Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Top das Noivas outubro 2020 São Paulo

o noivo não tá a fim de casar?

Nathalia, dia 4 de Dezembro de 2019 às 18:30

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 97

Olá comu linda, Então, primeiramente lembrando que a intenção não é julgar quem faz e quem gosta, mas somente descontrair e trocar ideias. É um convite para REFLETIR sobre o nosso comportamento de repetição de simbolismos hoje considerado machistas, pela maioria das críticas e blogueiras de...

Olá comu linda,

Então, primeiramente lembrando que a intenção não é julgar quem faz e quem gosta, mas somente descontrair e trocar ideias.

É um convite para REFLETIR sobre o nosso comportamento de repetição de simbolismos hoje considerado machistas, pela maioria das críticas e blogueiras de casamento.

OU NÃO, pode ser que você ache super legal ainda, E TUDO BEM Smiley heart .

Vamos ver?

PLAQUINHA

Foge não, ela está linda!

E pq o noivo iria fugir, não é mesmo?

cfb_1680409.jpg

PLAQUINHAS

Tio, esta é a última chance de fugir

É engraçadinho? Sim. Bonitinho? Sim. Mas será que o noivo tá tão desesperado assim pra correr do casamento?

cfb_1680411.jpg

PLAQUINHAS

Pensa bem, loira (ou cacheada) gasta muito!

Eu quando eu vi a da cacheada pela primeira vez, eu confesso que eu gritei AI EU QUERO

Mas depois eu pensei, peraí, pensa bem por que?? Afinal, eu que pago meus creme kkkkkkkkkkkkk

cfb_1680413.jpg

Camiseta GAME OVER

Com uma arma na cabeça? CES JURA? Gente, tem uma, que embaixo tá escrito "start a new game", que eu acho FOFA.

cfb_1680419.jpg

Tá melhor? Acho que tá!cfb_1680425.jpg

BRINCADEIRAS

Noivo jogando abacaxi. ABACAXI?

cfb_1680427.jpg

Noivo jogando a AGENDA DE CONTATINHOS. Pq enquanto namorado/noivo, tudo bem.

cfb_1680429.jpg

Noivo jogando a PIRIGUETE. Quem?

cfb_1680431.jpg

O noivo joga "a BOMBA"

cfb_1680439.jpg

Noivo ACORRENTADO

cfb_1680433.jpg

Noivo AMORDAÇADO E AMARRADO

cfb_1680435.jpg

SEGURA A POLÊMICACHÁ DE COZINHA/PANELA DA NOIVA

A cozinha não é um cômodo unissex? Inclusive lá em casa quem cozinha é o noivo rsrs Ele tem que fazer um chá de panela do Rubens? Hoje em dia estão utilizando demais o Chá-Bar, já incluindo os noivos também na rotina de montar a lavanderia e cozinha. Eu particularmente gosto. cfb_1680441.jpg

Obs: a despedida de SOLTEIRO também era uma coisa exclusivamente praticada pelos homens e ainda bem que as mulheres tem também feito confreternizações com as suas amigas, seja no formato de despedida de solteira mesmo ou de chá de lingerie (QUE BOM).

Em novos tempos, o homem AINDA é o único quem faz o pedido

Pouco se vê sobre noivas fazendo o pedido de casamento, e ainda bem que aqui mesmo na comu já vi, várias noivinhas tomando a iniciativa. Acho legal! cfb_1680447.jpg

Meninas,

Estes foram ALGUNS dos muitos exemplos visuais que existem por aí, sem mencionar os tradicionais (aí é mto polêmico até pra mim ahaha).

Algumas de nós cansamos de ver por aqui debates de que o noivo não é participativo, que não se envolve nas questoes do casamento, mas a bem da verdade é que por muito tempo, CULTURALMENTE, tem sido assim! Casamento é coisa de mulher, fornecedor conversa com a noiva e ignora a existência do noivo na mesa, o noivo é sempre pintado como aquele que "não quer casar".

Aqui mesmo na comunidade, são poucos noivos que se apresentam, alguns aparecem e não ficam, pq não encontram, muitas vezes, representatividade, conforto.

Já vi, inclusive, noivo sendo chamado de "noivinha" por aqui, de tão natural que é a nossa ação de repetitividade.

Hoje muitas coisas já estão mudando (PRA MELHOR) nesse sentido e objetivo é que os NOIVOS se sintam muito mais acolhidos nesse nosso universo do amor.

e vocês, o que acham disso tudo?

X.O.X.O

Nat Smiley heart

97 Respostas

• Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu detesto essas brincadeiras, topos de bolo, plaquinhas, etc com todas as minhaa forças. Não são nem um pouco engraçadas e ainda são machistas. O auge do mau goaro
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada amiga!! 😊❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Dri!! Tb compartilho da sua opinião ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Lu eu que agradeço o espaço e o comentário!
    Beijos! ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Lo, que bom que gostou!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza amiga!!
    Tb respeito quem gosta mas no meu, não vai ter não kkkk
    Obrigada linda
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    MELHOR DEBATE!!!

Eu detesto esse tipo de plaquinha e topo... Não usaria!Mas... Cada um com seu gosto e suas escolhas, né!! rs
    😘😘
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Paraná
    Loraynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate show de bola, nunca tinha parado pra refletir sobre as frases, mais adorei o debate 👏👏👏
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália, adorei o seu debate. Compartilho da mesma opinião ❤️
    Obrigada por nos fazer refletir.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi nat! Excelente debate, eu não concordo com as plaquinhas e nem com os noivinhos dando a entender que o noivo está sendo obrigado, acho super nada a ver! (Minha opinião claro)
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um ótimo debate pra refletir, adorei amiga.

Sempre com debates reflexivos não sendo pesados, vc arrasa.

• Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor da leveza tenho muito a me preocupar no dia a dia (coisas sérias), então essas questões pra mim são só brincadeiras que não me afligem... Não me afetam... Hoje em dia tá muito complicado tudo e qlq coisa.... Não me sinto diminuída e nem desvalorizada... Pq?! Eu sei o poder q eu tenho pelo meu histórico... E não preciso provar nada pra ninguém... Então esses costumes pra mim... Não me incomodam não....
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma fada sensata, eu particularmente detesto plaquinha ou top de bolo que sugere que a pessoa ta sendo forçada, afinal ambos escolheram se casar
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Não gosto de nenhuma dessas frases! 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiii meu deus q responsa
    Que nada, só surgem as polêmicas e eu vou jogando prazamiga kkkk
    Obg sua linda ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahahaha to morta.
    Concordo contigo rs
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, se ele pedir não vou achar ruim não. Mas não me faz falta. Isso que eu quis dizer. Kkkkk Se for por galanteio, romance ok. Mas dependendo tem mulher que fica pressionando o "pedir o perfeito". Hollywood fez estragos...
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah Nathalia você é uma noiva rainha mesmo!
    MELHOR DEBATE!

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aloooooo Salon Line patrocina nós aquiii ❤
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhh

• Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Nati temos que ser consciente mesmo se não vira bagunça hahah super gostei do seu debate de verdade, sobre as plaquinhas temos opiniões diferentes mas eu respeito muito.
    Acho que isso que torna a comunidade legal as diversidades de pensamentos e ao mesmo tempo o respeito sobre todos eles..
    sem dizer que aprendemos muito umas com as outras ❤❤❤ beijos!
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana
    Eu tb entendo que o noivo não é taooo engajado nas coisas do casamento, eu até fiz um debate sobre isso "os ogros também sonham". Apesar de eles não serem tão ligados nos detalhes, o importante é eles realmente estarem felizes e empolgados com o casamento né?
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Li
    Eu tb vou entrar com meu padrasto e ainda vou jogar o buquê e colocar o nome das solteiras na barra da saia, apesar do histórico. Acho que se há um significado pra gente, sabemos q a intenção não é machista, e sim do coração. E seu pai tava lindíssimo te levando ao altar! ❤
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Cami!
    Respeito mto quem usa a brincadeira, de forma consciente.
    Acho q o importante é seguir aquilo que faz sentido pra vcs !! Eque bom q ele tá animado!! Isso é mto legal! ❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate, e concordo demais com tudo o que foi citado.
    A única coisa que eu entendo as vezes é o noivo não ser tão participativa na organização do casamento, mas isso é coisa de homem mesmo, eles não ligam muito se vai ser verde ou azul, o importante por exemplo é se vai ter cerveja gelada para os que bebem e comida boa. Meu noivo opina naquilo que eu falo, isso eu realmente preciso da sua opinião, igual quanto a convidados dele, padrinhos, essas coisas.... No mais eu acho até bom, tô amando pesquisar e escolher cada detalhe.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa da barbearia foi a mais né?
    Confesso q meu noivo me pediu em noivado.. Mas depois a decisão do casamento foi dos dois 😊
    obrigada pela opinião xará!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Detesto. Acho feio e totalmente desnecessario essas plaquinhas.

Em relação aos chás.... já cansei de comentar por aqui; chá de panela o noivo participa SIM ora mas!!!!!!
    Agora sobre as tradições da cerimônia, segui todas mesmo sabendo q existem muitos significados por trás. Mas, particularmente, pra mim só seria especial se fosse assim! E com certeza meu pai saiu beeem feliz é satisfeito conosco seguindo as tradições.
    Amei o debate ❤
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em partes, algumas coisas eu achei super desnecessário mesmo tipo a camiseta game over, agenda de contatinhos, piriguete etc ...
    Mas outras eu acho muito radical por ex
    Eu terei as plaquinhas "Ainda da tempo de fugir" e "Foge não ela está linda" acho um momento de descontração, fofa enfim .. Até pq sei que meu noivo não fugiria além dele estar tão animado ansioso e participativo gastamos muito rs' então acho que algumas brincadeiras são inofensivas 😅
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal Jess! Pra mim é assim q tem que ser! ❤😊
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também! Respeito é tudo! ❤😊
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh amei amei amei! Confesso que pra mim não tinha que ter essa de "pedir em casamento". Ora se é uma decisão a dois, pq alguém tem que ajoelhar (seja homem ou mulher) e pedir? Pra mim já basta o casal conversar sobre. A decisão tem que ser dos dois.

Sobre o noivo decidir: super concordo. Já vi noiva aqui brigando com o noivo pq ele não queria making of dele em barbearia, queria arrumar em casa. Só que a bendita tava preocupada com as fotos ficarem feias. Oi? Mas e o conforto dele não conta?
    Sobre bomba, agenda de coitadinhos (a pior, então quer dizer que pode ficar cheio de cotatinho estando com alguém? ): o noivo pede e depois não quer? Não entendi um pouco direito.
    Do "gasta muito": ah pronto! Agora meu marido vai ter que pagar meus apetrechos?
    Kkk no mais amei o debate.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças à Deus meu noivo estar participando de todas as etapas do casamento e até o chá de panela ele estava junto e teve participação dos amigos dele também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe