Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo

o que acham de vestir as madrinhas todas iguais?

Julia, dia 4 de Maio de 2020 às 00:34

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 146

Estava pensando em colocar as madrinhas todas iguais, mesmo vestido e mesma cor, obviamente terei que fazer um acordo com uma costureira e pedir a todas as madrinhas que façam seus vestidos. Acho muito lindo, elegante e que evita exageros e duvidas, porém em contradição fico pensando primeiro se é...

Estava pensando em colocar as madrinhas todas iguais, mesmo vestido e mesma cor, obviamente terei que fazer um acordo com uma costureira e pedir a todas as madrinhas que façam seus vestidos. Acho muito lindo, elegante e que evita exageros e duvidas, porém em contradição fico pensando primeiro se é viável para todas e se não é uma situação desconfortável. O que acham?

cfb_1761357.jpg

146 Respostas

• N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! É uma ótima porque com um valor já em mãos elas tem a noção se podem ou não podem! E claro, entender quem não puder ou não quiser numa boa. Afinal é um investimento alto !
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2023 Ceará
    Joelza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia. Vcs acham adequado elas de amarelo? A cor do meu será amarelo, inclusive o buquê.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre achei linda essa hipótese! Porém, fiquei pensando na dor de cabeça, então só vou escolher cor igual pra todas mas modelo elas irão decidir, porém terá algumas regrinhas para não ser nada muito exagerado e mais parecido possível rs. ❤
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem interessante, que cor vc está pensando?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eh uma ideia porem acho um pouco complexa de se realizar, a nao ser que voce tenha poucas madrinhas o que ja facilita

Eh complicado pq nem todos os modelos ficam legais em todo mundo, todo mundo estar de acordo com isso e tem tb o lado financeiro

Vou optar somente pela mesma cor, assim elas ficam a vontade quanto ao modelo, tendo apenas que ser longo claro, e também com o quanto querem investir

Beijo

• Responder
  • Lygia
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Lygia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo a idéia porém terei dificuldade em todas gostarem do modelo, por conta dos diferentes corpos Smiley sad
    • Responder
  • Joyy
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Joyy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica maravilhoso!!! Já fui madrinha em um casamento assim e as fotos ficaram perfeitas. Só uma observação: as madrinhas tinham mais ou menos o mesmo perfil corporal.
    • Responder
  • Ohanna
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Ohanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até pensei, mas pelo pouco tempo que temos e o trabalho que daria levando em consideração a quantidade de madrinhas que teremos, resolvemos deixar da maneira tradicional. ❣️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica querida!
    Acho que vale a pena verificar quanto ficaria antes de conversar com todas
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É realmente uma ótima ideia, provavelmente irei usá-la rsrs
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que situação! Bom saber, pois realmente ficamos com medo da costureira não dar conta
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica querida, no meu caso as dama também serão iguais
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu medo é de escolherem modelos exagerados, ou coisa do tipo... realmente aqui funciona diferente rsrs to pensando se realmente vale a pena
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica ♥️ Graças a Déia todas moram perto rsrs
    • Responder
  • F
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo e se todas morarem próximo e der pra fzr numa costureira só é melhor ainda
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É de se pensar, pois cada madrinha seria responsável em correr atrás da confecção do vestido, o que para algumas é menos incômodo alugar um pronto... Essa inspiração de modelos iguais é americana, e a noiva que é responsável por todos os gastos... porém aqui é diferente, se suas madrinhas aceitarem irá ficar lindo, mas se no caso for modelos diferentes e cores iguais... fica lindo do mesmo jeito!
    • Responder
  • Nicoly Ketilyn
    Noiva Constante Novembro 2020 Santa Catarina
    Nicoly Ketilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ótima idéia! No meu caso seria praticamente impossível porque terei 24 madrinhas...é muita gente. Mas fiz isso com as minhas damas (6) e, se todas entrarem no acordo do orçamento e do modelo, fica lindo! Conversa com elas com jeitinho
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julia, fui em um casamento que funcionou desta forma: a noiva escolheu um tecido (no caso, era azul marinho) e as madrinhas puderam escolher o modelo que fosse de agrado. A costureira também foi uma escolha da noiva - e foi aí que o problema morou. A costureira não foi competente para realizar os ajustes em todos os modelos e minha amiga, que era madrinha, teve que prender com alfinetes várias partes do vestido, porque não tinham sido ajustadas adequadamente.

Pensando nisso, eu acho mais correto que a noiva dê o tecido para as madrinhas (ou entre em acordo quanto ao pagamento) para que elas possam levar em um local de confiança para a confecção. Isso até diminuiria a dor de cabeça de ter que administrar o trabalho de 1 pessoa só para todos os modelos.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou convidando informalmente antes de fazer o oficial para nao ter nenhum mal estar.. pouquissimas pessoas sabem quem serao os padrinhos então se alguém recusar poderá ir ao casamento tranquilamente sem se preocupar com todos olhando e querendo saber o porque recusaram 😊
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho legal se conversado. Vou listar meus motivos:

1- isso é inspiração gringa. Lá a noiva que paga os vestidos. Fora que é mais barato. Você acha vestido de festa por 50 dólares (serio). Aqui não é assim, cada um arca com seu traje. É preciso ver (e entender) as condições de cada um. Ninguém grita a vida financeira pros amigos e cada um tem seu orcamento e suas prioridades. 2-corpo. Brasileira tem curvas. Essas inspirações a gente vê da gringa que, desculpa a sinceridade, são padrão tábua kkk. Tem uma variante muito grande de corpos e tons de pele. Então achar algo que case exige tempo e esforço de todas as envolvidas.
    A questão é: da certo? Da. Mas é precisosentar, conversar calmamente, entender os pontos de cada pessoa e entrar em consenso. E entender quem não quiser (mexeu no bolso cada um tem um pensamento) ou não puder (porque tem quem não possa gastar).
    Sente com elas e resolvam juntas. E claro, vale bom senso de todos os lados.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente tem sido um tempo difícil e que interfere até nos detalhes
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim, quando forem convidar vc ora perguntar se tudo bem? É um boa ideia
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ja entrei em um acordo com o noivo, vamos perguntar por educação mas todas irão com o mesmo vestido. Se nao quiserem, podem recusar o convite sem nenhum ressentimento.
    • Responder
  • Thassya
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo! Gostaria muito dessa opção... Com vestido estampado no meu caso! Mas morando em outro país e com essa situação de isolamento social... Eu preferi n impor isso as minhas madrinhas.
    • Responder
  • Jakeline
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Jakeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha 💐 pedi para todos usarem Rosé .. não sei se iam gostar de usar o mesmo modelo, cada uma tem um biótipo e o seu estilo, mas se suas madrinhas gostam da idéia e você também, faz, ficará lindo ♥️
    • Responder
  • Bianca Pereira
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia é beem legal! Eu no seu lugar, montaria um grupo tipo no whats mesmo! Pq vc pode pega dois modelos q vc gostou muitooo, e pedi uma votação entre elas... Do modelo ou da cor, para q elas se sintam participantes, já q tds iram ser iguais...😊
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma ótima dica!!

Minhas madrinhas (que serão apenas duas, já que será um mini wedding) estarão usando exatamente a mesma roupa e corsages iguais.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adoro a ideia de vestir todas iguais. Meu único receio é da madrinha não se sentir bem com o tom ou com o modelo. Mas acho que você pode conversar com elas e buscar as opiniões.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei por 160 o vestido no bairro do bom retiro em SP.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, que bacana! Uma excelente ideia, obrigada!

E me diz, ficou muito alto o valor para cada uma?

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o maximo e o meu sera assim. Ate agora nao tive nenhum desconforto e ja conversei com 4 de 10 madrinhas. Escolhi a cor e o modelo, mas com medo por terem biotipos diferentes escolhi o modelo multiformar e cada uma fará a amarração como se sentir melhor.

o que acham de vestir as madrinhas todas iguais? 1
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, já vou entrar aqui no insta dele para ver!

Muito obg mesmo Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas