Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cecília
Noiva Novata Abril 2025 Tocantins

o que acham de casamento só os noivos e o padre?

Cecília, dia 24 de Novembro de 2024 às 16:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Meninas, vou me casar ano que vem e até hoje eu e meu noivo não decidimos como vamos fazer, ambas as famílias são grandes, então sem condições de festa (até para não dar falação) e não gostaríamos de chamar para o casamento pois irão falar que só teve o casamento e não teve festa. Então pensamos em casar somente nós e o padre com duas testemunhas. Não iríamos chamar nem nossos pais, mas não sei, acho que iriam achar ruim. Me ajudem!!!

8 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 26 de Novembro de 2024 às 08:47
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho válido fazer uma cerimônia que inclua os pais, até pq eles ficariam super chateados se fossem excluídos, eles são essenciais para esse momento. Então você poderia fazer um mini wedding com a presença deles ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho completamente absurdo casar sem os pais.

meu marido tem família grande também, casamos mas também não chamamos todo mundo (do meu lado e do dele). falatório sempre vai ter, cabe é ignorar e vida que segue.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça com os seus pais e eles já serão a suas testemunhas, na verdade você não precisa de muito pra casar, a maior parte é perfumaria, o importante você já tem o noivo e amor entre vocês, o necessário para o grande dia é o Padre, os noivos, a aliança e duas testemunhas, o resto é resto, e cada um sabe onde o calo aperta né, Deus os abençoe.

Pode não ser o caso, mas vou deixar alguns posts pra você meditar:

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

Desabafo de noivinhas: não vou ter festa

Reflexão: Quantas vezes......

• Responder
  • Cinthia
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Falar sempre vão falar, mas o que realmente importa é o que vocês querem, o que realmente importa para vocês.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu casei em um Elopement, sem pais, sem irmãos, sem padrinhos (a fotografa e o assistente foram as testemunhas), foi simplesmente INCRIVEL. Pude viver meu momento com meu marido com uma intensidade e intimidade absurdas, tenho as melhores memorias possíveis desse dia e recomendo para qualquer casal que ainda sejam apaixonados um pelo outro, o fato de não ter que pensar em mais nada nem ninguém no dia do casamento dá uma outra perspectiva do amor e do compromisso sendo firmado

• Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que li o comentário da Débora e me atentei, achei que chamariam somente os pais. Então mudo completamente minha opinião, não chamar convidados tudo bem, é uma escolha, mas não deixar os pais se fazerem presente nesse momento tão especial realmente não é de bom tom.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cecília, se vocês e seus pais não se dessem bem, ou se eles fossem contra o casamento, eu acharia super certa sua decisão. Porém, se não é nada disso, é até injusto com eles ter uma postura dessas por conta de parentes. Lista de convidados é um problema de 10 entre 10 casais, esta é a realidade de todos os noivos. Então, acalma o coração, respira beeeem fundo e analise sua relação com toda a família - e veja bem: família é quem está conosco para o que der e vier, parente é o monte de pessoas com quem temos algum ancestral comum. A partir daí vocês listam quem vocês querem que compatilhe deste momento independente de festa, porque serão pessoas que se importam com vocês e não com comida e bebida de graça. E deixe de se preocupar com falatório, porque todo mundo fala qualquer coisa: se é convidado, desdenha; se não é convidado, faz um show. Se tem festa, coloca defeito; se não tem, coloca defeito também. Comece a pensar no casamento primeiro como vocês sonham, depois como vocês conseguem realizar. Não apequene o momento de vocês por receio de "comentários" de gente que em nada acrescenta ao casal. A nossa felicidade pode ser compartilhada com as pessoas, mas jamais deve depender delas. Boa sorte!!
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ex casou dessa forma. Ele, a noiva e os pais e irmãos. Depois foram almoçar e tudo certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas