Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jamilly
Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro

o meu padrinho será meu ex?

Jamilly, dia 6 de Novembro de 2024 às 22:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 29
Não tenho muitos amigos e pensei em chamar minhas primas para serem minhas madrinhas no caso são três primas porém uma delas namora um ex namorado meu, meus pais acham que não chamar ela vai trazer problema dentro da família o que vocês acham ?

29 Respostas

Última atividade por Renata, dia 8 de Novembro de 2024 às 10:14
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, é complicado pois ela é sua prima...

Se meu noivo quisesse chamar a ex dele pra ser nossa madrinha eu não gostaria nada, ficaria bem triste e chateada, e talvez até repensar o casamento, isso tudo mesmo sabendo que eles terminaram numa boa e eu já até tenha conversado com ela também, eu particularmente, não me sentiria confortável com isso. Ex é ex por um motivo, um ciclo que acabou, se fechou, não tem porquê trazer ele pra sua vida e pra vida do seu noivo, mesmo que seja só pela sua prima... Se não deu certo como namorados, por que daria certo como amigos ou padrinho? O jeito é ver bem, quem sabe convidar só sua prima, ou então não convidar nenhum dos dois pra não gerar confusão.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chama ela mas não chama o namorado... Escolhe outro para entrar com ela.
    • Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é bem tranquilo sabe, e isso aconteceu a alguns anos e hoje eu trato minha prima e meu ex normal e com respeito no começo foi difícil mas hj não faz sentido guardar algo no coração. Mas realmente não quero eles como padrinhos.. seria mais por consideração mas não tiveram o mesmo por mim no passado então acho justo.
    • Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras 💗
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô chocada q os seus pais acham q vc tem algum tipo de obrigada c essa menina. Se eu fosse vc nem considerava chamar o casamento, sequer o madrinha...se algum parente não concordar, q nai va tb...encare como um livramento
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Ativa Novembro 2024 Goiás
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou adepta ao estilo americano, a noiva chama suas madrinhas, o noivo os dele e eles já ficam posicionais no altar, ou seja, não precisam entrar em casal
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não chamaria de jeito maneira, nem consideraria isso. Ela e ele sabem o que fizeram e causaria surpresa se estiverem cogitando serem convidados. Acho que tudo tem limites nessa vida e você tem direito de aproveitar seu dia sem se preocupar e ter a presença deles causando desconforto.

• Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho maturidade para isso rsrs, não me sentiria confortável mesmo sendo ex é estranho. seu noivo fica tranquilo com isso ? se ambos ficam tranquilos tudo certo.

editando aqui kkkkk li seu comentário sobre como foi que aconteceu pra sua prima se relacionar com seu ex. sem sombras de duvidas jamais chamaria. não é porque perdoou que precisam conviver ainda mais em um momento tão importante que é o casamento de vocês. Tudo que fazemos tem consequência, mesmo que tenha sido coisa do passado traíram sua confiança. Padrinhos tem um papel muito importante e no meu ponto de vista eles não se encaixam nesse papel.

E deixem que falem, você tem seus motivos para não convidar.

• Responder
  • Flaviane
    Noiva Esperta Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteee, lendo os comentários eu vejo o quanto sou "imatura" porque eu não chamaria nenhum dos dois. Deus me livre, perdoar é lindo mas EU não conseguiria nem conviver e nem chamar para o meu casamento. Vc está de parabens noivinha.

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu não convidaria os dois nem para estarem presentes no dia. E quem quiser, que reclame sozinho. Os dois te traíram. Entendo que você tenha perdoado, mas veja se isso não pode te afetar no dia. Eu faria como Pâmella falou. Seguiria minha vida e deixaria os dois seguirem as deles bem longe de mim. Mas isso é o que eu faria. Sem dó. Mas, cabe a você avaliar como tudo te afeta.
    Pensa direitinho e não decida nada baseado em pressão da família. É o seu dia e do seu noivo. Bjs
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Espírito Santo
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas gente, ainda te possibilidade de eles irem? Smiley surprise
    Eu não chamaria nenhum dos dois. Se alguém perguntar o "porque" você diz, "porque não". Aprendi que o não, é uma resposta completa. Ela não te considerou quando ficou com o seu ex, porque você deveria considerar agora?

O casamento é muito importante e caro, pra chamar só por conveniência, ainda mais uma pessoa que não te respeita.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho preguiça dessas coisas kkkkkkkk

E mesmo sendo prima, é seu sangue, na época sabia que vocês estavam juntos e fez o que fez... quem dirá que não poderia fazer novamente? Deus me livre.

Por mais que não guarde rancor, eu não chamaria nem a prima e nem o ex!

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria ninguém, se essa situação acontecesse com meu noivo, eu não ia querer ver a menina pintada de ouro. vc já perguntou o que seu noivo acha da situação? pode ser que ele não concorde e como o casamento é dele também, isso precisa ser respeitado Smiley smile
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chama ela, não o ex

• Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pega mal vc ter na suas fotos uma pessoa que te traiu e não te respeitou. O casamento é um momento de felicidade e a posição de madrinha é para pessoas que torcem por vc, que te apoiam. Eu não chamaria e deixem que falem mal. Vc que vai pagar pelo casamento então vc escolhe que vai estar ao seu lado!
    • Responder
  • Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Eu li com sono 😂😂
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria nenhum dos dois. Não liga pra sua família, esse vai ser só um pitaco que eles vão dar sobre casamento, se você ficar ouvindo, o casamento vai ser sobre eles e não sobre você e seu noivo. Para, respira fundo e faça essa pergunta pra si "eu realmente quero ela como madrinha?", e seja bem sincera na sua resposta. Se for sim, chama ela com outro par, se for não, segue o baile porque o casamento é SEU e de mais ninguém ♥️
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Paraná
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode chamar algum primo para fazer par com ela. Conviver com ex é até aceitável, mas ele estar presente nas fotos do seu casamento? Assinar como testemunha? Seu noivo se posiciona como perante a essa sua escolha? Super estranho, repense outra pessoa e explique seu incômodo. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é página virada, você seguiu sua vida e tá bem feliz graças a Deus! Mas sou do pensamento de que não é pq perdoei uma pessoa, que preciso mantê-la em minha vida e manter contato. Não faz sentido chamar pessoas que te causaram tanto sofrimento, independente de quando tenha sido, imagina pra ser madrinha. O dia é SEU! Deixe seus parentes falarem.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensa não mulher, já coloca como meta, não estou fazendo contendas entre os irmãos, só que embora você não tenha mais rancor, isso te deixa desconfortável, porém pensando por outro lado, você poderia convidar só pra mostrar a ele o que ele perdeu, mas isso não mudaria nada na sua vida, eu continuaria com a meta de não convidar. kkkkkkk.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Relaxa Jamilly, as outras duas ainda estão com a conta limpa, segue o baile, se traz desconforto e noivo concorda com você, não convida se a família não quiser ir por causa da irmã, vida que segue, você não vai deixar de casar por causa disso kkkkk.

• Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Khkjkjkj to pensando seriamente em fazer isso, provavelmente faça. Só Deus, sabe o quanto sofri na época do ocorrido e todo mundo da família achando super normal. Hoje eu não ligo mas a situação é meio chata
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o contrário Nara os pais dela acham q se ela não convidar aí sim deva ter algum desentendimento.

• Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas você acha que se eu chamar as outras duas vai pegar mal não ? (Eu sou muito boazinha khkjkj tbm penso nisso)
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita aí essa parte complica né? Prima talarica kkkkkkkkk, eu não convidava não e se a família inteira acha isso normal, eu já falaria então "não precisa ir ninguém", e já avisa seus pais deixa o "pau torar", a situação é essa se vai trazer problema isso é com ela, eu tenho um motivo legítimo, meu noivo concorda, o resto é resto, segue o baile, o casamento é meu e vai quem eu quero, ponto final, kkkk, boa sorte, depois vem nos contar o fim dessa história. Deus os abençoe.

• Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    To um pouco confusa nesse app, não sei se já te respondi mas enfim. Meu ex me traiu com a minha prima já faz um bom tempo e eu não guardo rancor , mas querendo ou não quem é madrinha e padrinho chama atenção na festa e não quero que ele tenha a atenção afinal todo mundo sabe do ocorrido. Meu noivo não liga mas está de acordo comigo com qualquer decisão que eu tome
    • Responder
  • Nara
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamilly, eu concordo com seus pais. Não chama ela para ser sua madrinha não. Lendo seu comentário, sobre como ela te traiu, não acho que mereça ser sua madrinha não
    • Responder
  • Jamilly
    Jamilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele me traiu com ela não guardo rancor só que é um dia importante para mim e essa situação é meio chata e meu noivo ele também prefere que ele não faça parte da cerimônia
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha qual o seu medo? Qual o problema de chamar ela com seu ex? Isso deveria ser página virada, demonstra maturidade, a não ser que tenha sido um relacionamento horrível em que vocês terminaram brigados 1 com o outro. O que noivinho acha sobre isso? Se ele não vê problema isso demonstra o quanto ele é seguro de si e sabe o que quer, se você não se sentir desconfortável por ser seu ex, como disse demonstra maturidade e que você também sabe o que quer e já tem o melhor homem da sua vida ao seu lado, eu pelo menos não vejo problema.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas