Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Setembro 2025 Minas Gerais

o Polêmico casamento na segunda feira

Eduarda, dia 7 de outubro de 2024 às 15:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá noivinhas, como todas nos sabemos o que manda no casamento e o orçamento e os dias de samana sem duvidas são os mais baratos. Mais sempre bate aquela insegurança ne de muita gente não ir por conta do trabalho etc . Noivas que casaram na segunda me tranquilizem em questão a isso devo avisar com mais antecedência? E qual horário seria o melhor. Um beijo 😘

19 Respostas

Última atividade por Anne, dia 13 de outubro de 2024 às 18:23
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, não é meu caso mas se eu fosse convidada pra um casamento dia de semana eu gostaria de ser avisada com muita antecedência e ainda mais se eu fosse madrinha 🤣 mas no seu lugar eu sondaria com seus padrinhos pelo menos se todos eles conseguem estar presente dia de semana, pois nem todos tem trabalhos com horários flexíveis, eu só garantiria isso pois não da pra ter controle de todos os convidados, mas a antecedência é a palavra chave!

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Amazonas
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiii!

Eu me caso em uma segunda-feira, dia 16 de dezembro. Eu já avisei algumas pessoas que será na segunda e já disse para se programarem.

No meu caso, só tinha essa data disponível.

• Responder
  • Lorena
    Noiva Principiante Novembro 2024 Ceará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento vai ser numa quinta-feira pré feriado. Queríamos no fim de semana, mas para o tamanho da festa que vamos ter (50/60 convidados), o espaço não abre festas nos fins de semana. Então, optamos pela quinta-feira, véspera de feriado. As pessoas vão poder se divertir na festa e no dia seguinte dormir o dia todo kk. Sinceramente, não me preocupei muito das pessoas irem ou não. Eu tenho 100% de certeza que as pessoas que realmente importam vão estar lá e isso é o principal Smiley heart

• Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2025 Ceará
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie, Eu irei casar em uma quarta feira, marquei para as 19hrs, acho que dará tempo para as pessoas se programarem no trabalho pra sair um pouco mais cedo, e conseguir estar as 19hrs, vou avisar com bastante antecedência. Acho que se for durante a noite da certo, e um lugar central para todos.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só iria num casamento na segunda-feira se a pessoa fosse uma amiga q considero MUITO ou algum familiar próximo, kkk em decorrencia da minha rotina, seria MUITO complicado ir num casamento assim, bem no começo da semana. ( Essa é a minha opiniao e realidade ) mas faz uma prévia dessa informaçao com seus convidados e ve como eles recebem, ou se isso é o q querem e podem, entao vao em frente.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiie

Já fui convidada para casamentos em dia de semana e não consegui ir justamente por conta do trabalho... financeiramente compensa muito, mas você corre o risco de muitas pessoa não poderem ir.

Avisa o quanto antes para as pessoas tentarem se organizar e conseguir ir, tenta pegar um horário a noite, acredito que fiquei melhor as pessoas podem sair do trabalho e dar uma passada na festa.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho segunda um dia bem complicado, por questão de trabalho e tb pq aqui em sp, a maioria dos saloes de beleza não abrem de segunda... então eu acho q além de ser bem complicado pq nem todo mundo vai conseguir folgar, seria um transtorno para as mulheres se arrumarem...

mas se na sua realidade é viável, tenha em mente q muitas pessoas q gostem de vc talvez não possam comparecer (e isso não é descaso ou falta de consideração) e q os convidados talvez cheguem tarde e saiam cedo...

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por respoder Larissa. ❤
    Realmente vai ser um casamento pequeno e como e a maioria família creio que eles consigam fazer um esforço pra ta presente.
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por respoder Nara. ❤
    Realmente vai ser um casamento pequeno de no máximo 50 pessoas (só família e amigos bem íntimos) e o espaço que será realizado o horário limita e ate 00 horas .
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vejo um casamento em dia de semana, eu já penso num mini wedding rs. Se a sua cerimônia for cedo, nem todo mundo consegue sair mais cedo do trabalho para chegar a tempo, se a cerimônia for tarde, nem todo mundo consegue ficar porque precisa trabalhar o resto da semana.
    Então se você escolher essa data, já fique emocionalmente preparada para isso. Se para você, a possibilidade de baixa aderência não for um problema, acho que compensa, porque realmente é bem mais barato.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu pessoalmente não faria porque gosto da festa. Quero festa longa, com banda e tals e não faria sentido economizar em algo que mudaria o meu desejo. Mas assim, eu super acho válido se for algo rápido, tipo, vc vai para a cerimônia às 20h, depois vai jantar com as pessoas, ou faz um jantar que acaba em torno de meia noite, mais ou menos. Acho que mini-wedding super cabe durante a semana.
    Agora também os noivos tem que calibrar a expectativa, não adianta imaginar que todo mundo vai e que se não for é porque não se esforçou o suficiente. A vida real é um pouco mais difícil que isso. E a não ser que seus convidados sejam herdeiros, eles tem que trabalhar para pagar as contas

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, as pessoas se esforçam para ir, mas como outra noiva falou, saiba que mesmo que as pessoas se esforcem, talvez não consigam sair cedo do trabalho

Tenho um amiga que foi madrinha num casamento que foi quinta feira, ela não conseguiu folga e nem sair cedo do trabalho, então não conseguiu se arrumar com a noiva e as outras madrinhas e teve que ir embora antes do casamento acabar, pois acordava muito cedo para o trabalho e o trabalho é longe, a noiva ficou muito chateada com ela, ficando até uns dias sem conversar com ela

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por respoder Priscilla. ❤
    Infelizmente não tenho a possibilidade de trocar de mês só de dia. 😪
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que pena! Smiley sad

Mas eu faria então uma cerimonia bem rápida, iniciando as 20h e um jantar logo em seguida. Mas se conseguirem investir um pouco mais para ser pelo menos na sexta-feira, acho que a aderência é maior.

E claro, vocês precisam avaliar o perfil de convidados de vocês e escolher uma região de fácil acesso em horário de pico.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós escolhemos nosso casamento para ser num feriado. Também pensamos na questão do valor e do descanso dos convidados. Eu, particularmente, não faria num dia de semana. Nós queríamos dia 12/10, mas ia cair num sábado, então ficamos com 15/11, sexta-feira.

Mas, por exemplo, em 2025, dia 19/06 é feriado, vocês poderiam fazer no dia 18/06 (quarta-feira)... ou ainda mais para o final do ano, dia 19/11, dia 20/11 é feriado.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por respoder Priscila. ❤
    Tem total possibilidade de mudar pra quarta (que usamos rosa ) rsrs. Mais os de verdade sabemos quem são e vão estar la. 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado por respoder Giovanna. ❤
    No mês que vou me casar (setembro de 2025 ) o único feriado 7 de setembro da domingo. 🙄
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou me casar durante a semana, mas gostaria de dar minha contribuição. Smiley laugh

Realmente para a parte financeira é muito mais confortável, mas não tem como garantir a mesma aderência que um casamento feito em um final de semana. E ao fazer um casamento em uma segunda-feira, você e seu noivo precisam estar cientes disso para não se frustrarem.

Acho que uma possibilidade melhor, seria casar a noite, em uma emenda de feriado, vocês pensaram nisso?

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não casei durante a semana, eu fui num casamento durante a semana mas era feriado, numa quarta feira

Mas se eu fosse fazer colocaria um horário tranquilo para as pessoas chegaram, tipo umas 19h/20h, e lembrando que as pessoas podem chegar atrasadas devido ao trabalho e transito que tem durante a semana, ou até mesmo saírem mais cedo devido a acordar cedo no dia seguinte.

A celebração começando as 19h, terminando as 20h, você consegue fazer um festa de 4 horas, até meia noite.

eu só não faria na segunda, pois é o inicio da semana as pessoas, faria numa quarta ou quinta feira

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas