Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leonardo
Noivo Ativo Setembro 2024 Rio de Janeiro

O quanto participar é importante?

Leonardo, dia 18 de Maio de 2023 às 15:26

Publicado em Fórum Organizar um casamento 95

Olá pessoal! tudo bem?! Me considero um noivo participativo em cada processo do casamento, tento dar minha opinião em diversas questões (menos no vestido da noiva, claro! rs). Gostaria de saber dos casais que participam da comunidade como está essa questão na elaboração de toda a cerimônia e afins: ...

Olá pessoal! tudo bem?! Me considero um noivo participativo em cada processo do casamento, tento dar minha opinião em diversas questões (menos no vestido da noiva, claro! rs).

Gostaria de saber dos casais que participam da comunidade como está essa questão na elaboração de toda a cerimônia e afins:

95 Respostas

  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Casamento é dos dois, dois sonhos, duas vidas! Os dois devem decidir!

    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui estamos decidindo tudo juntos!

    Estamos passando por cada fornecedor, pesquisando, negociando, fechando contratos, sempre em conformidade um para com o outro.

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo foi atrás de quase tudo sozinho! Orçamento é com ele mesmo. Mas as decisões são todas em conjunto!

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Bahia
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importante a decisão juntos.

    Certa vez ouvi um comentário de um convidado sobre um casamento 'X' que dizia: O casamento mais parecia a festa de 15 anos da noiva, do que de fato um casamento.

    Tudo isso porque o noivo não participou de nada, não decidiu nada e tudo foi feito a escolha da noiva. Carrego esse comentário pra vida.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e o Fe discutimos tudo. Afinal, o dia é nosso... Então tem que ter a carinha dos dois.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não queria mto festa ou casar na igreja e minha sogra disse p ele "Deixa ela fazer do jeitinho dela, vc n sabe se ela sonhou c isso a vida toda. Vai querer estragar?" Ele entendeu o recado e eu adorei. Kkk Eu pesquiso as coisas e no final mostro p ele dar o aval, mas geralmente ele concorda c o que eu decido. Kkkk
    • Responder
  • Rúbia
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Rúbia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho isso muito importante, estão de parabéns!!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui é tudo em conjunto, mas entendo que tem uns assuntos que meu noivo não liga ou não tem conhecimento e eu acabo decidindo.

    Toda a ideia do casamento está como eu idealizei, ele não colaborou muito com isso porque eu sempre tive o sonho de casar e "estudei" muito os casamentos para um dia ter o meu, pro meu noivo isso tudo é muito novo.

    Pensando nisso, como eu fiquei muito mais imersa no dia a dia do casamento, combinamos que ele organizará toda a lua de mel e eu só saberei sobre ela quando estiver lá, então será totalmente uma surpresa.

    Essa dinâmica ficou incrível porque ele se preocupa com algo que eu realmente não consigo gastar muita energia agora e eu me preocupo com algo que ele não gastaria energia!

    • Responder
  • Marcondes
    Noivo Novato Novembro 2024 Ceará
    Marcondes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo em conjunto para o casamento sair perfeito e em harmonia.
    • Responder
  • Anderson
    Noivo Novato Abril 2025 Rio Grande do Sul
    Anderson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compartilhamos tudo que encontramos e achamos relevante, dicas, locais...
    • Responder
  • Wilson
    Noivo Novato outubro 2023 São Paulo Estado
    Wilson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As decisões são conjuntas 🤩🤩🤩
    • Responder
  • Rayanne
    Noivo Ativo Junho 2024 Alagoas
    Rayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O certo é o dois combina criar suas ideias juntos para cada um da sua opinião, mas ele deixou tudo pra mim organizar, mas é clara que as vezes eu peço á opinião dele.

    • Responder
  • Mateus
    Noivo Principiante Junho 2024 Rio Grande do Sul
    Mateus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Buenas!

    As decisões do casamento estão dívidas para melhor organização.
    Claro, não deixamos de conversar e darmos as nossas opiniões. Mas cada um tem um conhecimento melhor em certas atividades.
    Na parte cerimonial, a minha noiva decidiu um casamento com missa. A partir dessa idéia, estou cuidando do selebrande, o Padre que vai presidir, e as músicas sacras que serão tocadas.
    Na parte de comemoração, decidi um coquetel para os convidados e familiares. Nisso, deixei para ela verificar o lugar, serviço de buffet e o número de pessoas.
    Abraço pra comunidade.
    • Responder
  • Glauber
    Noivo Novato Setembro 2023 São Paulo
    Glauber ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas as decisões são em conjunto
    • Responder
  • Emilyn Barbosa
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Emilyn Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu tenho dado as ideias e ele decide se quer ou não. nunca impomos a vontade individual, até pq os dois estão pagando né, e também não sou a chatona que forço ele a escolher e pensar nas coisas.

    • Responder
  • Yuri
    Noivo Ativo Abril 2025 Minas Gerais
    Yuri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os dois estão no controle
    • Responder
  • Gabriel
    Noivo Novato Julho 2024 Goiás
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo do início faz com que o casal tenha uma boa relação no casamento
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decisões em conjunto!!
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui eu procuro sempre conversar antes, expor os detalhes e as preocupações (mesmo que ele não entenda para que tanto detalhe, rs'). No geral, eu tenho mais ideias que ele, mas ele sempre me ajuda opinando

    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conosco vamos separando os fornecedores e conversando conforme podemos, tudo separado e conversado, isso tem sido mais leve e bem melhor no quesito decisão, acredito que decidir juntos é melhor!
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Constante Dezembro 2023 Espírito Santo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aq o noivo é bem participativo, coloca a mão na massa! Mas sabemos que a palavra final geralmente é da noiva kkk
    • Responder
  • Marianny
    Noivo Ativo Maio 2024 Rio de Janeiro
    Marianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o meu noivo está sendo bem participativo, mas isso vem da personalidade dele também. Tudo que eu vejo eu passo pra ele primeiro e conversamos se vale a pena ou nao.

    • Responder
  • Joiceane
    Noivo Novato Setembro 2025 Santa Catarina
    Joiceane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda as decisões são tomadas em conjunto por aqui. Se alguém da equipe do casamento entra em contato com o ele ou comigo, não decidimos nada sem falar um com o outro primeiro.
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mano,, a gente resolve tudo aqui juntos! Nenhuma decisão é tomada antes da gente sentar e conversar sobre.


    Isso é muito bom pq depois não gera arrependimento, ou seja, decidimos juntos e se deu errado, os dois não pensaram nisso antes haha não tem como isso gerar discussão depois. É a melhor forma que tem pra fazer na minha opinião, dividindo todas as decisões!
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante o casal decidir em conjunto, pelo menos os principais fornecedores, pois o casamento é para ser o dia especial dos dois 🥰🥰
    • Responder
  • Milena
    Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que as decisões em conjunto são melhores!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Abril 2024 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui os dois dão palpite, mas no fim eu sempre vou ajeitando tudo..rsrs
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Em conjunto! Eu acabo buscando mais sobre a cerimônia e festa mas pergunto tuuudo para ele, e sem a opinião dele sinto que não conseguiria. Quanto a outros temas (lua de mel e casa) ele está super a frente junto comigo, então estamos bem alinhadinhos nisso Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noivo Ativo outubro 2023 São Paulo Estado
    Josilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aqui estou escolhendo tudo ,mas sempre pergunto se ele gostou se não gosta a gente muda e faz como ele quer
    • Responder
  • Tatielle
    Noiva Esperta outubro 2023 Distrito Federal
    Tatielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decisões aqui são em conjunto. Apesar que nãol teve nada que eu quis que meu noivo recusou kk

    • Responder
  • Jozieli
    Noiva Constante Maio 2025 Minas Gerais
    Jozieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho mto importante a decisão em conjunto, o casamento é a união, e ela deve acontecer em todos os sentidos. Ter uma boa comunicação com a sua noiva é mto importante e ela vai ficar mto feliz de saber que vc está tão empolgado quanto ela.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza em conjunto, chegar em um acordo, sempre concordamos com tudo e o que não concordamos, a gente sentava e conversa a respeito se era ou não uma ideia boa, se irá valer a pena, mas sempre os dois juntos...❤️❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas