Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso

o principal do casamento

Renata, dia 19 de Setembro de 2019 às 12:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Oi meninas, preciso de um socorro kkk
Estou começando a organizar meu casamento e a primeira coisa que fechei foi a assessoria, de lapada já foi $6.800,00 , (Obs: moro no estado com o custo de vida mais alto, tudo é caro nesse diacho 🤦🏻‍♀️). Enquanto esperava minha assessora trazer o contrato, dei uma bisbilhotada na planilha de outra noiva que tinha acabado de sair da sala e mais outra lapada kkkk. “ 250 um porta aliança, Dj 1.000, bonequinhos 450”, acho que esse seja um preço em vários lugares. Mas vendo um relato pouco antes de abrir esse debate, percebi que tem muita coisa que a gente gasta e que poderíamos fazer. Como lembrancinhas, um porta aliança, e várias outras coisinhas.
Acho que sou uma noiva atrasada rs, achei que com 20 mil sairia até de lua de mel, mas to vendo que não é bem assim. A minha dúvida é o que pra vocês que já estão no caminho rumo ao casamento, o que acham necessário no casamento. Aquilo que vale a pena pagar para outra pessoa fazer, até vi uma pessoa comentando sobre convites, que não é necessário fazer aqueles convites cheio de fru-fru porque vai pro lixo. Mas tem uns convites tão lindo kkkk
Meu bolso está chorando comigo nesse momento, #Pas kkk

26 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 20 de Setembro de 2019 às 15:46
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É caro mesmo!

Minha assessoria vai ser somente pro dia, vi desde 900,00 a 2000

Meu casamento é para 50 pessoas e creio que vou gastar 25.000,00 hahaha

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espertos kkkkk
    Mas do jeito que sou entregaria fácil kkkkkk
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Realmente, 20 mil dependo do casamento que você está se propondo a fazer é pouco. Eu moro no RJ - Zona Oeste e por aqui só os salões estão mais de 30 mil. Então se você fizer uma festa para mais de 300 convidados aqui - como é o meu caso - não consegue gastar 20 mil só não hahahaha

Mas tem muitas coisas que você pode fazer de DYI que vão te economizar um boooom dinheiro.

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha , vai muito do que você quer! a minha assessoria ficou 2000,00 mas pq eu corri atrás de tudo, paguei ela apenas para a semana e para o dia, eu fechei todos os contratos, eu fiz caixinha de padrinhas, eu fiz convites ... e mesmo fazendo tudooooooo isso, minha festa não ficou barata rss .. então depende muito do seu estilo e da sua vontade =)

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem sempre isso funciona, pelo menos na minha cidade não kkkkkk

a primeira pergunta que eles faz é, "precisa pra qual tipo de evento?"

eles fazem essa pergunta pra tudo, até maquiagem kkkkk

• Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Renata... O universo do casamento é infinito, não tem um teto de valor a não ser aquele que estabelecemos. Dá pra gastar milhões em um casamento. Então estabeleçam uma meta e se prendam a ela, e se vocês tem condições dessa meta ser mais alta, maravilha, o importante é que vocês realizem esse dia da maneira que vocês tanto planejaram e sonharam.

Como esse era nosso limite de orçamento, adequamos o que queríamos da melhor maneira, e não abri mão de nada que sonhei, apenas adaptei ou adequei ao que cabia no nosso bolso...

Boa sorte nos preparativos e continue a compartilhar conosco os detalhes. Com certeza seu casamento será lindo!

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu orçamento está em 20 mil contando com a viagem, sei q é difícil, mas é mto importante mesmo se apegar ao orçamento, pesquisar mtoooo e ter pé no chão, q vc consegue.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Renata!

Seja bem-vinda à Comu, noivinha Smiley smile

Trouxe alguns debates que podem te ajudar a economizar:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Como consegui um casamento econômico

17 dicas para economizar no dia C! 💰

Noivinhas DIY, este debate é para vocês! ✂

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

R$38.000 Smiley laugh

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também me desencantei quando vi que tudo era muito caro...Ceará também tudo é caro.

Mas não fique pensando assim, eu paguei por tudo, até as lágrimas de alegria, porque quero tudo lindo...quase não fiz coisa DIY. E não me arrependo.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    50 mil para 400 convidados? 😮
    Que economia 😮 e que criativa você ☺️.
    Acredito que o meu pra 150 convidados fique esse valor. E é a média por aqui. Mas já descobri um segredo, é não contar que é noiva. Se a maquiagem pra convidado é 150,00 pra noiva é 600.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tenho esse pensamento.
    Mas, nos convite tenho uma sorte de ter uma amiga que trabalha com designer e ter parceiros, então consegui um desconto com ela. Mas, aqui é desse jeito. Quando você fala que é pra casamento, aumentam tudo!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me desculpe perguntar rs
    Mas, quantos mais ou menos gastou no seu casamento?
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Esperta Novembro 2019 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que assessora caraaa Smiley xd ... Bom provavelmente é uma assessoria megaaa completa né para ser esse preço, para ser sincera é a primeira coisa que eu começaria cortando caso você tenha alguma disponibilidade de tempo para você mesma correr atrás de coisas como orçamentos e fechamento de contratos.

Contratei somente a assessoria para o dia, e agora que faltam dois meses já tivemos 2 reuniões e ainda temos mais uma, ela sempre me ajuda com dúvidas, mando mensagens pra ela no whats e ela sempre me responde e na semana ela fará contato com todos os fornecedores, monta o roteiro e distribui para todos que estarão envolvidos na recepção além de cuidar de tudo no dia C. Pra mim foi o suficiente, e o restante eu e meu noivo corremos atrás. Pesquisamos muitoooo os fornecedores, negociamos e fechamos com os melhores dentro de nossas possibilidades. No total meu casamento ficará em 50 mil, isso contando absolutamente tudo que envolve cerimônia e recepção para 400 pessoas. Pela quantidade de pessoas achei o valo razoável.

Além de não ter assessoria completa, colocamos a mão na massa e nós mesmos fizemos convites, vasos para centro de mesa, embalagens para lembrancinhas, convites dos padrinhos e crianças por exemplo, isso ajudou a economizar.

• Responder
  • Nathalya
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Nathalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo depende do seu orçamento e como você quer fazer, se tem tempo e etc.

Se seu orçamento for livre ou bem alto, faça tudo conforme a sua vontade mesmo hahaha Mas se tiver um valor pré definido, vá olhando as prioridades, pesquisando muuuito pra ver o que compensa mais e se joga nos DIY's, fazer por conta própria da uma economia beeem grande.

Tem várias planilhas de check-list por aí também, aqui no site tem lista de tarefas, pode te ajudar! Smiley laugh

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre os convites eu concordo, claro que tem que ser bem feito, pois será a primeira visão do convidado referente ao seu casamento, mas não acho que precisa de nada muito luxuoso, chic, porque realmente vai pro lixo.

O custo de vida onde eu moro também é alto... 20mil está saindo somente o buffet que pesquisei.

• Responder
  • Tailany
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Tailany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha n desista sabe casamento é caro msm, mas com mt pesquisa vc vai conseguindo achar preços bons e com trabalhos excelentes. Antes ia me casar com casamento clássico na minha igreja q é enorme sabe, tive q mudar de opção para praia com o estilo meio rústico sabe q o rústico sempre sai mais barato, e assim o convite eu q vou fazer e oq eu poder fazer, vou de mão na massa msm kk E a única coisa q vc tem q investir mais e no fotógrafo e na comida pra o povo n sair falando depois q tava com fome kkkk
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Tudo é caro pra noiva 😭 mas pesquisa bastante, com varios fornecedores, vê quais são suas prioridades e investe mais nisso. Em relação a convites, tem uns tão lindos né? Mas realmente a maioria das pessoas jogam fora 😭
    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito da prioridade que a gente dá pra cada coisa... tem noiva que não abre mão do dia da noiva, e tem outras que preferem fazer só o cabelo e a maquiagem e pronto! Por aqui nós estamos economizando fazendo as caixinhas dos padrinhos e a parte de papelaria, convites manuais etc, e também não vamos contratar filmagem
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha eu acho que com esse valor você consegui sim fazer tudo e ainda viajar, é só ter um pouco de pé no chão, e muita coisa dá para você fazer e que fica muito lindo e charmoso.

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh que linda!! Obrigada!!!😍🥰😘
    Mas não gastei nem perto dessa fortuna aí viu?! Kkkkk...
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm.
    Vi suas fotos de casamento e confesso que estou com os olhos cheio de lágrimas kkk
    Que lindo seu casamento, é do jeito que pretendo fazer o meu, lindo, elegante, mas acima de tudo, com muito amor, pessoas queridas, família, amigos. Menina, tá triste essa semana, estou me emocionando com tudo kkk
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk.... entendi!! Mas então é mais tranquilo! Aqui tbm o povo gasta 100k 140k, mas não é pro meu nivel não rsrs!!!

Venha postar os detalhes que queremos ver tudoo!! *-*

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala menina kkkk
    Não tenho um número “x” que devo gastar e talvez isso me assusta. Porque se você não tem um valor limite, pode acabar extrapolando. Mas a faixa que tenho de amigas próximas que casaram é de $120 mil pra cima. Não acreditava quando ouvia elas falando que gastaram esse valor, mas estou entendo agora kkkkk
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode economizar de várias maneiras;
    Ex, pode deixar o álbum para fazer depois de casada, não contratar vídeo (é caro), não contratar o dia da noiva, nao fazer itens como; kit toallet, pode economizar nos convites do padrinhos dando coisas mais baratas (chocolatw)
    • Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi renata, olha pagando quase 7k em uma cerimonialista, vai ser bem dificil continuar com o orçamento em 20k. Converse com ela e façam um bom planejamento para o casamento de vcs! Bos sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas