastante empolgante ver/ler as visões de uma "mesma" situação em várias perpectivas.

    1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

    Meu maior desafio tem sido não sucumbir em meio aos meus medos. Confesso que anda me faltando fé e, muitas vezes, eu acho que ficaremos devendo muito e isso me preocupa bastante. Tudo é feito com muita organização aqui e Deus têm sempre nos surpreendido... Mas, a ansiedade tem tirado minha paz nos últimos dias.

    (2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

    Tem e não. Eu nunca quis fazer um casamento que impressionasse. Meu mais profundo desejo é que todos vejam como Deus PODE todas as coisas. E que as pessoas vejam amor em tudo. pq tudo tem sido feito e pensado com muito amor.

    (3) qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?

    Acredito que como a maioria citou aqui, a convivência com o "novo". É certo que nos conhecemos, já trabalhamos juntos e vimos como duas cabeças diferentes entram em conflito facilmente. Nós sempre conversamos. Temos até reunião mensal (saímos para comer e conversar) para discutir como foi a relação no mês que passou hahahaha. Criamos isso recentemente, e foi muito bom pra nós. E sempre mantemos as conversas diárias, é claro.

    (4) E o que considera ser o melhor do casamento?

    Dividir a vida com alguém que amo. Saber que posso contar com ele e que ele vai sempre fazer o que for melhor para nossa família. Ser santificada através dessa relação sacrificial e maravilhosa, ao mesmo tempo. Se Deus disse que seria bom, não serei eu a pessoa que vai questionar. hahahaha

    • Responder
  • Erika
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qual foi o seu maior desafio até o momento?

    -Meu maior desafio está sendo a lista de convidados , cor de paleta de vestidos e o cardápio do buffet.

    Qual o seu maior desafio no casamento?

    -Convencer a pessoa que eu quero realizar um sonho e ele aceitar desde que tenha Churrasco kkk

    E o que considera ser o melhor do casamento?

    - Estar ao lado de alguém que Amo e que me ama, e acima de tudo o respeito e cuidado que um tem pelo outro.

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maior desafio até o momento é conseguirmos nos adequar ao nosso orçamento (e a lista de convidados, claro rsrs) para que tudo saia conforme sonhamos, mesmo que simples.
    O maior desafio no casamento será convivermos com as diferenças um do outro, aprendermos a lidar com isso.
    O melhor do casamento será com certeza estarmos juntos, no nosso cantinho, compartilhando tudo em cada momento.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Débora. É maravilhoso mesmo 🙏💜
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso, Dé! 😍
    Vou favoritar aqui para revisita-lo mais vezes e aprender com as experiências das já casadinhas.
    Respondendo as perguntas:1) O meu maior desafio até o momento foi e está sendo vivenciar a preparação ao casamento em um cenário de pandemia e ter adiado duas vezes.2) De certa forma sim, com os adiamentos as expectativas com relação ao casamento aumentam e a vontade de que tudo saia como o planejado e perfeito também.3) Acho que será a saudade de conviver todos os dias com os meus pais.4) Ter alguém para amar e ser amada, cuidar e ser cuidada, trocar experiências, dividir bons e maus momentos e enfrentar os desafios juntos.Beijos

    • Responder
  • Daniella De Lima Leite Tagata
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Daniella De Lima Leite Tagata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1 - lista de convidados! Nossa muito foda ter que chamar gente que a gente nem conhece pq é marido ou filho de fulano 🙄
    2 - não tem relação não apesar que quero compartilhar esse momento com pessoas queridas
    3 - desafio são os boletos e arrumar a casa 😂😂😂 4 - melhor coisa é ter um amigo e companheiro para a vida
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Moraremos perto sim, da pra visitar sempre Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Nossa carta de valores pós casamento já está em andamento...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente, a lista de convidados pode ser um super desafio dependendo do caso! hahahah... te entendo, May!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico na torcida pra que ela deixe vocês em paz! hahaha...

    E vai dar tudo certo sim. Vai nessa dica que é sucesso: foca no noivo e vai ser feliz! hahahaa....

    Beijão!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kelly, que bom que gostou!!

    Adorei suas respostas e concordo plenamente. Sem dúvidas a pandemia gerou diversos questionamentos, angustias e estremeceu todos nós em todos os sentidos possíveis né. Que tudo fique bem!!

    Sobre o casamento em si, é gostoso demais poder dividir a vida com quem a gente ama e nos completa!! Enorme beijo!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ô Gio, fico feliz que tenha gostado.

    Falta de tempo e ansiedade sem dúvidas são desafios frequentes para noivas. Mas o bom é que é uma fase, ela passa e deixa deliciosas lembranças!! Vai ser tudo lindo, tenho certeza!!!

    Enorme beijo!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Paty, fico feliz que tenha gostado do debate!!

    Sobre o desafio do casamento (rotina e organização financeira), vale a pena ter uma conversa franca mesmo antes do casamento, de forma leve. Assim vocês já sabem o que esperar e podem ir se adequando aos poucos. Vai dar tudo certo!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emily, a convivência realmente pode ser a melhor realização e o maior desafio ao mesmo tempo, vc tem razão. Por isso é tao importante conversar desde antes do casamento sobre questões cotidianas, para tornar essa convivência mais tranquila e a transição ser bem proveitosa para o casal!! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rubi, que bom que gostou do debate!! Sobre o desafio do orçamento, é um dos comentários mais frequentes aqui! haha... E sobre o desafio do casamento, é um aprendizado diário né? Saber a hora de sentar e conversar para que tudo fique bem! E claro, isso depende muito da personalidade de cada um.

    Beijão pra vc!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jé, fico feliz que tenha gostado do debate. Eu sempre gosto de pensar sobre isso e essa troca é fantástica!! Orçamento é um desafio para todas as noivas né? hahaha...

    Sobre a saudade da família: você vai continuar morando perto? Pensa que vc vai poder sempre visitá-los, agora terão 2 lares para se encontrarem! hehehe...

    Beijos!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Achei que já tinha contado antes, Dé! Mas é isso que você falou, ficou como aprendizado sim!

    Por nada!! Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, adorei o tema proposto pois, podemos aprender bastante com as experiências aqui Smiley winking

    Vamos lá:

    (1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

    R: A lista de casamento foi meu maior desafio fazer uma festa pra 100 pessoas com a família do noivo que sempre faz casamento para mais de 300 pessoas. #insano

    ::

    (2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

    R: Nenhum pouco mas, me tira a paz muitas vezes! Cobrança desnecessária sabe? e eu nem tenho convivência com esse povo todo, eles mal devem saber meu nome kkkkkkkkk

    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo o que eu quero é que ela deixe a gente viver em paz kkkk. E tomara! A entrada é meu pesadelo kkkk.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate!

    Vamos as respostas Smiley winking

    (1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

    Está sendo em relação as incertezas devido a pandemia, com toda certeza.

    (2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

    Sim, querendo ou não. Pois é um casamento diferente, temático e a pandemia tem atrapalhado absolutamente tudo.

    (3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?)

    Nos casamos no civil dia 19/05/21, mas já morávamos juntos. Tem que haver muita conversa, entendimento, sabedoria, pois não é fácil a vida a dois. São duas pessoas diferentes, que conviveram com vidas e costumes diferentes, então sim, haverá alguma discussão. é inevitável. Te que saber conversar e acima de tudo, ter muito companheirismo na relação.

    (4) E o que considera ser o melhor do casamento?

    Estar ali juntinho 24 horas praticamente, fazer as coisas juntos, dormir e acordar agarradinho e acima de tudo a privacidade e liberdade de sermos nós mesmos, ter nossa casa do nosso jeitinho.

    Smiley heart

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que delícia de debate, Dé! Você é incrível!
    Penso que o maior desafio para mim está sendo conciliar o tempo com os preparativos e da mesma forma controlar a ansiedade para que tudo saia perfeito! Mas isso também está relacionado com o que eu acredito que seja a melhor parte, ter alguém ao meu lado que seja tão especial, fazendo-me sentir segura e segurar na minha mão seja qual for o desafio!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, o orçamento é sempre um desafio! Mas no fim, tudo dá certo!! Vai ser incrível, tenho certeza!!
    A questão das manias e nova rotina são sempre uma preocupação. Mas com diálogo e paciência, tudo se ajeita! Casar é muito bom! Hehehe...
    Beijos!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sue querida, obrigada pelo carinho.
    Vigiar a ansiedade é um exercício diário e tenho certeza que vcs lidarão bem com isso!
    Tenho certeza que seu casamento será perfeito, Sue!! Beijos pra vc!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! E pode me chamar de Dé!!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Débora 🥰🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, para pessoas assim, irrelevar é a melhor opção! Hahaha....
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Van, pode me chamar de Dé!!
    Estou vendo que o tema "sogra" tem sido recorrente aqui. Espero que as coisas melhorem com o tempo! Conversar com o noivo pode ajudar a dar uns toques na mãe dele hahaha...
    E vcs certamente irão se ajustar com a rotina sim. O bom é que vcs encontrarão o equilíbrio entre esse imediatismo e o sossego hehe... Beijos!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, amei seu debate ❤️


    Acredito eu que o maior desafio está sendo não larga tudo para o alto, escolha de padrinhos e convidados.


    Sim, queremos escolher pessoas que realmente goste de nós


    O maior desafio no casamento acredito que vai ser na rotina e nas questões financeira, eu gosto muito de organização diferente do meu noivo rsrs


    O melhor do casamento, viver junto com a pessoa todos os dias, ganhar uma nova dimensão no relacionamento



    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu comentário, Mayara. Aprender juntos o que precisa ser melhorado, é isso ai! Ser parceiro é isso, aprender juntos e vencer juntos os desafios!! Beijos!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jess, vc tem razão. A convivência realmente pode ser o maior desafio, cada um com suas manias. Mas o importante é sempre haver diálogo e irem acertando isso com o tempo de forma sadia, ne?
    Amei sua frase "andar de mãos dadas para a vida ficar mais leve", concordo plenamente!!
    Beijos!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que medo dessa sogra, Ana. Espero que a convivência seja tranquila!! E quando for entrar, olhe pro seu noivo e vc nem vai ligar que existem outras pessoas ali te olhando. Foque nele! ❤️
    Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas