Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

"O maior desafio do casamento" versus "o melhor do casamento"

Débora, dia 26 de Maio de 2021 às 09:23

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 51

Olá, comunidade casamenteira!! Durante os preparativos do casamento, nos deparamos com inúmeros desafios, não é mesmo? Definir a lista de convidados, fazer o nosso sonho caber no nosso orçamento apertado, escolher as cores que farão parte da decoração, decidir quem serão os nossos padrinhos,...
Olá, comunidade casamenteira!! Smiley ring

Durante os preparativos do casamento, nos deparamos com inúmeros desafios, não é mesmo? Definir a lista de convidados, fazer o nosso sonho caber no nosso orçamento apertado, escolher as cores que farão parte da decoração, decidir quem serão os nossos padrinhos, escolher o vestido (ahhhh, o vestido!!)... São tantas coisas que passam pela nossa cabeça durante a organização que é comum termos esses "desafios" para resolver. E é claro, a ansiedade vai a mil!!

Mas será que, no final das contas, o MAIOR DESAFIO do casamento será o MELHOR do casamento?

Então, noivinhas, me contem:

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

E pensando na vida a dois, quero ir além e propor outras perguntas também (quem já é casada ou mora junto, caprichem nas respostas para ajudar as noivinhas, hein!?):

(3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?)

(4) E o que considera ser o melhor do casamento?

Ansiosa pra ler as respostas de vocês!!

Também vou comentar!! Beijos e excelente dia pra vocês!! Smiley heart

51 Respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isa, também sou ansiosa e sei que é um desafio diário manter a calma. Vai dar tudo certo!!
    Sobre a sua sogra, conversar com seu noivo pode ajudar e acho bem importante. Por ser ele o filho, ele deve colocar limites bem estabelecidos para a relação.
    E sobre terem opinião forte, penso que faz parte do casamento o "ceder". Vai ter momentos em que vc vai ceder, outros ele. Faz parte! Nem tudo a gente vai concordar 100% e ta tudo bem. Entrar num consenso de forma saudável é sempre a melhor opção.Beijos!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Keyte, não sabia dessa história do casal convidado pela sogra. Que situação hein... Mal agradecidos ainda por cima. Ficaram como aprendizados para a vida, ne?
    E concordo com você sobre o melhor do casamento! ❤️
    Beijos!! Obrigada por comentar.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dani, fico feliz que tenha gostado do debate. E pode me chamar de Dé!!
    Manter a calma é sempre dificil, ainda mais em tempos de pandemia. Mas vc faz muito bem em exercitar isso!!
    Sobre o seu possível maior desafio após o casamento, vc já pensou em conversar com seu noivo? Proponha uma brincadeira para que, de forma leve e descontraída, vcs possam falar sobre os medos, as expectativas, até para que possam fazer combinados. Serio, vou te falar algo que é muito verdade: falar sobre essas questões ANTES do casamento são muito importantes, para que a relação depois não seja desgastada. Não sei exatamente como seu noivo se comporta na casa dos pais, mas acho super valido vcs conversarem. Pergunte a ele tbm sobre coisas que ele tem medo de como vai ser, tem que haver troca e serem sinceros. Isso faz o casamento ser leve, não um fardo. E sim, estar ao lado de quem a gente ama é a melhor coisa do mundo!! Beijão!!
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Abril 2022 Paraná
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá:
    1) orçamento X sonho;
    2) com certeza tem, mas estou tentando priorizar meus gostos para não me arrepender, afinal é um dia único e eterno;A resposta pra questão 3 e 4 é a mesma: conviver diariamente... ao mesmo tempo que amo a ideia de ter o meu amor por perto, pode estar juntinhos e tal, tenho medo que caia na rotina e acabe gerando atrito. Bjos
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate! Smiley heart

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento? o maior desafio no casamento de um modo geral foi conciliar o sonho e o orçamento kkk

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento? todos sempre esperamos o dia perfeito ... acho que algumas coisinhas sempre fugirão do controle... mas nada tira o brilho desse dia.

(3) Qual o seu maior desafio no casamento? nos damos super bem, pois temos gênios bem parecidos... mas acho que o maior desafio é em um momento de estresse, manter a calma e priorizar o diálogo.

(4) E o que considera ser o melhor do casamento? compartilhar pequenos momentos, piadas internas... o companheirismo criado..

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dé, gosto de debate assim, que me faz pensar sobre o presente e futuro hahaa, vamos às perguntinhas.

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento? Até o momento meu maior desafio está sendo o orçamento, meu Deus, como tudo é caro!!!

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento? Sem dúvida, querer fazer o que sempre sonhamos no atual cenário está sendo bem complicado, meu salário e do meu noivo dependem diretamente dos clientes pagarem, se eles desistem ou atrasam pagamento, nosso salário diminui e atrasa junto...

(3) Qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento? Acredito que a saudade da minha família, acostumar a não ter meus pais, minha irmã, meus cachorros, essa falta deles na minha rotina vai ser sem dúvida o maior e pior desafio.

(4) E o que considera ser o melhor do casamento? A parceria, o "pode contar comigo", a preocupação um com o outro.

Um beijooooo!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate e a reflexão tbm! Então vamos lá..

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento? O maior desafio foi ficar dentro do orçamento (ainda está sendo na verdade)

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento? Sim e não, pq eu quero ter váárias coisas pra incrementar a festa, que pra mim é quase a melhor parte kkkkkkk E tive de abrir mão de algumas pra ter outras.

(3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?) O maior desafio deve ser se adaptar a nova rotina e as manias do outro.

(4) E o que considera ser o melhor do casamento? O melhor acho que é poder compartilhar seu di-a-dia com alguém, nos bons e maus momentos.

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dé, maravilhosa dos debates maravilhosos também!

Amei a proposta e sua experiência compartilhada, me identifico muito com o seu maior desafio e expectativa! E sempre gosto de ver dicas de quem já está casada como você, ajuda e muito. Obrigada! Smiley kiss

Vamos às respostas:

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento?

A lista de convidados.

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento?

De certa forma sim, porque espero que seja o dia mais especial das nossas vidas e que possamos desfrutar de todos os detalhes planejados com tanto carinho e dividir esse momento com pessoas tão especiais para nós.

(3) Qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?

Provavelmente vigiar a ansiedade para que ela não sobrecarregue a nossa vida.

(4) E o que considera ser o melhor do casamento?

Ter a vida unida ao homem que eu amo para sempre! Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Cintia! Então acho que temos muitas coisas em comum Smiley heart

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu maior desafio hoje é lidar com as pessoas dizendo “nossa, pra que gastar com casamento? Vai viajar que é melhor!”
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Vanessa me identifiquei com suas respostas

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora,

Gostei das perguntas!

(1) Qual foi o seu maior desafio até o momento? Lidar com a opinião impositiva da minha sogra sobre o meu vestido e o fato dela sempre falar "se fosse eu, faria isso...", "se fosse meu casamento, faria aquilo..."

(2) Esse desafio tem relação com sua maior expectativa para ser o melhor do casamento? Acho que para os convidados não, mas para mim, sim! rs...

(3) Qual o seu maior desafio no casamento? (Para quem ainda não casou: qual você acha que vai ser o seu maior desafio no casamento?) Eu sou imediatista, meu noivo, um sossego. Então acho que teremos que nos adaptar com isso na rotina do lar.

(4) E o que considera ser o melhor do casamento? Acho que ter alguém com quem você possa caminhar junto, passar pelos obstáculos e louros da vida.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maior desafio do casamento é a convivência!
    Mesmo achando que somos muito parecidos, temos diferenças que diariamente afetam a gente.
    Mas o melhor do casamento é justamente passar por cima disso e aprender juntos o que funciona e o que precisa ser melhorado.É um aprendizado diário!
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dé, adorei!

É muito bom trocar experiências que nos ajudam no relacionamento!!

Um grande desafio para os recém-casados, quando começam a morar junto, acredito que seja conciliar os hábitos que cada um traz e trabalhar para criar hábitos próprios do casal. O primeiro dia em casa pode ser bem estranho, nesse sentido. É altamente recomendável (quando possível) passar pelo período de lua de mel para "trocar o chip" e seguirem juntos na nova aventura da vida a dois!

A melhor coisa é que, ao criar uma unidade, o sentimento de família, ambos somam forças pra construir seus caminhos e se apoiarem em todos os momentos. É andar de mãos dadas para a vida ficar mais leve.

Já salvando aqui o seu debate 💜🙂

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que meu maior desafio vai ser conseguir atravessar o corredor com quase 30 pessoas me olhando kkkk. Sei que é pouco, mas odeio completamente ser o centro das atenções. Outra dificuldade é a relação com sogra. Em relação ao melhor do casamento, n minha opinião é simplesmente estar casado kkkk.

• Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate noivinha!!!
    Em relação ao casamento o maior desafio está sendo a escolha dos padrinhos por parte do noivo... não somos um casal cheio de amigos, então não temos muitas pessoas que realmente são importantes para ocupar esse lugar!!!
    Agora em relação a tudo é manter a calma e cuidar da minha ansiedade... sou muito ansiosa! Tem muita relação sim, estou fazendo de tudo para ser um dia perfeito!
    Eu e meu noivo temos uma opinião muito forte, e quando achamos estar certo, nem Deus muda kkkk e para uma boa convivência nem sempre é assim! Já melhoramos muito, mas ainda acho que isso vai ser um desafio no nosso casamento!Outro desafio vai ser a minha “querida” sogra não se meter em tudo!
    O melhor do casamento é o sacramento! Estar se unindo com o amor da sua vida para sempre e estar perto das pessoas especiais 🥰
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dé, parabéns pelo debate!

O maior desafio que eu tive na organização do casamento foi a lista de convidados.

Nós tivemos um mini wedding, então eram 60 pessoas escolhidas a dedo (fora isso, uma boa parte dos nossos familiares eram de outro estado, então tinhamos um pequeno receio de não conseguirem vir), mas os pais do meu marido queriam sair convidando gente que nós nem conheciamos e isso gerou discussões e até ameaças de que eles não iriam no casamento por vários meses... No final de tudo ainda teve um casal de amigos que foi convidado pela minha sogra 1 semana antes do casamento, que apareceram na festa, sairam falando mal e que quando nos veem nem cumprimentam.

A minha maior expectativa era pelo buffet. Como não tivemos pista de dança e como a maioria dos convidados não bebiam eu apostei todas as fichas na comida.

Graças a Deus todo mundo comeu até explodir e até hoje recebo elogios de como tudo estava bom! Smiley laugh

Agora com relação ao casamento, concordo com você sobre o diálogo.

O diálogo e a compreensão precisam estar lado a lado em todo tempo, porque isso torna o relacionamento mais leve.

O melhor do casamento é sem dúvida alguma ter alguém em todos os momentos para compartilhar os menores e maiores prazeres da vida. Smiley laugh

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, adorei este debate e já vou responder haha

O meu maior desafio até o momento é manter a calma. Atualmente estou conseguindo, com a ajuda de Deus, porque essa situação toda de pandemia querendo ou não mexe com a gente, e a cada notícia ruim que ouço ou que alguém me fala, passa na minha cabeça "Vai dar certo?", e isso me deixa triste muitas das vezes, pois só Ele sabe o esforço que fizemos e o tanto que abrimos mão para ter essa festa como sonhamos. Apesar de tudo, tento permanecer confiando em Deus, crendo que Ele sabe de tudo e tem o melhor para mim.

-

Esse desafio tem relação sim com a minha maior expectativa, pois dependendo do que acontecer, me sentirei MUITO feliz ou MUITO arrasada. Está nas mãos de Deus Smiley heart

-

O maior desafio que acho que terei no meu casamento é aprender a lidar com meu noivo no sentido de ser extremamente sábia e compreensiva. Eu sou, e muito, mas sempre observo o comportamento dele na casa dos pais e tem coisas que só de ver, penso "Quando casar será assim e precisarei ter muita paciência" hahaha, mas faz parte. Não é nada que eu não consiga resolver e conviver.

-

Pra mim, o melhor do casamento é ter alguém ali do seu lado que te ama, que você ama e te faz tão bem. Poder compartilhar todos os momentos com o marido, sorrir e chorar juntos, ouvir conselhos e broncas um do outro quando necessário, buscar a Deus juntos e sempre um estar ali para o outro e pelo outro! Com certeza o casamento é benção, apesar das dificuldades!

Não vejo a hora de embarcar nesta aventura ao lado do homem que eu tanto amo Smiley heart

-

É isso rsrs, beijinhos! Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já sou casada, trago pra vocês a minha vivência antes e depois do casamento!!

Durante os preparativos, pra ser sincera, o meu maior desafio foi controlar a ansiedade. Já sou ansiosa normalmente, e ter tantas coisas para resolver me deixava (bem) angustiada! Queria que tudo desse certo!! E a minha maior expectativa para o casamento era justamente que tudo saísse perfeito, do jeitinho que a gente sonhou, e que todos os convidados curtissem muito a celebração e a festa com a gente. E posso dizer: foi realmente perfeito!! Todo mundo sentia o amor pulsando no ar, foi algo indescritível!! Então, meu maior desafio teve SIM relação com a maior expectativa! hahaha...

Com relação à vida a dois, eu já morava junto com meu marido antes de nos casarmos e temos uma convivência muito harmoniosa. Mas acredito que, em geral, o maior desafio para os casais seja manter sempre o DIÁLOGO! Sigam essa recomendação à risca: nunca deixem de conversar e expor como estão se sentindo!! Com o tempo, vocês vão entendendo como o outro se sente e a convivência vai ficando cada vez melhor!!!

O melhor do casamento é ter um companheiro ao seu lado, compartilhando os melhores momentos da sua vida e segurando sua mão nos piores momentos. É dividir, estar junto mesmo, pro que der e vier!! Casar é bom demais!! Beijos!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas