Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

o noivo não tá a fim de casar?

Nathalia, dia 4 de Dezembro de 2019 às 18:30

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 97

Olá comu linda, Então, primeiramente lembrando que a intenção não é julgar quem faz e quem gosta, mas somente descontrair e trocar ideias. É um convite para REFLETIR sobre o nosso comportamento de repetição de simbolismos hoje considerado machistas, pela maioria das críticas e blogueiras de...

Olá comu linda,


Então, primeiramente lembrando que a intenção não é julgar quem faz e quem gosta, mas somente descontrair e trocar ideias.


É um convite para REFLETIR sobre o nosso comportamento de repetição de simbolismos hoje considerado machistas, pela maioria das críticas e blogueiras de casamento.

OU NÃO, pode ser que você ache super legal ainda, E TUDO BEM Smiley heart .


Vamos ver?


PLAQUINHA

Foge não, ela está linda!

E pq o noivo iria fugir, não é mesmo?

cfb_1680409.jpg


PLAQUINHAS

Tio, esta é a última chance de fugir

É engraçadinho? Sim. Bonitinho? Sim. Mas será que o noivo tá tão desesperado assim pra correr do casamento?

cfb_1680411.jpg


PLAQUINHAS

Pensa bem, loira (ou cacheada) gasta muito!

Eu quando eu vi a da cacheada pela primeira vez, eu confesso que eu gritei AI EU QUERO

Mas depois eu pensei, peraí, pensa bem por que?? Afinal, eu que pago meus creme kkkkkkkkkkkkk


cfb_1680413.jpg


Camiseta GAME OVER

Com uma arma na cabeça? CES JURA? Gente, tem uma, que embaixo tá escrito "start a new game", que eu acho FOFA.

cfb_1680419.jpg

Tá melhor? Acho que tá!cfb_1680425.jpg

BRINCADEIRAS

Noivo jogando abacaxi. ABACAXI?

cfb_1680427.jpg


Noivo jogando a AGENDA DE CONTATINHOS. Pq enquanto namorado/noivo, tudo bem.

cfb_1680429.jpg


Noivo jogando a PIRIGUETE. Quem?

cfb_1680431.jpg


O noivo joga "a BOMBA"

cfb_1680439.jpg


Noivo ACORRENTADO

cfb_1680433.jpg


Noivo AMORDAÇADO E AMARRADO

cfb_1680435.jpg


SEGURA A POLÊMICACHÁ DE COZINHA/PANELA DA NOIVA

A cozinha não é um cômodo unissex? Inclusive lá em casa quem cozinha é o noivo rsrs Ele tem que fazer um chá de panela do Rubens? Hoje em dia estão utilizando demais o Chá-Bar, já incluindo os noivos também na rotina de montar a lavanderia e cozinha. Eu particularmente gosto. cfb_1680441.jpg

Obs: a despedida de SOLTEIRO também era uma coisa exclusivamente praticada pelos homens e ainda bem que as mulheres tem também feito confreternizações com as suas amigas, seja no formato de despedida de solteira mesmo ou de chá de lingerie (QUE BOM).


Em novos tempos, o homem AINDA é o único quem faz o pedido

Pouco se vê sobre noivas fazendo o pedido de casamento, e ainda bem que aqui mesmo na comu já vi, várias noivinhas tomando a iniciativa. Acho legal! cfb_1680447.jpg



Meninas,

Estes foram ALGUNS dos muitos exemplos visuais que existem por aí, sem mencionar os tradicionais (aí é mto polêmico até pra mim ahaha).

Algumas de nós cansamos de ver por aqui debates de que o noivo não é participativo, que não se envolve nas questoes do casamento, mas a bem da verdade é que por muito tempo, CULTURALMENTE, tem sido assim! Casamento é coisa de mulher, fornecedor conversa com a noiva e ignora a existência do noivo na mesa, o noivo é sempre pintado como aquele que "não quer casar".

Aqui mesmo na comunidade, são poucos noivos que se apresentam, alguns aparecem e não ficam, pq não encontram, muitas vezes, representatividade, conforto.

Já vi, inclusive, noivo sendo chamado de "noivinha" por aqui, de tão natural que é a nossa ação de repetitividade.


Hoje muitas coisas já estão mudando (PRA MELHOR) nesse sentido e objetivo é que os NOIVOS se sintam muito mais acolhidos nesse nosso universo do amor.


e vocês, o que acham disso tudo?


X.O.X.O

Nat Smiley heart


97 Respostas

  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ops...Eu quis dizer banheiro público masculino 😇
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo amada, parece só uma brincadeira mas tem muita coisa séria por trás disso. A mulher que não é contratada no mercado de trabalho pq pode engravidar, a falta de trocador em banheiro público feminino, o direcionamento descarado da mídia nas propagandas de produtos de limpeza pra mulher. Nunca vi uma propaganda de sabão em pó q tem um homem lavando roupa. E quanto mais crítico nosso pensamento for, mais longe a gente vai ficando dessa porcaria.
    Eu abri esse post aqui com uma intenção. Se eu tocar um coração, já valeu a pena.
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate noivinha, arrasou, estes dias ouvi uma pessoa falando '' A eu não quero casar, imagina chegar em casa e ainda ter que cozinhar e arrumar casa para macho'' , e eu fiquei AMADA??? , ainda bem que um professor falou a seguinte frase : (O empoderamento começa nas mulheres, por que você não pode chegar na sua casa e seu marido ter arrumado a casa e feito a janta? Quem está sendo machista aqui é você! A MUDANÇA TEM QUE COMEÇAR EM VOCÊ !,.) ...... Fiquei chocada com o pensamento dele e a sabedoria em usar as palavras em um assunto tão polêmico, e realmente é verdade, eu mesma ja me peguei falando várias vezes que não ia aguentar o serviço de casa, mais perai, por que EU tenho que aguentar o serviço de casa? A casa é dos dois não? então somos nós dois que temos que dar conta, nos dois temos que cozinhar, lavar e passar. Agora fica tudo mais leve, tudo mais simples e fácil se o peso fr dividido entre os dois. Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Nathalia, vi muita representatividade em seu debate!

    Achei que eu era a única que não curtia esses tipo de coisas.

    Não acho nem um pouco legal e muito menos engraçado essas plaquinhas de não foge, ou topo de bolo nesse estilo acorrentado.

    E também acho horrível as noivinhas que vem aqui e acham que é normal os noivos não se interessarem pela organização! Noivo tem que participar sim, de tudo! Da organização, dos pagamentos, dos chás, de tudo!

    Amei seu debate, parabéns!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que cunhada simpática, parece a minha kkkkk
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate! Eu particularmente acho horrível essas coisas de plaquinhas dizendo p o noivo não fugir, noivinhos acorrentados e essas outras coisas. Acho péssimo quando minha cunhada fala pro meu noivo que ainda da tempo de fugir, que no dia do casamento vai salvar ele disso, pq por mais que eu vejo que ela está brincando fica parecendo que eu estou obrigando ele a casar e afz ne! Não dá pra entender afinal ele me pediu em casamento na frente de muitas pessoas, pq ele teria ou gostaria de fugir? É horrível isso, só contribui pra fortalecer a cultura machista mesmo!
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.... Sou fisioterapeuta, em conjunto com minha sócia, trabalhamos principalmenre com doenças raras... E síndromes genéticas sem grandes prognósticos... Minha sócia é terapeuta ocupacional
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk
    Eu tb achei engraçado o negócio da piriguete mas não faria amiga...kkkk
    A sua plaquinha do Jesus é nosso convidado de honra ficou linda. Eu gosto dessas ❤
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Né..............
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo! Ótima ideia!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh essas são fofíssimas!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh e quanto ao chá tô querendo fazer a assim "Chá Renovação Pangerie" 😁
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho as plaquinhas fofas não curto os dizeres do "foge" ou ",pensa bem' ,pra mim nem caberia né afinal já vivemos juntos,se fosse usar seria:"Papai a mamãe tá linda". "Deus sonhou com esse dia "
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina... A minha luta nesse momento está sendo ajudar o máximo de pessoas com limitações e deficiências... Devolver sorrisos tirando pessoas da cadeira de rodas um passinho por vez... Isso é sério....
    Bj
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb acho q vai de gosto Jess!
    Daquilo q faz sentido pra cada um né?
    Obrigada pelo seu comentário linda!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mai,
    Graças a Deus eu não tenho visto nenhuma notícia de noivo fugindo por aí, com ou sem plaquinha kkkkk
    Eu acho q se fizer sentido pros noivos tá super valendo.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paulinha meu amor,
    Eu acho as plaquinhas fofinhas sim...tem uma mais bonita q a outra. Mas essas de fugir não curto mto não.
    Já quanto ao chá, eu acho legal esse momento Luluzinha, eu pretendo fazer c as minhas amigas mais íntimas, talvez um chá de lingerie ou de sex shop 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho meio "desnecessário" alguns itens, o do noivo acorrentado é uó. Mas vai de gosto, porque as vezes a pessoa passa por essa situação mesmo. Dos itens listados no meu casamento não terá nenhum. Em alguns itens acho que as pessoas fazem mais por brincadeira mesmo.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Re, eu também fico com raiva quando as pessoas fazem as perguntas olhando pra mim e ignoram meu noivo na mesa. Poxa...ele tá casando também né!
    Que bom q seu noivo é participativo! E obrigada pelo comentário! ❤
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário Tha ❤😊❤😊
    Que linda vc!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ideia genial!!!!
    JA QUERO ROUBAR
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tay
    O bom é ter a opção de avaliar aquilo que cabe na realidade da gente ou não.
    Eu vejo um peso na "brincadeira" e acho a luta pela desconstrução machista uma coisa séria. Mas como dito acima, o objetivo não é julgar quem acha legal, e sim avaliar dentro do coração da gente o que faz sentido pra nós ou não. E viva a individualidade! Obrigada pelo seu comentário. Beijos
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Camila e a Tayhumi. Acho válido algumas coisas que foram ditas, pois é meio sem noção e brega (tipo a agenda e outras coisinhas), mas as plaquinhas, por exemplo, (acredito eu) que no momento ninguém pensa dessa forma, é uma descontração e afinal para um noivo “fugir” antes ou depois é independente de plaquinha ou não.
    Acho que quem usa pensa mesmo na distração, leveza da cerimônia...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei debate Naty como sempre arrasando ❤️


    Menina vi uma cerimonialista que tem um canal entrevistando um padre e ele falou que não aceita esse tipo de plaquinha afinal o matrimônio não é "brincadeira" literalmente ,na minha paróquia nenhuma é aceita kkk...Quanto ao chá tenho em mente fazer só pra mulherada ,assim pra ter um momento Luluzinha mesmo kkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sou uma dessas que inicia os debates assim kkkkkk
    Agora estou mudando, porque vi um homem esses dias por aqui e só uso noivinha quando é exclusivo pra mulheres mesmo 😂.
    Mas por aqui, fiz uma intimação quando fomos fechar nosso primeiro contrato, “CASAMENTO NÃO É SÓ PARA A NOIVA”. Ouvi muito no início, “mas quem organiza o casamento é a mulher”, e ficava roxa de raiva rs, se o dia é dos dois porque jogar a bomba só pra um?. Então, graças a Deus tenho um noivo participativo, do jeito dele, mas é 😂.
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, eu te venero kkkkkk
    Concordo em tudo!!
    Chega dessa cultura boba, o casamento é uma escolha dos dois, né? Amei!!!
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive a ideia de jogar um buquê dourado no meu casamento, não só para as mulheres que querem casar, mas para todas que desejam realizar um sonho seja ele profissional, romântico ou etc. Seria um buquê dos desejos, seja ele qual for.
    Já para os homens, não pensei em nada não. Se eles querem realizar seus desejos, eles que lutem 😂😂😂

    Desculpa pelos mil comentários
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o pior é ler aqui coisas como "ah, mas homem é assim mesmo", "ah, mas quem cuida do casamento é a mulher". Oi??? Por que isso? A noiva vai casar sozinha por acaso? Homens demonstrando desinteresse no relacionamento NÃO É NORMAL! Assim como não é normal a noiva escolher tudo pelo marido unicamente de acordo com os gostos dela.


    Meu chá de panela tá beeem longe de acontecer, mas já deixei bem claro que é uma coisa que faremos juntos e que nossos padrinhos devem estar presentes. Nada de separação de "chá bar/chá de ferramentas" para homens e "chá de panela" para as mulheres.
    Outra coisa, vi o comentário de uma noiva aqui recentemente dizendo que achava a mulher pedindo o homem em casamento o cúmulo, brega e desnecessário. Oi???? Brega e desnecessário demonstrar que quer viver ao lado da pessoa que ama? Gente, eu fico doida com essas coisas!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😊❤ concordo Nina, obrigada pelo comentário!
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sa, eu particularmente não sou fã também não!
    Obg pelo comentário ❤
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim adorei, são alguns detalhes que acabam passando desapercebido
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amigaaa
    Essa bomba da mulher é bonitinha demais!
    Eu acredito que já tira aquele conceito machista de que só o homem joga a bomba pra os amigos kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas