Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Constante Julho 2024 São Paulo

o padre pode realizar a Cerimônia fora da Igreja?

Julia, dia 3 de Março de 2023 às 17:56 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

Olá noivinhas,

Estou muito triste, pois descobri que os padres da igreja católica romana, não podem celebrar casamentos fora da igreja.

Sempre quis uma cerimônia católica. Mas, devido ao meu número pequeno de convidados, não consigo alugar um buffet, no qual o número mínimo de convidados para uma festa ao sábado é de 120 pessoas, gente meu convidados todos não chegam nem na metade. E por isto, que tivemos de fechar um sítio que aceito fazer a festa para o meu número de convidados.

Mas agora, não terei uma cerimônia religiosa! Estou muito triste com isso.

Alguém já passou ou está passando por isso? Qual alternativa neste caso?

15 Respostas

Última atividade por Aline, dia 7 de Março de 2023 às 13:10
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem me fale em boletos.... socorro!

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tô precisando fugir já, pois os boletos já estão me perseguindo kkkkk

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rezar pra que o padre dê a benção pelo menos kkk

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O espaço que eu aluguei tem uma bonita área para cerimônia. Me casar fora é uma alternativa, vou verificar as igrejas perto do sítio.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu contratei o espaço já no sítio, aceitaram super, fazer meu casamento no sábado como eu queria com 60 convidados, que é meu número exato de pessoas.

O problema foi esse do padre não poder celebrar, mas acredito que eu faça uma cerimônia a parte no dia do casamento do cartório. Só preciso saber o quanto isso vai custar kkk Smiley sad

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, estou pensando nisso mesmo. Minha única dúvida seria se a igreja vai me cobrar alguma taxa para fazer a benção.

• Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem algumas opções: casar na igreja apenas com pais sem decoração; casar na igreja com convidados e tudo o que tem direito e encontrar um buffet que faça mini wedding; alinhar com um celebrante o tipo de cerimônia que deseja; fugir para as colinas (só pra descontrair)

• Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tive uma posição diferente...
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Padre ou diácono, qualquer que seja o celebrante católico, não pode celebrar casamento fora da igreja, por ser um sacramento.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um diácono!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, pelo o que sei o padre só pode fazer cerimônia fora da igreja se o local tiver uma capela. Mas outra opção é fazer com o celebrante, eles podem fazer bem parecida com a cerimônia religiosa, você alinha com ele sobre o discurso e ele fará a adaptação conforme sua solicitação.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer uma cerimônia só p família na igreja. Eu não sei como e processo, já me disseram q precisa autorização do bispo, mas eu já fui em um casamento em q os noivos fizeram a cerimônia na igreja e no dia da festa o padre foi e fez uma benção ao casal...
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode encontrar uma igreja próxima ao sítio que alugou, fazer a cerimônia normalmente (na igreja) e fazer a recepção no local que escolheu.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu faria: cerimonia religiosa com pais e padrinhos na igreja (sem decoração, etc) e faria uma cerimonia simbolica no Sitio.
    Vi que voce é de Sao Paulo. Caso nao tenha fechado o espaço ainda, existem muitos buffets de mini/small wedding por aqui. A Casinha Quintal e Casa Nonma sao dois exemplos de buffet com capacidade até 80 convidados. Se voce faz muita questão de casar na Igreja com convidados, vale voce procurar alternativas de buffet para mini wedding.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi que algumas noivas dão a dica de fazer a cerimônia religiosa somente com os pais e padrinhos e o padre, essa pode ser uma opção!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas